Entre Ela&Eles: Um segredo. escrita por BeaFonseca


Capítulo 18
Capítulo 17 - Sugestões e confusões.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733212/chapter/18

Distraída, comecei a andar até o auditório. Suspirava a cada passada.

            Porque Jungkook ficou tão sério de repente? O que teria para dizer de tão importante? Porque sim, era importante, ou ele não teria me chamado. Talvez eu tenha errado em fingir que não me importava ou que achava que estava tudo bem. Para ser honesta, eu estava bastante curiosa com o que ele tinha pra falar.

             Tinha alguma coisa muito errada acontecendo entre esses garotos, pensando de um modo geral. Parecia que, por algum motivo, logo depois que todos resolverem falar comigo,estavam a se desentender de algum modo.

            Jin com Namjoon. Jimin com expressões estranhas para com Jungkook. Namjoon e Hoseok. Jimin e Hoseok. Yoongi e aquela insistência com Taehyung. Tae, por outro lado, parecia o único a não se envolver nisso tudo. Talvez ele nem tivesse ideia do efeito dominó que causara.  

            Eu seria algum tipo de mal preságio para a amizade desses populares? Era o que acreditava. Por minha causa, a relação deles parecia esta abalada de algum modo, ou eu estaria sendo paranoica mais uma vez? O que eu teria feito para deixá-los assim? Não era como se eu fosse a diabólica quebradora de laços. Seria muita piada do destino.

— Jiwoo? – Ouvi uma voz doce chamar meu nome. Teria sido um sussurro, se eu não estivesse tão próximo. – Podemos conversar?

            Fiquei surpresa em ver a tímida May encostada na parede e bastante preocupada. Era certo que ela sabia meu nome, tendo em vista que estudávamos na mesma sala. Mas eu não poderia imaginar que tipo de assunto ela teria comigo.

— Ah.. – Estava incerta. – C-claro. – Aceitei por fim, mesmo não querendo.

— É verdade que está namorando o Jimin? – Foi uma pergunta direta. Ela nem mesmo piscara. Aquilo me subiu um verdadeiro de uma arrepio. Por um segundo, senti que ela estava, realmente, desesperada por essa resposta. Era quase como se pudesse fazer qualquer coisa por isso.  

— N-não, não estamos namorando! – Respondi, quase que de imediato. Ela manteve a postura séria.

— Então porque o está fazendo sofrer?

            Aquela pergunta não estava clara para mim. Eu não sabia que tipo de boato estavam dizendo por aí para que ela chegasse a esta conclusão. Assim, eu nem mesmo poderia me defender.

— Não entendi... – Expressei, esperando que ela fosse mais específica.

— Não está óbvio que ele gosta de você? Porque mantém as esperanças dele quando não há?

— Acho que deve esta havendo um mal-entendido aqui. – Declarei. – Não há possibilidade algum com Jimin. Nunca lhe dei esperança, e isso nunca vai acontecer. – Completei.

            May assentiu, parecendo aliviada de alguma forma. Suspirou.

— Então deveria dizer isso a ele... e logo! – Ela pós a mão direita no peito. – Não gostaria de vê-lo sofrer. – Em seguida, andou lentamente corredor a dentro.

            Eu estava tão perplexa com sua abordagem, que não consegui raciocinar toda essa situação. Porque eu estava dando satisfações a essa garota? Nós nunca trocamos, se quer uma única palavra. Eu sabia que ela era apaixonada por Jimin, mas nunca pensei que ele me enfrentaria para defender os sentimentos do loiro.

            Não vou fingir que não sei que Jimin possa está interessado em mim. Sua atitude na diretoria deixou bastante evidente esses sentimentos. Mas eu posso ignorá-los.

            De fato, esta minha decisão protegeria o próprio Jimin da minha vida confusa e complicada. Ele não merecia isso. Nenhum deles...

            Eu precisava tomar cuidado, agora mais do que nunca. May me fez lembrar que eu havia perdido o controle da situação. Me deixei levar por sorrisos e conversas, quando deveria está preocupada em tomar rumo da minha vida.   

           

***

            Por conta das atividades que se estenderam ao longo do dia, todo o colégio foi dispensado, inclusive, amanhã, que era sexta-feira. De longe, pude notar que o grupo de amigos não estavam juntos na arquibancada. Isso só aumentou a minha desconfiança para com toda essa confusão. Jungkook parecia bastante entretido com um grupo do clube de música, que estava junto ao clube de teatro, onde Taehyung apresentava alguns colegas para o moreno. Jimin parecia sozinho no fim da arquibancada, logo ao lado dos líderes de torcida masculina. Hoseok, vez ou outra, tentava fazer graça para o amigo, que pouco prestava atenção – Pensei em fazê-lhe companhia, mas lembrei-me do que May havia dito. Não seria uma boa hora para conversar com ele, ainda mais depois de tudo que aconteceu -. O castanho desistiu por fim, de animar Jimin, me enxergando em meio a multidão e acenando. Desejei que não se aproximasse. E pela primeira vez, meu pedido foi realizado. 

