A Era dos Tronos escrita por Andrew Ferris


Capítulo 14
Truque de Mestre


Notas iniciais do capítulo

De volta ao seu verdadeiro mundo, Daenerys terá de se reunir com seus aliados e definir sua estratégia de batalha! Como o Doutor irá influenciar nessa decisão? Que outros rumos esta guerra ainda pode tomar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732556/chapter/14

Daenerys desperta confusa e tonta, os olhos ardendo por terem perdido o costume com o brilho solar, levando algum tempo para conseguir se localizar.
— Majestade - Chamou Tyrion se curvando perante a Targaryen, que não entende nada do que está acontecendo.
— Por que... por que estamos no navio? - Indagou ao reparar no chão de madeira e o barulho de água nos arredores.
— Estamos indo para King's Landing, foi uma sugestão do seu novo amigo. Ele disse que vocês dois tiveram experiências suficientemente desagradáveis para decidirem que seria melhor atacar King's Landing - Explica o Lannister decididamente receoso.
— Que amigo? - Questiona a jovem Targaryen sem lembrar-se direito dos acontecimentos anteriores.
— Eu - Grita o Doutor pulando do convés para a proa em um piscar de olhos na companhia de Rose e Clara, que aos poucos a rainha-dragão se recorda.
— Você - Chama Daenerys apontando para Oswin, que toma a frente corajosamente para abraçar a rainha - Eu lembro de você.
— Se lembrará de tudo em instantes, majestade - Afirma a jovem estralando os dedos nos ouvidos da rainha, que se seguem uma série de imagens mostrando a morte de Jon e Arya, a batalha sangrenta nas Ilhas de Ferro e o momento que o Doutor finalmente apareceu para tirá-la dali e trazê-la de volta ao lar.
— Doutor, você se diz salvador, incapaz de matar, mas se não tivesse demorado tanto poderíamos ter impedido tantas mortes - Bradou a rainha revoltada encarando o senhor do tempo com desprezo.
— Nenhum de nós poderia impedir o que aconteceu. Aquele mundo teve seu destino selado e nós influenciamos, o que resultou naquele fim, agora você está em seu legítimo mundo e pode seguir em frente com sua jornada. Não irei mais opinar nas suas decisões - Ele olha de Tyrion para Varys - Quem sabe só um pouquinho.
— Quase me esqueci - Afirma Daenerys se virando para Verme Cinza - Se esses mundos são tão parecidos, significa que você ainda pode me trair com lorde Baelish - Deduziu a Targaryen olhando para Varys com repugnância - Verme Cinza, pode cortar a garganta dele.
— Majestade, por favor. Precisa de mim, a guerra ainda está longe de terminar - Argumenta o conselheiro desesperado enquanto Verme Cinza perambula a roda com uma adaga á mão.
— Sem você aposto que será mais rápido - Ela encara Verme Cinza, e no instante seguinte o sujeito está morto. Varys cai na madeira úmida com a garganta exposta e jorrando sangue em suas vestes e no chão, tentando em seus últimos suspiros implorar a ajuda de Tyrion antes de terminar morto.
— Acho que já atingi minha cota de mortes pelo resto da vida - Comentou o Doutor passando a mão no próprio pescoço.
— Algo a dizer, Tyrion? - Indagou Daenerys com frieza, observando cada mudança minuciosa na expressão do anão, que se mantém íngreme apesar do momento tenso.
— Tenho sim. Qual plano a senhora tem em mente quando atacarmos King's Landing? Minha irmã deve ter previsto o ataque ou mesmo que não tenha previsto, ela verá uma imensidão repleta de navios à distância, o que significa que precisamos de algum tipo de vantagem. Se lutarmos na água seremos derrotados sem chance de resistência. Precisamos de uma estratégia à altura.
