O Kitsune dos Uchihas escrita por kitsunerys


Capítulo 14
Reencontros


Notas iniciais do capítulo

ALERTA: NÃO ESTÁ BETADO NEM REVISADO, OU SEJA, UMA SHIT.
DEPOIS EU AJEITO, QUE EU TO SEM TEMPO. APROVEITEM AÍ.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72905/chapter/14

- Qual é mesmo o nome da hospedaria onde Naruto e Jiraya-sama estão, moleque? - Kisame perguntou para Sasuke, enquanto ele, o Uchiha mais novo e Itachi corriam pelo deserto durante a noite. 
- Hospedaria Kurosuna, na carta Naruto disse que fica perto da fronteira. - Sasuke respondeu, irritado pelo modo com o nukenin o chamava - As coordenadas exatas estão com o aniki
Itachi sentiu vontade de rir da careta infantilmente irritada de Sasuke, mas sua personalidade o fez conter o impulso e apenas soltou um sorriso de canto. Era como ter seu doce irmãozinho de cinco anos de volta.
- Já vamos chegar, Kisame, pare de incomodar. - Itachi disse quando viu o azulado abrir a boca novamente
Mergulharam num silêncio confortável e continuaram a correr pelas dunas de areia. Itachi olhou em volta, observando a paisagem feita pelo conjunto das areias claras e puras do deserto e a noite escura iluminada por enorme lua minguante. O deserto, principalmente, sempre parecia algo de outro mundo, um lugar lúdico, saído de um livro.
- Mais um pouco para noroeste e devemos chegar em alguns minutos na fronteiras. Apaguem suas presenças. - Itachi comandou, adiantando o passo e correndo na frente dos dois
Sentiu ambas as presenças de Sasuke e Kisame fraquejarem e depois desaparecerem completamente. Se não fosse pelo sharingan que raramente saía de seus olhos nem os notaria. 
A fronteira de Suna apareceu no horizontes, com seus imponentes muros de areia. Itachi teve cuidado ao usar o sharingan em conjunto com um genjutsu para poderem passar despercebidos. Escolheu um ponto mais vulnerável nos muros, acelerou com Kisame e Sasuke bem atrás de si e entraram em Suna, aparentemente sem causar qualquer reação ou alvoroço.
Mas, sendo o ninja experiente que era, Itachi deu uma volta maior que o necessário para chegar a hospedaria, assim, se caso alguém tivesse notado-os tinha sido despistado. Quando teve certeza que era seguro seguiu diretamente para a hospedaria onde estavam Jiraya e Naruto.
A estalagem era modesta, feita de madeira escura e areia solidificada, como a maioria dos prédios de Suna. Tinha três andares e estava discretamente iluminada por lanternas artesanais vermelhas e alaranjadas.
Aproximaram-se do prédio e puxaram a porta de correr, que dava para uma recepção simples, com um balcão, um sofá e alguns quadros nas paredes.
- Posso ajudá-los? - perguntou uma senhora idosa sentada atrás da tábuas que formavam o balcão
Itachi acenou que Sasuke deveria responder. Do três, ele era o menos suspeito, enquanto o Uchiha mais velho e Kisame usavam as capas da Akatsuki e tinham os rosto cobertos pelos sombreiros de palha que usavam.
- Procuramos por Jiraya - Sasuke respondeu, se aproximando da bancada
