Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 17
Capitulo 17 - O Fim da Linha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/17

/PASSADO 

— Atenção, Atenção! Unidades próximas acidente na entrada da rodovia, para principal avenida sentido Mystic Falls. Unidades próximas alerta!

—  Chamando Base, aqui é Xerife Donovan instrução em acordo. Estou a caminho da estrada principal, verificarei a ocorrência câmbio.

— Atenção Xerife as informações. Um casal em torno de 20 a 25 anos na estrada principal estão envolvidos em uma batida de carro, confirmando corpos câmbio.

—  Sim, estou chegando ao local confirmarei informações câmbio. —  ao encostar o carro lentamente e retirar seu cinto Matt sacou sua arma  e saiu lentamente de seu carro.

— Chamando Base, estou há frente com veículo placa X312- P  —  ele puxou seu pequeno rádio do colete. 

Matt caminhou observando a estrada vazia na sua frente e o veículo capotado saia muita fumaça, ele em posição de alerta para atirar continuou andando na direção, quando avistou o primeiro corpo. Ficou completamente em choque confirmando ser de uma mulher. Havia muito sangue por volta do corpo, mas perto verificou ter marcas reconhecidas por ele de imediato o que o deixou ainda mais apreensivo no momento. Ouviu um som que vinha de trás do carro e deu alguns passos imaginando ter mais alguém ali.

— Quem está ai? Aqui é da policia! — ele falou em alto tom dando passos para o lado esperando ver algo e ao se aproximar tinha homem agachado pelo qual devorava o corpo identificado por ele sendo a outra vítima. — Damon! — ele falou um pouco incerto antes do mesmo se virar para ele.

— Donovan! — Damon se levantou com sua roupa totalmente ensanguentada e sua boca coberta de sangue.

— Para ai mesmo onde você está. — Matt recuou para trás segurando firme sua arma.

— Vai mesmo atirar em mim? Vem cá o que você quer aqui, será que não posso ter um dia de paz nessa maldita cidade?

— É melhor você dar o fora daqui. Eu chamei reforços e não quero que os veja aqui Damon!

— Tudo bem. Obrigado por seu espírito de protetor, mas eu pouco me importo com seus amiguinhos da academia de policia. — ele virou para voltar a se alimentar quando ouviu o som da arma.

— Eu disse para dar o fora daqui! — Matt ergueu sua arma para cima e deu um tiro para alto chamando sua atenção.

— Quer mesmo me impedir? — Damon deu alguns passos em sua direção.

— Fique longe, Damon!

— Sabe hoje eu tive um dia ruim, minha garota aquela pela qual eu achava que me amava me trocou pelo meu irmão o “salvador da pátria”, e minha melhor amiga pela qual eu achava que poderia contar me expulsou da casa dela, só porque eu quebrei o pescoço do namoradinho dela. Eu realmente estou tendo um péssimo dia Donovan, eu não quero ter que fazer nada com você. — ele continuava andando em sua direção

— Você acabou de quebrar as regras da nossa sociedade, combinamos de nada de mortos aqui se lembra? Eu tentei fazer uma trégua com vocês, mas parece que está fora do seu controle. É melhor eu ligar para Caroline ou Alaric para vir te buscar. — ele puxou seu celular lentamente quando Damon foi mais rápido pegando de sua mão.

— Má ideia. — Damon jogou seu celular longe. — Sabe hoje me disseram que eu era um mostro cara, acredita nela? _ ele começou agir estranho rindo sem parar deixando Matt receoso. — Acha que eu sou um?

— Eu só acho que trabalho para proteger essa cidade, proteger de coisas como você, Damon!

— Resposta errada. — ele pegou Matt pelo pescoço e levantou para cima fazendo com que ele perdesse o ar. — Faz muito tempo que eu estou querendo acabar com você, eu só não encontrava um motivo certo para isso, mas olha como hoje você está em seu dia de sorte eu tenho um motivo. — Damon sorria para Matt que ainda estava em suas mãos se debatendo sem respirar.

— E....Ele....Elena jamais vai te perdoar. — Matt falou com muita dificuldade.

— Deixe eu te contar uma coisinha meu caro amigo Matt, a partir de hoje eu não me importo mais com ela. — Damon sorriu para ele e sem pensar duas vezes mordeu seu pescoço destroçando ele até que seu corpo caísse por completo.

Após terminar percebeu os sons de carros de policia que se aproximavam do local, então foi rápido o suficiente para colocar o corpo dele de volta em seu carro e brincou, apenas deixando sua arma em suas mãos e abaixando sua cabeça sobre o volante e saiu dali o mais rápido possível sem ser percebido por mais ninguém.