— Podemos montar um cerco à King's Landing - Sugeriu a rainha dragão se acalmando - Quando ver que não pode manter a si mesma e ao reino, ela terá de ceder ao nosso domínio.
— Não conseguiremos manter o cerco por mais de duas semanas - Comenta Tyrion encarando o reino, a
que ficava mais próximo a cada instante - É o tempo que os soldados Lannisters em Castlerey Rock levarão para se prepararem e posteriormente chegarem a King's Landing em auxílio à coroa. Dessa forma, precisaremos ser mais espertos para conseguir alguma coisa que não seja matar todos em King's Landing.
— Concordo com o pequeno - Afirmou o Doutor se colocando entre Daenerys e seus aliados - Você não veio aqui matar inocentes, veio tomar seu reino de volta.
— Eu sei - Daenerys olha para Tyrion com desconfiança - Mas vocês precisam ter em mente que Cercei não é idiota. Ela não vai ficar trancada naquele castelo por duas semanas esperando os reforços chegarem.
— Eu sei disso melhor que todos vocês - Afirmou Tyrion olhando para os irmãos Greyjoy mais atrás da roda - No entanto, ela ficará trancada naquele castelo e vai deixar que os outros façam por ela. Nossa vantagem será pressioná-la, fazendo uma demonstração de força. Uma hora ela estará tão cercada que tudo o que poderá fazer é ceder.
— O que acham disso? - Pergunta a rainha dragão aos seus novos aliados.
— Acho que pode funcionar - Declara Theon olhando de Daenerys para Tyrion - Desde que seja bem planejado.
— Tudo que precisamos é alguns Imaculados, meia dúzia de Dothrakis e logo toda King's Landing verá os Lannisters sendo massacrados pelas nossas forças. Ninguém mais vai acreditar em Cercei e suas mentiras.
— Espero que funcione, ou terei de usar meus filhos - Subitamente, um dragão de três cabeças pula no colo de Daenerys, esbanjando toda a sua beleza e robustez aos presentes.
— Iarcleryn, como foi que veio parar aqui? - O doutor toma a frente do grupo com um sorriso de confissão.
— Iarcleryn precisa existir. Ele é a conexão entre os três mundos, aquele que você se perdeu, este onde nasceu e o mundo de onde eu vim, até por conta disso elr tem três cabeças. Esse é o dragão mais poderoso que já existiu, superando até mesmo os altos dragões de Valíria. Ele precisa continuar aqui, pelo menos até derrotarmos a Escuridão.
— Foi graças a esse dragão que acreditamos no que ele disse - Afirmou Yara sentando-se sobre uma tábua.
— Então meu filho teve sua utilidade. Espero que a batalha não demore a ser ganha.
— Não será, majestade. Eu, junto ao Doutor iremos supervisionar e comandar os soldados pelos portões de King's Landing. Nossos arqueiros podem facilmente derrubar as defesas sobre o muro da cidade, o que facilitará muito as coisas para nós.
— Não quero meu conselheiro no campo de batalha.
— Não vou participar diretente, apenas garantir que as coisas não sairão do controle. Confie em mim assim como eu confio na senhora - Pede o pequeno Lannister se ajoelhando perante a rainha.
— Doutor, promete que vai cuidar de Tyrion e trazê-lo de volta inteiro? - O Doutor engole em seco, encarando Rose com profundo remorso, o que perturba Daenerys por certo tempo.
— Prometo.
— Qualquer coisa eu estarei com eles, majestade - Avisou Verme Cinza arrumando sua adaga e espada antes de se colocar ao lado de Tyrion e do Doutor.
— Fico agradecida.

