Como se Lavado de Meu Peito escrita por Anita


Capítulo 3
Capítulo 2.2 - Duas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7293/chapter/3

  Serena acordou às sete da manhã na véspera de sua importante prova decidida: se tirasse mais de nove, dar-se-ia a chance de esperar algo de Darien, pois sendo ele quem a corrigiria, provavelmente, uma nota alta quereria dizer "sem real ressentimento sobre nossa conversa, apenas implicância". Só que uma nota baixa daria muito espaço a mil interpretações e Serena, na verdade, veria como um sinal para esquecer aquilo e voltar a ser a menina centrada em passar bem pela faculdade e nada mais.

  Voltou então a estudar, enquanto seu celular não parava de receber mensagens de Rei com resumos do que ela teria que estudar sobre as aulas que estava perdendo. Entre elas, havia uma do tal Shouta Nobuchi, quem pegara o número com a outra. Serena não precisava imaginar muito longe para saber que a primeira a distribuir seu número fora Mina.

  De manhã, conseguira avançar bastante, se comparado aos dias anteriores. No entanto, a proximidade da "prova infernal", como Shouta a chamara em sua mensagem de incentivo, a deixava com o estômago embrulhado, por isso não pôde continuar depois do almoço, apenas lendo por meia hora até se perceber passando de fato mal. Alguns remédios mais tarde e um cochilo que fora quase um desmaio no sofá da sala, Serena acordou com o som da sessão de filmes cult que as amigas de Mina alugaram para  prova que teriam no dia seguinte.

  Estava com a vista tremida quando percebeu que já anoitecera e ainda não estudara direito.

-Por que não me acordou!? - perguntou a Mina.

-Ué, tava dormindo tão bem... Estudou demais, Serena.

-Vou jantar e retomo meus estudos.

-Tá bem, quer o despertador de volta então? É só pô-lo no meu quarto amanhã antes de sair...

-Não preciso. Agora terei que virar a noite inteira.

-Puxa, Serena-chan, - Lita disse, comendo pipoca, - Estudar de véspera faz mal...

-E o que vocês estão fazendo!?

-Revisão!- sugeriu outra garota, de quem a loira não se lembrava o nome.

  "Que seja," pensou, indo até a cozinha e prosseguindo para um rápido banho. Tomou uma xícara de café preto e gritou para se acordar ainda mais. Tinha certeza de que apesar de agora parecer uma longa noite, com a quantidade de matéria que lhe restava o tempo passaria rápido demais. Mas precisava usar tudo o que tinha; muito mais além de seu rendimento acadêmico dependia de um bom resultado.

  No fundo, sabia que a frieza com que Darien a tratava atualmente era a grande motivadora de todo o esforço. A realidade de conseguir o que pedira ao professor a estava esmagando; repararia suas palavras indo bem na prova e então lhe chamaria para sair. Sim, desta vez, ele teria a chance de rejeitá-la se não quisesse, então, não haveria margem para dúvidas posteriores.

-Yoooshi!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  A jovem havia sonhado algo lindo. Fazia tempo que não tinha uma sensação tão boa a ponto de acordar com um sorriso. Ainda podia sentir a grande mão quente pondo seu cabelo atrás da orelha e ali ficando até o que seria um beijo, mas que fora interrompido por seu despertar. Espera... Não, ela não tinha acordado porque queria. Virou a cabeça para o outro lado da mesa ignorando aquela que a sacudia.

-Serena! Se não acordar nunca vai chegar a tempo... - A voz de Mina a levou de volta ao mundo em que deveria estar.

  Olhou para o relógio bem à sua frente na escrivaninha onde dormira e voltou a encarar a companheira de quarto sabendo que já não daria tempo. Saiu correndo pelo quarto juntando seu material e dinheiro, pegou o passe do metrô e despediu-se. Talvez se corresse o bastante ainda conseguisse chegar na hora exata. Pegou o elevador e fechou os olhos, implorando para que ele despencasse no térreo. Não podia ser verdade que dormira no meio dos estudos.

