O Naufrágio - HIATO escrita por Juffss


Capítulo 6
Alegrias


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado à Waal_Pompeo pela indicaçao que ela deu a fic.

Muito linda a história!!! Adorei como foi pego a história do Titanic (originalmente de UM casal) e adaptada para dois casais usando personagens já conhecidos. Muito bem escrita, de um jeito que dá para sentir a emoção dos personagens: a angustia de Rose e Jazz, a alegri de Alice e a revolta de Emm. Merece nota 10! [Waal_Pompeo]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73640/chapter/6

 

 

POV Alice

 

Sorri para os dois.

- Vou ver o que Rose quer_ falei e olhei para a Anne...

- Por favor_ ela falou se colocando a caminhar, a segui.

Por alguns instantes todos os olhares me seguiram, principalmente quando entramos na primeira classe, vários olhares curiosos e eu me senti humilhada. Eu havia decidido colocar a roupa mais simples que tinha. Anne parou em frente uma das cabines. Ela bateu duas vezes e não houve resposta. Bateu mais uma vez e dessa vez ouviu-se uma voz lá no fundo.

- Alice?_ escutei ela perguntando.

- Oi, Rose..._ confirmei.

- Só um minuto, tem alguém com você?_ ela perguntou.

- Só a Anne._ falei.

- Anne pode ir_ mandou_ Allie, me avisa quando não tiver ninguém no corredor?

- Claro.

Olhei para os lados e esperei Anne sair. Depois bati novamente na porta e murmurei algo como: “Não tem ninguém aqui”. Logo vi a porta se abrir e Rose me abraçar. Escutei alguns resmungos baixos e senti o pano sobre meu ombro molhar. Ela estava chorando.

- Rose, calma_ pedi_ vamos entrar e depois nós conversamos melhor.

Ela concordou e entrou, parou perto a porta e esperou eu entrar. Depois ela voltou a trancá-la e fitou o seu convés particular. Eu estava maravilhada com o dormitório da primeira classe aquilo era puro glamour. Todos os simples detalhes pareciam ser esculpidos por mãos de anjo. Era muito melhor do que podia imaginar.

- Anne a tratou bem?_ ela me perguntou com uma voz cortada.

- Sim_ menti ainda olhando as passagens. Mas não era de toda mentira, ela até se desculpou depois._ por que estava chorando?_ perguntei me aproximando dela.

- Estou chorando porque tudo isso é tão falso_ ela olhou para os lados.

- Me conte isso melhor_ pedi.

- Alice, assim lhe contaria minha vida toda_ ela deu um sorriso fraco.

- Estou disposta a escutá-la_ a ajudei.

- Olha, Allie. Eu nasci e fui bem cuidada, mas sempre senti falta de meus pais, eles não são exatamente pais presentes... Na verdade, tudo esta bem longe disso_ ela começou.

- Você confia em mim para contar essa história?_ perguntei, isso não era uma coisa que se contasse aos ventos, e não queria a obrigar a contar essa história.

- Alice, hoje eu realmente percebi que confio. É uma coisa sem lógica, eu sei... E tudo aconteceu rápido... Mas eu confio em você_ ela falou tímida...

- Obrigada e eu prometo não te decepcionar_ sorri confiante, ela riu._ pode me contar então...

- Eu cresci sobre muitos cuidados, como disse. Mas meus pais nunca se importaram muito com o que eu fazia ou deixava de fazer... Somente se importavam com a nossa aparência, eles só queriam filhos dignos de ser chamados de Hale. Mas eles não eram presentes. Fomos cuidados por babás, sempre. E há a Molly, ela é como uma mãe.

- A mulher que está com seu irmão, ela é muito bonita e me parece ser legal_ comentei.

- Jazz está com ela?_ ela riu.

- Algo de errado?_ perguntei.

- Não_ ela balançou a cabeça_ é que ele fica tão feliz com Molly._ contou.

 

POV Rose

 

Fechei meus olhos e balancei a cabeça... Era tão fácil com ela ali.

- Papai era o típico homem da alta sociedade, vive viajando por todos os lugares fazendo sua fama de bom homem_ voltei a abrir meus olhos_ e mamãe sempre atrás, em eventos beneficentes e festas da sociedade. Eles são o exemplo perfeito de pais ausentes, nunca passavam nosso aniversário em casa e sempre estavam ocupados em uma data especial. E são nesses momentos em que Molly se faz presente. Ela age como uma mãe, cuidando de nossos machucados e aparecendo com presentes... Ou ao menos sempre com o sorriso de covinhas dela... Mas acho que não quer que eu fale sobre Molly, se não passaria a tarde inteira lhe falando e não terminaria tudo. Voltando aos meus pais, raramente os vejo, e nessas raridades sempre acontece algo ruim.

- Como o que?_ ela me perguntou interessada.

