Mentirosos escrita por Blair Herondale


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Gente. Eu tenho que pedir novas desculpas pela demora, mas a verdade é que não sei se posso me comprometer a aparecer aqui com frequência. A faculdade tem tomado completamente o meu tempo e eu...não sei, eu tenho sobreviver em meio aos trabalhos e aos textos. Minha criatividade não está aparecendo com tanta frequência e minhas palavras tem dificuldade para sair. De todo modo, aqui está mais um capítulo. Espero que gostem. De verdade. E, por favor, por favor, por favor, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729811/chapter/13

June chegou em casa sentindo toda a exaustão do dia. A briga com Elle somava-se à sua pequena crise e ela apenas queria rumar para o seu quarto e dormir até o outro dia. Por isso, ao ver os gestos suaves de Winter, June tomou a rápida decisão de não se forçar a fingir simpatia para a outra. Talvez amanhã tudo fosse voltar ao normal, mas ela só queria poder descansar.

—Está tudo bem com ela? -Winter perguntou, pausando a comédia romântica que assistia com Dimitri.

—O dia foi longo.- Christian respondeu de forma curta. Havia uma cautela e distância em sua voz ao se dirigir à Winter.

Durante o percurso da sala até o quarto, June pôde sentir o olhar de Dimitri em suas costas, mas dada às circunstâncias, aquilo não era o bastante para fazê-la parar. Sabia que provavelmente continuariam falando sobre ela por uns dois ou três minutos, questionariam o que havia acontecido para estar daquela maneira, porém, não se importava com aquilo no momento. Na verdade, a garota estava em um estado de indiferença a tudo que se passava ao seu redor. Só desejava tomar um banho quente, escutar The Smiths e não fazer absolutamente nada sobre sua confortável cama.

Entretanto, foi quando ajeitava sua bolsa sobre a escrivaninha desarrumada que Dimitri deu duas leves batidas na porta de seu quarto e entrou.

—Posso entrar? -perguntou baixinho, por mera formalidade, uma vez que já se encontrava completamente dentro do quarto de June. Mesmo estando há alguns passos distante do garoto, ela foi capaz de vez a preocupação presente em seus olhos dourados.

Suspirou, impaciente.

—Se você veio aqui para pedir que eu vá para a sala socializar com Winter, pode sair. A resposta é não.

Dimitri, surpreendido pela dureza das palavras de June, franziu o cenho e deu um passo para trás.

—Eu vim para ver como você está.

—Muito bem, obrigada. Agora pode voltar para Winter. Tenho certeza que ela vai estranhar o fato de você ter vindo para o meu quarto e tudo. Ela não pode descobrir que você teve uma história comigo, se lembra? - questionou de modo irônico, visto que era evidente que Dimitri se lembrava de tudo aquilo. A farsa tinha começado a pedido dele.

Para ser sincera, June não sabia muito bem porque estava sendo tão cruel com Dimitri. Nunca fora assim, nem mesmo durante o término dos dois. Eles se davam bem mesmo quando queriam se dar mal, entretanto, lá estava ela, mostrando um lado seu que nunca pensara que fosse se mostrar de forma tão crua para o loiro.

—Eu fiz alguma coisa que te chateou?

Dimitri não sabia como agir, June percebeu com um misto de irritação e tristeza.

Era para ele conhecê-la melhor do que qualquer pessoa e mesmo assim, lá estava ele, as sobrancelhas criando linhas sobre a testa, os olhos fazendo uma pergunta que ela já não era capaz de ler.

—Não. -respondeu curta, cruzando os braços ao mesmo tempo que desejava o término daquela desconfortável conversa -Está tudo bem.

Com um suspiro, o garoto se aproximou, encerrando boa parte da distância que havia entre eles. Com a delicadeza que só Dimitri possuía, repousou uma mão sobre o braço de June e o apertou com leveza.

—Vamos lá, eu sei que você não está bem. -Nunca falaria comigo dessa maneira se estivesse, as palavras foram ditas em forma de olhar e uma parte de June se sentiu aliviada por perceber que ainda eram capazes de se comunicar daquela maneira, mesmo que, no momento, ele não fizesse a menor ideia de como reagir à ela-  Aconteceu alguma coisa na academia? Ou Connor te chateou? Porque você sabe, eu sempre estou preparado para puxar a orelha dele… -brincou, estudando o rosto de June.

Ela sentia-se invadida e desconfortável, primeiro porque aquele não era um tipo de sentimento que costumava ter ao lado de Dimitri, segundo porque não sabia explicar muito bem o porquê de estar tão irritada. A cada minuto que passava e ela organizava os próprios pensamentos, percebia que a afirmação “Eu estou irritada porque Winter é perfeita demais.” se tornava bastante estúpida para ser dita em voz alta.

—Não é nada, Tray. -disse, utilizando-se do auto controle para suavizar a voz, soltar o apelido de Dimitri e abrir um pequeno sorriso que esperava passar tranquilidade. -O dia foi muito cheio, mas podemos falar sobre isso mais tarde, não quero que deixe Winter sozinha por minha causa.