  Só que o pior aconteceu. De repente o elevador parou bem no meio do caminho. Serena bateu várias vezes no botão de emergência e na porta até que tudo voltasse ao normal. Enfim, chegara a estação de metrô e se pudesse iria correndo pelos trilhos até entrar n\\\'algum vagão qualquer. Ficar parada ali, vendo seus últimos minutos antes da prova passar era desesperador.

  Prova... Prova! A matéria... Não conseguia se lembrar. Mesmo se fechasse os olhos no meio do caminho, enquanto já estava dentro do metrô só tinha a imagem de Darien na cabeça. E era só ali que ficaria caso não alcançasse Toudai a tempo; nunca conseguiria a segunda chamada por ter dormido demais. Balançou a cabeça. Tinha que se concentrar na matéria. Espera, a de Constitucional tava melhor estudada; seria mais fácil lembrá-la. Poder, direito... Direito Subjetivo! Sim, Fujiyoshi-sensei falara bastante dele; várias aulas. E havia quatro ítens que Serena tinha certeza de que cairiam. Por falar em itens, em Teoria Geral também tinha! Elementos do Estado? Soberania era?

  Não conseguia! Nem se lembrava daquela aula que Darien dera, muito menos da voz calma de Aika Inoue durante a monitoria. Apostava que Inoue nunca passara por um aperto daqueles. Seu rosto de ojou-sama não enganava, mesmo no primeiro período já até devia ter um carro. Darien tinha antes de Serena mudar-se. Vira-o algumas vagas vezes. Como queria andar nele com a janela abaixada, percorrendo o litoral...

  Oh! Toudai! Era seu ponto, tinha que descer e correr até seu prédio. Ainda bem que a sala de provas era um tanto antes da dos calouros. Seria pelo menos um minuto a menos. Olhou para o relógio. De fato, estava mortalmente atrasada. Mesmo correndo, não poderia ser rápida o bastante para voltar o tempo. Com aquilo só lhe restava uns quarenta minutos de prova. Um pensamento estranho lhe ocorreu quando alcançou a sala. O de que veria todos sentados, ainda esperando Darien, porque ele ficara preso em um engarrafamento monstro. Uma mentira, apenas o fizera para dar tempo de Serena chegar e ainda poder fazer a prova.

  Ele a deixaria entrar? Pôs a cabeça no vidro da porta para ter certeza de que ele não estava com uma expressão ruim. Se pedisse aquilo como um último favor... Pelos velhos tempos? A quem estava enganando? Nunca se deram bem e sua Guerra Fria não era uma demonstração de grande amizade. Darien lhe daria um esculacho. Tanto por uma nova vida e continuava a Serena atrasada de sempre. Deu uma risada enquanto entrava na sala. Queria muito ouvir algo assim; seria um ótimo sinal. Mas a pessoa que lhe olhou de volta não foi Darien.

  Uma mulher alta estava passando pelos alunos, conferindo cada Constituição. Se cabelo curto e roupa perfeitamente arrumada deixavam bem claro que atrasos não constavam no seu dicionário.

-Inoue-san... Eu sinto muito. - Serena fez um cumprimento a noventa graus e assim ficou por uns instantes. - Fiquei estudando até de madrugada e acabei dormindo.

-Seu nome é Tsukino, certo? - Ela já havia se aproximado e olhava para a menina dos pés até seus cabelos penteados no meio do caminho com uma pequena escova de sua pasta.

  Serena assentiu.

-Eu sinto muito, mas não posso deixar uma aluna entrar no final da prova quando todos os outros acordaram pontualmente. Pense bem na injustiça. Você teve uma hora a mais de sua vida para estudar, né?

  A loira levantou os olhos encontrando um tenro sorriso no rosto bem branco da monitora. Uma expressão que não combinava com seu tom de voz grave, muito menos com as palavras afiadas.

-Terá que tentar uma segunda chamada. Se o motivo for justo o bastante para atrapalhar esta prova, também será para uma prova mais tarde. Não acha? Agora, por favor, retire-se da sala e preencha o requerimento na secretaria.

