Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 14
Capítulo 14 - Miss Mystic Falls




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/14

Querido diário

Hoje eu depois de um longo período posso ver novamente a luz do sol. Eu pude abraçar meus amigos e estar ao lado de todos que amo. A vida é muito valiosa e agora sei disso mais do que nunca, por isso quero viver da forma certa todo tempo que eu puder e fazer tudo que eu puder. Eu estou de volta!

O som de batidas na porta interromperam minha escrita. Eu estava na casa dos Salvatore, aquela agora voltou a ser minha casa. Tudo parecia ser como da última vez, meu quarto, minhas coisas que permaneciam lá bem guardadas, tudo parecia tão igual e aí mesmo tempo tão diferente.

— Pode entrar. — gritei interrompendo meus pensamentos.

Quando confirmei quem era ao exato momento que a porta abriu, deixei o diário de lado e me levantei animada por sua presença. Fazia tanto tempo!

— Stefan! — mostrei entusiasmo demais

— Posso te incomodar um pouquinho? — ele ficou encostado na porta com aquela carinha engraçada que eu tanto conhecia bem.

— Claro que pode. — afirmei rapidamente.

Stefan entrou calmamente deixando a porta aberta, parecia querer falar de algo sério ou apenas me convidar para descer e tomar o café. Era a engraçado como o tempo passava e eu sabia exatamente como ele era, como agia, como se sentia em relação as coisas. Eu sempre soube quem Stefan era.

— Está com fome? — ele parou quase perto da cama e cruzou os braços.

— Admito que o suficiente. — sorri

— Vamos descer e comer alguma coisas enquanto isso preciso te atualizar de mais algumas coisas que rolaram por aqui.

— A você precisa terminar aquela história de borracheiro de estranhada. — eu brinquei caminhando na frente. — Não acredito mesmo que aquela garota deu em cima de você.

— Não me lembre disso. — ele bufou e sorriu pela lembrança me seguindo pelo corredor.

— E qual vai ser a pauta de hoje? Eu espero que me conte algo tranquilo, enquanto vou apreciar meu primeiro café da manhã depois de tanto tempo.

— Exatos um ano para der exato.

— Uau. — eu desci o último degrau da escada e me virei para ele. — Passou tão rápido não é? Para mim naquele lugar parecia uma eternidade, talvez mais que isso.

Stefan continuou rindo de uma forma singela. Eu sabia que ele estava apenas querendo me ouvir tagarelando, era como se eu sentisse o quanto minha presença mudava tudo para ele. Quando chegamos na cozinha havia uma enorme mesa, com todas as farturas possíveis pelas quais eu nunca teria visto na vida.

Encarei ele imediatamente que apenas fez um gesto para que eu me sentasse, apreciando tudo que estava ali porque definitivamente aquilo era para mim.

— Diga que não irei comer isso tudo sozinha? — fiz uma careta preguiçosa. — Eu não posso parecer tão faminta assim.

— Chamei as meninas para fazerem companhia a você. — Stefan se reveria a Bonnie e Alice provavelmente. — Temos que nos apressar se quisermos ir ao evento de hoje.

— E o que vamos comemorar?

— Miss Mystic Falls. — Stefan fez uma careta já imaginando minha reprovação.

— Eu sei que não me deixará negar esse convite não é?

— Temos que prestigiar Caroline por isso. E duvido que você não queria ver como ela está toda boba com a presença de Klaus.

— Imagino. — rimos da situação.

Ficamos ali por mais algum tempo conversando, rindo e ouvindo todas as histórias que havia acontecido com ele depois de se afastar da cidade. Eu ainda não tinha entrado em detalhes do motivo, pelo qual ele teve essa escolha, mas imaginei que foram problemas sérios que levaram a essa decisão. Stefan nunca deixaria Mystic Falls se eu estivesse lá.

Quando finalmente as meninas chegaram a bagunça ficou completa, e finalmente eu teria alguém para dividir toda aquela fartura de comida. Stefan foi tão modesto que apenas ficou com café, saindo secretamente da cozinha o que faria pensar que não notaria. Pude ter tempo naquele momento de agradecer Alice pelo empenho e força que deu a todos e principalmente para Bonnie. Realmente ela parecia ter cativado todos ali, claro que eu entenderia os motivos ela parecia ser adorável.

