Um bocadinho de ossos (One shots) escrita por Mana L


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prologo


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais pfv



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731011/chapter/1

Quando sai eu tinha deixado a loja fechada e cheia de caixas de papelão, o lugar que escolhi tinha acabado de ser comprado e eu sabia que teria um longo dia arrumando ele.

Ou foi o que eu achei, quando cheguei na entrada da loja carregando minhas sacolas de compras percebi a placa “Aberto” do lado de fora da porta de vidro.

Assustada conferi meus bolsos e percebi que eu não fazia mais a menor ideia de onde estavam as chaves.

“Droga..”

Bem, eu tinha certeza que mesmo que um ladrão tivesse pego minhas chaves e entrado lá os meninos podiam dar conta dele, só que isso não me impediu de ficar preocupada.

Decidi arriscar e levei a mão até a maçaneta, quando abri a porta um sino encima dela tocou anunciando minha presença, foi estranho, quer dizer, eu já tinha visto isso em filmes e tal, mas nunca numa loja de verdade. E além do mais porque um bandido instalaria um sino na minha porta?!

Mas ok, tudo bem, resolvi entrar mesmo assim.

Era um lugar muito pequeno, literalmente, parecia um cubículo , mas eu via isso como uma ironia da vida. Ele já estava com um balcão no fundo e duas estantes com três prateleiras de cada lado.

Olhando mais de perto podia-se notar mais um tanto de coisas estranhas também, como as prateleiras do lugar, abarrotadas com produtos que não deviam estar juntos.

“Ah não.. não me diga que os meninos resolveram desempacotar tudo sozinhos” choraminguei.

As primeiras prateleiras das estantes estavam cheias de roupinhas para boneca, de tamanhos variados, peguei uma delas e vi o quão detalhada ela era, parecia coisa de colecionador.

“Bom, não estragaram nenhuma das peças pelo menos..”

Depois de colocar a roupinha no lugar me abaixando um pouco, tive uma boa visão da segunda prateleira, o que encontrei nela não tinha absolutamente nada a ver com o conteúdo da primeira, porque nessa você só conseguia encontrar pacotinhos de ketchup, mostarda, maionese e... ah, molho verde? molho de tomate e molho de pimenta? Tinha também mel, geleia e várias coberturas de sorvete, mas o que elas estavam fazendo ali? Aquilo no fundo da estante era um sache de shoio? E afinal o que era molho pesto?!

“Eu juro que não comprei essas coisas..”

— Ah... Ok? – murmurei, desistindo de entender a lógica daquilo me preparei pra descobrir o que tinha na terceira prateleira.

Tudo que vi quando me abaixei um pouco mais foram aquários, algumas bolinhas de hamsters e oh, mais coisas de bonecas, dessa vez miniaturas de cômodos, bem detalhadas também.

“Hmmm.. não esta tão ruim, na verdade acho que posso deixar assim mesmo e talvez até-“

— ATAQUE ZUMBI!!!

— AAAHH! – Sim, eu dei um pulo, não me julgue.

— He he eu disse que ela ia se assustar, não foi?

Olhei para as duas vozes rindo no chão, eram dois esqueletos pequeninos, um pouco maiores que a minha mão, seus ossos eram em tons de marrom e suas roupas pareciam serem todas feitas de partes de plantas.

— Sansevieria...-Olhei pro mais curto zangada.

—Oh ou..- Papiro, o mais alto, olhou para o irmão segurando o riso. – Ela disse seu nome inteiro..

Vi Sans se encolher um pouco e seus olhos escureceram. Estava prestes a dar uma bronca nele quando..

Drimm!

O sino da loja soou, alguém tinha aberto a porta.

Eu olhei bem para a pessoa, meu primeiro cliente, eu tinha que fazer bonito, peguei os dois pequenos esqueletos e os deixei sentados nos meus ombros.

— Obrigada por arrumar o lugar enquanto eu saia, agradeça os outro por mim por favor..- Sussurrei pro Papiro enquanto caminhava para trás do balcão. – E você, não pense que vai se livrar dessa. – Sussurrei pro Sans.

E por fim, respirei fundo e esperei que o cliente me percebesse, quando o fez eu sorri.

“Olá, bem vindo ao centro de adoção Um Bocadinho de Ossos.

Aqui você pode adotar um amiguinho ossudo que mais combine com você e lhe dar um lar

Alguns são realmente muito doces e divertidos, mas já aviso que nem todos eles são amigáveis, alguns são bravos e mordem como pit bulls, sem falar que são tão inteligentes quanto nós. Talvez até mais.

Então para que eu possa lhe dar o melhor atendimento, peço que deixe nos comentários seus pedidos  e solicitações de One shot para que possamos escrever a sua história com o ossudinho que resolver adotar^^

Por enquanto apenas eu trabalho aqui, mas quem sabe, talvez tenhamos novos atendentes para podermos expandir o nosso centro.^^

Agora se estiver mesmo disposto a isso, por favor me acompanhe até a parte de trás da loja onde moram os alguns outros.. bocadinhos de ossos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii pessoal eu estou aqui para dar uns avisos extras^^

1- Essa fic é baseada um bittytale ou bittybones, mas vc pode escolher outros personagens de undertale além dos esqueletos.

2- Qualquer universo pode ser solicitado

3- Os one shots seram "x reader", ou seja, eu vou tentar n especificar mt personagens Oc

4- Não a restrição para o tipo de one shot solicitado por enquanto

5- Papiro e 'Sans'eviera são de um Au chamado Underplantae

Bom, acho q é isso qualquer pergunta a mais deixem nos comentários ok?^^

Kissus pra todos! -3-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um bocadinho de ossos (One shots)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.