Trustiness escrita por Lilykah


Capítulo 7
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Estão gostando?
A festa ta chegando e a fic está acabando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733650/chapter/7

A festa no vestiário ainda era audível quando recolheu seu uniforme de jogo, após um rápido banho. Percebeu que o recorte havia sumido, provavelmente na bagunça da comemoração, e isso a deixou chateada. Evitou pensar no assunto, afinal estava a poucos minutos de vê-lo. Acreditava que ele só podia estar no camarote com sua família.

Saiu do vestiário, carregando a própria mochila de jogo, vestida com uma camiseta com o logo das Harpias, uma calça estilo jeans trouxa e os cabelos soltos e ainda molhados. Dirigiu-se o mais rápido que conseguiu em direção ao camarote.

Para chegar, teve que se desvencilhar de abraços, tapinhas e até de um beijo na boca que um torcedor eufórico tentou lhe dar, felizmente sem sucesso. Ao terminar de subir as escadas, diversas pessoas lhe cercaram, ela foi cumprimentando, posando para fotos e agradecendo o carinho até que finalmente conseguiu chegar na sua família. Ao olhar um por um, o sorriso de Ginny vacilou e seus olhos encheram de água.

Onde ele está?— pensou.

Recebeu o abraço forte da sua mãe, mas não conseguia processar o que estava acontecendo.

— Está tudo bem querida? - perguntou-lhe o pai, ao abraça-la.

— Está sim - ela mentiu - só estou cansada. Só vocês vieram?

— Filha você sabe que sim. Charlie não conseguiu folga, Percy e Audrey estão com as gêmeas, Teddy acordou febril por causa da Lua cheia. Harry e Rony estão em missão e você não mencionou que convidássemos mais ninguém. Quem mais você esperava? – perguntou-lhe a mãe.

— Ninguém mãe, eu só achei… - balançou a cabeça - Nada. Esquece o que eu falei. Acho que na adrenalina eu confundi algumas coisas. - disfarçou Ginny indo de encontro aos irmãos.

— Está desdenhando de nossa companhia bebezinho? - Perguntou Bill ao abraça-la.

— Não sou bebezinho, palhaço. – retribui o abraço - Estou feliz que vieram - respondeu Ginny se soltando do irmão.

Abraçou com cuidado Fleur e deu um beijo na testa da sobrinha que dormia no colo da mãe. - Nous estames felizes que ganhou! – a cunhada falou. Chegou em George e Angie.

— Deu um susto na gente menina! Achei que iam perder o jogo!- Disse Angie ao abraça-la em seguida.

— De verdade? Eu também - admitiu Ginny tristemente enquanto fazia carinho na barriga da cunhada.

— Achei que minha filha ia nascer hoje de tão nervosa que a Angelina ficou. Sério… o que te deram no vestiário? Whisky de fogo? Te substituíram com poção polissuco? - George falou no intuito de provocar a irmã. Hermione havia lhe contado o que acontecera.

— George, deixa ela em paz sim? - Ralhou Hermione o olhando feio para ele. Após abraçar Ginny continuou - Tenho certeza que Ginny só colocou a cabeça no lugar não é?

— Sim, foi isso. Vamos pro Hotel Hermione, quero ver se descanso um pouco antes da festa. - falou tristemente - Na verdade, não! Quer saber, acho que vou para casa. Não estou com a mínima vontade de festa! Vou falar não estou disposta e...

— Você vai sim! - Hermione a interrompeu - Nem pense em não ir, oras.

— Mas para que Mi?

— Oras, para o que Ginevra? - disse a matriaca Weasley - Seu time vai para a final, bem ou mal, você foi a estrela do jogo. Vá para a festa, se divirta e pare de se preocupar com fofocas. Se ainda assim não estiver divertido você volta para o seu quarto e amanhã vai para casa. Vou preparar um almoço especial para você!

— Está certo mamãe, eu vou então. - agradeceu Ginny sem entusiasmo.

—*-

No Hotel

— Hermione, me responde uma coisa – disse Ginny assim que entraram no quarto do hotel carregando algumas bagagens. Iriam dividir o mesmo quarto reservado no nome da cunhada.  - Você por acaso não sabe de nada do Harry e do Rony?

— Não Ginny, porque?

— Nada não é só...que... Ah...Droga Hermione – Ginny levou as mãos ao rosto tentando conter as lágrimas insistentes que jorravam de seus olhos.

— Ok, ok, não chora. Se acalma – Hermione abraçou Ginny por longos minutos. Depois que se soltaram falou olhando no fundo dos olhos castanhos da ruiva – Porque você está assim? Hein? Ginevra, você é uma das mulheres mais fortes e corajosas que eu conheço na vida. O que está acontecendo?