Consegui sair daquela cozinha por um mera distração das duas que conversavam animada, e fui procurar por Stefan que estava na biblioteca olhando para janela e o quanto aquele dia parecia realmente lindo.

— Então estamos prontos para passeio? — eu disse me aproximando dele que me olhou sorrindo e voltou a encarar a vista.

— Estamos.

— O que foi Stefan? Parece distante.

— Elena tudo aconteceu tão rápido que não tive tempo para pensar em nada o que te dizer. Enfim você está aqui e parece que todas as palavras sumiram.

Eu toquei seus ombros para que ficassem tranquilo. Ele não entendia que eu não precisava de palavras naquele momento, eu precisava reviver cada pedaço da minha antiga vida.

— Não diga nada. — afirmei logo depois.

— Eu preciso dizer — ele virou lentamente e ficamos em uma distante considerável. — Preciso antes de mais nada falar sobre Damon.

— Stefan.... — eu gaguejei pela primeira vez.

— Escute — ele tocou minhas mãos com cuidado. — Talvez quando o encontrar terá que vê-lo da pior maneiro possível, mas saiba que ele está passando por isso porque não sabe lidar com a perda.

— Stefan, eu entendo muito bem. — segurei firme sua mão. — Damon tentou me matar naquela ponte, na mesma ponte pela qual meu destino foi traçado duas vezes para o fim.

— Não quero que tenha raiva dele.

— Eu não tenho. — eu dizia a verdade. — Eu só não quero ter que pensar agora em todas as cagadas que ele fez, ou em quantas pessoas ele descontou na minha ausência. — ergui a mão até seu rosto. — Eu quero viver o dia de hoje.

Stefan apenas balançou a cabeça concordando com meus termos. Selamos aquela conversa nos abraçando e naquele momento eu senti uma sensação diferente, era uma velha sensação do passado, era a antiga eu querendo sentir novamente. Me afastei rápido demais que ele até notou, só que não tivemos tempo para dizer mais nada porque Enzo e Alaric tinham chegado para irmos juntos ao evento.

O Miss Mystic Falls para mim era um dia que foi marcado. Eu não sei se queria estar lá novamente, se queria ter aquela sensação novamente, se queria as lembranças de volta. Mas de alguma forma todas elas estavam por toda parte, eu sentia a amplitude da minha vida percorrendo como um filme na minha cabeça, em um determinado momento cheguei a ficar sonsa e Bonnie me pegou pelo braço preocupada, como se agora eu fosse a coisa mais frágil diante dela.

— Qual problema Elena?

— Não, nada. Eu só senti uma tontura.

— Se quiser voltar é só me dizer.

— Não tudo bem. — eu apertei sua mão e sorri. — Está tudo bem.

Quando chegamos a nova casa dos fundadores notei as leves mudanças, claramente feitas pelos novos donos e com um toque sofisticado e marcante de Caroline. Lá estava ela toda radiante e ao mesmo tempo uma pilha de nervos, na entrada principal conferindo cada convidado que chegava e claro para nós recepcionar.

— Ainda bem que chegaram! — ela afirmou com sorriso de alívio. — Elena eu não consigo acreditar que está aqui.

— Nem eu. — nos abraçamos.

Entrei ainda ao lado de Bonnie, enquanto os outros vinham atrás. Olhei discretamente por todos os lados, não que eu procurasse por algo, ou esperasse que alguém estivesse ali ou talvez de alguma forma eu quisesse que ele estivesse lá. A ideia me deixava ainda mais tonta e nervosa, por isso fomos a mesa mais próxima no salão no jardim é finalmente sentamos.

— Ficou incrível. — afirmou Alice

— Realmente. — Stefan apreciou o lugar. 

— Elena está realmente bem? — Bonnie insistiu em perguntar e todos me olharam com certa preocupação.

— Eu estou bem. — afirmei para todos.

Eu poderia dizer que em alguns momentos toda aquela atenção era desnecessária, mas entendo os motivos de cada um e por todo trauma que passamos, ficar em alerta para qualquer coisa não era algo ruim. Aquilo era proteção.