            Jin estava ao lado de Namjoon, mas nenhum dos dois trocaram se quer uma palavra durante toda a atividade do auditório. Vasculhei o time de basquete todo, mas não encontrei Yoongi.

            Me assustei quando senti que alguém sentou ao meu lado, de repente.

— Está procurando alguém? – Yoongi perguntou, sem me fitar.

— N-não. – Respondi, me arreendendo de ter aberto a boca. Quando foi que comecei a me sentir insegura perto de Yoongi?

— Eu vou fingir que não reparei que estava olhando para o clube de basquete. – Disse, com sua típica cara de deboche.

— E qual o problema? São barulhentos e é quase impossível não prestar atenção neles. – Tentei convecé-lo, mas eu sabia que era sem sucesso.

— Hm... – Apoiou os dois cotovelos no joelho e me encarou. – Soube que ficou de castigo.

— Não estou surpresa por já está sabendo. Notícias sobre mim correm rápido por aqui, pelo visto. – Joguei meu corpo para trás, encostando na parede e cruzando os braços.

— Soube também, que Jimin estava chateado por saber que está namorando Hoseok, e descontou a raiva em Mynho. – Desta vez, olhei para Yoongi, tentando enxergar algum exagero em suas palavras. Dada a sua expressão neutra típica, era impossível definir.

— Poxa, fico impressionada com a criatividade desses boatos. – Declarei. Ele riu, e eu não entendi o motivo.

— Eu acabei de inventar esse. – Confessou.

            Levei alguns segundos a mais para entender que Min Yoongi estava brincando com minha cara. Talvez a minha teoria de que ele era bipolar, estivesse certa. Neste caso, eu deveria me afastar, porque de louca já bastante eu.

— Isso é piada pra você?! – Resunguei, irritada.

— Pra ser honesto, o boato verdadeiro, é que você está namorando o Jimin, e não Hoseok. – Disse. Analisei, novamente, sua expressão. Então ele me olhou. – Já decidiu com qual dos meus amigos pretende ficar?

— Você é um idiota mesmo! – Bufei indgnada. Quem ele pensa que é pra agir desta forma comigo?

— Só estou tentando entender qual é a sua. – Disse, e senti que ele estava sério. Por alguma razão, aquela preocupação dele me deixou constrangida.

— Qual é a minha? – Perguntei, me sentindo ofendida por fim. – Eu não tenho nada a ver com seus amigos. Eles que, do nada, resolveram conversar comigo. Para ser honesta, eu estou tentando me livrar deles a um bom tempo. E não me entenda mal... – Fiz gesto de negação. – Eles são ótimas pessoas, mas eu não estava interessada em fazer amizade, e ainda não estou. Se tem alguma vítima nessa história toda, essa vítima sou eu. – Bufei. – Está falando comigo, como se eu tivesse feito algo muito grave com todos eles.

            Yoongi suspirou e vasculhou os olhos para todos os seus amigos espalhados.

— Eu sou o confidente de todos eles... – Confessou. – E nenhum deles ainda conversou comigo sobre o que está acontecendo. – Olhu pra mim. – Sinto como se estivéssimos nos afastando.

            Olhei para eles, igualmente. Yoongi pontuara algo que a pouco eu já observava. Mas não sei até que ponto isso me interessava, ou tinha a ver comigo. Não entendia o motivo dele está agindo como se a culpa fosse minha.

— Como amigo deles, deveria ir atrás disso, não acha? – Sugeri. Ele bufou.

— Já tentei, mas não funcionou. Ao que deu para entender, você tem estado mais próxima deles do que eu, pelo visto. – Em seguida, ele apontou para Tae. – Tae anda escondendo alguma coisa, de todo mundo... – Começou, e lembrei da tarde de ontem quando encontrei Tae próximo a minha casa. Ele realmente parecia está escondendo algo. – Jungkook parece mais ocupado do que nunca. Parece distante de nós também e incrivelmente, tem se enturmado mais com alunos de outros clubes. – Suspirou. – Jin e Namjoon estão em algum tipo de competição interna. Estão sempre se enfrentando ou discordando, o que é ridículo para uma dupla que desde muito pequeno se davam bem. – Percebi que ele apontou para Hoseok. – Bom... Hoseok não tem sido mais o mesmo desde que acabou o namoro. Anda muito preocupado com as aparências, coisa que nunca ligou. – Depois apontou para Jimin. – Jimin tem se afastada de todos, ultimamente. Seu humor não anda dos melhores e está sempre frustrado com alguma coisa. – Finalizou me fitando. – Percebe meu nível de preocupação?