Tyrion, Doutor e Verme Cinza lideram um pelotão de soldados por estreitos entre árvores até alcançarem a entrada da cidade. Como esperado, centenas de arqueiros se preparam para atacar os invasores, mas Verme Cinza dá o comando e arqueiros escondidos entre os galhos atiram habilidosamente nos arqueiros de King's Landing, acertando mais da metade dos ditos soldados nas duas primeiras remessas de flechas. Assim, o pelotão de soldados passa despercebido para focar sua atenção onde devia, nos portões. Eles detonam a entrada com o apoio de uma alavanca presa a um tronco e logo atravessam o pátio principal, uma área estreita onde centenas de soldados Lannisters estavam de prontidão, aguardando o eminente ataque do adversário.
— Mantenham a formação, cerquem o inimigo, lembrem-se por quem e pelo que estão lutando - Esbraveja Tyrion para os Imaculados, que logo tomam a frente do pelotão para atacar os soldados Lannisters. Atrás deles vem duzentos Dothrakis, cheios de fúria e selvageria, pulando sobre seus aliados visando conseguir um pouco de emoção para si. Tyrion e Doutor observam espantados a resistência dos soldados Lannusters ao mesmo tempo que dividem a sensação de repugnância que ambos tem pela guerra, que no caso era inevitável. A batalha parece ganha conforme a quantidade de Lannisters vai diminuindo, até que o Doutor fica estupefato com algo que ele não conseguia acreditar.
— Tyrion, um soldado acabou de se levantar pela terceira vez do chão.
— Eu estou percebendo essa merda. Tem cinco ou seis que levantaram do chão mais de uma vez e normalmente são os que levaram mais tempo para morrer - Os dois observam com mais cuidado e percebem que o número de soldados que apoiavam a rainha Targaryen diminuía depressa, sendo abatidos não por soldados Lannisters, mas por criaturas escuras de olhos flamejantes, que cortavam sem clemência as armaduras e músculos dos oponentes com armas que Tyrion jamais tinha visto. Lâminas brilhantes, quase feixes de chicote, arrancavam cabeças e faziam sangue escorrer por toda parte. Em alguns minutos, as criaturas vestidas com armaduras Lannister haviam dizimado completamente o pelotão de Tyrion, sem deixar restar ninguém, exceto por Verme Cinza e mais alguns, que se reagrupam com a dupla para ir embora dali. Eles chegam nos portões, berram e balançam os braços pedindo que os arqueiros abandonassem seus postos e a maioria o faz, exceto alguns que decidem servir de cobertura para a fuga dos companheiros. Não demora para que os dois encontrem um esconderijo propício no interior de uma caverna, sendo seguidos de perto por Verme Cinza.
— O que aconteceu ali? - Questionou o líder dos Imaculados confuso.
— Tenho uma boa ideia do que tenha acontecido - Afirmou o Doutor engolindo em seco ao se lembrar do confronto que tivera antes de trazer Daenerys de volta - Um inimigo meu, intitulado de Mestre, ele serviu a rainha Cercei no mundo que estive com Daenerys. Tenho certeza que é o responsável por essas criaturas.
— Sabe quem são eles, Doutor? - Pergunta Tyrion repleto de desespero.
— São coisas que eu pensava estarem extintas. Seres provenientes do planeta Haryseph, chamados de Glormerphs. Eram famosos por uma necessidade natural de caçar e matar. Eles literalmente precisam disso. Eles se curam de qualquer ferimento, mas se passam um dia sem chegar perto da morte, ironicamente eles acabam morrendo, por este motivo eles tinham o costume de machucar uns aos outros na metade do dia, assegurando sua sobrevivência. Não é difícil imaginar como foram extintos. Na verdade foi uma questão de impedi-los de se matar por um ciclo solar.
— E quem fez isso, Doutor? Quem matou essas coisas no passado? - Indagou Tyrion querendo respostas rápidas.
— Minha espécie - Responde o Doutor sem rodeios.
— E eles podem repetir isso?
— Não, estão todos mortos.
— Precisamos vencer esses Glormetis ou seja lá o que forem - Afirma o pequeno Lannister pensativo - Se não tiver outro jeito, terei de ir ter minha irmã e irmão.
— Não pode fazer isso, Tyrion.
— Por que não? - O Doutor suspira pressionado, recordando a terrível cena que testemunhara dias antes.
— Ela vai matar você - Revelou o senhor do tempo com seriedade.
— Talvez a Cercei que você conheceu fizesse isso, mas essa não. O orgulho dela é grande demais para ter coragem de me matar. Ela tem a vontade, mas tocar em mim é muito impuro, seria um pecado para ela.
— Não posso falhar com Daenerys outra vez - Suplicou o Doutor segurando Tyrion pelo braço.
— Podemos fazer o seguinte, se ela não estiver disposta a cooperar, nós fugimos na sua máquina estranha. Caso contrário, ficaremos até dar um jeito nessa situação.
— Eu posso fazer isso, mas o que acontece se ela te matar antes?
— Você está aqui para impedir isso. Confio em você, senhor do tempo, por mais arrogante qu esse nome possa soar.
— Eu odeio esse nome desde pequeno, pode acreditar - O Doutor olha para os soldados restantes enquanto pensa em uma estratégia - Faremos como você diz e vocês ficarão aqui para liderar um novo pelotão sob a possibilidade de falharmos. Nós explicamos tudo para Daenerys e em seguida iremos direto para o castelo de Cercei - O Doutor respira fundo e se vira para o canto mais escuro da caverna - Um estralo, três palmas e um assobio - Assim que conclui a ordem, a TARDIS surge à frente do Doutor, o que deixa todos tão admirados quanto confusos.
— Você é um deus? - Pergunta Verme Cinza se prostrando - Se for, pedimos que nos deixe servi-lo.
— Estou longe de ser deus, Verme Cinza. Sou apenas um doido com uma caixa azul. Agora venha Tyrion, veremos se esse plano funcionará desta vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Doutor receia pelo fato de tudo parecer se repetir enquanto Tyrion tem mais certeza do que nunca. O que mais Cercei e Mestre podem ter planejado para os inimigos da coroa?

Hey, agora que o capítulo terminou, o que acha de conferir outra fic? Tenho uma original que começei a escrever esse dias, espero que gostem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Era dos Tronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.