Ao longo do dia enquanto mais pessoas chegavam, Bonnie sentiu a necessidade de que poderia procurar em meio a tantos convidados se algum Bennett estaria na lista, claro que Enzo a acompanhou já que não se desgrudavam. Eu sabia os interesses dele por ela e como estavam indo naquela época, era engraçado não ter visto nada disso acontecendo e ao mesmo tempo uma sensação de vazio surgia dentro de mim. Alice foi logo levantando em seguida porque estava muito interessada em como aquele evento funcionava, ficar ao lado de Caroline ou até mesmo das candidatas pareceu uma ideia muito inteligente. Para mim era engraçado ver alguém de fora tão envolvida na cidade, em nossas vidas, essa era outra parte que eu também não tinha visto acontecer. Por fim percebi nos olhos de Alaric algumas mudanças pelas quais, algum tempo quando ainda estava aqui eu teria visto em outra pessoa. Enquanto ele não saiu daquela mesa ara falar com Caroline, parecia inquieto, nervoso e ansioso, caracteristicas pelas quais conhecia muito bem e claro que havia algo rolando pelo qual também havia perdido.

— Analisando? — Stefan falou de repente e foi quando o notei ao meu lado na mesa.

— Desculpe. — eu sorri abaixando a cabeça. — Deu para perceber?

— Cada detalhe. — ele sorriu

— É que tudo está tão diferente. — afirmei com um tom entristecido. — É como se eu tivesse perdido tanta coisa.

— Prometemos te contar cada detalhe, só não tivemos tanto tempo ainda.

— Eu sei.

— Está preocupada? — ele debruçou na mesa me olhando com atenção.

— Por que eu estaria?

— Talvez esteja pensando se Damon vai aparecer.

— Eu preciso vê-lo em algo momento certo?

— Sim. — ele percebia meu nervosismo e tocou minha mão. — Não sinta que você não faz parte disso, porque na verdade todos nós resumimos nossas vidas em você. Cada pedacinho dessa cidade tem uma lembrança sua e não houve um dia em que não queríamos você de volta. — ele colocou a mão esquerda no bolso. — Então como você mesma disse, só viva o dia de hoje ok?

Balancei a cabeça em confirmação, quando vi algo brilhante saindo de seu bolso. Era óbvio que eu estava curiosa para saber o que Stefan guardava ali, mas esperei ele mesmo me dizer.

— Eu tenho algo para você. — ele levantou.

— Para mim?

— Algo que te pertence merece ser devolvido. — ele ergueu em suas mãos meu colar. — Isso não é nada sem a dona, então posso devolver?

— A Stefan. — eu fiquei imensamente feliz e levantei puxando meu cabelo para lado o deixando por o colar em mim.

— Agora sim é você.

— Agora sim somos nós.

Caroline andava por todo salão completamente frustrada. Eu sabia que algo estava errado e já era hora de poder ser útil, finalmente a ajudando em algo me aproximei para entender o que estava acontecendo.

— Car?

— Oi. — ela me viu e se acalmou um pouco. — Aí Elena precisa me ajuda, estou completamente desesperada.

— O que aconteceu?

— Estamos com alguns atrasos no buffet e acabo de perder uma das candidatas, que simplesmente vomitou no próprio vestido.

— Nossa. — fiz cara de nojo ao pensar na cena.

— Agora preciso preencher uma vaga e tentar pensar em como vou resolver o buffet.

— Alaric. — eu afirmei rapidamente. — Ele é um ótimo cozinheiro, soube que desenvolveu ótimos dots culinários, pelo menos foi o que eu vi antes do que houve.

— Está brincando?

Era óbvio que aquilo não poderia ser verdade, mas reconheci o gosto nos olhos dele de poder fazer qualquer coisa que a deixasse feliz naquele momento. Alaric rapidamente resolveu a questão do buffet em minutos, era totalmente inusitado para mim ver o quanto ele parecia fazer tudo para ela. Será mesmo que estava acontecendo algo e eu ainda não havia entendido? Stefan confirmou minhas teorias quando cochichou para mim, exatamente o que eu já esperava que Alaric estava gostando de Caroline.

Eu não podia esperar por aquilo, mas também não podia condena ló por seguir sua vida em frente, era o que eu mais desejava para ele, Alaric era o mais próximo de pai que tinha naquele momento e me importava muito com ele.

— Eu já sei. — Caroline me puxou de repente com uma cara de quem tinha tido uma ideia genial. — É você!

