The Flames escrita por Katherine


Capítulo 17
O Baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738617/chapter/17

Alguns meses se passaram e as coisas estavam indo cada vez piores para ambos. Scott não estava mais com Kira a duas semanas, a garota havia se mudado para outra cidade, mas mesmo assim não havia se aproximado da ruiva, não suportava o fato de ver Lydia com outros caras. Não se falaram mais, se viam poucas vezes na escola, e quando isso acontecia, desviavam o olhar rapidamente para que ninguém percebesse. O fim do ano havia chego, e com isso, o Baile de formatura estava deixando todos loucos.

— Eu já disse que não vou – Scott bateu o pé mais uma vez.

— Como você não vai? É o nosso ultimo baile – Stiles tentou convence-lo mais uma vez – O que sua mãe acha disso?

Melissa entrou no quarto no mesmo momento.

— Não estava escutando a conversa, eu juro – os garotos a encararam fingindo acreditar – Acho que deva ir. Uma ultima oportunidade de ver seus amigos antes da faculdade, será legal. Kira vem?

Ele deu de ombros.

— Não nos falamos mais.

Houve um coro de suspiros.

— E... Lydia? – perguntou com receio.

Lydia ainda era a ferida não cicatrizada de Scott, então quase nunca tocavam no nome dela.

— Ela vai – Stiles respondeu, chamando a atenção do amigo e desviou o olhar antes de dizer a ultima parte – Comigo.

Melissa sentou-se na ponta da cama, pelo visto a conversa seria longa.

— O quê?

Ele deu de ombros.

— Eu não tinha um par. Lydia não queria ir com nenhum dos caras, então vamos juntos.

— Hum – disse.

— Você está... com ciúme?

— Não – deitou-se na cama.

— Scott, sou eu!

— Eu sei.

— Por que ao invés de ficar deitado nessa cama se lamentando você não vai ao baile e conversa com ela? – sugeriu – Não há mais Kira, ou qualquer outra pessoa. Você quer isso, cara.

***

O MCCall pensou em dar meia volta e ir para casa, mas já estava ali, não tinha como desistir. Encontrou com Liam e os dois ficaram conversando por algum tempo. Malia estava com um cara do time da qual ele não se lembrava o nome, mas até o momento não havia visto seu melhor amigo ou Lydia. Estavam anunciando o rei e a rainha do baile, é claro que o nome dela estava entre eles – e o de Jackson também – e logicamente que eles ganharam. Foi então a primeira vez na noite que ele conseguiu vê-la. Estava com um vestido vermelho carmesim que era justo na parte da cintura para cima e acabava pouco antes de seu joelho com uma saia rodada. Os lábios também eram vermelhos quase da cor do vestido, e combinavam com o sapato de salto alto. A Coroa foi colocada em sua cabeça e no mesmo momento o seu olhar encontrou o do moreno, mas dessa vez nenhum deles desviou. O sorriso de Lydia sumiu e ela suspirou pesadamente o encarando, não esperava que ele estivesse ali. Scott ergueu o copo que estava em sua mão na direção da garota, como forma de cumprimento. Sua atenção foi desviada somente na hora da foto, e foi quando o seu sorriso voltou.

Liam e Scott permaneceram conversando por mais algum tempo quando a musica voltou para o salão e as pessoas desceram do palco. Seu celular tocou no bolso, anunciando uma mensagem de Stiles que dizia:

Me encontre no campo.

Se despediu de Liam dizendo que logo estaria de volta e foi até o campo, estava tudo escuro, mas de longe ele podia reconhecer quem estava no meio dele. Fechou os olhos por um momento, antes de obrigar seus pés a continuarem. A Martin estava de costas para ele, então não viu quando o moreno se aproximou.

— Lydia – chamou fazendo com que ela virasse em sua direção – Está sozinha?

Ela assentiu.

— Na verdade, você viu o Stiles? – perguntou.

— Não.

— Ele sumiu e eu recebi uma mensagem dizendo para encontra-lo aqui.

O MCCall assentiu.

— Eu também.

Ela assentiu, era um plano de Stiles.

— Quer me dizer alguma coisa? – ela perguntou.

— Não acho que sou eu quem deveria.

— Kira?

Ele rolou os olhos e se afastou alguns passos.

— Você não desiste? – perguntou – Não tenho nada com a Kira, Lydia. Por quê é tão difícil de você entender?

— Desculpa.

— Tem algo pra me dizer ou não? Não posso mais perder tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.