As Novas Julietas escrita por Juffss


Capítulo 17
Como isso me fere




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73631/chapter/17

 

 

 

 

POV Bella

 

O que o Emmett estava fazendo? Ele não gostava da Irina até ontem, mas porque ele está falando isso agora? Meu irmão não está com a cabeça em ordem, mas o que ele ta colocando em risco? Seus olhos não eram apenas de brincadeira, na verdade não tinha nada de brincadeira em seu olhar. Olhar que estava sombrio, sem diversão... Aquele não era o Emmett, não, não era o meu irmão.

- Emmett_ chamei, meu olhar era compreensivo, mesmo não sabendo o motivo de ele estar daquele jeito.

Emmett bufou e saiu dali. Caminhou em passos longos até a entrada de nossa casa. Alice se encolheu, e ela estava certa. Emmett era uma criança na maioria dos momentos, mas não quando ele achava o assunto realmente serio, e era nessas horas que se devia temê-lo.

Rosalie o acompanhou com o olhar. Jasper manteve seu olhar em Alice, e Edward me olhava. E quando encontrei esses olhos me senti melhor, segura, mais doce e calma. Sorri para ele, e ele correspondeu meu sorriso. Nossos olhares permaneciam presos no encanto que nos tomava aos poucos. Uma vontade de abraçá-lo e beijá-lo, tê-lo mais próximo ao menos, me tomou por inteiro. Mas não podia me aproximar mais.

 

POV Alice

 

Tremi ao ver a reação do meu irmão. Emmett era meu irmão mais velho, mas pelo contrario ele nunca perdeu seu lado brincalhão, e esse não estava mais em sua face, em seu olhar ou em seu sorriso. Sorriso que não mais existia. Talvez seja esse o motivo de ter me encolhido quando ele saiu da praça, e permanecer assim até agora, momentos depois desse ato.

Fechei meus olhos com força. Mas não iria conseguir deixar isso baixo como tentava fazer Emmett e conseguiu fazer Bella. A olhei, um sorriso brilhava em seus olhos e em sua face, ri.

- Sua Alteza me desculpa?_ perguntei olhando de vez para Royce.

- Por ter ficado com medo do brutamonte do seu irmão?_ ele me olhou de cima a baixo_ eu também ficaria Lady_ me assegurou.

- Não, Sua Alteza Real_ respondi _ não é isso_ juntei toda a coragem que tinha dentro de mim._ Emmett não está feliz com esse casamento arranjado_ um sorriso divertido no rosto do Royce se fez_ ele acha que devemos nos apaixonar e nós casar com a pessoa que amamos, se não o relacionamento vira isso_ olhei sugestivamente para ele e Rosalie, que sorriu com gloria e lançou um olhar para Jasper que sorria também_ Aposto todas as minhas riquezas que você não ama ela, assim como ela não o ama.

Royce me olhou desapontado, algo em seus olhos me falava o quão verdadeiras minhas palavras soavam para ele.

 

POV Jasper

 

- Por hoje já estamos bem estressados_ falei ao ver o olhar que Royce mandou para a Alice.

Bella também parecia ter percebido, pois abraçou a pequena, única e valente Alice tentando a silenciar. Rose sorria abertamente, aquilo era verdade, pelo menos para ela, e tenho certeza que ela sorria por saber que alguém de fora reconhecia que entre eles não havia amor.

Alice... A pequena e mais doce menina de todo o mundo. Pelo menos para mim e para meus olhos... Ela em tão pouco já havia conquistado a minha maior riqueza: o meu coração. E lá havia formado moradia, uma singela moradia que nem ela mesma sabia que existia. E talvez, só talvez, fosse melhor assim: eu amá-la em segredo e deixá-la livre para amar quem quisesse.

Rosalie pareceu entende o que disse, seu braço puxou o de Royce e esse não se rendeu. Ela saiu arrastando ele para dentro de nossa casa e deixando Edward e eu para trás. Olhei para as meninas.

- Espero que o que aconteceu hoje não afete o nosso combinado_ disse em tom baixo de uma forma que apenas elas e Edward pudessem ouvir.

Edward, por sua vez, abriu um sorriso maior antes de se virar e sair. Caminhei atrás dele enquanto observava Alice e Bella se afastarem aos poucos.

E talvez devesse ser assim, cada um para sua casa, pelo menos agora. Uma remota idéia de quando nossos pais vieram a falecerem pudéssemos tornar nossos filhos amigos me veio à cabeça. Mas logo a apaguei, eu não a queria daqui a 50 anos, eu a queria agora. Agora e sempre.

 

POV Edward

 

Assim que adentramos a sala os Reis se levantaram.

- Podemos ir_ Royce disse derrotado.

- O que aconteceu lá fora?_ mamãe perguntou preocupada_ Voltaram muito rápido.

- Swan_ Royce respondeu e olhou para Rose_ mas nada que não fosse verdade_ deixou um sorriso tímido brotar, Rosalie só faltou pular de felicidade.

- Nada que não fosse verdade_ ela repetiu.

