The Little Vampire escrita por DudaB


Capítulo 1
Casa Nova


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu espero que gostem dessa fic! Ela e a minha 1° long fic original...e to meio insigura com ela! Mas eu adoro escrever ela. E acho que mesmo se não tiver nenhum review, ainda sim vou postar! =D

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73336/chapter/1

Ela não entendia porque eles estavam se mudando... Não queria sair de perto dos amigos...não queria sair de grande casa para ir morar em um apartamento... Mas isso não importava mais. O prédio era grande... Eles iriam morar no ultimo andar. Essa foi a condição que a pequena Anna... Ela gostava da Altura.

 

Chegaram a Edimburgo (Escócia) Estavam no inverno e o frio era insuportável!Naquela época do ano os dias eram escuros...e as noites mais ainda.Na parte mais afastada da cidade as arvores eram grandes...e se retorciam, como se quisessem prender os que entrassem em seu caminho.

 

A menina de cabelos curtos e lisos, estava com as orelhas e o nariz extremamente vermelhos.Afinal, quem com uma pele tão branca não ficaria?

 

-Não gosto daqui...e muito frio...-A menina tremia muito! Ela não estava acostumada com o inverno rigoroso.

 

-Não reclama tanto Anna...vai se acostumar! – disse o pai saindo do carro.

 

Ele era um homem bom.Trabalhava em uma agencia de viagens.Era o típico pai dos sonhos, brincava mesmo quando chegava cansado,ajudava nas tarefas de casa.

 

A mãe era professora, uma mulher de personalidade forte, tal como a filha. Era também uma boa mãe, porem, menos  compreensiva que o marido. Dorotéia era realmente bonita...mas com o passar dos anos, começou a se preocupar mais em corrigir provas até tarde da noite, do que dormir mais cedo e cuidar da pele. Mas ela gostava do que fazia.

 

- Vamos. Já devem estar esperando pra podermos . Como e mesmo o nome do Dono do prédio?

 

- Aodh. Sr. Aodh van Sholotertain...De onde ele é?O nome e celta, mas o sobrenome alemão. – disse a menina puxando a mala azul pra fora do carro. De reflexo a mãe viu os livros que a menina guardara com tanto cuidado.

 

-Vampiros não é? Achei que havia sido bem claro quando disse que você deveria deixar os livros na biblioteca

 

-Mas mãe...- Foi interrompida.

 

Se havia no mundo uma coisa que irritava a mãe, era sem sombra de duvida os livros de vampiros da filha. Pra ela não tinha sentido uma menina tão esperta ficar horas no quarto escuro, somente iluminado pela luz de uma vela, lendo as horríveis historias. As vezes a mãe gostaria que ela fosse como toda adolescente, que saísse e gastasse toda a mesada em um único sapato.Mas a menina era totalmente ao contrario.

 

Parecia que ela não entendia como a filha era diferente. Ela era capaz de conversar assuntos, que nunca iriam interessar a pessoas da idade dela.

 

-Sem mas Anna! Depois conversamos mais...melhor irmos logo.

 

Eles caminharam até o hall do prédio. Era simples. Nada de playgraud, nem nada do gênero.A única coisa que enfeitava o lugar era uma grande arvore que se encontrava logo na frente do que seria o quarta da pequena.

 

Um homem de cabelos quase brancos veio, e os cumprimentou...provavelmente era o  Sr. Sholotertain. Tinha os olhos estreitos e nariz longo...

 

A menina virou a cabeça para a esquerda tentando compreender o que era aquela pessoa. No fim decidiu : Era um filhote de coelho com fuinha.

Não havia outra explicação.

 

-Olá. Espero que gostem daqui. – sua voz era seca e que parecia ter passado por muitos resfriados.- Mas lembre-se garotinha. Nada de bagunça. Se houver um pequeno fio de cabelo fora do lugar, vai haver serias consequências.

 

“ Ótimo...mais um maníaco por limpeza” Pensou a menina.

 

-Não se preocupe Sr. A Anna e uma menina muito comportada.

 

Até ela sabia que mentia. A filha era quieta, verdade. Mas também quando tinha que arrumar bagunça era a 1°.

