Love and lies escrita por lovedream


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ficou mais longo do que o esperado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734364/chapter/9

 

LOVE AND LIES

CAPITULO 9     RECOMEÇO

Quando Kate foi entrando no distrito avistou de longe, o capitão Roy Montgomery, um filme foi passando por sua cabeça a imagem da mãe naquele beco, sem forças desmaiou nos braços do escritor.

RC – Por favor ajudem, ela está gravida.

L – Eu sou medica, não acredito, mas é minha amiga Kate, o que você fez com ela, além de engravida-la?

RC – Longa estória, ela está gravida, precisamos ajuda-la.

L – Vamos para um hospital agora, nem esperarmos o resgate, Xavier, emergência, anda seu lerdo.

E- O que aconteceu?

L – Minha amiga desmaiou e está gravida, vamos, urgente, mova-se.

No hospital o escritor estava apavorado, como ela iria suportar se perdesse o filho, será que iria aceita-lo? Ele ficaria ao lado dela, mesmo que ela dissesse não.

L – Ei, amiga, que susto que você ela deu, menina como você me aparece do nada? Se não fossem as circunstancia diria que te ver foi a melhor surpresa dos últimos anos, como está se sentindo?

KB – Eu iria te procurar hoje, mas tudo aconteceu, minha vida está de cabeça para baixo, eu perdi o meu bebe?

L – Infelizmente, sinto muito, mas você é jovem e linda e tem um marido bonitão, louco por você, vou deixar que ele entre, depois conversaremos, não vou te largar por nada.

KB – Lana, ele não….

L – Poupe suas energias, o bonitão vem aí.

RC – Oi, como está? Que pergunta... desculpa, é que eu não queria que nada disto tivesse acontecido, digo, você sofrer assim.

KB – Melhor não falar nada, afinal fui eu quem perdeu tudo, pai, mãe e até meu filho, e o pior, ainda sou casada com um monstro.

RC – Sinto muito por suas perdas, mas não se sinta sozinha, você tem a mim, Alexis, minha mãe e até meu pai, me deixa te ajudar, cuidar de você, sem nenhuma cobrança Kate, por favor não me afaste de você.

KB – Esqueceu que eu sou casada com seu irmão, como posso aceitar sua ajuda? Ou em menos pensar estar perto de você?

RC – Kate, eu não quero estar perto de você para-te levar para cama, eu quero te ajudar, eu te amo, mas não vou querer nada de você, que seja além do que você queira, você estará casada com ele até o dia em que você quiser, você pode ficar livre, não para ficar comigo, mas ser livre, tirar qualquer vínculo perante a lei que te ligue a ele. Deixa eu te ajudar.

KB – Como vocês podem ser iguais e tão diferentes? Eu não confio em mais nada em mais ninguém, acho que vou ficar com minha amiga Lane.

RC – Não faça isto, pelo menos por enquanto, espere até ficar mais forte, então você poderá seguir como você bem entender.

L – Posso interromper? Você não é o escritor bonitão?

RC – Richard Castle, sim sou escritor e bonitão.

KB – O seu ego é bem maior do que você.

L – Sinto muito pelo seu filho.

KB – Estória complicada, depois eu explico.

RC – Você poderia ir conosco? Passar o dia com ela, eu iria leva-la a sua casa, mas aconteceu tudo isto.

L – Não precisa falar duas vezes, ligo para que alguém me substitua, não largo minha amiga por nada. Vou colher algumas informações com a medica, já volto.

RC – Sua amiga parece muito legal.

KB – Eu a conheci na Universidade, ela fez estágio lá no Arizona, é muito divertida, a gente saia muito para dançar, época boa, então eu comecei a namorar seu irmão, logo fomos morar juntos, a Lane terminou o estágio e voltou para Nova York, e aqui estamos.

L – Voltei, a medica vem te dar alta, e vocês dois controles os hormônios, minha amiga precisa de um tempinho, sem brincar de fazer o bem-bom.

KB – Lane, você enlouqueceu? Você não mudou nadinha, desculpa, ela não sabe o que diz.

L – Eu mudar? Nunca, e com um escritor deste minha amiga, eu te conheço, seus hormônios deve entrar em erupção.

RC – Não somos casados Lane, a Kate esta constrangida.

L – O que? E o filho?

