Bloodline escrita por Vee


Capítulo 21
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Hey People!!
Mais um capitulo saindo para vocês.
Espero que gostem. Boa leitura ♥
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728236/chapter/21

Na tarde daquele mesmo dia, estava na cozinha junto de Lydia, que chegou há alguns minutos e que se juntou comigo e com Isaac para esperar o Scott dar o ar da graça com alguma informação útil sobre Meredith. Ele tinha ido até a delegacia encontrar Stiles, para saber que fim tomou o caso da lista de alvos. Afinal quem vai ser preso? Meredith ou Peter? Ta ai uma história em que ninguém conseguia acreditar, mas foi o que aconteceu e alguém deve levar a culpa.

Alguns minutos se passaram e o celular de Lydia fez um barulhinho irritante avisando que chegou mensagem.

— Então... – Falou Isaac que estava sentado de frente para ela.  – Qual foi o veredito?

— Meredith vai voltar para Echo house... ela levou a culpa.. mas estão a procura de Peter, vão acusa-lo de cúmplice. - Disse Lydia ainda sem acreditar olhando para a tela do celular. - Não sei porque... mas tenho a sensação de  que essa história ainda não acabou. Sinto que tem algo faltando... - E deixou a frase morrer. Deus lá sabe o que se passa na cabeça dessa garota. Isaac tem razão quando assunto é Lydia você sempre fica no escuro.

— Acho que vou visitá-lá. – Falou Lydia pegando suas coisas e indo para a porta. – A gente se vê mais tarde.

O telefone vibrou, mas dessa vez foi o meu. Derek enviou uma mensagem disse que já estava na hora.

E ai que eu soube que ele estava se referindo ao encontro que marcamos com Peter e Scott para eu ter minhas respostas sobre uma parte do passado dos meus pais. A única parte que estava faltando era Scott, ele ainda não sabia exatamente desse plano. Então, logo em seguida enviei uma mensagem para Scott, pedindo que me encontrasse no trabalho dele e que era urgente.

— Isaac

— Sim?

— Quer me dar uma carona?

****

 - Não vou entrar na mente de Peter Hale você perdeu a cabeça? - Disse Scott fazendo uma cara de que eu estava insana.

Há dois dias venho tentando convencer ele de me ajudar a fazer Peter se lembrar de alguma coisa que preste sobre a minha família. Mas ao contraio da frase: ingratidão mora ao lado. No meu caso mora junto comigo! Por algum motivo, Derek achou o momento perfeito, afinal Peter estava feliz por não ter levado a culpa no caso da lista, mas estava sendo acusado de cúmplice e parece que estava sendo chantageado pelo seu sobrinho que tinha gravado a explicação do plano horripilante da lista. E assim, Derek convenceu Peter de não entrega-lo. Eu não ia desperdiçar esse momento. Não mesmo.

— Pare de ser injusto! Você quis que eu ajudasse a proteger essa estúpida cidade, mas não quer me ajudar.

— Eu te ajudo com todo o prazer, mas com qualquer coisa que não envolva eu vasculhando a cabeça desse psicopata. - Disse apontando para Peter, que estava conosco no trabalho de Scott. Deaton, o chefe dele tinha viajado e deixou que Scott cuidasse do lugar. Alem de Peter estava conosco: Derek, Stiles e Isaac.

— Out!- Disse Peter fingindo se sentir ofendido.

Revirei os olhos e olhei para Derek em busca de algum apoio moral, mas ele não parecia muito no clima de trabalho em grupo. Desde que nos falamos da última vez, digo onde realmente teve conversa, foi quando ele estava procurando algo da minha família no cofre dele, desde então ele está  meio distante ate me surpreendi ele ter me ajudado a reunir o grupinho hoje.

— Pensando por um lado, é a cabeça do Peter e pensando pelo outro... é para ajudar a Cassie. Bom não custa nada tentar. - Disse Sitles me socorrendo.

— Cara, de que lado você esta?- Disse meu primo.

— Do seu claro...mas se pensar você já fez isso na mente de um cara muito pior. E não tem tanto tempo assim... - ele deixou a frase morrer e logo surgiu um silencio. Todos trocavam olhares e parecendo que estavam conversando mentalmente.