 

Subiram as escadas e entraram no novo apartamento, Para os pais, não era nenhuma surpresa, pois já haviam estado ali antes.

 

A lugar era grande, e bonito. Apesar de tudo a única coisa que a menina fez, foi soltar um bocejo entediado.

 

-Bem e melhor eu sair e ir cuidar dos meus assuntos. – Disse Fuinha (a menina já o havia dado apelido) saindo e batendo a porta.

 

O resto da tarde foi como Anna temia. Teriam de arrumar tudo aquilo que não havia sido levado antes. Achou melhor deixar tudo por conta da mãe.

Mesmo porque de qualquer forma ela logo iria a mandar arrumar o quarto.

 

O dito quarto não parecia em nada com um quarto de uma menina de 13 anos. Era...branco. Nada de paredes cor de rosa, cortinas rendadas nem nada. Tinha uma cama grande, a mesa desenhos, as estantes de livros. Mas nenhuma cor alem de branco.

 

“Bem..pelo menos não é rosa.”

 

Com o tempo ela iria colocando os cartazes de filmes vampirescos, e coisas do gênero. Talvez assim a mãe não brigasse tanto.

 

A menina começou pegando as caixas com os livros. Sempre tomava muito cuidado com eles.Foi colocando cada um em seu devido lugar na prateleira.

 

- Ordem Alfabética ou Cronológica? – sussurrou  para si mesma.

 

-Querida!- a mãe gritou do quarto.

 

-Já to indo. – Ela deixou um livro car no chão e foi correndo ver o que ela queria.

 

-Meu bem, você sabe que dia é hoje?

 

- Sábado...e...Aniversario de casamento de vocês...certo?

 

-Sim.

 

-Então vocês tem dois motivos pra sair...

 

Era costume os pais saírem aos sábados. A menina estremeceu só de pensar em ficar naquele lugar novo sozinha...

 

-Exato.

 

A mãe foi para o banheiro tentar domar os cabelos claros. Só se ouvia o som do secador de cabelos.

 

A menina foi até o quarto pra terminar de arrumar, não tinha a menor vontade de dormir em um lugar bagunçado. Olhou para o livro no chão, e soltou um xingamento na mente. A borda havia amassado. Levantou o pesado objeto e viu que por debaixo dele se encontrava um papel com a programação da Tv depois da meia noite : Um filme de Terror.

 

Até começou achar que era uma boa idéia a mãe sair. Ela nunca iria deixar a filha vêr um filme daqueles tarde da noite.

 

Com o quarto todo arrumado a menina olhou para o relógio: 8 horas

 

Foi até onde a mãe estava  para  ver se ela já estava pronta. A boca da menina caiu ao ver a mãe. Pela 1° vez em anos ela havia se arrumado. Estava linda. Os cabelos claros presos, e usando um vestido azul escuro.

 

-Esta bonita.

 

-Obrigada meu bem. Agora estamos indo. Não nos espere acordada.

 

-Ta bem.

 

-Ah...antes que eu me esqueça – ela parou ao lado da porta.- Nada de ficar na televisão até tarde. Te quero na cama as nove horas.

 

A menina foi até o quarto. Tirou os tênis e deitou na cama. Estava cansada demais.Acabou dormindo, e só acordou quando o celular tocou.

 

Era a mãe. No mínimo estava ligando pra ver se a menina ainda estava acordada. Ela colocou o celular debaixo de travesseiro e o deixou tocar. Olhou o relógio: 11:48

 

Correu para o banheiro tirando as roupas pelo meio do caminho. Esperou a banheira encher impaciente pelo frio, e pelo filme já estar quase começando. Quando a banheira encheu mergulhou rápido e sai em disparada ao quarto. Colocou roupas quentes e se jogou na cama, ligando a Tv. O filme já tinha começado, mas ela teve sorte, ainda estava na entrada.

 

Ela sentiu um vento gelado saindo da janela e olhou para o chão. Parecia que algo havia caído. Olhou bem e viu uma sombra. O coração da garota bateu rápido.

 

-Sua mãe não iria gostar de saber que a desobedeceu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado bom!! =D
Acabei de revisar! *_*