 

/PRESENTE

Os sons de sirenes de ambulâncias e carros de policia passando em alta velocidade pela cidade, chamou atenção dos olhares de Elena que apenas do escritório de Alaric observava pela janela toda aquela movimentação. Depois que foi revelado o que teria acontecido com Matt, eles decidiram ir até seu escritório e ficarem por lá até saberem mais noticias.

— Essas são as pequenas informações que temos, entraremos em mais detalhes assim que tivermos mais pistas. — um policial falava na porta para Alaric e Stefan enquanto Elena ainda observaria da janela.

— Toma. — Caroline se aproximou dela com caneca de chá. — Para acalmar os ânimos.

— Obrigado, Car. — Elena pegou a caneca e apenas continuou olhando.

— Como você está?

— Como acha que me sinto? — ela assoprava aquele chá quente sem olhar para loira ao seu lado.

— Bom a única informação que eles tem é que foi um ataque, ou seja Damon não está na lista de suspeitos da policia. — Alaric entrou e falou em tom alto.

— E o que vamos fazer agora? Acha que Damon ainda está na casa da Bonnie? — Caroline questionou

— Eu liguei para ela, parece que o Damon já foi embora. — Stefan confirmou a pergunta e observou Elena.

— Ele tentou alguma coisa contra ela? _ Caroline ainda se preocupava.

— Parece que ela não, mas quase matou Enzo.

— Temos que conseguir encontrá-lo, temos que tentar parar ele antes que fique pior. — Alaric sentou e encarou todos.

— Teremos que matá-lo. — Elena sussurrou baixinho ainda de costas para todos perto da janela.

— Como? — Stefan a encarou preocupado.

— Temos que matá-lo! — ela finalmente virou e percebeu os olhos de cada um ali surpresos com suas palavras. — É a única forma de parar ele!

— Isso não pode acontecer, podemos colocar verbena nele e prende-lo no sótão até sabermos o que fazer. — Stefan disse

— Até que ele saia novamente e mate mais alguém? — Elena o encarou. 

— Olha Elena, eu sei que o que ele fez para o Matt não tem perdão, mas acho que Stefan tem razão precisamos puni-lo a humanidade dele está desligada precisamos ter Damon de volta custe o que custar. — Alaric disse

— É Elena, precisamos torturá-lo até que ele volte, já chega de deixar ele fora de controle solto por ai. — Caroline também concordou.

— Eu não acredito mais nisso. — ela largou a caneca na mesa e caminhou até a saída.

— Elena? — Stefan a segurou pelo braço. — Precisamos acreditar!

— Eu acreditei Stefan, mas o Damon que eu conheci não existe mais. Ele queria que eu o odiasse, pois bem, ele conseguiu, ele matou alguém que era importante para mim e isso não tem perdão.

— Então desistiu dele?

— E você ainda não desistiu? — ela o fez soltá-la e saiu dali deixando Stefan e os outros completamente pasmos.

Aquela noite foi a mais terrível para Elena, não conseguia dormir de nenhuma maneira apenas se revirando de um lado para o outro na cama. Achou melhor descansar na casa de Caroline, pois não se sentia segura em voltar ainda naquela noite para a casa de Stefan e talvez ter que encarar o Damon por lá. Imaginou que se o visse em sua frente tentaria matá-lo de qualquer forma. Sem sucesso para conseguir descansar apenas sentou e ficou ali parada observando a janela de longe, em sua memória veio o rosto de seu melhor amigo e simplesmente as lágrimas vieram a seguir. Elena somente chorou muito aquela noite seus choros e angustias acordaram Caroline no quarto ao lado, que apenas ficou calada deitada enquanto também estava triste. Entendia mais do que nunca o que sua amiga passaria e o quanto Damon, chegou ao limite total em apunha lar todos pelas costas. Ela sabia o quanto aquele sentimento de perda doía, mas hoje não seria tão ruim, amanhã seria um dia bem pior e ela teria que ser forte para poder ajudar Elena mais do que nunca.

Houve um grande movimento pela manhã na cidade, diversos soldados e policias das proximidades fizeram uma grande homenagem para Matt. Tiveram pequenos discursos de alguns colegas da base, pela qual ele trabalhou desde que Elena teria partido. A mesma sentiu tanto orgulho do amigo e ficou ainda mais triste, pois não tivera tanto tempo para conversar com ele desde que tivesse voltado. Teria o visto apenas uma vez no grill e ficou pouco tempo para desfrutar da nova fase que ele viveria. 