KB – Longa estória, depois conversamos.

Depois das recomendações da medica, partiram para o lot e ao chegarem, foi recebida com todo carinho.

M – O que aconteceu Richard? Kate você está bem?

RC – Kate precisa descansar, depois conversaremos.

A – Kate você voltou, que bom, não vai embora Kate.

RC – Alexis, ela precisa descansar.

KB – Deixa ela, não vou embora Alexis, só estou um pouco cansada, depois a gente conversa. Esta é Lane, minha amiga.

A – Oi Lane, sou Alexis.

L – Que coisa fofa é esta, também é sua filha?

RC – É minha filha, e esta é Martha minha mãe. Ei nada de esforço, espera.

Sem que pudesse protestar o escritor a coloca nos braços e sobe as escadas.

RC – Nada de esforço, você ouviu a medica, 24 horas de descanso total, vem Lane, pode subir.

L –  Claro que vou subir.

KB – Por favor me coloca no chão.

RC – Pronto, fiquem à vontade.

KB – Sobre meu pai....

RC – Meu pai está cuidando de tudo, amanha você irá se despedir dele, quem tirou a vida de seu pai também não tem mais vida.

KB – Minha mãe está sepultada aqui, quero que eles fiquem juntos.

RC – Será como você quiser, descansa, aproveita sua amiga, para conversar, você está precisando.

L – Seu escritor é mesmo um espetáculo.

KB – Não é meu escritor Lane, não da corda.

RC – Deixarei as lindas damas conversando.

Depois de horas de conversas o escritor fez um lanche reforçado e foi levar para que as amigas pudessem estar bem mais confortáveis.

RC – Chegando um lanche, espero que gostem.

L – Obrigada, hum parece tudo delicioso.

KB – Obrigada, mas estou sem fome.

L – Pode deixar menino escritor, que eu cuido para que ela se alimente.

RC – Kate, me de suas receitas, vou providenciar seus medicamentos.

L – Você poderia arranjar uma bolsa com gelo?

RC – Claro, me dê a receita Kate.

Vinte minutos depois o escritor volta com os medicamentos e uma bolsa de gelo.

RC – Prontinho, agora você deverá tomar os análgicos e repousar.

L – Deixa comigo, ela vai tomar toda medicação, mas antes vai se alimentar.

Meia hora depois a paciente dos Castle estava quase dormindo.

L – Amiga eu vou embora, você precisa descansar, amanhã pela manhã eu estarei aqui, deixa o bonitão tomar conta de você, definitivamente este é o homem certo, não deixa ele escapar. Até amanhã.

KB – Obrigada, vai pensar na minha proposta?

L – Com proposta ou sem proposta minha casa e sua casa.

KB -  obrigada.

L – Eu sei que você não confia nele, mas este escritor é louco por você, dá para perceber de longe.

KB – Eu só quero me recuperar e seguir minha vida e sozinha, quero voltar a trabalhar, não quero saber de mais relacionamentos, basta este.

L – Você ainda vai ser muito feliz, a sua felicidade está bem ao seu lado, descansa amanhã eu volto.

RC – Vou te deixar em casa, é o mínimo que posso fazer por você.

L – Não precisa, eu vou de taxi, amanhã eu volto.

RC – Me deixe pagar o taxi, faço questão.

L – Você gosta mesmo de minha amiga.

RC – É verdade, mas acho que por enquanto, tenho que guardar estes sentimentos só para mim, quem sabe um dia a vida nos aproxime de novo.

L – Deixa passar o tempo, só não a perca de vista.

RC – Não perderei, disto fique certa.

Quinze dias depois Kate e sua amiga voltaram a medica para um novo chacal, ela queria começar uma nova rotina.

L – Bem doutora Ismênia, minha amiga é teimosa, que se papara para um concurso que vai exige esforço físico o que você pode orientar?

S - Acho que ela está bem, pode começar com caminhada, mas nada de esforço físico vamos aguardar mais um pouco.

KB – Eu já repousei demais, não me deixavam nem sair do quarto, preciso começar de alguma forma.

S - Nada de corrida, só caminhada, volte daqui há um mês e veremos que tipo de exercícios poderá praticar.

KB – Obrigada, com certeza voltarei.

Chegada a hora o escritor já a esperava ansioso.

RC -  Você está bem? Como foi sua consulta?