- Oh, sim, é claro! - a senhora se levantou e saiu detrás do balcão - Jiraya-san avisou que esperava três convidados para hoje. Deixem-me pegar as chaves dos três quartos que ele reservou
Sasuke, Kisame e Itachi ficaram em siencio na recepção enquanto a senhora ia atrás das chaves. O mais novo se sentia ansioso, parecia que tinha anos que não via Naruto. Depois de conviver diariamente com ele, durante vários anos - na academia e depois no time 7 - ficar alguns meses sem ele era estranho, para dizer o mínimo.
- Aqui. - a senhora estendeu três chaveiros, cada um com duas chaves e uma plaquinha - são as chaves da porta do quarto e da porta que dá para a varanda
Sasuke pegou o chaveiros e agradeceu, fazendo uma reverencia curta e sendo imitado pelos dois akatsukis.
- Os quartos são no último andar, no corredora à direita, no lado esquerdo. Jiraya-san está no primeiro quarto. - a senhora avisou, enquanto os três seguiam para as escadas
Subiram até o terceiro andar e decidiram por primeiro verem os quartos onde iam ficar. Itachi ficou satisfeito em ficar com o último do corredor, mais longe de qualquer barulho que pudesse vir das escadas. Depois de colocarem suas coisas nos quartos, se livrarem das capas, os três se encontraram em frente do quarto de Jiraya.
- Jiraya-san? - Itachi chamou, batendo na porta do quarto
De dentro do quarto vieram alguns resmungos e a porta foi aberta, revelando um Jiraya de cabelos úmidos e vestido com um yukata largo, obviamente recém saído do banho.
- Ah, são vocês. - Jiraya exclamou, supreso - Vieram rápido, não? Achei que só chegariam amanhã. 
- Conseguimos sair antes do esperado de Ame, por isso estamos aqui. - Kisame explicou - Cadê o pirralho? Não consigo sentir a presença dele
- Ah, aquele lá se mandou para o lado leste da vila. Está tendo algum tipo de feira noturna e ele foi dar uma volta. Nem pra me chamar... - resmungou o ninja lendário - Ele deixou um bilhete na recepção depois do almoço e sumiu. Disse que só voltava lá pra meia-noite. - continuou, ainda com uma leve carranca - Daqui a pouco ele aparece, mas se quiserem ir procurar é só seguir para o leste em linha reta. Ele deve estar com aquele outro moleque. - Jiraya comentou distraído e voltou a fechar a porta
- Nii-san, vou procurá-lo, posso? - Sasuke imediatamente se virou, ansioso em reencontrar seu melhor amigo
- Irei com você, otouto. Kisame, fique e descanse. - Itachi disse, sorrindo imperceptivelmente ao ver seu irmão se comportar de modo tão infantil
Kisame resmungou um consentimento, mas foi para seu quarto, feliz em poder dormir.
Sasuke e Itachi saíram da hospedaria e passaram a correr pelas sombras e telhados de Suna, seguindo para o leste. De longe era possível ouvir o som de conversas e risos e ver a iluminação na feira, que ocupava uma dúzia de algumas das ruas mais largas a vila.
- Vá procurá-lo, Sasuke, depois nos encontramos. - Itachi disse, sabendo que seu irmão ficaria mais a vontade se achasse o loiro sozinho
Sasuke aceitou a sugestão de imediato, se despediu e rapidamente estava fora de vista se embrenhando na multidão que andava pela feira
*-*-*