- Como meu noivado arranjado com Royce, ou o noivado de Jasper com Irina..._ contei e suspirei_ Nós não os amamos, eu não o amo. Eu não suporto ele tentando fazer tudo por mim, e o seu total desconhecimento sobre o que a Rose é... Ele conhece_ fechei meus olhos e travei a mandíbula._ apenas a Rosalie Hale, a menina que é fútil e mesquinha._ reclamei_ Mas eu não quero ser assim... Eu nunca quis... Allie você me entende?_ perguntei.

- Rosalie... É tão ruim?_ ela me perguntou.

- Isso é tudo que eu não quero ser, eu estou morrendo e único que me entende perfeitamente é Jazz, eu o sinto morrendo comigo... Pelos mesmos motivos idiotas... E fúteis_ grunhi.

- Você..._ ela riu a olhei com duvidas_ achei que nunca iria encontrar alguém que falasse a palavra fútil com tanta raiva nos olhos_ ela fez uma pausa_ me desculpa, por ter rido, mas é que você lembrou meu irmão...

- Tudo bem_ falei rindo_ talvez sejamos parecidos...

- Você tinha que conhecê-lo_ ela falou animada...

- Quem sabe... Eu gostaria, mas não sei se será possível, após descer desse navio eu vou a um casamento... E não sei quando voltarei a Inglaterra... Mas se tivesse a oportunidade_ lamentei.

- Rose_ ela me chamou_ meu irmão está no navio, continua sendo impossível...? Na verdade se não fosse ele não estaríamos nesse navio_ ela comentou.

- Então eu me sinto na obrigação de agradecê-lo._ falei.

- Por quê?_ ela me perguntou.

- Ele salvou meus dois últimos dias_ disse certa.

- Não entendi_ ela falou confusa.

- Tenho que agradecer por ter te colocado a esse navio, por ter colocado uma amiga na minha frente_ falei rápido de mais e sua feição mudou..._ ou desculpa, é rápido de mais para te chamar de amiga..._ me desculpei. E ela me abraçou, não um abraço qualquer, pois aquele era pura felicidade.

- Amiga está ótimo pra mim_ ela riu_ obrigada por existir e ser tudo o que imaginei... Amiga_ ela sorriu_ Vamos conhecer meu irmão?_ me perguntou_ ele está com o seu e Molly..._ ela falou animada me puxando pela mão... Eu a segui... Eu confiava na minha amiga.

 

POV Emmett

 

Jasper e Molly estavam se mostrando educados e bem legais, tenho que admitir. Eles não pareciam como todos os outros riquinhos idiotas.

- Olha_ Molly falou_ teremos companhia feminina_ ela olhou em direção a Alice que puxava uma mulher loira.

Ela vinha tentando acompanhar os passos curtos e rápidos de Allie, mas mesmo assim acabava se esbarrando em um outro ou outro, sempre com um pedido de “desculpas” em sua boca. Ela vinha se aproximando e deixando olhares admirados para trás. E nesse ponto não havia o que se negar, ela era linda... Para falar o menos... Eu estava deslumbrado.

- Oi_ Alice falou em sua animação normal.

- Oi_ nós três respondemos.

- Rose, eu nunca a vi andar tão..._ Jasper falou movimentando as mãos, ele provavelmente não sabia o que falar ou qualquer coisa...

- Eu nunca fui puxada por alguém_ a loira riu enquanto arrumava seu vestido.

Sua risada e sua voz repetiram na minha cabeça... Ela conseguia fazer isso sem ao menos perceber, mas ela estava me maravilhando a cada coisa que fazia.

- E então Allie..._ ela pareceu se lembrar de algo_ onde está o seu irmãozinho... É aquele ali?_ ele perguntou olhando uma criança que brincava sozinha.

- Rosalie_ Jasper se intrometeu_ deixa de ser fixada em crianças... Eu acho que você tem que parar com essa sua paixão obsessiva_ ela fez uma pausa_ Mas respondendo sua pergunta_ ele olhou para mim e para Alice_ já me meti de mais... conta vocês...

- Meu irmão é esse_ ela apontou para mim rindo.

-Ok_ ela ficou me olhando por alguns segundos e eu realmente fiquei preocupado com que a riquinha ia achar de mim_ ele não é uma criança_ ela falou rindo e olhou para Allie_ Sou... Rosali..._ ela parou bruscamente o que falava_ Rose, só Rose...

- Emmett_ sorri e Allie me olhou, revirei os olhos de novo e estendi a mão pra cumprimentá-la. Ela sorriu e me cumprimentou.

Seu toque foi... Doce... Único... Gracioso. E eu não entendi o que aconteceu comigo naquele momento, mas eu não queria mais soltar aquela mão macia e quente. Porém o fiz, o fiz para não levantar suspeita de como aquela pessoa que sempre julguei horrível e ridícula estava fazendo comigo... E até agora não havia um comportamento fútil.