— Não me chame de Ginevra. – Ginny disse - Você é esperta. Sabe porque eu tava jogando tão mal, não é?

— Preocupação por causa daquela matéria idiota. Ginny, você nunca ligou para este tipo de coisa, porque isso te abalou tanto? - Hermione respondeu.

— Eu realmente nunca liguei para isso Mi, mas é diferente.

— O que tem de diferente? É fofoca daquela cretina, igual todas as vezes. Lembra quando ela insinuou que você estava trocando a Harpias pelos Cannons porque seu irmão foi no jogo? E ainda disse que você estava interessada no goleiro deles. - Hermione perguntou.

— Aquilo foi realmente ridículo, a Skeeter tenta me arranjar um namorado há meses. Mas dessa vez foi diferente. - Ginny olhou séria para amiga.

— Por que? - Esta perguntou.

— Por que? Porque eu não estava lá! Eu não estava lá do lado dele quando ele leu aquilo Hermione! Eu não estava junto com o Harry! E eu fiquei imaginando a reação dele durante estes dois dias. Eu não sei se ele ficou chateado, se ele viu junto com o Rony e os dois riram daquilo, eu não tenho como saber como se ele acreditou ou não naquilo. Mas o que me matava, o que mais me deixou preocupada é não saber se ele viu isso durante uma missão, por que ele podia ter se desconcentrado e se machucado. - As lágrimas caiam com força de seu rosto - Você sabe que eu não sou assim de chorar, mas... Hermione e se acontece alguma coisa com ele? Se eu perco ele? Eu só ia saber quando o jogo terminasse! Porque oficialmente eu não sou nada dele! Nada! Era capaz de você saber antes que eu! Eu estava totalmente no escuro. – Ginny terminou aos prantos sentando-se na cama.

— Mas Ginny, não aconteceu nada com ele! Se tivesse acontecido, você acha que não iriamos saber? – Hermione a perguntou, sentado junto a ela, segurando em sua mão.

— Eu sei. - limpando as lágrimas com a mão livre, se acalmando após o desabafo. Ficaram em silencio por um tempo.

— Eu sei até que ele está bem. Sabe...Aconteceu uma coisa estranha no intervalo – a ruiva disse a Hermione, que ergueu as sobrancelhas  – Eu recebi um recorte da matéria da Skeeter escrito “Confio em você” assinado por “H”. Ai eu voltei do jogo o recorte sumiu. Eu acho que isso foi coisa do Harry. Você sabe de alguma coisa?

— Ginny, estou tão surpresa quanto você. – mentiu Hermione - Mas feliz também. Isso é totalmente coisa do Harry. E isto quer dizer que ele acredita em você não é? - a ruiva assentiu, enquanto Hermione continuou - Porque você está triste então?

— Eu achei que ele estivesse vendo o jogo, que ele esteva ali de algum jeito sabe? – respondeu Ginny para a cunhada.

— Ginny, sinceramente, eu não faço ideia de como ele fez isso. A única coisa que eu posso pensar é que ele conseguiu despistar os aurores e fez essa loucura de te enviar esse recado. – continuou fingindo Hermione.

— Eu também imaginei isso. Mas por alguns minutos, enquanto eu sai do vestiário e fui pro camarote, eu desejei tanto que ele estivesse lá. Tanto! O meu irmão também... queria ter visto a cara do Rony com a minha manobra! – Ginny disse sorrindo pela primeira vez.

—Foi uma ótima manobra, mesmo que eu não saiba como você consegue fazer aquilo encima de uma vassoura. – deu dois tapinhas nas mãos da amiga – Eu também estou com saudades deles. – Abraçou-a e conduziu sua cabeça para o travesseiro – Dorme Gin. Vai te fazer bem.

—*-

Eram sete horas noite quando Ginny despertou de um sono sem sonhos.

— Dormi muito? – perguntou

— Umas duas horas.  –respondeu Hermione. - Melhor?

— Sim, eu acho. – Olhou para a cunhada -  Está muito bonita Senhorita Granger.

Hermione estava com um vestido cor de ameixa de uma manga. O comprimento era na altura dos joelhos, a saia tinha um efeito esvoaçante.

— Obrigada. Suas coisas estão ali. – Disse Hermione apontando para a própria bagagem, onde havia uma mala para Ginny. Dentro dela dois vestidos, dois sapatos e acessórios que havia separado para que a cunhada escolhesse. - Espero ter acertado

— Obrigada, estão perfeitos. - Falou Ginny já escolhendo a combinação de vestido semi-longo, de finas alças, no tom verde esmeralda, juntamente com o casaco e sapatos pretos.