KB – Tudo bem, amanhã já começo com caminhadas leves, vou intensificando ao logo dos dias, não se preocupe.

RC – Desculpa, mas tudo o que diz respeito a você, eu me preocupo, quero te ver bem.

KB – Por falar nisto, vou me mudar para o apartamento da Lane, até comprar meu cantinho, vou tentar vender a casa que era de meu pai, a minha que dizer a do seu irmão, que dizer nossa, sei lá, e vou da entrada em um apartamento.

RC – Eu posso te ajudar, me deixa te ajudar.

KB – Não quero seu dinheiro Castle, não sou nenhuma exploradora.

RC – Sei que você não é interesseira, me deixa te ajudar, meus advogados podem tratar de tudo para você e eu posso te avaliar na compra do apartamento. Se você quiser meus advogados cuidam de seu divórcio, eles podem agilizar para siar em tempo recorde, me deixa de ajudar.

KB – O que você vai querer em troca Castle?

RC – Nada Kate, eu não vou querer nenhum benefício por te ajudar, nunca precisei de nenhuma artimanha para conquistar alguma mulher, não sou este cafajeste que você pensa, a proposta está aí, decida.

KB – Desculpa, eu vou querer, sua ajuda, mas na questão do divórcio, quero me livrar do seu irmão o quanto antes, mas também, não quero nenhum outro relacionamento nem com você e com ninguém.

Seis meses depois a detetive já estava no quadro da NYPD, tinha comprado um pequeno apartamento a prestações a perderem-se de vistas, e já estava para receber sua condecoração, a policial feminina mais jovem a ser formar na unidade.

A – Papai, a Kate não gosta mais de nós?

RC – Gosta Alexis é que ela está trabalhando muito, não tem muito tempo para sair, ver os amigos.

A – Eu poderia ligar para ela?

RC – Não acho que seja uma boa ideia, ela deve está ocupada.

A – Deixa papai, só uma tentativa.

RC – Está bem, mas você liga.

KB – Castle é você?

A – Sou eu, papai está fazendo panquecas, quando você vem nos ver Kate?

KB – Alexis esta semana está complicada, vamos receber nossas condecorações e partir para trabalho e vai ser muito puxado, eu te prometo assim que tiver uma folga eu te ligo e a gente vai se divertir.

A – Está bem, não esquece de ligar.

KB – Prometo que não vou esquecer.

RC – O que ela falou?

A – Disse que vai receber condecoração e vai trabalhar muito, mas depois me liga.

M – Richard, não me espere, vou resolver algo.

RC- Tao cedo dona Martha? Tinha espinho na cama?

M – nao querido, só preciso resolver algo.

A – Vovó esta esquisita com esta bolsa feia.

RC – Que bolsa horrível.

M – Era só o que faltava, vocês dois implicando comigo, beijos fui.

A – Vovó está aprontando alguma, eu sei que está.

RC – Senhorita sabichona, venha comer suas panquecas.

A - porque vovô Hunt não casa com a vovó?

RC – Eles dois não se entendem, coisas de adultos, vem comer.

Em uma estação do metrô minutos depois

MH – Até que enfim vou conhecer minha mãe de perto, posso te dar um abraço?

M – Claro, mas sabemos que infelizmente, você não veio aqui para isto.

MH – Seu filho finalmente tem minha mulher para ele.

M – Não fale bobagem, ela não mora conosco, e você não é mais marido dela, e eu vim aqui para tratarmos do acordo.

MH – Muito bem direto ao assunto.

M – Aqui tem algumas joias e trezentos mil dólares, vai dar para você sair do país, posso saber para onde você vai?

MH – Para você mandar a polícia me prender?

M – Não importa, desde que fique longe do Richard e de minha neta.

MH – Você é bem amarrada, deveria ter me dado mais algum.

M – Se eu tivesse pego um empréstimo maior ia chamar atenção, tive que mentir para o gerente do meu filho, mas agora você vai para bem longe viver sua vida e nos deixa em paz.

Sem que ambos percebessem, tinha alguém fotografando o encontro dos dois, e quando Martha voltava, alguns caras passaram uma sacola no rosto do filho dela e o levaram a um lugar totalmente inusitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada pelos comentarios. quem favoritou tambem muito obrigada !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love and lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.