Sasuke andava por entre as pessoas, tomando cuidado para não esbarrar em ninguém e não ficar parado por muito tempo no mesmo lugar, senão as meninas rapidamente o notavam e começavam a soltar aqueles risinhos agudos que davam calafrios no moreno.
Parou por um instante, esperando uma corrente de pessoas se acalmar para ele poder passar quando ouviu os tais risinhos agudos, mas, quando voltou-se para poder jogar seu pior olhar Uchiha, percebeu que um grupo de meninas de yukata realmente estava dando aquelas risadinhas femininas, mas nenhuma delas olhava na direção dele. Curioso como só um Uchiha pode ser, mas sem demonstrar um milésimo disso no rosto, se aproximou do grupinho de meninas, e tentou entender o que elas tanto olhavam e riam.
E foi então que, surpreso até o último fio de cabelo, achou Uzumaki Naruto.
*-*-*

Gaara não acreditara quando, andando pelas ruas de Suna, achara ninguém menos que Uzumaki Naruto o ninja da folha que lhe mudara, olhando uma das vitrines. Principalmente porque, alguns meses antes, quando fora a Konoha para ajudar na missão de trazer Sasuke de volta, ele e seus irmãos tinham sido informados que o loiro tinha sumido da vila, junto com Uchiha Sasuke.
Mas lá estava o loiro, ao vivo e em cores, com roupas civis e sem hitaeate. Ele estava diferente, sem as roupas excessivamente laranjas. Usava uma blusa de linho preta, com um redemoinho laranja na costas, uma calça preto folgada e sandálias ninjas negras. O cabelo loiro estava uns poucos centímetros mais longo e por isso caía numa franja lisa que quase tampava os enormes olhos azuis.
Quando ele se virara e o vira, sorrira e acenara, chamando com a mão. Sem saber muito o que fazer Gaara se aproximou.
- Há quanto tempo. - Naruto saudou, sorrindo - Tinha me esquecido que você é de Suna. - ele riu de si mesmo, parecendo relaxado
Gaara apenas o olhou em silêncio. Ele mesmo tinha ido como equipe de apoio no dia em que o Uchiha tinha fugido, e sumido junto com Naruto. E agora ele descobria que o loiro estava ali, aparentemente por vontade própria, fazendo compras.
- O que você está fazendo aqui? - Gaara perguntou, meio debilmente
- Fazendo compras, não está vendo? - apontou para a sacola que carregava - Vim treinar com o Ero-sennin, digo, Jiraya, e resolvi dar uma escapadinha - piscou um dos olhos
- Você não tinha sido raptado de Konoha? Conseguiram te trazer de volta? - o ruivo perguntou, ainda sem entender como o loiro podia estar ali
- Ah, sobre isso. - o sorriso do loiro desandou um pouco, mas não saiu do rosto dele - É segredo, ok? Eu meio que fui raptado, mas rolaram umas coisas e eu meio que aceitei o “rapto”. Então, Konoha acha que eu ainda estou preso em algum lugar, ou que fui morto, mas na verdade to vivo e sendo muito bem tratado.
- E você não vai voltar? - perguntou, sem entender. O loiro não amava Konoha, dizia com todas as letras que ia ser Hokage?
- Vamos continuar andando? - Naruto acenou e os dois recomeçaram andar nas ruas meio caóticas de Suna - Não, eu não vou voltar. Por enquanto, pelo menos. Eu estou treinando e algumas coisas aconteceram, e não posso e nem quero voltar até que essas coisas se resolvam, entende?
- Que coisas? - perguntou, notando que era fácil andar do lado de Naruto. Diferente do dias normais, quando andava pela vila, e ainda era mirado com olhares de medo, nojo e ódio, as pessoas pareciam não o notar ao lado do loiro. Talvez não percebendo que era ele mesmo andando e conversando com alguém
Então Naruto contou o que tinha acontecido, por cima. Como fora raptado, porque resolvera não voltar, que o Uchiha continuava vivo e bem. E então ele lhe perguntara com estava, parecendo realmente se importar com a resposta, e perguntou sobre seus irmãos.
Claro que Gaara já admirava o loiro e se sentia em débito com ele, mas nunca o conhecera realmente e ficou surpreso em notar que ele era mais do o ninja número de trás pra frente de Konoha.
- Eu estou querendo ir no mercado noturno, mas tenho certeza que vou me perder, você vai comigo? - Naruto pediu quando o sol começou a baixar
Gaara ficou meio relutante, não gostava de andar no meio da multidões da vila, por motivos óbvios. Naruto pareceu notar seu desconforto e se adiantou lhe puxando uma das mãos.
- Por favor? - ele pediu com sinceridade
- Não sei, Naruto. - respondeu, realmente sem gostar da idéia - O pessoal aqui da vila não gosta de mim, e vai acabar sobrando para você.
- Eu tenho uma ideia, então. Ou melhor, uma proposta. Eu ajeito você e você dá uma volta comigo. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Se você não gostar é só voltar para casa.
- Me ajeitar? - Gaara repetiu, curvando a cabeça
- Me leva pra sua casa que você vai entender. - Naruto sorriu, e passou o braço pelo de Gaara, sem notar a leve cora que brilhou na bochechas do ruivo.
*-*-*

