Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 33
O grande jogo


Notas iniciais do capítulo

olá gente, ai está mais um capitulo, voltei mais rápido né? e com novidade, teremos capitulos extras, serão acrescentados daqui a pouco, se puderem comente em todos eles, para me ajudar e claro para que eu continue fazendo isso novamente ;) beijos beijos e espero que gostem do cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/33

TRINTA E DOIS

O GRANDE JOGO

Os dias foram se passando rápido até demais, os últimos dias eu tive que me concentrar para o campeonato de basquete, o que me distraiu o suficiente para esquecer um pouco os problemas.

 Estava chegando perto do grande dia e a ansiedade a cada dia que passava aumentava, eu estava com muitas expectativas, era a chance para eu me destacar ainda mais, e ainda eu acreditava que teria olheiros, poderia ser o jogo da minha vida.

Devido a isso, posso afirmar que esses últimos dias haviam sido melhores, meus pensamentos estavam mais concentrado no jogo o que fazia com que eu não pensasse muito em Bella. E ainda nesses últimos dias eu quase não a vi, parecia que não estávamos indo no mesmo horário ao refeitório e as poucas vezes que eu a via eram nas aulas, e por um lado eu achava isso melhor.

Quando chegou o grande dia do jogo, eu fiquei ainda mais nervoso, eu já havia jogado diversas vezes, já fazia algum tempo que eu estava no time, mas novamente a sensação era como se fosse o primeiro jogo da minha vida, eu ainda não tinha disputado nenhum campeonato pela escola, então tudo ainda era novo para mim.

Eu me senti um idiota quando percebi que os outros jogadores estavam todos relaxados, riam e conversavam um com os outros, pareciam estarem no treino e não prestes a jogar um jogo tão importante, o único que parecia estar tão nervoso quanto eu era o treinador, ele passava as ultimas estratégias de jogo, falava palavras de motivação, ainda parecia não estar muito confiante, embora tentasse passar confiança a nós. Eu entendia o nervosismo dele, seria um jogo difícil, iriamos disputar com uma escola com fama de competidora e que é bastante boa, já tinha ganhado alguns troféus em campeonatos, porém seria a primeira vez que iriamos jogar contra ela.

O primeiro jogo seria na quadra da nossa escola, assim que entrei vi o quanto a quadra estava cheia, alguns rostos eram conhecidos, já outros eu nunca havia visto. Provavelmente eram os alunos da outra escola, alguns alunos gritaram, bateram palmas enquanto entravamos e também outros fizeram o mesmo na entrada do time adversário. Alguns minutos antes de começar o jogo, eu olhei arquibancada por arquibancada, procurando rostos conhecidos, na verdade eu buscava um rosto em particular, o de Bella. Encontrei Ângela, encontrei Mike, porém não a encontrei.

Suspirei e olhei alguns para o chão, só voltei a realidade quando Emmett parou ao meu lado. Estava bem menos nervoso do que eu.

— A Rosalie está cada dia mais gata, você não acha? – Emmett falou, olhei para ele com as sobrancelhas arqueadas.

— Ah não me diga que já quer voltar para esse ciclo de novo, pensei que já tinha desistido dela! – falei.

— Eu ainda acredito que posso ter chances com ela! – ele disse, bastante seguro de si.

— Vocês só brigam, e ela nunca te deu bola! – eu falei, dando de ombros. – Mas não se sinta mal, se isso for te confortar, eu acho que poucos teriam chance com ela... – completei na tentativa de animar um pouco a moral dele.

Ele suspirou e desviou o olhar, mesmo dizendo isso acho que acabei o chateando da mesma forma. Foi então que olhei novamente em volta da quadra, e só então eu entendi o porque Emmett estava falando de Rosalie, as lideres de torcida já estavam começando a entrar na quadra, Rosalie já havia entrado, ela estava usando aquele uniforme de lideres de torcida que todos os caras – inclusive eu - acham sexys, ela estava com os cabelos amarrados em um rabo de cavalo, e falava com outras lideres de torcida que já tinha entrado na quadra.

Foi quando de repente eu avistei algo que me deixou incrédulo, Bella, ela entrou na quadra e no mesmo momento minha boca se entreabriu. Ela estava usando o uniforme das lideres de torcida, azul com branco, curto e tenho que admitir que ficou muito atraente nela. Eu não podia negar que Bella tinha um corpo atraente e ficava ainda mais atraente com o uniforme, ele deixava aquele corpo cheio de curvas perfeito amostra. Fui subindo o olhar, até chegar em seu rosto, e então eu notei que ela não sorria, também não parecia irritada, estava simplesmente sem expressão alguma no rosto.