—Não tem problema, eu pedi para ela ir embora. Eu sei que você não está bem, por isso falei que tinha esquecido de um curso técnico que teoricamente vou fazer parte daqui há vinte minutos, então ela está só terminando de pegar as coisas que ela deixou soltas pela cozinha.

—Você o quê? -June questionou, incapaz de acreditar no que havia acabado de escutar, nas mentiras elaboradas que o loiro estava fazendo apenas para não admitir um antigo namoro. -Você ao menos percebe o que está fazendo, Dimitri?

Como se fosse uma necessidade de vida ou morte, a garota precisou se afastar. Suas tempestades azuis faiscavam de indignação.

—Você precisa contar a verdade para essa menina, agora. Hoje. Isso está se tornando uma bola de neve que não tem mais fim! Só se torna maior e maior e maior! Quanto mais tempo você demorar pra contar essa maldita verdade, pior vai ser, confie em mim. Eu entendo que ela é o ser humano mais incrível que você já conheceu na vida, que você a ama, e que ela pode não lidar muito bem com a verdade, mas é melhor uma verdade dura do que uma mentira bonita, você sabe disso.—June acusou, um dedo sobre o peito do mais velho.

—Não fale tão alto. -o garoto pediu em desespero- Ela ainda está aqui.

—Não me interessa! Você tem que assumir a responsabilidade do que faz parte da sua história. A nossa história, no caso. E não precisa temer, porque qualquer idiota consegue perceber que Winter é louca por você. Então não adianta tentar me comprar com Starbucks todas as manhãs, eu não vou deixar de contar a verdade por causa disso.

—Starbucks? -Dimitri questionou, confuso e perdido- De onde você tirou essa ideia?

Mas June não deixou o garoto continuar.

—Então a questão aqui não é mais se Winter vai saber a verdade ou não, mas quem vai contar. Será você ou vai ser preciso que eu conte?

Ela estava sendo dura. Na verdade, sabia que estava sendo uma péssima amiga, que sua função era apoiar o mais velho independente da decisão que ele tomasse. Mas sentia que Dimitri estava sendo tão errado e absurdo com Winter, que não podia mais ficar calada.

E talvez, o ponto não estivesse em Winter, mas na própria June.

—Eu não sei de onde você tirou essa ideia de que eu estou tentando te comprar com Starbucks. - disse, a cautela presente em cada palavra que saia de sua boca. Os olhos dourados estudavam as reações internas nas tempestades de June- Mas você precisa me dar um pouco mais de tempo, por favor, não precisa mais fingir um namoro com Chris, só...me deixa contar no tempo certo. Por favor.

Entretanto, paciência era a única coisa que June não tinha no momento.

Ela balançou a cabeça, por fim, evidenciando toda a decepção que sentia pelo loiro.

Por favor.—Dimitri implorou, mas June já havia aberto a porta do próprio quarto e rumado até a cozinha.

Para a sua felicidade, Winter ainda organizava a mochila que havia trazido para passar a semana.

—Eu preciso te falar uma coisa. -soltou, exasperada, impaciente e nervosa. A loira, com razão, ergueu o rosto, confusa, mas conseguiu soltar sua mochila e assentiu com leveza, percebendo que aquela era a melhor maneira de reagir.

June respirava de forma pesada. O peito subindo e descendo de forma descompassada, a adrenalina em seu corpo praticamente forçava as palavras para fora. Ela queria arruinar com a farsa mais do que tudo naquele mundo, queria expor a mentira de Dimitri e tirar o peso da culpa de seus ombros, mas ao mesmo tempo escutava a voz suplicante de Dimitri como um sussurro constante sobre seu ouvido. Ela o trairia se contasse a verdade.

Mas a verdade precisa ser contada, pensou de forma crua.

—Eu… -recomeçou, sentindo seu maxilar travar contra a sua vontade.

—Está tudo bem, Silver?- a loira perguntou, suas sobrancelhas claras franzidas em preocupação.

—A gente mentiu para você desde o começo. Eu e Dimitri, quero dizer, eu e Christian, nós não estamos juntos, nós…-as palavras saiam enroladas e a culpa pesava em seus ossos. O que ela estava fazendo?

Entretanto, June não chegou a ter tempo para responder ao próprio questionamento, uma vez que Connor cruzou a sala com determinação e se pôs entre ela e Winter. Pelo canto do olho, June era capaz de ver Dimitri observar toda a cena, pálido, triste.

Connor estava sério, a expressão determinada. Aproximou-se um passo e depois mais outro, até que não sobrou mais nenhuma distância entre os dois.

June sentia-se confusa com a quebra de expectativa. Aquele era o momento para finalmente contar a verdade.

Entretanto, não era.

—Você ainda vai me agradecer por isso. - o garoto afirmou, por fim, antes de colocar ambas as mãos sobre o rosto de June e puxá-la para um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério pessoinhas. Espero que tenham gostado. Por favor, comentem. Eu gosto taanto de ler a opinião de vocês sobre essa história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentirosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.