Eu sei que de vez em quanto eu faço uma imagem errada das pessoas, mas não me julguem mal... Só é difícil... Eu perdi minha mãe quando tinha mais ou menos 5 anos e mais tarde quando perguntei para meu pai ele simplesmente me respondeu: “Ela estava indo buscar uma jóia para entregar ao patrão, o navio afundou e ela morreu”. Na época eu tinha um pouco mais de 8 anos e com meu pai sempre falando que “ricos sempre irão pisar nos mais pobres, por isso sua mãe morreu” não é fácil aceitar e confiar nos que tem uma classe mais elevada.

Olhei em volta, eu não queria parecer avoado ou que tinha meus pensamentos no alto... Apenas passei meu melhor olhar de atento.

 

POV Jasper

 

Eles são tão humanos... Era a primeira conversa que tinha que não me preocupava em ser quem eu sou. Não me preocupava com meus defeitos... Eu só estava ali, frente aos irmãos da terceira classe e não conseguia tirar meus olhos ou atenção a mais nova...

- Meninas_ Molly chamou...

- Ah, Allie ela é a Molly, mas acho que já se conheceram..._ Rose apresentou..._ Desculpa, Molly..._ pediu.

- Não tem problema princesa_ ela fez uma pausa_ e então Alice, como veio parar aqui?

- Meu irmão conseguiu as passagens e embarcamos... Cada coisa, não?

- Sim..._ Rose estava animada também

- Isso é de vocês?_ perguntou uma voz fininha e infantil.

- Oh! Emmett você não olhou para mim...?_ ela perguntou avançando no menino loirinho que segurava a pasta preta._ Obrigado menino e qual é seu nome, anjo?

- Lewis._ ele simplesmente respondeu e saiu correndo...

- Eu quero um desses_ Rose choramingou.

- Royce te dá um_ brinquei

- Nem me fale daquele traste..._ ela ficou nervosa_ eu acordei e dei de cara com ele... Claro que me livrei dele_ ela sorriu..._ mas ele é repugnante e não conseguiria me dar um filho que pareça um anjo...

- Ele é desprezível mesmo_ Molly concordou_ pelo menos devia se dar o trabalho de saber o que você não pode comer..._ ela passou a mão na face de Rose_ Imagina você inchando por ele ter te dado peixe?

- Acho que ela não ficar tão horrível, só um pouco diferente_ Alice a defendeu...

- Vai ficar parecendo uma baleia, literalmente falando.

- Jazz não acaba comigo_ ela reclamou rindo_ uma foca. Eu fico parecendo foca... e meu rosto incha tanto que nem se consegue ver meu nariz._ contou._ Mas, Allie, o que tem nessa pasta?_ Rose perguntou curiosa.

- Desenhos simples_ ela respondeu.

- Simples? Você humilha a maioria dos estilistas_ Emm se fez ouvir.

- Jura? Posso ver?_ Rose falou interessada...

- Pode?_ Alice respondeu nervosa, ela estendeu a pasta e Rose a segurou, abrindo-a.

- Não ligue_ falei baixo para a pequena_ a Rose vai gostar...

- E como você sabe?_ ela perguntou no mesmo tom.

- Acredito no seu trabalho_ sorri.

As feições de Rose mudavam. Ela estava espantada com uma mistura de alegria... Ela estava estranha e ao mesmo tempo igual... Ela continha sorrisos e mordia o lábio inferior para não rir. Mas ela não riria se os desenhos fossem feios, na verdade acho que ela gostou, gostou mesmo.

- Isso_ ela falou seria_ é magnífico_ um sorriso brotou em seus lábios.

A alegria da pequena fada foi evidente. Ela pulava no lugar e não parava de rir. Juntou suas mãos perto do coração e fechou os olhos...

- Gostou mesmo?_ perguntou por fim.

- Alice quem te ensinou a desenhar?... Você merece destaque no mundo da moda_ Rose expôs.

- Minha mãe fazia desenhos... eu acho que me apeguei a ela, mesmo não vivendo para conhecê-la bem._ lamentou_ Ela morreu quando tinha 3 anos, mas o que Emm e papai me contavam dela...

- Sinto muito..._ Lamentei

- Deve ser difícil perder a mãe_ Molly falou. Olhamos para ela, afinal ela já tinha idade e provavelmente não mais a mãe_ eu não me lembro de muita coisa antes do naufrágio... Lembro da minha mãe, mas somente até eu completar uns 20 anos... O resto foi apagado, praticamente da minha mente..._ nos contou, e me xinguei mentalmente por não saber esse dado antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao aqui está a segunda parte do combinado... Agoara a fic. está em dia...

Até domingo... e obrigada por estarem aqui...

Beijooos

Juuh