Aprendendo a Lutar escrita por TinaS


Capítulo 7
1º Temporada - Cap 7 "Essa idiota não perde por esperar"


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731916/chapter/7

 

 

 

Renata estava com dor de cabeça, não deveria ter exagerado na bebida na festa da vitória e nem no domingo bebendo em casa. Mas estava feliz pela vitória só não cem por cento já que Yan a estava rejeitando.

— Bom dia Rê – Noemi disse se aproximando da amiga.

— Bom – a morena respondeu pegando o copo de café da mão de outra líder de torcida.

— Está do jeito que você gosta – Ianca falou sorrindo.

— Bem vamos para o quadro de candidatura para presidente do grêmio – Renta disse e elas viraram o corredor – já sei que sou a única já que ninguém se...- ela parou de falar olhando o quadro e arregalou os olhos.

— Rê... – Noemi disse preocupada com a reação dela e viu o nome da concorrente.

— Ahhhh – Renata gritou e jogou o copo de café no primeiro nerd que viu – eu vou acabar com ela! – saiu pisando firme.

— Essa Lia tem coragem – Ianca disse rindo.

— Ela é louca – Noemi suspirou.

—x-

Lia acordou com a luz batendo em seus olhos, ainda estava exausta já que passara a noite inteira estudando. Resolveu não ir á escola naquele dia já que sabia que seu nome estava no quadro para concorrer a presidente do grêmio e Renata iria ver e consequentemente iria querer mata-la. Rumou ao banheiro e tomou seu banho ainda lembrando da conversa que tivera com seu irmão na noite do jogo.

 

— Pode começar a falar – Zac disse dando uma xícara de chocolate quente para a irmã.

— Não posso – Lia tomou um gole – pelo menos não agora.

— Você acha que eu não tenho notado seu comportamento? – o ruivo disse num tom repreensivo.

— Eu sei mas por favor – Lia suplicou – eu não posso só – o encarou com os olhos marejados – só confia em mim.

— Lia – ele suspirou e abraçou a irmã – eu confio, mas precisa me dizer o que está havendo.

— Na hora certa – ela disse sentindo a segurança que o abraço do irmão passava.

 

Lia desceu as escadas e viu apenas a mesa feita e um recado sobre ela. Seu pai e seu irmão já haviam saído. Sentou na mesa e comeu, estava faminta.

— Alô? – disse ao atender seu celular.

— Lia você estava certa – Ju disse falando baixo – ela está que nem louca atrás de você.

— Já era de se esperar – Lia sorriu – já está surtindo efeito minha candidatura.

— Isso mesmo – a morena disse – te passo os assuntos da aula de hoje mais tarde na minha casa?

— Combinado – a ruiva disse mordendo o pão.

—x-

— Como assim não a encontraram? – Renata andava de um lado para outro.

— Ela pode não ter vindo para a escola – Camilo disse encarando a morena.

— Claro – ela riu nervosa – ela sabia que eu iria querer acabar com ela, mas essa idiota não perde por esperar!

— Já pensou em alguma coisa? – Camilo sorriu já que amava aplicar as punições em Lia.

— Vamos ver – a líder de torcida sorriu.

—x-

— Vocês tem certeza que é uma boa ideia? – Yan disse pegando alguns salgadinhos e os colocando no carrinho.

— Claro – Juliana pegou doces – isso vai anima-la.

— De fato – Enzo empurrava o carrinho – comida sempre anima aquela ruiva.

Os três riram, estavam no supermercado depois da aula para comprar umas coisas pra levar até a casa de Juliana para comemorarem a candidatura de Lia e dar força a ela. Sabiam que era muita pressão e queriam mostrar apoio, pois sabiam que ela estava preocupada. Passaram as compras e pagaram levando tudo para o carro de Yan e foram rumo a casa de Juliana.

— Ela já vai sair de casa – Juliana disse lendo a mensagem que Lia lhe enviou.

— Ela nunca se atrasa não? – Yan disse olhando o relógio.

— Sempre pontual – Enzo riu – desde que conheço ela.

— A quanto tempo são amigos? – Yan estava curioso.

