Trustiness escrita por Lilykah


Capítulo 8
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o meu descontrole verborrágico.
A fic ta maior que eu achei que ficaria, mas são muitos detalhes na minha cabeça e eu simplesmente tenho que escreve-los.

Espero que estejam gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733650/chapter/8

 Desde que saíram do estádio, logo depois do final da partida, Rony percebeu um sorriso abobado que vez por outra aparecia no rosto de Harry Potter. E não era qualquer sorriso, era daquele tipo que mostrava os dentes. Não somente o sorriso, o andar, o peito estufado.

Merlin que insuportável!

— Dá pra parar de sorrir um pouco? - disse para o amigo - Você nem torce pras Harpias.

— Lógico que torço! Ta maluco? É onde sua irmã joga! Lógico que tenho que torcer pelas Harpias. – respondeu Harry ainda sorrindo.

— Errado! – corrigiu Rony - Você torce pela Ginny, não pelas Harpias.

— Que seja! – o moreno deu de ombros - O que exatamente quer provar com isso?

— Que você é um idiota babão Harry!

Chegaram ao hotel sem maiores problemas e haviam quartos com suítes padrão luxo, e três suítes mais simples. Optaram por pegar a simples, no nome de Harry mesmo, apenas para se trocarem. Deixaram avisado que somente Hermione Granger tinha autorização de ser informada sobre o número do local onde estavam.

Ao entrarem no quarto Harry foi direto ao banheiro tomar uma ducha, enquanto Rony aproveitou para comer uns snacks que o Hotel disponibilizava. Logo em seguida pegou sua mala e separou sua veste de gala. Apesar de irem para missão de campo, era sempre solicitado aos aurores que levassem vestes para todas as ocasiões possíveis. Isso inclui vestes de neve no Brasil ou calções de banho para a Islândia.

— Bem melhor que aquela do 4º ano! - disse Harry saindo do banho apenas com a cueca boxer.

— Nem fala! - Rony olhou para ele - Sério? Vai ficar andando pelado assim? - Harry riu.

— Desculpa ai cara, só que eu não peguei minhas coisas antes. Já estou me vestindo.

Rony aguardou enquanto o amigo vestia uma calça simples. Ainda eram quatro e meia horas, a festa começaria às oito.

— Escuta, se eu te mostrar uma coisa promete segredo? - perguntou ao amigo.

— Lógico! - respondeu Harry secando os cabelos com a toalha.

— Bom, olha isso aqui. O que acha? - perguntou Rony entregando a ele um pequeno estojo de joias. Harry abriu e dentro viu um anel de noivado, com brilhantes e uma pedra rosa. Não pode evitar o sorriso ao compreender o que era aquilo.

— Tomou vergonha na cara Weasley? - respondeu Harry em um tom divertido, imitando as palavras de Rony quando pediu Ginny em casamento - “Vai finalmente fazer da minha irmã uma mulher decente?”.

— Isso, ri mesmo! Essa fala me rendeu duas horas de sermão da D. Molly! – disse lamentando - E então o que acha? - perguntou.

Harry devolveu a joia ao cunhado.

— Eu não tenho que achar nada. Quem tem que achar é a Hermione. - disse - Mas acredito que ela vai gostar. Tá pensando em fazer como?

— Eu queria pedir assim que voltasse da missão. Tipo hoje, sabe? - olhou para o amigo, gesticulando exageradamente de propósito -  Mas toda esta confusão que você e minha irmã arranjaram e eu não consegui desenvolver o clima.

— E o que te impede de fazer isso hoje?  - perguntou o moreno.

— Você me impede - respondeu Rony fazendo uma careta de contrariedade

— Eu tenho até medo de perguntar por quê. Como é que eu vou atrapalhar você pedir a sua namorada em casamento? - falou Harry com os olhos fechados, como se esperasse um feitiço no rosto.

— Não é o pedido… É depois do pedido. Estamos dividindo o quarto esqueceu? - explicou Rony

— E?

— E que depois do pedido, ela aceitando, bom… - as orelhas do ruivo queimavam.

— Ela aceitando você quer dormir com ela? Certo? Nenhuma novidade até ai- completou Harry - E o que é que tem? Obviamente eu não penso em ficar aqui e atrapalhar vocês.

— E vai dormir aonde Potter? - perguntou já com o pescoço a arder

— Onde você acha Weasley? - retrucou o moreno recebendo uma travesseirada na cabeça - Para de ser infantil Ronald. Você faz com a Hermione, e eu com a Ginny. Pronto! Acabou! Não é como se eu precisasse te passar um relatório sobre isso né?

— Eu sei. Mas… uufff. É complicado… - Ele respondeu - É a minha irmã, quatro-olhos!

— Você complica. - Harry rebate - E me ofende ainda por cima. Além do mais, não precisa ser aqui né? - Rony olhou para Harry intrigado - O pedido, seu cabeçudo! O Hotel é legal, você pode reservar uma suíte melhor, ainda dá tempo. E eles podem decorar… sairia bacana.

— Boa ideia! Se eu fizer isso você tem um quarto e a Ginny outro. Posso ter a esperança que vocês vão dormir cada um no seu? Sozinhos? – perguntou com um sorriso amarelo que murchou ao ver o amigo balançar negativamente a cabeça.

— Essa sua esperança esta mais de ano atrasada, cunhadinho. - disse o moreno rindo.

— Inferno sangrento… Odeio quando você me chama de cunhadinho. – Atacou outro travesseiro nele - E eu realmente não precisava dessa informação!

Rony parou um pouco, enquanto o cunhado ria de sua careta de nojo. Perguntou depois:

— Vamos esquecer esse assunto, sim? Qual o plano para ver a Ginny?