Foi então que reparei em seus cabelos, eles não estavam mais escuros, eles estavam loiros. Minha boca se entreabriu ainda mais.

— A Swan virou líder de torcida! – comentou Emmett tão impressionado quanto eu. – E olha só ela está loira! – ele acrescentou, agora dando risada. – Provavelmente ela pintou o cabelo para provocar...

Olhei para ele com as sobrancelhas franzidas.

— Provocar eu? – perguntei.

— É, talvez, lembre-se que Tanya é loira! – ele respondeu.

— Ah você acha que ela tá querendo virar uma Tanya... – eu disse e meu estomago revirou só de pensar nisso. Seria terrível se Bella chegasse a esse ponto.

Voltei a olhar para Bella, e no mesmo momento meu coração disparou de uma forma estranha, agora ela me olhava e ela sorria para mim de uma forma que eu poderia julgar um tanto irônica.

###

As coisas não saíram como eu esperava, eu sabia que aquele poderia ser o grande jogo da minha vida, mas na pratica não foi bem assim, na realidade havia sido um grande pesadelo, eu não conseguia me concentrar, perdi diversas jogadas e eu acabava olhando para Bella mais do que eu gostaria de olhar, ela sempre estava sorrindo para mim sarcasticamente e um olhar que me incomodava, me incomodava completamente e eu sabia que era isso que me desconcentrava tanto, era ela. Era completamente desconfortável jogar com ela ali, na equipe de lideres de torcida, num local tão visível, onde eu conseguia olhar, olhá-la em todo momento e ver a forma que ela olhava para mim.

Provavelmente o que mais me incomodava, era saber que Bella não era mais a mesma, e eu só tive a certeza disso naquele momento. Era o pior momento para pensar nisso.

Durante o jogo levei alguns esbarrões de proposito de Riley, que ficava me mandando acordar para o jogo, o treinador também deu alguns gritos comigo e ainda Emmett no intervalo chegou a perguntar se eu estava me sentindo bem. Eu menti dizendo que sim, porém eu estava péssimo e agora eu estava torcendo para que não tivesse nenhum olheiro assistindo o jogo.

No intervalo pedi para que o treinador me tirasse do jogo, seria terrível se por minha culpa o time perdesse, ele concordou e por sorte meu péssimo desempenho não os afetou o suficiente para que eles perdessem o jogo, isso foi bom porque eles ficaram felizes, tanto, que acabaram não pensando o quanto eu tinha sido ruim.

O time ganhou, porém eu não consegui nem ficar feliz por isso, eu fui arrasado para o vestiário e tentei me vestir o mais rápido possível para sair dali, antes de um dos jogadores chegassem.

Emmett foi o primeiro a entrar, com certeza ele queria falar comigo sobre o ocorrido, porém eu não estava nem um pouco a fim de falar sobre o jogo.

— Edward, você está bem? Você tá assim por causa da Swan? – ele perguntou puxando-me pelo ombro, obrigando-me a olhá-lo, eu suspirei e desviei o olhar rapidamente. Não, definitivamente eu não queria falar desse assunto.

— Eu não sei, eu só não estava concentrado hoje, só isso... – eu disse, tirando a minha camisa e pegando outra no armário, faltava agora só a bermuda e eu iria cair fora dali. Mas logo percebi que isso estava longe de ocorrer.

— Iai pessoal, nós merecemos uma comemoração não acha!  Já começamos vencendo... Que tal uma festinha hoje á noite? – Riley disse sorridente aproximando de Emmett e colocando o braço em volta do ombro dele. – Embora você não tenha colaborado para vitória, você ainda é do time Edward, então você também está convidado... – ele acrescentou, olhando para mim e então eu o fuzilei com o olhar, é agora ele não perdia uma oportunidade de me provocar. – As lideres de torcida vão estar lá, inclusive a Swan, bom, eu não sei se ela vai gostar muito de te ver Edward, parece que agora que ela está gostosa ela não tá mais tão afim de você, mais é claro agora ela tem mais opções, não é Edward? Acho que eu vou entrar na fila!