            Assenti. Yoongi, de algum modo mudou, completamente, minha forma de enxergá-lo. Sim, eu entendia a sua preocupação, e gostaria de poder ajudar. Nem mesmo sabia o motivo dele está compartilhando tudo isso comigo. Senti como se estivesse sendo instruída para algo. Porque o moreno realmente parecia querer que eu fizesse algo a respeito.

— Jiwoo... – Disse meu nome com cautela. – Percebe que você também enxerga isso? – Fiquei surpresa com sua afirmação, mas não contradisse. Ele tinha razão.

— Não estou entendendo onde quer chegar. – Questionei.

— Lembra quando ajudou Jungkook a seguir em frente com o sonho dele? – Yoongi perguntou, e fiquei surpresa por ele saber disso. Apenas assenti. – E quando ajudou a Jimin a tomar gosto pela matemática? – Continuou. – Fez Hoseok perceber que ele poderia seguir em frente, apesar da ficha dele ainda não ter caído, e de algum modo, fez ele entender que tinha outra opção de lidar com o problema. – Tentei perguntar como ele soube de tudo isso, mas fui interrompida. – Jin parece bem mais maduro depois que conheceu você...

            Ok. Yoongi estava me assustando em um nível preocupante. Não tinha como ele saber disso...

            Teria ele presenciado o meu momento de surto no telhado?

— Eu sou o confidente de todos eles. – Repetiu, e parecia responder a meu pensamento. Mas senti que eu não tinha pensado alto desta vez. – Jin me contou que conheceu você em uma loja de revistas em quadrinhos, e que desde então, não pensa em outra coisa. – Confessou. Achei errado da parte dele está me revelando sentimentos alheios. Contudo, não entendi porque ele havia sido tão específico em relação a Jin, e isso só me deixava mais desconfiada sobre o quanto ele sabia, até agora da minha interação com o moreno. – Enfim... – Endireitou os ombros, ainda me encarando. – Você apareceu e as coisas mudaram.. algumas para melhores, outras nem tanto. – Ergueu a sobrancelha. – Pode ajudá-los mais do que eu, nesse momento.

— O-o que?! – Sim, eu estava surpresa. Min Yoongi estava pedindo a minha ajuda.

— Eu não pediria ajuda se realmente não fosse necessário, mas sinto que isso não é uma tarefa para qualquer um. – Insistiu.

— O que te faz pensar que eu me importo com isso? – Eu sabia que estava sendo rude, mas de fato, eu não tinha nada a ver com o problema deles. Eu já tinha os meus para resolver.

— Você se importa com as pessoas, mesmo as querendo longe de si. – Yoongi soltou.

            Aquela frase me chocou completamente. Jimin havia dito a mesma coisa dias atrás. Era quase como se eu estivesse vivenciando aquele momento. Eram palavras carregadas de verdades e significados. Neste caso, senti que vinha com um misto de cobrança e apelação. Yoongi estava me testando.

            Ele se levantou, jogando a bolsa para trás e me encarando.

— Você quis que nos afastássemos, e ainda sim, esteve preocupada com o que eu pensava em relação a nossos pais. Você, apesar de seus próprios problemas, pareceu aceitar e compreender melhor do que eu essa situação. – Não entendi o que ele quis dizer “com meus próprios problemas”. Era quase como se ele soubesse do que se tratava. – Omma me falou que você a acolheu melhor do que ela esperava. – Finalizou.

— Não é como se eu fosse a unica pessoa no mundo, a pensar assim. – Rebati. Ele continuou sério.  

— Pense um pouco sobre isso, e em casa, conversamos. – Se afastou, me deixando sozinha.

            Não pude deixar de notar que ele usara a palavra “casa”, como se já morasse nela. De algum modo, ele já parecia ter aceitado as condições que nossos pais impuseram, mesmo nada estando decidido entre eles. Quanto tempo mais vai demorar para eu e Yoongi começar a ser tratados como irmãos de fato?

            De relance, pude ver May me encarando em meio a multidão. Desviou seus olhos e voltou a atenção para o centro do auditório. Todos já estavam sendo liberados.

            Levei minha mão a cabeça, bagunçando meu próprio cabelo. Parecia que quanto mais eu tentava me afastar, mais os problemas me perseguiam. E mesmo fingindo não me importar, tanto Jimin, quanto Yoongi, estavam certos. Eu me importava.

— Mas que droga! – Resmunguei, em um misto de desespero e frustração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii gentee!!!
Essa semana ainda posto o próximo!
O que estão achando?? ♥
Bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Ela&Eles: Um segredo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.