O enterro não demorou muito para acontecer, o caixão foi levado por toda escolta policial de Mystic Falls sendo seguida por vários moradores da cidade e Elena ao lado de Stefan logo atrás, também estavam Caroline junto de Alaric e seu assistente Dorian que após, saber do ocorrido veio rapidamente para demonstrar seus sinceros pêsames já que teria conhecido Matt.

 Foi o momento mais doloroso que Elena teria passado desde que voltou, teve que ver seu melhor amigo dentro de um caixão, pelo qual agora estava sendo colocado dentro de uma cova enquanto diversas pessoas lhe jogaram rosas brancas e rodeados de lagrimas e corações completamente partidos. Elena apenas deu alguns passos assim que o caixão já estava posto em seu lugar, ela sorriu olhando a grande imagem do amigo que teria em sua mente e jogou uma linda rosa branca e caminhou de volta até o lado de Stefan e ali se despediram.

— Vamos! — Stefan tentava levá-la quando todos já tinham saído.

— Deixe-me ficar mais um pouco. — ela sussurrou entre o choro.

Stefan apenas assentiu com cabeça e deu alguns passos para trás, respeitando aquele momento porque sabia o quanto Donovan era importante em sua vida.

— Ei? — Elena sentiu uma mão entrelaçar em seu braço

— Bonnie! — ela lançou sorriso angustiado e logo a abraçou. — Obrigado por vir.

— Eu não poderia deixar de vir. — Bonnie sussurrou para ela também deixando lágrimas caírem e logo em seguida, caminhou até o tumulo que já estava totalmente posto ali e colocou uma pequena rosa branca em cima e sorriu entre lágrimas sentindo uma enorme dor dentro de si. — Adeus meu amigo. — ela disse baixinho como se soubesse que ele estaria ali.

Ficaram todos reunidos por mais alguns instantes e em seguida caminharam para retornarem para casa, agora Bonnie e Enzo estavam junto deles o que deixou Elena muito contente, mesmo com a desavença que teria tido com amiga um dia atrás. Isso não importaria naquele instante, a única coisa que importava era que todos estavam lá, todos estariam juntos quantas vezes fosse preciso estariam sempre juntos por quem amavam.

 

Depois de se reunirem na sala principal tentando conforta um pouco daquela angustia que sentiam, começaram a falar sobre qual atitude deveriam tomar em relação ao Damon, o que seria preciso fazer para acabar com essas atitudes dele.

O som da porta os interrompeu assim Stefan foi abrir. 

— Oi. — surgiu um garoto de voz tremula e olhar caído que comoveu Stefan.

— Jeremy! — Stefan exaltou o nome pelo qual vez Elena correr até a porta.

— Elena! — o garoto apenas sentiu aquele abraço forte pelo qual sua irmã lhe deu ali mesmo que ambos deixaram as lagrimas caírem.

— Você veio. — ela sussurrou ainda o abraçando.

— Eu tinha que vir. Desculpa não ter visto o enterro, eu estava sentido contrário daqui iria demorar muito e quando Alaric me enviou o recado era muito tarde e eu saberia que iria demorar.

— O que importa é que você está aqui. — Elena finalmente conseguiu soltá-lo e apenas segurou o rosto de seu irmão limpando a lágrima.

— Eu devia isso ao Matt! — ele entrou e cumprimentou todos ali e se reuniu com eles para atual conversa.

— O que iremos fazer agora? — Enzo perguntou preocupado com a situação.

— Estamos de mãos atadas para essa situação, não temos certeza de como agir agora ou de como deter ele de uma vez. — Stefan disse baixinho sabendo que Elena teria sua forma de pensar diferente.

— Podemos falar com Alice, ela pode conseguir nos ajudar em algo. — Bonnie tentou pensar em alguma coisa.

— E no que aquela bruxa seria capaz de ajudar? — Elena falou em tom ignorante.

— Alice se dava bem com o Damon, achamos que talvez isso possa ajudar a convencê-lo a mudar suas atitudes. — Enzo tentou explicar.

— Isso é verdade, eles se deram bem e isso pode ser vantajoso. — Stefan concordaria com a ideia.

— Acho isso perca de tempo. — Elena ficou irritada. — É só uma questão de tempo para ele vir e matar algum de nós, não acho que ninguém possa convencê-lo a nada.

— Podemos chamar Klaus. — Caroline disse. — Talvez ele possa nos ajudar em alguma ideia melhor, ele conhece muita gente.