Meu sangue começou a esquentar enquanto o ouvia falar, eu continuava encarando Riley, e quando ele terminou afirmando que entraria na fila para tentar algo com Bella ele ultrapassou todos os limites, quando dei por mim eu já estava cego e com as mãos em volta da camisa dele, o empurrei em direção a um dos armários e senti no mesmo momento todo meu corpo formigar, minha única vontade era de soca-lo até acabar com toda frustração que eu estava sentindo.

— Não ouse se meter com a Bella seu infeliz, se não eu te mato! – eu gritei, senti Emmett tentar me puxar, mas eu estava grudado em Riley.

— Qual é você não tem nenhum direito, ela não é mais nada sua... – ele afirmou.

— Não interessa, tá a fim de apanhar de novo? – eu perguntei o empurrando novamente o fazendo bater as costas no armário.

— Edward, solta ele! Se o treinador chegar...  – Emmett pediu, parecia preocupado.

— Eu não me importo, se eu quebrar a cara dele vai valer a pena ser expulso do time! – eu disse.

— Você acha que vai conseguir? Dessa vez eu não vou deixar as coisas barato Edward... – Riley disse, empurrando-me, para que eu o soltasse, eu o soltei por alguns segundos, bufei e já estava levantando o braço para soca-lo quando, o treinador entrou gritando.

— Edward e Riley o que vocês pensam que estão fazendo? – ele perguntou, provavelmente entrou algum aluno no vestiário, nos viu discutindo e foi dedurar, sem percebermos.

Eu desisti de iniciar a briga, apenas encarei Riley por alguns segundos e então sai do vestiário quase correndo, ainda com a bermuda do uniforme, escutei o treinador me chamar, porém eu não voltei, se eu voltasse eu iria querer bater no Riley na frente do treinador mesmo.

Comecei a caminhar em passos duros pelo corredor, sentia minha cabeça rodar, enquanto me recordava do jogo, me recordava do momento em que vi Bella, me recordava das palavras de Riley, meus olhos estavam ardendo, eu estava querendo chorar, chorar de frustração, de ver as coisas saindo do meu controle e eu não saber o que fazer.

Ao passar por alguns corredores, cheguei a encontrar Rosalie acompanhada por Alice, aproximei-me rapidamente e parei bem na frente delas, obrigando-as parar.

— Por que você fez isso comigo? – perguntei para Rosalie, as duas se entreolharam.

— O que? – Rosalie perguntou, parecia não ter entendido.

— Vocês ficaram amigas da Bella, e ainda incluíram ela na equipe de lideres de torcida, mesmo sabendo que me incomoda tê-la no jogo! – falei e depois olhei para Alice. – e espero que você não esteja falando de mim para ela...

— A única coisa que disse Edward, é que você gosta dela, mas da forma que você está agindo é muito difícil dela acreditar! – quem falou foi Alice.

— Edward, a Isabella sofreu muito na mão daqueles idiotas, no mínimo que eu podia fazer é coloca-la na equipe, para esfregar na cara deles que ela pode ser igual ou muito melhor do que eles! – Rosalie falou, eu passei a mão no cabelo, totalmente frustrado.

— Esse que é o problema Rosalie! – eu falei irritado. – ela não tem que se parecer com esses idiotas, será que você não entende isso? E além do mais, ela só fez isso para me provocar, e você está colaborando!

— Então por que você não acaba com isso Edward? – perguntou Alice. – conversa com ela, se explica, diz o real motivo do seu afastamento, pois eu sei que ela no fundo deseja profundamente saber o porquê você se afastou, e se você fizer isso, tenho certeza que ela vai parar, agora se você não fazer, já sabe das consequências... – Alice falou seriamente, eu suspirei, olhei para Rosalie, depois para Alice, depois para Rosalie novamente, discordei com a cabeça, então me virei, e extremamente nervoso voltei a andar até chegar a sala de TV

Eu entrei nela, pois não estava nem um pouco a fim de ir para meu dormitório naquele momento, afinal, querendo tudo ali me lembrava ela, Bella... Por sorte por causa do jogo a sala de TV estava vazia, sentei no sofá e passei a mão no meu rosto, abaixei a cabeça por alguns segundos, enquanto sentia a raiva ir passando, pouco a pouco.

— Parece que hoje não é seu dia, não é Edward? – escutei uma voz feminina falar ao meu lado, logo reconheci sua voz o que fez com que meu coração disparasse fortemente, enquanto eu a olhava com um olhar de susto.