Os dois se olharam, por um segundo eles concordaram com alguma coisa. Mas logo os olhos de ambos abaixaram, eles pareciam lembrar alguma coisa. Olhei para a sala. Como fui bobo o suficiente para não perceber que eles faziam isso pelos pais? Deixei a idiotice invadir e lamentei esse pacto. Lamentei como nunca havia lamentado algo, realmente senti pena de minha irmã.

- Então vamos_ a Rainha concordou se pondo a caminhar para a entrada.

No exato momento em que Jasper entrou, os King saíram.

- Vocês vão me contar o que aconteceu?_ mamãe perguntou.

- Não_ fui o primeiro a falar, sabia que nem Rose e nem Jasper concordariam em falar o que aconteceu com mamãe.

Subi rapidamente as escadas deixando todos a me olhar pelas costas, senti os seus olhos queimarem em minhas costas, porem já era tarde para voltar, agora eu teria que me arrumar para o encontro de mais tarde com a Bella, Alice e não tão provavelmente Emmett, e era desse que tinha medo.

Tomei um banho demorado e único. Não me importava os testes de roupas dos gêmeos, meu traje nem era necessário mais, até esse aniversario eu e a Bella já teríamos fugido mesmo.

 

POV Rosalie

 

Edward subiu rapidamente me deixando na mira da mamãe.

Meu dia estava sendo horrível e tudo havia começado com Edward. Ele derramou suco no meu vestido novo, depois veio o Royce_ ele por si só acaba com meu dia_ e contou pro Emmett sobre nosso noivado arranjado, e pior me contou sobre o do Emmett com Irina. Há coisa pior?

Agora estava olhando a mamãe, ela trazia um olhar cansado e curioso.

- Nada a declarar_ falei subindo para meu quarto.

Tudo o que queria era tirar aquele vestido e mandar alguém o colocar na água fervente. Eu queria chorar também, mas isso não faria, não mais. Eu tinha que agir, mas cadê a coragem que sempre esbanjei? Ela simplesmente sumia quando o assunto era Emmett, ele parecia tirar cada fibra do meu ser do local, e eu temia uma reação negativa dele. Ele, e só ele, conseguia me deixar assim, em meio a pular do precipício caso ele me rejeite.

- Rose_ Jasper chamou minutos depois.

- Oi Jazz_ respondi deitando em minha cama, eu queria sumir, deixar de existir.

- Vamos logo para o teste de roupas, eu quero sair logo para encontrar..._ senti meu coração congelar, como olharia Emmett depois do que aconteceu?

- Eu não vou_ falei por impulso.

- Rosalie_ meu irmão falou se aproximando da cama, me virei para a janela, senti a cama pesar e sua mão puxar um pouco do meu cabelo para trás_ você quer ir, eu sei_ ele disse, senti um sorriso em sua voz.

Como resistiria a isso, eu realmente não poderia negar passar um dia com Emmett.

 

POV Emmett

 

Abracei outro travesseiro tentando deixar o ódio sair aos poucos, já havia rasgado alguns desde que cheguei. Olhei para o chão do meu quarto coberto por penas de ganso e puxei o ar. As empregadas teriam trabalho para limpar isso. Deixei um sorriso infantil tomar meu rosto, pelo menos não foram 12 travesseiros destruídos, assim como quando éramos menores, sempre havia guerras de travesseiros entre eu e minhas irmãs.

- Emmett_ a voz doce de uma delas surgiu de trás da porta.

- Oi Bella_ respondi um pouco mais calmo.

A porta se abriu aos poucos, temerosa, talvez. As faces de Alice e Bella surgiram aos poucos, suas expressões preocupadas deram lugar ao pavor. Elas estavam assustadas com o que fiz?

- Quem fez guerra de travesseiro aqui?_ perguntou Alice com um sorriso tímido em seus lábios, gargalhei. Bella deu uma cotovelada leve no braço de Allie, porem se rendeu a risada.

- Está melhor Emm?_ ela me perguntou.

- Sei lá_ respondi sincero

- Olha o que Irina fez_ Alice disse pegando um monte de penas e deixando-as escorregar entre seus dedos. Sorri.

Não acreditava realmente que houvesse sido Irina a razão de tanta raiva, mas como contar para elas que estou perdidamente apaixonado pela minha maior inimiga? Que não consigo tirar Rosalie Cullen de minha cabeça e qualquer coisa relacionada a ela me deixa um pouco nervoso? E que esse nervosismo é a coisa que mais gosto no mundo?

- Esquece Emm_ Bella falou ao ver minha expressão triste_ vamos nos arrumar, encontraremos os Cullen em pouco tempo.

Olhei para a janela que deixava ver ao longe uma das janelas da casa Cullen. Quem será que dormia naquele quarto? Isso é, se aquilo fosse um quarto.

- Eu não vou_ afirmei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente...

Avisando que terá grande surpresas esse mes...

Contendo um casal ou nessa semana ou na semana que vem...

Quem será?

Beijooos

Juuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Julietas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.