Depois de levar Naruto até onde morava, ouvir o que era o “ajeitar” do loiro, discutir, tentar fugir e ser amarrado numa cadeira, Gaara estava sentado, se sentindo cansado como nunca antes.
Naruto dissera que queria “ajeitá-lo” arrumando-o, na aparência, e na roupa, mas Gaara se surpreendeu ao vê-lo tirar um estojo de maquiagem de dentro da sacola que levava.
- Pra que você carrega isso? - perguntou, olhando espantado para o estojo, como se ele fosse criar garras e atacá-lo. 
- É bom para manter disfarces, sem ter que usar henge. - Naruto explicou espalhando as coisas de maquiagem que tinha na cômoda de Gaara - E pode não parecer, mas eu sou vaidoso e me divirto de vez em quando maquiando o Ero-sannin enquanto ele dorme. É incrível como dá para mudar o rosto apenas com o lápis de olho. Que você já usa aliás - completou, mirando os olhos verdes.
- É costume aqui em Suna. Você viu meu irmão com  aquelas pinturas e Baki-sensei com aquela máscara de pano. - Gaara replicou, meio na defensiva
- Tudo bem, tudo bem. - Naruto riu do jeito do outro - Agora que você já está mais calminho, vou dar um jeito nessa sua carranca. E você vai entender o que eu quis dizer com “ajeitar”
Gaara preferiu não replicar e deixou Naruto fazer o que quisesse. Se surpreendeu quando percebeu o quão relaxante era apenas ficar parado lá enquanto o outro pintava seu rosto.
Naruto pegou um pano úmido e passou no rosto do outro, tirando qualquer  maquiagem que já estivesse ali. E notou o quão delicado era o rosto de Gaara. Os olhos, puxados e de cílios arruivados, mas claros, quase transparentes. As sobrancelhas, existiam, mas era tão ralas e finas que era impossível percebê-las sem a luz correta. Os lábios claros e a pele lisa e sem falhas.
E, claro, notou as olheiras escuras e profundas embaixo do incríveis olhos verdes-água. 
Pintou a pele e sumiu com as marcas, teve o cuidado de não mexer na tatuagem vermelha que ocupava a testa do ruivo, e com a base perfeita, fez tudo que queria no rosto suave do outro. Sentindo-o relaxar debaixo de seu toque, mas acordado, julgando-o pelos olhos abertos.
- Estou quase acabando. - anunciou, feliz por ter chegado no resultado que queria
- Não sei porque você está fazendo isso. Não vai mudar... - parou de repente, quando Naruto virou a cadeira em que estava sentado de frente para o espelho que mantinha em seu quarto - em nada. 
Gaara se inclinou para mais perto do espelho, crente que devia ter alguma coisa errado, aquele ali não podia ser ele. Mas eram seus cabelos, seus olhos e sua tatuagem.
Naruto tinha sumido com qualquer rastro de suas olheiras, e refez a moldura negra em volta de seus olhos, mas menos carregada, e deixando seus olhos maiores e mais profundos. A boca tinha sido pintada num tom de pêssego rosado, bem natural e suas bochechas tinham um tom saudável, como se ele tivesse tomado banho de sol.
- Que tal? - o loiro perguntou se apoiando na costas da cadeira e sorrindo para Gaara pelo espelho. 
- Pelas areias do deserto... - Gaara murmurou, olhando fixamente, para o próprio reflexo
- Vou tomar isso como um “Uau, Naruto, você é incrível mesmo” - Naruto retrucou de brincadeira - Acho que você veste o mesmo tamanho que eu, agora toma aqui - pegou um pacote de dentro da bolsa e passou para o ruivo - e vai se vestir que daqui a pouco aquilo deve ficar cheio.
Gaara, ainda meio aturdido com a própria imagem, assentiu e foi ao banheiro para trocar de roupa. Abriu o pacote e olhou para o tecido delicado que tinha em mãos. Segurou-o na frente do corpo, vendo que provavelmente caberia. Despiu-se e trocou a roupa com cuidado, encantado pela delicadeza da seda da yukata que Naruto lhe dera. Feita de seda velho-escura, parecia quase negra contra a pele pálida de Gaara, e tinha uma faixa de cetim cor de cobre para a cintura.
Quando tudo estava no lugar, olhou-se no espelho do banheiro e não se reconheceu. Aquele no espelho não era Sabaku no Gaara, Jinchuuriki da Ichibi, o terrível Shukaku. Não, aquele era apenas Gaara, o adolescente de quatorze anos, o ser humano.
Lágrimas vieram ao seus olhos e ele se conteve de chorar, não querendo borrar a maquiagem que Naruto tivera o cuidado de fazer nele, mas não se conteve de sair e agradecer ao loiro.
Saiu do banheiro apenas para estancar embasbacado na porta do próprio quarto, e por um momento sua mente apenas não pòde absorver o que via.
- Que tal? - Naruto virou-se, o tecido colorido de sua yukata cintilando levemente na luz do cômodo - Ficou muito bom, não?
- Sim... - Gaara só conseguiu murmurar, sem tirar os olhos do rosto de Naruto
- Vamos, então? O mercado já deve estar começando - Naruto riu do outro, achando a cara aturdida do ruivo hilária. Pegou-o pelo braço e arrastou- para fora da casa