Levantei do sofá num pulo, e encarei-a meio desnorteado, foi ridícula minha atitude, porém eu não conseguia ter outra ao estar perto dela naquele momento. Bella ainda estava com uniforme de lideres de torcida, ela estava me olhando ainda com aquele olhar sarcástico e estava linda, embora eu a preferisse de cabelos escuros.

— Que isso, eu não sou nenhum demônio Edward, não precisa ter tanto medo de mim assim... – ela respondeu, parecia realmente ter achado engraçado a minha atitude.

— Eu só me assustei... – respondi, embora eu não tivesse agido assim por susto. – Por que você pintou seu cabelo de loiro?

— Não me diga que não gostou? – ela perguntou, agora mexendo no cabelo. – Eu já achei que ficou perfeito, essa cor combina muito comigo nessa minha nova fase... Que digamos, está sendo ótima, não acha?

— Não sei qual é a definição de ótimo para você... – respondi, engolindo um seco.

— Ah já sei, você já vai querer fazer aquele discurso de que quando eu era feia e sem graça, eu era mais atraente para você... – ela começou, depois revirou os olhos, com uma expressão de tédio no rosto. – Na verdade eu nunca fui importante o suficiente para você, nem a versão Bella feia, e nem a versão Bella bonita, não é mesmo Edward? – ela não deu tempo para que eu respondesse. - Mas tudo bem, agora não tem mais importância... – ela deu de ombros. – A Bella de antes sim se importava, mas a nova Bella não se importa, agora o que você acha não faz diferença alguma para mim, eu estou bem, e posso até mesmo te agradecer por isso...

— Me agradecer? – perguntei, tentando ainda digerir as palavras que ela falava.

— Sim Edward, sabe talvez eu nunca saiba o porque você fez o que fez, mas eu posso fazê-lo entender como você fez eu me sentir... Você quer saber Edward? – ela perguntou, dando alguns passos na minha direção e parando bem na minha frente. Eu queria dizer não, mas não consegui dizer nada. – Eu tenho que confessar Edward que por alguns momentos você quase acabou com minha vida, depois daquele dia eu só queria morrer, morrer de vergonha, morrer de tristeza, morrer de tanta raiva, tenho que admitir que você conseguiu Edward, você conseguiu destruir todos os meus sonhos, a minha fantasia e ainda você  conseguiu roubar a minha inocência por uma maldita aposta, e naquele momento eu me senti a pior pessoa do planeta por ter acreditado em você, sim naquele momento eu quis morrer, mas, apesar de tudo isso, no final vemos que a vida é justa, agora eu posso chegar aqui na tua cara e te agradecer...  - ela sorriu maldosamente antes de completar.  - Pois agora eu sou o que sou graças a você... – ela disse, ou melhor, praticamente jogou na minha cara que tudo o que ela virou foi por minha culpa.  Ela olhou-me por mais alguns segundos, antes de se virar e sair andando, sem sequer olhar para trás.

— Bella! – eu chamei, porém ela não voltou, continuou caminhando até sair da sala de TV, senti minha respiração acelerar enquanto eu a observava ir embora, mais uma vez ela estava indo embora, eu estava a vendo se afastar e novamente eu não sabia o que fazer.

Estava tudo errado, se ela soubesse que tudo não havia passado de um terrível mal entendido, tá, isso não apagaria a minha culpa, mas talvez ela não se sentiria tão mal com tudo que havia acontecido, eu fiquei por alguns segundos ali, atônito, porém antes que despencasse em mim aquele terrível sentimento de culpa eu sai da sala o mais rápido que pude.

Caminhei pelos corredores apressadamente, virei um, virei outro, até encontra-la, ela caminhava em passos lentos, eu não conseguia ver o seu rosto, porém eu sentia que ela estava chorando. Sem pensar duas vezes aproximei-me, puxei-a pelo braço obrigando-a a parar.

Eu queria dizer milhares de coisas a ela, eu queria dizer que a amava, eu queria dizer que as coisas não aconteceram da forma que ela pensava, porém, eu não disse nada, apenas a puxei para mim e a abracei.

De inicio ela tentou lutar, gritou para que eu a soltasse e me deu vários tapas no peito, porém eu não a larguei em nenhum momento.

Por fim, ela desistiu daquela luta interminável de se soltar de mim, parecia esgotada, até que correspondeu meu abraço, passou os braços em volta de meu pescoço e enterrou seu rosto em minha camiseta, então a senti molhá-la com suas lágrimas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!