Olhou-se no espelho e de fato não estava mal. Para compor o visual, brincos de ouro branco e brilhantes. Formavam um harmonioso conjunto com o colar em seu pescoço. Presentes de Harry em seu último aniversário. Joias Boot, que ironia, ela pensou.

— Uau! Está muito bonita Gin! – Falou Hermione – Ei o que foi? – percebeu que a amiga ainda não estava feliz.

— Mi – Ginny suspirou forçando-se a continuar – eu acho que to ficando louca, sabe? Não consigo me distrair. Tudo me lembra do Harry. Essa roupa eu usei no nosso ultimo aniversário de namoro. E ele me deu tudo isso no mesmo dia. – apontou para as jóias - Quer dizer, não tem nada aqui que eu não tenha compartilhado com ele.

— Nada?

— Só minha lingerie que é nova... – riu da própria piada. – Tenho que superar a ausência dele não é?

— Eu não diria superar. Mexi nas suas coisas lá na Toca, desculpe... Mas no direito de melhor amiga, cunhada E madrinha, vou te dar uma sugestão. - Hermione foi até sua bolsinha de contas e puxou um objeto conhecido de Ginny - Use isso.  Não precisa dizer de quem é, mas pelo menos vai afastar os boatos.

Ginny pegou o objeto da mão de Hermione, era o estojo de seu anel de noivado com Harry, o mesmo com o qual James Potter havia pedido em casamento a também ruiva Lillian Evans.

— Tem certeza que é uma boa ideia? – perguntou para Hermione.

— Confia em mim. Acho que vai ser perfeito.

—*-

A festa até que não estava de todo ruim. A decoração, Ginny teve que admitir estava impecável, clássica e moderna ao mesmo tempo. Na parte superior do salão, para onde se dirigia agora, longas cortinas nas cores da Harpias adornavam as janelas imperiais do Hotel Mayor. Sofás e pufes se misturavam a mesas com cadeiras almofadadas para desfrute dos convidados mais importantes, como a equipe das Harpias, jogadoras, comissão e diretoria com direito a um convidado por atleta e os Boots, que não estavam ali no momento.

O brasão do clube em grande destaque na área central do salão, de onde haviam retirados os carpetes, transformando a parte de baixo em uma grande pista de dança. Balões enfeitiçados com efeitos luminosos flutuavam magicamente pelo local, criando uma iluminação difusa. Havia um palco onde um bruxo comandava uma alta e irritante batida que chamavam de musica. Parecia com um lugar trouxa em que ela, Harry, Ron e Mione haviam ido uma vez, só não se recordava o nome. Além dos convidados das jogadoras, torcedores importantes, jornalistas esportivos, e pessoas da alta sociedade bruxa transitavam entre os convidados.

Ginny divertiu-se na medida do possível com Hermione durante algum tempo e ainda teve que subir ao palco e receber o pomo comemorativo. Havia sido eleita pela organização do campeonato a melhor atleta do jogo, assim sendo o pomo usado na partida era seu. Jason Boot entregou o pomo em suas mãos. Enquanto o fazia, pediu para conversar com Ginny. Ela negou. Não o queria por perto. Não queria que dessem margem à outra matéria daquela, não até que conseguisse falar com Harry. Agradeceu brevemente aos presentes, e saiu sem prestar atenção em ninguém ali presente na plateia.

Saiu do palco direto para o mezanino. Ao chegar, achou intrigante ver Hermione apoiada no parapeito. Seus olhos estavam concentrados em algum ponto no salão. Ela sorriu para Ginny e a chamou. Antes de se aproximar, foi interpelada por Guga.

— Acho que isso é seu. – disse a treinadora ao lhe entregar um recorte de jornal – E se não me engano você ficou de me explicar o que é.

Ginny reconheceu o bilhete de Harry, respirou aliviada, ao perceber que não havia perdido. Pegou o papel com a mão direita, dando a Guga uma bela visão de seu anel de noivado.

— Bom, isso... Isso é a maneira delicada do meu noivo dizer que Rita Skeeter é desprezível que eu tinha que jogar melhor sem me importar com esse monte de merda. – disse rindo, mas preocupada. Guga levantou uma sobrancelha questionadora. – Eu não sei como ele fez isso, juro.

— Me espanta mais que você nunca tenha falado nada sobre estar noiva.  Que namorava eu sabia, mesmo você sendo bastante discreta na sua vida fora do clube. Nunca entendi todo este mistério que você faz em cima de si mesma.

