Anúbis e Bastet (Em revisão) escrita por Sayuri


Capítulo 9
Irmão


Notas iniciais do capítulo

Eitaaaaaa demorei eu sei perdoem essa serva mas ta ai próximo cap vai ser show ^^
Boa leitura

"De nada adianta o vento estar a favor se não se sabe pra onde virar o leme"
Provérbio Brasileiro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729095/chapter/9

Não tinha interesse naquela briga - não tanto quanto Anúbis poderia ter - porque não existia um risco verdadeiro para ela, quem podia-lhe revindicar seu lugar? Ninguém. Ninguém podia tirar nada de Bastet. - Anupu... E como sempre, calou-se ao pronunciar o nome dele, porém dessa vez não houve nada mais em seu semblante, nada que ele pudesse realmente compreender.

Sakura sentia uma leve tremedeira nas pernas enquanto ajudava Izumi a entrar, Sasuke se manteve em silencio pediu que sakura lhe emprestar uma muda de roupa, Sakura obedeceu, Sasuke estava perdido em seus próprios pensamentos manteve um semblante serio, que para ela foi de partir seu coração, ele fazia o mesmo rosto logo quando começaram a morar juntos, ela queria chorar mas, segurou suas lagrimas, enquanto Izumi tomava banho, ela ficou no sofá amuada já não queria mais comer  Sasuke se sentou ao seu lado o que a fez se ajeitar e se afastar um pouco dele, o que ele não gostou, nesse meio tempo Sasuke já tinha ideia dos sentimentos de Sakura ela era doce, inteligente e prestativa fica perdida na maioria das vezes e é muito fácil para ele ler as expressões dela e sabia que Izumi ali a estava magoando mas ele não poderia largar a cunhada na rua e naquele estado conhecia Izumi, ele tentou ponderar algo que a fizesse se sentir melhor.

—Eu vou ter que ir falar com meu irmão. Disse por fim.

—Hum... Foi só o que ela disse.

—Pode ser que tenha que ficar lá alguns dias.

Ela se sobressaltou do sofá o encarando.-Por que Sasuke kun?

—Preciso resolver isso e saber o que esta acontecendo exatamente.

Izumi saiu do banheiro, e foi direto a mesa  e começou a comer ignorando os dois a sua frente Sasuke se irritou e lhe chamou a atenção.

—Que conversa é essa de divorcio? Da onde você tirou isso?

—Itachi esta me traindo, já faz um tempo que o vejo de segredinhos, com aquela secretaria amiga dele Konan.

Sasuke quase engasga de raiva.-Voce só pode ter pirado de vez, meu irmão é louco por você.

—Como você pode saber você não liga mais pra gente. Ela vasculhava a bolsa e da lá tirou uma garrafinha, a abriu com facilidade e começou a toma-la em goles generosos.

—O que é isso Izumi chan. Sakura apontou.

—Meu calmante. Sasuke rapidamente retirou de sua mão e cheirou era algo alcoólico, foi para a cozinha e jogou o conteúdo fora, Izumi como uma criança começou a chorar Sasuke  praguejou baixo enquanto apoiava as mãos na pia, Izumi brava correu e se trancou no quarto de Sakura, Essa por sua vez não soube o que fazer.

Após um tempo, Sakura se vê batendo na porta do próprio quarto.

—Izumi chan, sou eu Sakura, posso entrar. Izumi abre a porta e se certifica de que Sasuke não esta em volta Sakura entra e tranca a porta, também não queria intromissão.

—Sakura chan me desculpe. Izumi falou com a voz chorosa sentada ao pé da cama de Sakura, essa por sua vez se sentou ao lado.

—Não tem problema Izumi , você está bem?

—Por que nos apaixonamos Sakura chan? Por que dói tanto perder que a gente ama?

—Izumi chan se apaixonar não é ruim só é complicado, desejamos ser melhores para retribuir o que a pessoa amada nos faz. Falou com ternura para Izumi.

—Eu o amo tanto Sakura chan mas, parece que não é mais recíproco.

—Izumi chan tem certeza disso. Falou com certa insegurança.

—Já faz tempo, tenho observado ele de segredinhos, não me conta mais nada, e quando pergunto fala que é do trabalho. Sentia seus olhos queimarem.-Mas eu peguei umas mensagens no celular dele sendo trocadas com aquela Konan em uma delas ele dizia, que mudaria de vez a rotina dele em casa, e que se desfazer de algo tão querido seria doloroso, e outras ele falava de uma viagem, de quem ele vai se desfazer se não for de mim Sakura?

—Izumi chan, ele poderia estar falando de Sasuke kun.

—Sasuke ? jamais ele ama ao irmão mais que os próprios pais. Sakura não se deu por vencida.