  Serena virou-se sem saber como contra-argumentar. Talvez, no fundo ainda tivesse uma chance caso o motivo de fato seja justo. Afinal, não pretendia dormir; estava se esforçando.

-A justiça não acode àqueles que dormem. - Ainda ouviu a figura de Aika Inoue, retornando à mesa do professor. -Ah, espere. Chiba-sensei queria que ficasse com isto.

  A moça teve que andar de volta até bem na frente de todos para receber um pequeno livro.

-Ele não pôde vir hoje, mas pediu que te entregasse. Até mais, Tsukino-chan.

  Assentiu, olhando para o livro, quase sentindo suas lágrimas prontas a cair dos olhos. Saiu da sala de provas, bastante silenciosa enquanto a olhava de volta e leu o título do livro. Nada que pudesse associar a Darien... Por que lhe daria aquilo?

  Caminhou em silêncio segurando o pequeno objeto e evitando olhar para o quadro de formandos o qual sempre observava ao sair das aulas. Darien não estaria dando seu antigo sorriso de escárnio para repreendê-la por mais um atraso. Nem na hora da prova ele estava... Prova... Seu resultado seria zero, somado com a prova seguinte e dividido com dois, teria que dar sete para não ficar em recuperação, ou prova final. Com zero, o máximo de média que conseguiria era cinco. Estava, sem dúvidas, em recuperação. E teria que conseguir pelo menos oito na segunda prova, ou nem isso poderia fazer. Um oito seria possível?

  Sentiu a força dos joelhos lhe faltar e eles mesmos chocarem-se contra o piso da Faculdade. Por mais que a tivesse enterrado, lá estava a Serena de sempre, atrasada, chorando e querendo topar com Darien a cada esquina.

  Olhou para o chão para recolher o material, mas percebeu que um papel saía do livro que o professor-assistente lhe emprestara.

  Era de uma caligrafia precisa, mas ainda assim bonita. Obviamente, era de Darien Chiba. As palavras também eram bem poucas:

"Boa sorte na prova. Mas não espere que eu vá pegar leve na correção, Serena Tsukino. Foi o que você mesma quis. (...)

  O resto do que eu queria te falar fica para depois; não quero que me acuse de atrapalhar suas notas, então nem apareci hoje."

  A menina caiu. Não tinha mais forças para se levantar. Era quase como se Darien lhe tivesse dito que ainda se ressentia daquela conversa e que isso não mudaria dali para frente. Ambas as Serenas dentro de si estavam sentindo como se o chão lhe faltasse.

Continuará...

Anita, 15/01/2008

Notas da Autora:

A Serena está irritante. Foi o que pensei durante mais da metade da fic. Se bem que depois da metade, o pensamento que mais me ocorreu foi: eu nunca vou chegar aonde quero. E não é que estava certa? Acabou que eu tive que cortar o bilhete do Darien em dois. Essa história da prova já estaria resolvida e o bilhete poderia chegar completo. Se o entregasse agora, onde tive que parar a fic, a Serena tinha um treco xDDD Muita maldade do Darien! Espero recuperar o tempo que perdi com esse terror de prova no próximo capítulo, ou meus planejamentos da fic vão por água abaixo.

Acertar o ritmo!!

O que acharam do Shouta? Meu retardado odiado, hihihi. Acho que tem quem gostará dele... Bem, eu gosto dele, mas não de quem ele é ^^U Difícil me fazer entender, mas eu odeio a sorte que o bichinho tem!! Pena não poder explorá-lo, não foi pra isso que o fiz :( Ele só aparece de vez em quando mesmo.

Agora, a grande pergunta: por que a Rei não ajudou a Serena? Espero que entendam tudo capítulo que vem *_* Os comentários vão para anita_fiction@yahoo.com para mais fics minhas, vão ao meu site Olho Azul http://olhoazul.here.ws

E no próximo capítulo: a segunda parte do bilhete? O resultado das provas? Pobre Shouta xDD E, claro, qual a bronca que o Darien dará na Serena por dormir demais, hihihi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como se Lavado de Meu Peito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.