*-*-*

Sasuke demorou um instante para se recompor e voltar a pensar racionalmente. Ele estava em Suna, no meio do mercado noturno, atrás de Naruto e havia encontrado-o. Mas, pelo fogo...
- Teme? - Naruto perguntou, franzindo o cenho na direção do moreno, tentando vê-lo melhor.
- Dobe. - reagiu automaticamente e abriu um sorriso de canto ao notar  loiro bufar pelo apelido, mas se aproximou, finalmente recomposto ndo choque inicial de achar Naruto.
O loiro, com o cabelo loiro e liso um pouco mais longo do que se lembrava, vestia uma yukata curta, azul celeste, e quando se aproximou, percebeu que pelo tecido haviam pequenas costuras feitas em linhas finas e prateadas, parecendo gotas delicadas descendo pelo azul suave. Os olhos azuis estavam marcados por linhas negras, deixando-os ainda maiores e inocentes, a boca pintada num vermelho nude e as bochechas estavam naturalmente coradas, como se Naruto tivesse corrido muito, pois o loiro ofegava.
Não, Sasuke notou, ele não tinha corrido, mas tinha rido muito, por isso o sorriso largo e brilhante no rosto.
- Teme, eu achei que fosse chegar amanhã! - Naruto exclamou supreso, mas feliz, ao abraçar o moreno pelos ombros, e para isso, tendo que se erguer na ponta dos pés - Ei, você cresceu!
Sasuke deu uma risada curta ao notar o bico do outro. Naruto continuava na mesma altura, enquanto ele tinha crescido poucos centímetros, fazendo ficar ainda mais alto que o menor.
- E você continua minúsculo. - debochou, dando tapinhas na cabeça loira
- Não deboche de mim. - Naruto resmungou, antes de sorrir novamente - E, deixe de ser mal educado e cumprimente minha companhia 
Sasuke se virou para se surpreender novamente. A “companhia” de Naruto era ninguém menos que Sabaku no Gaara, mas Sasuke demorou para reconhecê-lo. O ruivo estava simplesmente... Irrealmente lindo. O mais novo dos Uchihas se impediu de corar ao ser mirado pelos olhos claros do outro.
- Uchiha Sasuke. - Gaara cumprimentou, meio perdido, e corando imperceptivelmente ao notar a intensidade dos olhos negros
Sasuke apenas acenou com a cabeça em resposta. Nenhum dos dois viu o sorrisinho malicioso que Naruto soltou.
- Certo, nós estávamos decidindo onde vamos comer, agora que você chegou, você pode pagar. - Riu e puxou os dois para o restaurante mais perto.
Sasuke e Gaara se entreolharam, antes de desviarem os rosto e corarem simultaneamente.
De cima de um telhado qualquer, Uchiha Itachi sorriu. Irmãos mais novos...    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DESCULPEM A DEMORA, MAS EU TENHO MUITA... COISA... PRA FAZER.
TENHO DE IR, O MUNDO REAL ME CHAMA!
fuuuuui