— Desde que nascemos – Enzo sorriu ao lembrar – crescemos juntos nós três...

— Três? – Ju queria saber quem era a terceira pessoa.

— Nós dois quer dizer – Enzo tentou disfarçar quando uma lembrança o fez se distrair.

 

— Sua esquisita! – gritavam uns garotinhos enquanto a garotinha loira chorava caída no chão.

— Feia! – outros gritavam.

— Ei! – Enzo gritou e correu em direção a Noemi junto com Lia.

— Deixem ela em paz seus chatos! – Lia gritou e empurrou um.

— Fora! – Enzo empurrou mais dois e eles fugiram correndo – te deixamos sozinha um segundo desculpe.

— Eu...ta...bem – Noemi enxugava as lágrimas.

— Eles vão ver só – Lia estava furiosa – só porque você se machucou e está usando isso no pescoço.

— Obrigada – Noemi sorriu e os três caminharam de mãos dadas.

 

Enzo despertou ao sentir o carro parar, eles eram tão pequenos naquela época e pensavam que a amizade era pra sempre. “Quem dera” pensou. Desceram do carro e arrumaram tudo para a chegada de Lia. Os pais de Ju estavam viajando então ela estava com a casa livre. Ouviram a campainha tocar.

— Eu atendo – Juliana disse se dirigindo a porta – Lia!

— Ju – a ruiva sorriu, mas sem muito ânimo.

— Que cara é essa? – puxou a amiga para dentro – hoje é dia pra comemorar!

— Comemorar o que? – ela estava sem entender.

— A futura presidente do grêmio eu – Enzo se pronunciou.

— Eu ainda não ganhei – Lia lembrou.

— Mas vai ganhar – Yan sorriu para a garota.

A expressão de Lia foi engraçada ao ver a mesa de comida. Foi de indiferença para alegria imensa, Yan não pode deixar de notar e na verdade já fazia tempo que não conseguia tirar os olhos dela. Eles começaram a comer e conversar um pouco, Yan nunca tinha visto Lia daquele jeito e gostou de conhece-la um pouco mais.

— Que tal um filme? – Ju levantou da mesa animada.

— Eu topo – Yan e Enzo disseram.

— Só se for de terror – Lia sorriu arqueando uma sobrancelha.

— Tá bom mas eu não garanto que vou olhar – Ju disse receosa.

— Não se preocupe – Enzo chegou perto dela – eu sento do seu lado pra você se sentir segura.

— Valeu – Ju se derreteu e olhou nos olhos do amado.

— Vai querer proteção também Yan? – Lia disse divertida encarando o garoto.

— Muito engraçado – ele fingiu estar ofendido e riu.

Os quatro subiram para o quarto de Ju, lá era melhor para ver filme. Ela colocou os colchões no chão, Enzo sentou em um junto com Juliana e Lia sentou em outro com Yan. Pegaram lençóis e alguns petiscos para comerem durante o filme.

— Só não precisa comer tudo – Lia disse olhando de forma protetora para a comida.

— Foi mal gulosa – Yan levantou as mãos em sinal de rendição.

Lia sorriu, estava conseguindo se soltar com o garoto e aos poucos percebia que ele não era uma má pessoa.

— Esquecemos o refrigerante – Enzo disse levantando para pegar.

— Eu ajudo – Ju o acompanhou.

— Então – Yan se virou para olhar a ruiva.

— O que? – ela mastigava um salgadinho.

— Que tal a gente sair junto qualquer dia? – ele sorriu.

— Nós dois? – ela franziu a testa – por quê?

— Sei la – ele coçou a cabeça – conversar.

— Estamos conversando aqui – ela desviou o olhar de ele para a comida.

— Nossa garota – ele disse e e virou para o outro lado – estou tentando flertar com você – sussurrou.

— O que? – a ruiva não escutou.

— Nada – ele se conformou.

Yan estava conseguindo fazer ela baixar a guarda e ela estava se sentindo estranha e de fato conheceu um garoto diferente daquele que ela imaginava que ele era apesar de todas as vezes que o via na escola ele sempre parecia...

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar ta?
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.