Magic Runes escrita por Rodrigo Lima


Capítulo 5
Capítulo 5: Flor de Lótus


Notas iniciais do capítulo

Após a tragédia da Planta Carnívora, e também após ter ganhado a magia de guardião, Mariana leva Dante para Flor de Lótus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737057/chapter/5

“Eu agora era de fato um guardião, talvez não perfeito, já que tinha a cópia da magia, mas já podia me considerar um. Depois daquilo demorou um tempo pra escola poder voltar a funcionar, a Diretora Cintia teve que resolver muitas coisas, o ataque da planta carnívora fez com ela se afastasse do cargo e se dedicasse unicamente a magia. Eu não tenho visto muito Alice recentemente, eu contei sobre ter recebido a magia de guardião, mas ela parecia meio triste, bem, o que aconteceu foi muito traumático, então eu entendo ela se sentir assim. Agora eu tinha uma missão, precisava fazer o teste da Flor de Lótus, eu tinha quatro meses para me preparar, e nesse tempo precisava dominar a magia que ganhei de minha mãe para poder passar.” – Dante Gabriel.

Cerca de três semanas haviam se passado desde a tragédia da Planta Carnívora, Dante agora treinava em casa, sozinho, para poder ter controle da magia de guardião e realizar o teste para a guilda. Ele queria poder fazer isso com sua mãe, mas ela, como uma maga de ranque S, tinha muitas coisas para resolver, principalmente depois do ocorrido na escola de seu filho.

— Dante, – chamou Mariana, eles tomavam seu café da manhã e se preparavam para mais um dia – que tal aproveitar esse seu tempo livre sem aula e ir comigo conhecer a guilda?

O garoto de olhos cianos quase engasgou ao ouvir aquilo – É-é-é sério? – indagou com os olhos brilhando.

— Já menti alguma vez? – ela fez um olhar cortante – Tenho uma coisa para você lá. – sorriu.

Seu filho a olhou confuso, eles terminaram seu café e foram até a guilda. A sede da Flor de Lótus se localizava no Centro do Rio de Janeiro, era lá onde se encontravam as principais guildas da cidade, além da Flor de Lótus lá também se encontrava a sede da Fênix e a sede da Mãe D’água. O prédio da guilda era enorme, até porque muitos de seus membros ficavam por lá enquanto procuravam um lugar para morar na cidade, ele foi construído por volta dos anos 50, e continuava incrível, em sua frente, tinha o símbolo da guilda esculpido em bronze.

Dante e Mariana se dirigiam para o portão de entrada, e um pouco antes de chegarem perto, uma garota saiu do local, e parecia extremamente irritada. Ela era mal encarada, vestia uma jaqueta jeans azul meio larga, com uma blusa branca por baixo, shorts jeans e uma bota meio surrada, em sua cabeça tinha um boné vermelho que escondia seus olhos. Tinha um porte forte, era mais alta que Dante, e aparentava ter uns dezenove anos, seus cabelos tinham um tom azulado, mas eram escuros.

A garota desconhecida passou por Mariana e Dante – Ei! Mel! O que houve? – perguntou a mãe de Dante, ela a conhecia, isso significava que essa garota era da Flor de Lótus. A garota do boné não respondeu, apenas levantou a mão com o dedo do meio, e seguiu andando.

— Mas que filha da... – falou Dante com um tom de voz meio confuso, mas foi interrompido por sua mãe que fez um barulho como se estivesse limpando a garganta, e o olhou com um olhar de repreensão, por conta do que ele ia falar.

Eles se viraram e entraram na guilda. O lugar era ainda mais bonito por dentro, com um ar de taverna medieval, pisos em madeira, mesas e cadeiras da mesma forma, com grandes pilares sustentando o prédio, que era inteiro decorado com bandeiras com o símbolo da Flor de Lótus. ­Dante estava maravilhado com o local.

— Ora, ora, parece que a guardiã do relâmpago trouxe seu herdeiro, veio apresentar a guilda a ele? – um homem extremamente bem vestido se aproximou, usando um terno fino, tinha um cabelo com dreads presos como um rabo de cavalo, ele possuía uma pele morena e usava um óculos. Tinha um corpo magro, porém um porte forte.

Dante o conhecia, também era um mago de ranque S, seu nome era Laciel Guimarães. Sua magia envolvia uma manipulação de sombras, ele conseguia prender inimigos usando sua sombra, conseguia se transforma em sombra e andar pelas paredes e chão assim. Esse controle das sombras era uma variação da magia de Yang, um elemento especial que era basicamente o controle das trevas. O símbolo que aparecia no meio do círculo mágico de suas magias eram a gota de Yang.

— Bom dia também, Laciel – falou Mariana – Ele terá tempo para conhecer o local quando passar no teste, eu o trouxe por outros motivos. Sabe onde está a mestra? – perguntou.

— Ela deve estar no andar de cima, junto de Cintia. – Dante olhou quando Laciel comentou sobre Cintia, ela não era apenas diretora da sua escola e parceira de guilda de sua mãe, ela também era sua madrinha. Porém, por conta de seu trabalho como diretora ela se afastou um pouco do seu convívio com Dante.

— Ah, com a Cintia? Ótimo, vou lá falar com elas, tenha um bom dia Laciel – disse se despedindo acenando para o colega, ela foi em direção ao segundo andar, para a sala da mestra, seu filho a acompanhou.