—Izumi chan , tenho certeza de que isso é um grande mal entendido mas descanse você deve estar exausta .

—Sakura chan, Obrigada, eu realmente iria ficar feliz se fôssemos irmãs.

—Izumi chan... Não diga essas coisas. Falou vermelha.-Mesmo que fosse verdade, Sasuke kun não gosta de mim.

—Mesmo que fosse verdade? Izumi falou pensativa.-Sakura chan Sasuke só cuida daqueles que ama, e pelo que tenho visto ele cuida muito bem de você. Sakura quase desmaia com a afirmação de Izumi, e sem falar nada Sakura saiu do quarto, soltando o ar logo em seguida.

—Haruno? Sakura deu um pulo para o lado ao ouvir Sasuke.

—Há... Hay?

—O que você tem? Sakura estava vermelha, só de olhar para Sasuke se lembrou do que Izumi  falara .

—Na... Nada. Prestou mais atenção e viu Sasuke arrumado e com uma mochila nas costas.-Aonde vai?

—Vou para a casa do meu irmão, e resolver logo essa situação.

—Mas você vai hoje? Agora? Mas e a Izumi chan?

—Não se preocupe é só não deixar ela beber, e qualquer coisa é só me ligar. Falou com preocupação no olhar.

—Será a primeira vez que ficaremos tanto tempo sem nos ver. Falou meio tristonha.

—Não se preocupe nos veremos na escola certo?

—Sim. Disse em um meio sorriso.

Sasuke calçou o tênis olhou uma ultima vez para Sakura – Ittekimasu

— Itterashai . E sua ultima visão foi Sakura fechando o portão.

Ao retornar constatou que Izumi estava dormindo desabou exausta no sofá, e acabou dormindo.

Na manhã seguinte Sakura acordou com um delicioso cheiro levantou sonolenta e limpando os olhos.

—Ohayo. Disse Izumi enquanto arrumava a mesa.

—Ohayo Izumi chan. Falou marchando para o banheiro, após fazer sua higiene correu para  mesa.- Ohhhhh Izumi chan parece tudo delicioso.

—É minha forma de lhe agradecer.

—Não precisava. Dizia Sakura de boca cheia.-Embora eu esteja feliz de não ter cozinhado logo cedo. Após a refeição Sakura lavou a louça e se preparou para a escola se despediu de Izumi, estava ansiosa, para desabafar com seus amigos, dessa vez ela não chegou com Sasuke ele já havia chegado e já estava em sua sala, Sakura fez questão de ignorar os comentários maldosos destinados a ela e entrou em sua sala Ino a esperava impaciente com Naruto, e antes mesmo de Sakura abrir a boca Ino já começou a interroga-la.

—Vamos a cobertura. Sakura disse arrastando os dois.

—O que esta acontecendo por que Sasuke chegou sem você hoje?

Sakura sentou e explicou o que havia acontecido em menos de 24 horas.

—Estou perdida Ino, se Izumi  realmente se divorciar Sasuke vai ficar com ela.

—Não seja boba Sakura ele mesmo não lhe disse que já não gostava mais dela.

—Mas ela ainda era casada, como eu poderia competir com ela. Falou escondendo o rosto nas mãos.

—Tenha calma Sakura, ela ainda é casada.

Ao Sakura voltar para sala encontro Sasuke parado no batente de braços cruzados ela lhe deu um meio sorriso.

—Precisamos conversar. Lhe disse e caminhou em direção de onde Sakura veio, ao chegarem na cobertura . –Meu irmão não estava lá. Falou cansado.-Como está você e Izumi ?

—Estamos bem. Sakura falou amuada, é dela que ele quer saber não de mim, pensou.-E você Sasuke kun como esta ?

—Estou cansado, Sakura. Falou sentando-se no banco.

Sakura abriu as orbes verdes, Sasuke nunca a havia chamado pelo nome, escondeu um meio sorriso com as mãos, ele continuou.

—Sabe meu irmão sempre fez tudo por mim, mais até que meus pais, sempre que queria algo ele dava um jeito de dar, mesmo que ele fica-se sem.

—Ele é um bom irmão, Sasuke kun. Falou sentando-se ao seu lado.

—Ele é um idiota, por isso também decidi me afastar, nada era por meu mérito sempre era por que Itachi me dava.

—Sasuke kun é muito maduro, eu sei o que é isso sempre fui criada como uma boneca mas, a ideia de morar sozinha me pareceu encantadora, sabe Sasuke kun ainda bem que não estou sozinha.

Ambos ficaram se encarando enquanto o vento bagunçava os longos cabelos de Sakura, o sinal da primeira aula soou os tirando daquele transe, o que os fez correr antes que os professores chegassem em suas respectivas salas.

