Desencontros escrita por Luma Cahafi


Capítulo 3
Olhar


Notas iniciais do capítulo

Escrevi esse no limbo da noite, aquele momento quando não é noite nem dia e você simplesmente existe... que frase ótima. Vou usá-la em breve (me aguardem).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736765/chapter/3

Ela olhou para o lado mais uma vez.

 - Se você ficar secando ele tanto tempo, vai matar o coitado!

Pulei na cadeira e me virei. Amélia estava sentada de pernas cruzadas, falando alto como sempre, me olhando.

Suspirei e fiz sinal para que se aproximasse.

 - Quer falar mais baixo, por favor! Se ele ouvir...

 - Se ele ouvir ele finalmente vai entender o porquê de ter a orelha tão quente!

Rolei os olhos e voltei a olhar.

Má ideia. Ele olhava de volta. Um sorriso de canto.

Virei de volta para Amélia.

 - Ele sabe! Ele sabe! – sussurrei.

 - É claro que ele sabe! – foi a vez dela rolar os olhos – Você fica olhando para ele o dia inteiro!

Suspirei de novo.

Alto.

Então, pelo canto do olho, vi Amélia se empertigar e se entregar novamente ao trabalho.

Não sem antes olhar por cima do meu ombro.

 - Entendi a indireta.

A voz grossa não deixava dúvida.

 - Ah! Alexandre! Des.. desculpa! Eu... eu não... desculpa...

 - Pare de se desculpar. Não tem porquê de se desculpar. Adoro quando olha para mim. Que horas você sai?

Meus olhos estalaram um pouco e minha cabeça caiu para o lado esquerdo. Ele... ele realmente estava me chamando para... para sair?

 - Na mesma hora que você... digo, às seis e meia... Seis.... E meia... Seis e meia... – a última frase soou mais como uma pergunta.

Ele riu e seu corpo se inclinou levemente para trás. Seus dentes brancos apareceram e seus olhos se repuxaram.

 - Te pego às seis e meia, combinado?

Sorri um sorriso contido, mas mesmo assim, assenti.

Não precisava mais me esconder por meio de um olhar anônimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem e deixem meu dia super feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.