Ao chegarem lá encontram Cintia, com seus ferimentos já curados, conversando com a mestra da guilda. Kara, uma mulher imponente, e ao mesmo tempo um sorriso e olhar gentil, ela era considerada a maga mais forte do país. Ela tinha magia elemental assim como Dante, sua mãe, e Cintia, seu elemento era o gelo. Kara não possuía nenhuma magia sagrada, porém há relatos dela ter sido vista usando sua magia de modo muito peculiar. Ela era extremamente poderosa, as garotas mais jovens da guilda, e até mesmo de outras guildas, queriam ser fortes como ela.

— Com licença, Mestra. – disse Mariana fazendo uma reverência, Dante fez o mesmo, para não desrespeitar Kara.

— Ah, meu deus Mariana, já te disse que não precisa fazer esse tipo de coisa, por favor, pode ficar normal. – Kara disse isso de um modo envergonhado, seu rosto tinha corado.

— “Essa é realmente a Kara que é tão poderosa? Ela não aparenta ter esse poder todo” – pensou Dante ao ver a reação da mestra da Flor de Lótus.

Kara tinha um porte físico magro, não aparentava força física, era um pouco mais alta que Mariana, seus cabelos iam até o meio de suas costas, e eram incrivelmente negros, parecia que toda a luz era absorvida por ele e nada era refletido, seus olhos tinham um tom de cinza tão escuro que se aproximavam do puro preto. Sua pele era clara e contrastava com a escuridão de seu cabelo. Ela vestia um vestido branco com detalhes em preto. Ele possuía aberturas laterais para que pudesse se movimentar melhor em uma luta, e em suas mãos haviam longas luvas de meio dedo com o mesmo padrão que seu vestido.

Cintia estava vestindo uma roupa diferente do que Dante estava acostumado a ver, devia ser seu traje de mago, algo que se tornou comum no mundo depois que a profissão passou a ser reconhecida. Ela vestia uma camisa cinza com detalhes em cinza escuro, também usava uma calça e par de botas, em suas mãos também possuía luvas de meio dedo, porém de tamanho normal. Seu cabelo cinza estava com a franja e mechas inferiores soltas, diferente do coque usual que Dante estava acostumado.

— Como está se sentindo Cintia? – perguntou Mariana se aproximando dela.

— Ah, já estou bem melhor, a medicina com éter tem sido muito efetiva. – ela sorriu para Mariana – E você Dante, fiquei sabendo que recebeu a magia sagrada de guardião, meus parabéns. – disse sorrindo de modo gentil.

— Ah, obrigado. – respondeu meio sem graça.

— O que te traz aqui, Mariana? – questionou Kara.

— Vim falar sobre minha próxima missão, e também tenho algo a falar com Cintia – a mulher cabelo cinza pareceu se surpreender quando Mariana falou aquilo.

— Bem, então primeiro fale o que tiver que falar com ela, e ai podemos conversar sobre a missão – falou Kara sorrindo gentilmente.

Mariana vai até Cintia e diz – Eu quero que você treine Dante para o teste da guilda.

Tanto a maga de vento quando Dante se surpreendem com aquilo – M-Mas Mariana, não é melhor você preparar ele, ele usa a mesma magia que você – argumentou Cintia.

— Dante aprendeu comigo a vida toda, mas para o teste da guilda ele precisa de algo mais, uma outra visão, um treinamento diferente, e eu sei que você pode prepara-lo da melhor forma. – sorriu ao explicar o porquê queria que ela treinasse seu filho.

Dante entendeu o que sua mãe queria, ele precisava de experiência, precisava de conhecimentos que sua mãe não poderia lhe dar, precisava de uma nova visão sobre magia. Ela queria que ele crescesse como mago, e ele entendia isso. Cintia ficou meio receosa, mas aceitou treinar o filho de Mariana.

A guardiã foi até seu herdeiro e colocando a mão em seus ombros lhe falou – Meu filho, você irá acompanhar Cintia em sua próxima missão, irá aprender com uma maga de ranque A, a maga que tem maior chance de se tornar a próxima ranque S da guilda, aproveite bem esse momento para evoluir, entendeu?

— Eu entendo mãe – sorriu para ela – pode deixar que eu vou me esforçar e melhorar, para entrar pra guilda. – disse de modo motivado soltando um largo sorriso.

— “Acho que vai ser uma boa oportunidade para me reaproximar de Dante.” – pensou Cintia.

O dia passou, Dante tinha voltado para casa para arrumar suas coisas, iria partir no dia seguinte para a missão com sua madrinha. Ele estava ansioso porque teria sua primeira missão como mago, mesmo que seja de modo indireto. A noite passou e Cintia chegou para levar Dante.

— Se comporta hein, se ele fizer qualquer besteira pode bater nele, Cintia – Dante ficou pálido. Cintia soltou uma risada e consentiu.

— Vou cuidar bem dele Mari, prometo – disse Cintia sorrindo.

Então, após se despedirem eles foram. O dia passou, e depois de já ter chegado a sua casa e tomado banho Mariana ouve a campainha tocar, ela vai atender e se depara com Alice na porta de casa.

— Alice? O que faz aqui há essa hora? O Dante não está em casa, achei que ele tinha te avisado – a guardiã estranhava a presença de Alice.

— Senhora Costa... – iniciou a garota de mechas em magenta – Eu quero aprender magia de relâmpago.

Símbolo da Flor de Lótus:



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido, recomendem a história se gostaram do capítulo e cliquem em "acompanhar" para continuarem lendo o Magic Runes. Não se esqueçam de ver as minhas outras fictions: Devil Hunters; Demons in our Hearts; e Demonic High School.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magic Runes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.