********************************************

Sakura se sentiu estranha ao chegar em casa sem Sasuke,  sentiu a casa vazia,  sentiu a falta de Izumi e encontrou um bilhete na mesa.

“Querida Sakura chan fui no pet shop com Anubis e Bastet , tem comida na geladeira.”

Sakura suspirou, checou o celular nenhuma mensagem de Sasuke  e foi a geladeira.

*********************************************

Sasuke chegou a casa de seu irmão e novamente encontrou a casa vazia, varreu os cômodos com os olhos , bufou quando percebeu que seu irmão não estava ali, checou o celular nenhuma mensagem de Sakura e foi em direção a um cômodo que Sasuke nunca habitou mas era destinado a ele, Itachi o separou com carinho era um quarto para seu irmão, Itachi amava Sasuke mais que amava os próprios pais, no cômodo havia fotos de Sasuke com o irmão e outras com a família completa, ele saiu do quarto e foi em direção a cozinha, no corredor que passava havia um quadro em que Sasuke a um tempo evitava olhar nesse quadro mantinha exposto uma foto do casamento de Itachi, dessa vez ele se atreveu a olhar, sentiu se estranho ao perceber que não sentia mais nada, sorriu e seguiu seu caminho a cozinha.

*************************************************

Izumi com uma enxurrada de sacolas que variavam entre roupas e objetos para os pets.

—Izumi chan já estava preocupada. Sakura falou pegando sua gata e a colocando no colo, Bastet olhou para Sakura com os olhos de desagrado. –Não me olhe assim eu nem estava em casa, venha vou por sua ração.

—Ahh Sakura chan, foi uma tarde divertida, Anubis saiu correndo no pet shop hohohohoho, Bastet correu atrás dele, não deveria ser ao contrario? Hoho então comprei todas essas besteirinhas pra me redimir.

Quando Sakura ia protestar ouviu a campanhinha. –Quem poderá ser? Se encheu de alegrinha pensando que poderia ser Sasuke, depois pensou Sasuke não tocaria a capmanhinha, Quando abriu se deparou com Ino, Naruto, Hinata, Karin e Suigetsu, sem pedir licença todos entraram na casa e se depararam com Izumi.

—Ahhhhhhhhhh Sakura chan você ia dar um a festinha e nem avisou a sua irmãzinha.

—QUEEEEEE? Todos falaram juntos.

—Não é o que vocês estão pensando, Izumi chan é a cunhada do Sasuke kun.

Ino arregalou os olhos como poderia ter esquecido desse fato, Karin empalideceu, e torceu para que Izumi não a reconhecesse o que não deu certo.

—KARINNNNNN . Izumi pulou do sofá e saltou ao encontro de Karin.

—Izumi chan a quanto tempo. Karin falou meio sem jeito, achou Izumi um pouco alegre demais.-Izumi chan você bebeu? Escandalosamente Izumi pos o dedo na boca de Karin.

—SHHHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Ninguém pode saber hohohohoho!

—Bem que achei ela estranha quando chegou. Falou Sakura com a mão no rosto.

Izumi estava pulando no sofá com uma garrafinha de sake na mão, Sakura foi para tentar controla-la mas a campanhinha soou novamente, ela praguejou baixo e foi novamente em direção a portão mas, quando o abriu ficou atônita não era Sasuke mas, era alguém absurdamente parecido com ele , era mais alto e tinha longos cabelos negros como os olhos, se vestia elegantemente e tinha uma pequena sacola  na mão, ele olhou para Sakura e sorriu.

—Boa noite. Fez uma mesura.-Me chamo Itachi Uchiha sou o irmão mais velho de Sasuke, eu posso falar com ele. Sakura ainda estava meio encantada com Itachi demorou um pouco para responder. –Ah desculpe Sasuke kun não esta, ele foi par sua casa par conversar com você.

—Eu estava viajando a negócios. Fez uma cara de desagrado. –Ele nunca atende o celular... Bem isso é para você, desculpe incomodar. Falou lhe entregando a pequena sacola mas, antes que virasse as costas ouviu uma gritaria de dentro da casa... “IZUMIII CHAN PARE COM ISSO” Ele olhou para Sakura com um olhar interrogativo. –Izumi esta aqui?

—É... Itachi  kun, talvez não seja uma boa hora. Mas ele nem ouviu o que Sakura havia falado e simplesmente entrou, Sakura pegou o celular do bolso e discou.

Sasuke prontamente atendeu o celular quando viu que era Sakura.

—O que foi? Falou um pouco feliz demais pro seu gosto.

—Sasuke kun... preciso de ajuda seu irmão esta aqui.

—Estou indo.   

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo cap. não vou fazr promessas ok ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anúbis e Bastet (Em revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.