— No que ele pode ser capaz de fazer que nós não podemos conseguir? — Alaric não aceitou muito bem a ideia.

— Olha gente, não vai adiantar ficarmos aqui nos questionando ok? Sabemos que Damon não é confiável para nenhum de nós. — Stefan encarou Bonnie. — Então temos que pensar em agir de outra forma, pegar os pontos fracos dele.

— E quais são? — Caroline perguntou curiosa.

— Lillian!

— Lillian? — Elena ficou curiosa com a resposta de Stefan. — No que ela pode ajudar? Damon a odeia.

 — Exatamente por isso, ele a odeia não por motivos iguais aos nossos talvez, ela possa mexer com a consciência dele algo que somos incapazes agora, ela tem memórias da infância dele, isso pode nos ajudar a resgatar sua humanidade.

— Duvido que ele ainda tenha uma. — Elena sussurrou.

— Ei. — Stefan se aproximou. — Eu não quero justificar o que ele fez ao Matt, estou com raiva da mesma forma que você, mas sei que agora está com cabeça quente e depois vai querer ajudá-lo assim como estamos fazendo agora então confie nisso.

— Eu já te disse Stefan, ele queria que eu o odiasse, ele matou o Matt qual problema de todos vocês? — ela alterou o tom chamando atenção de todos. — Queriam tanto que eu acreditasse que ele não mudou e agora querem fazer um mutirão para trazer o doce Damon de volta? — ela bufou. — Qual problema ein? Porque simplesmente não caiem na real assim como eu e percebam que a única forma de acabar com isso é acabar com ele?

— Elena eu não vou matar o Damon. — Stefan disse um pouco nervoso

— Por que ele é seu irmão? — ela o encarava. — É eu sei, mas você mesmo disse que eu precisava ver quem ele realmente é foi essa cara que matou o Matt que me jogou de uma ponte quando eu ainda estava ligada a Bonnie, vocês já pensaram que ele poderia ter matado nós duas? Pensou nisso Bonnie? — ela a encarou como forma de retribuir sua raiva. — Está ainda do lado dele?

— Elena! — Bonnie não conseguia responder.

— Ei você precisa se acalmar. — Caroline tentou controlar a amiga.

— Me acalmar, para que? Para quando eu menos esperar ele matar outra pessoa? Quem vai ser dessa vez, Jeremy? Ou Enzo? — ela encarava cada um. — Ou eu? — ela terminou encarando Stefan.

— Elena, você não está bem precisa se acalmar! — Alaric também pediu sua atenção.

— Chamem quem vocês quiserem, façam o que acharem que tem que fazer, eu não vou fingir concorda com isso vocês não entendem o Matt está morto, eu já perdi muita gente não quero estar aqui quando eu perder mais alguém. Só não venham dizer que eu tinha razão quando outro corpo foi encontrado por ai. — Elena terminou deixando todos sem fala e apenas subiu rapidamente para quarto nunca teria feito algo do tipo talvez tivesse perdido controle algumas vezes, mas dessa vez ela sabia que seu limite estava no fim.

— Ela tem razão? — Caroline falou baixinho.

— Ela está surtando. — Alaric disse

— Eu vou falar com ela. — Jeremy subiu rapidamente.

— Ela tem razão. — Stefan sentou no sofá pensativo

— E matar o Damon? Ficou maluco? – Bonnie o encarou indignada. — Ele é seu irmão, ele precisa de todos nós.

— E se fosse o Enzo? — Stefan a encarou. — E se ele tivesse matado qualquer um de nós aqui? E se ele ainda planejar algo assim, o que vão querer fazer?

— Amor, ele tem razão. — Enzo puxou Bonnie pelo braço.

— Isso só pode ser loucura.

— E se ele te matasse? E se ele matar mais alguém? — Stefan levantou. — Mesmo que seja difícil admitir isso para mim mesmo, talvez Elena tenha razão talvez não tenha mais uma solução.

— Então quer mesmo matar ele? — Alaric ficou abismado.

— Eu vou tentar trazê-lo de volta mais uma vez. — ele puxou sua jaqueta e foi em direção a porta.

— O que pensa que vai fazer Stefan? — Caroline se preocupou e correu atrás.

— Isso começou com nós dois e vai acabar assim! — ele deixou todos ali e saiu pela porta rápido demais para alguém segui-lo.

— Isso não é bom. — Enzo disse

— O que vamos fazer? — Alaric perguntou para loira.

— Eu não sei, pela primeira vez eu não sei. — Caroline olhou para ele aflita só tentando imaginar o que Stefan pretende fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.