— Nenhum, só quero aparecer na festa e puxar ela para dançar, e … sei lá, agir como namorados fazem em publico, eu acho. – Harry deu de ombros.

— Nossa que emocionante cara! – riu de Harry

— Vai tomar banho logo Ronald! – falou o moreno devolvendo o travesseiro no cunhado

Não pode deixar de pensar que no fim das contas, mesmo o plano de Harry para ver Ginny sendo simples e sem graça, em sua opinião, era o suficiente para a irmã ficar surpresa e faria as três mulheres da sua vida - Molly, Ginny e Hermione - felizes. Era o que ele mais queria. Rony jamais admitiria isso em voz alta, mas tinha plena convicção que sua irmã e seu melhor amigo nasceram um pro outro.

Rony guardou o anel em sua mala e conseguiu reservar no Hotel uma nova suíte em seu nome. Suíte presidencial, com tudo o que Hermione tinha direito, decoração com velas mágicas, vinho dos elfos, café da manhã de luxo sendo servido no outro dia. Tudo combinado entrou no banheiro.

 -*-

Saiu do banho só de toalha, ao mesmo tempo em que Harry abria a porta do quarto.

— EI!! - gritou ao perceber o movimento do amigo.

— É a Hermione, relaxa – disse enquanto abria a porta.

Viu Hermione entrar sorrindo para Harry, com a sobrancelha erguida divertidamente para o fato de o amigo estar sem camisa e ele enrolado em uma toalha. Um pouco corada, ela riu e piscou para Rony, que ficou com as orelhas vermelhas novamente.

— Olha só que bela recepção – ela falou rindo– ainda bem que sou eu. Isso seria um prato cheio para bruxinhas assanhadas, como diz a Ginny.

— Como se tivesse alguma novidade aqui né? – falou Harry apontando para ele e indo deitar na cama que onde estava antes de Hermione bater.

— Realmente nenhuma! – falou se aproximando de Rony. E completou - Nem você Harry. Ginny faz questão de me falar toda cicatriz nova que você ganha.

Harry riu e Rony engoliu seco.

— Ah por favor, você também não! – disse Rony se retorcendo, referindo-se a conversa anterior com o cunhado.

Hermione passou os braços pelo seu pescoço e o beijou. Ele segurou em sua cintura com o braço esquerdo. A outra mão tentando manter a toalha firme na outra mão.

— Por favor! Comportem-se crianças!! – Gritou Harry rindo e tampando os olhos.

—*-

Após Rony se vestir no banheiro, voltou para o quarto e sentou-se encostado a cabeceira com Hermione entre suas pernas. Harry estava deitado ao lado deles encarando-os enquanto conversavam.

 Hermione contou a eles tudo o que havia acontecido com Ginny e também suas suspeitas. Disse que andou pesquisando algo que os ajudassem com a Skeeter, sem que perdessem o trunfo sobre o fato de saberem que ela era uma animaga ilegal. Era o que os mantinham fora das fofocas dela, com medo que a denunciassem.

Então descobriu, com a ajuda de Bill, que o cofre da Skeeter no Gringotes recebia esporadicamente pedidos para depósitos de joias declaradas como presentes. No levantamento que o irmão passou para ela, haviam no total cinco entradas de joias declaradas como fabricação dos Boot, nos últimos dois meses. Sempre antes da publicação de alguma matéria sobre o jovem Senhor Boot e algum envolvimento romântico, sendo que o ultimo depósito foi feito dois dias antes – mesmo dia da festa que Ginny compareceu sozinha. Como Bill copiou o registro ontem, ela suspeitava que uma sexta joia estivesse em posse da jornalista no momento.

Eles concordaram que a estratégia dos Boot seria promover a marca através do jovem Jason. Uma vez que cada festa ele aparecia com uma menina diferente como suposta namorada, gerava burburinho e propaganda quase gratuita para eles, visto que um anuncio no profeta era muito mais caro que um par de brincos. Hermione citou que Ginny foi praticamente forçada a dançar com o rapaz na ocasião – Harry fez uma careta de ciúmes ante a informação. E que assim que Skeeter pegava um pequeno fato que seu informante passava ou que ela presenciava e divulgava aquilo como queria, sempre enaltecendo a conquista do jovem Boot.

— Tem uma coisa – disse Rony - posso estar até pensando besteira, mas se isso que vocês falaram for verdade e sabendo que Ginny é a estrela da classificação, eu aposto que os Boot vão querer tirar algum proveito disso hoje.

— Exatamente. E eu também acho uma coisa, que talvez a Skeeter dê um jeito de se infiltrar. – disse a garota.

— Isso eu já acho demais, Hermione. – discordou Harry -  Até porque a Skeeter não aparece nos eventos das Harpias. Ela pode ser presa por isso, depois daquela invasão do centro de treinamento. Todo mundo sabe – completou.

— Podemos ficar de olho não? – a namorada de Rony sugeriu – Eu tenho umas orelhas extensíveis que peguei com George. Se Jason Boot tentar alguma coisa com a Ginny eu ficou perto o suficiente para escutar, se for possível tento fazer vocês escutarem também. – olhou para o relógio - Tenho que ir! Senão Ginny acorda e eu não estou lá. Fiquem prontos e não se atrasem – Virou-se e deu um beijo em Rony, levantou-se e saiu.

— Será que isso dá certo? – perguntou Rony preocupado.

— Espero que não precise chegar a este ponto. – respondeu Harry – Se ele tentar alguma coisa eu torço o pescoço dele. E sem varinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rhenam - Amei sua recomendação!
Muito obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trustiness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.