— É complicado. Ele já era conhecido antes do nosso relacionamento. Ficou mais ainda depois da Guerra. E ao perceber toda essa curiosidade, nós decidimos nos blindar disso. Eu nunca quis que meu namoro afetasse minha carreira, e ele nunca quis que a carreira dele afetasse a minha vida. Que eu fosse julgada, questionada pelo meu relacionamento. – disse a ruiva

— Entendo – assentiu Jones - porém não concordo. Saiba que você está conosco pelo seu talento nato. Quis você para jogar comigo por quem você é. Hoje só me provou que minha intuição ainda funciona bem. E quanto a Skeeter, chamei um amigo meu, auror, ele ficou de me avisar se a visse por aqui. Aquela coisinha venenosa sabe que não pode estar presente em nenhum evento das Harpias, se aparecer vai ter que se explicar lá no Ministério.

— Agradeço isso. – respondeu Ginny sinceramente

Após um breve silencio Jones perguntou:

— E então quando vai me apresentar a ele?

— Eu também quero que me apresente ele Ginny! – interpelou sua colega de time Brittany.

— Quem Britt? – perguntou Ginny

— Oras, Harry Potter! Não era dele que estava falando? Ele ta aqui! Junto de seu irmão, não sabia? – respondeu a loira de cabelo curto. Ginny fez que não com a cabeça, ainda em choque. Guga Jones a olhava com um misto de diversão e compreensão. Brittany continuou - Ele é lindo! As meninas até cercaram sua cunhada pedindo para apresentar ele.

Ginny sentiu até tontear. Foi junto com Brittany, até onde Hermione estava, e viu a moça cercada por algumas de suas colegas de time, as meninas a sua volta riam.

— Ginny! Olha quem apareceu! – Disse Hermione em um tom claramente falso. Ginny se aproximou e disse em seu ouvido:

— Às vezes eu odeio essa amizade de vocês! – Hermione riu, e a ruiva continuou – Você é a melhor cunhada do mundo sabia?

Ginny olhou para onde Hermione apontava e foi como se o tempo tivesse parado. Ele estava no salão de baixo, encostado ao bar conversando com Rony. Era como se nada demais estivesse acontecendo. Ele riu de algo que o irmão disse. De repente olhou para ela, o olhar que transmitia de seus olhos verdes era tão intenso que Ginny sentiu-se a ponto de explodir de felicidade. A garganta fechara e a sensação que tinha era que ia morrer sufocada de emoção. Colocou a mão direita no pescoço, tentando forçar-se a respirar. Sentiu sua mão ser puxada para o lado esquerdo, interrompendo seu pensamento.

— Ora, ora! Parece que não é a única novidade! – Marcy Greene segurou em sua mão – Está noiva Ginny?

Ginny forçou-se a tirar os olhos de Harry por um momento, para responder a colega.

— Estou noiva sim Marcy.

Antes que Ginny pudesse continuar, Amelie Boucher falou:

— Porque não falou antes? Vai dizer finalmente quem é, ou vamos ter que arrancar isso de você?

— Por favor, quem quer saber de noivado com este cara chato que não aparece nunca? – Interrompeu Brittany - Ginny hoje o que eu quero de você é: como eu faço para chegar naquele pedaço de mal caminho ali junto com seu irmão. Merlin, se ele é bonito de roupa, queria saber sem.

— Sem roupas ele é realmente bem melhor!

As palavras saltaram da boca de Ginny antes que seu cérebro processasse. Tampou a boca com a mão rapidamente, ficando vermelha como um tomate. Hermione riu tão alto das palavras da cunhada que metade do mezanino as olhou. Harry fez uma careta divertida quando percebeu que as colegas de Ginny olhavam dela para ele com a boca aberta. Ginny percebeu que Rony falou algo para ele.

— Sortuda desgraçada! – Marcy foi a primeira a se manifestar – É ele não é? Seu noivo? - Ginny apenas assentiu com a cabeça a pergunta de Marcy. As outras meninas deram um gritinho de compreensão.

— Droga! Eu já estava querendo ele no meu quarto, Ginny! – Brittany bufou brincando e a abraçou – Parabéns! De verdade! Vem meninas, deixa a princesa namorando o príncipe encantado. Vou ter que achar outro alvo esta noite.

Ginny, agradeceu as felicitações enquanto as meninas se afastando. Somente Hermione ficou ao seu lado. Olhou para baixo e seu olhar encontrou com Harry ainda no mesmo lugar. Ele sorriu para ela, as bochechas corando levemente. Moveu os lábios e Ginny pode entender como um questionamento “Feliz?”. Ela moveu a cabeça em concordância. Seu irmão acenou ao lado do amigo, chamando elas para descerem.

— Vamos? – perguntou-lhe Hermione, sorrindo de canto.

— Vamos sim. – respondeu Ginny.

Ao se aproximarem da escada, deu de cara com Jason Boot que interceptou lhe o caminho.

— Podemos conversar Ginny?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o Teddy: Ele é metaformago como a Tonks, mas herdou uma pequena alergia da Lua cheia, graças probleminha peludo de seu pai.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trustiness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.