— Eu?

— Você vai ser a minha candidata.

— Car, de verdade eu acho que não posso fazer isso.

— Por que Elena? Fez isso tantas vezes comigo, Stefan pode fazer o seu par é apenas para completar.

— Eu não sei.... — eu olhei para Stefan que apenas me fez um olhar de que a decisão seria minha e eu sabia que talvez me arrependeria daquilo ou não.

— Então?

— Ok, eu aceito.

Caroline pulou de alegria e logo foi me arrastando pelo salão, para me levar até às salas onde as candidatas esperavam. Ela instruiu Stefan que aguardasse na possível dos acompanhantes. Eu teria que me ver revivendo aquele momento, aquele mesmo momento enquanto descia as escadas e lá estava ele a minha espera. Meu coração acelerou de uma forma assustadora, minhas mãos estavam trêmulas, eu sabia que poderia tropeçar e cair a qualquer momento. Foi quando eu olhei e afirmei que Stefan Salvatore foi anunciado, era ele que estava lá, aquele lugar lhe pertencia desde sempre e fomos juntos rumo ao salão. 

— Sr. Salvatore. — eu disse fazendo uma reverência.

— Srta. Gilbert. — ele fez a mesma reverência. — Me concede o privilégio desta dança?

— Com muito prazer.

A dança iniciou e lá estávamos nós, sincronizados, juntos novamente por um momento que remetia o nosso passado. Dançar com Stefan me fez relembrar alguns momentos do passado, dançávamos nos ensaios do colégio antes do evento acontecer. O tempo era o nossa maior obstáculo, porque ali percebi o quanto havia passado rápido e agora estávamos ali, maduros, diferentes e juntos.

— Aquele é o Stefan? — Alaric passou e não teve certeza do que estava vendo.

— Estão perfeito! — afirmou Caroline entusiasmada.

— Isso foi obra sua estou certo?

— Ei — ela o empurrou de leve. — Não venha com acusações.

— Eu não acusei. — ele riu pela situação.

Enquanto todos pareciam estar se divertido a presença de Damon foi a grande surpresa do momento. Ele foi até salão onde todos dançavam, levando uma garota qualquer consigo. Eu estava dançando e me divertindo quando o notei ali e gelei por completo.

— Damon? — disse a mim mesma.

— Onde? — Stefan virou na mesma direção para verificar.

Me soltei tão rapidamente de Stefan, que ao momento que me dei conta eu já estava na frente de Damon. Ele dançava com aquela garota de uma forma sem emoção, nem mesmo um diálogo entre eles acontecia. Quando nos olhamos e notei que ele realmente acreditou que era eu mesma, a soltou tão depressa que aquilo me deixou muito feliz.

— Elena? — ele se aproximou para confirmar.

— Damon! — eu queria abraça lo.

— Como você está aqui? Cadê a Bonnie?

— Estamos bem. — afirmei o puxando para ver nossa amiga do outro lado do salão dançando com Enzo. — Ela conseguiu.

Damon estava totalmente sem expressão. Aquilo me deixou assustada, frustrada e realmente entendendo o receio que Stefan tinha expressado mais cedo. Aquele não era ele, ou apenas era uma versão pela qual ele criou para resistir.

— Damon não está feliz por me ver?

— Feliz? — ele pareceu querer rir da minha pergunta. — Enquanto você estava ali vivendo um sonho americano com Stefan, eu estava vivendo minha vida Elena. Acho que todos nós aqui vivemos nossas vida.

— Não está falando sério. — eu estava furiosa. — Eu sei o que está fazendo. Não faça isso Damon, não comigo. Não tente fingir que não se importa.

— Eu não me importo Elena. Não mais!

Ele pensou em sair da minha frente apressado, mas eu o segurei pelo braço dando a oportunidade de que não fosse embora.

— Damon? — eu o puxei com força. — Se você for eu vou saber que nunca me amou.

Eu não sei o que ele pensou ou estava sentindo, mas seu braço soltou tão rapidamente que apenas vi seu vulto. Stefan parou em sua frente no meio do caminho, em uma tentativa de tentar faze lo mudar de ideia. Mas, Damon passou batendo sobre seu corpo e eu estava totalmente despedaçada por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.