— Ok! Esse clima ta muito estranho. Por algum acaso tem alguma coisa que eu devia saber?- Digo olhando para todos e parando em Scott, cujo mesmo me prometeu que não teríamos mais segredos.

—Não. - Diz Scott rápido olhando para Derek e em seguida para Stiles e continuou - Quer dizer sim... olha... - Scott parecia que finamente ia se resolver e continuar, mas foi Peter que saiu do canto e começou a contar a história toda.

— Em resumo, seu amigo Stiles aqui foi possuído por um espírito do mal chamado nogtisume e para conseguirmos traze-lo de volta Scott, seu fiel escoteiro, teve que entrar na cabeça maléfica desse ser e ir fundo no subconsciente de Stiles para voltar a ser ele mesmo. Devo dizer que foi um belo estrago, muito drama, muito choro, muito luta de espada e muito sangue.... Muitos morreram, outros... ficou em coma... - Vi que ele mudou o tom de voz, parecia que estava falando de uma pessoa específica, e como se uma lâmpada brilhasse em cima da minha cabeça, consegui lembrar de algumas coisas e assim fui encaixando as novas  informações. Deveria estar se referindo a Alison, pois assim como eu os outros perceberam onde ele estava querendo chegar, e tanto Isaac, Scott e Stiles ficaram tensos. Peter preferiu parar de enrolar provavelmente com medo de levar uma surra. -Mas no fim, como sempre nessa vida teve seu fim e um novo começo. - Terminou parecendo feliz com ele mesmo.

Todos ficaram em silencio. Não sei para quem eu olhava Scott parecia estar se contendo para não arrancar a cabeça de Peter fora do corpo. Isaac estava com o olhar frio e parecendo compartilhar da mesma vontade que Scott. Derek por sua vez, não parecia nada chocado. Por ultimo, mas a pessoa que fiquei mais preocupada foi Stiles que por sua vez estava com a sua mascara de quem estava analisando a situação mas na verdade estava escondendo seus sentimentos. O mesmo foi o primeiro a cortar o silencio que pairava no ar.

— Alguém já disse que você tem um péssimo jeito para contar histórias?- Disse Stiles do seu jeito meio eufórico.

Eles começaram a discutir, mas já era tarde demais, já estava perdida em meus pensamentos. Olhei ao redor e me sentei em uma das cadeiras perto do balcão e pensei. Esses garotos já passaram por muita coisa juntos, que eu nem podia imaginar. Coisas do tipo que deixam marcas e que nem sempre dão para ver por fora. Não era justo eu pedir isso para eles, querendo ou não eu estaria puxando eles para os meus problemas, sendo que eles já tinham o deles. 

No meio da discussão eu falei:

— Estou cancelando o acordo.

Falei baixo, mas foi o bastante para a discussão ir se dispersando.

— O que você falou?- Perguntou Peter.

Levantei e olhei bem para ele e repeti.

— Estou cancelando o nosso acordo. Vamos não faça essa cara de desapontado, você não queria Scott na sua cabeça tanto quanto ele queria entrar na nela. Não é nenhuma surpresa. - Disse andando ao redor deles.

— Espera um momento! Querendo ou não eu concordei em ajudar...

—Em troca do feitiço. Pois bem eu fiquei pensando e de repente não vi tanta vantagem assim. Afinal do que adianta eu saber o que aconteceu? Eles não vão voltar!- Disse falando mais alto. Dei um suspiro e continuei. - Você pelo outro lado vai conseguir o que sempre quis, seja lá o que for isso.

— Estão vendo né? Depois eu que não presto, que sou o traidor, mas dessa vez EU que estava cumprindo a minha parte do acordo sem reclamar!- Disse ficando mais irritado. – Isso que eu ganho confiando em adolescentes.

— Lamento mais acabou. - Disse friamente.

— Você é igualzinha a sua mãe sabia?? E merecia o mesmo fim que ela. – Disse próximo de mim

—Ei, é melhor nem encostar nela  – Pude ver Isaac se aproximando do meu lado esquerdo.

— Acho que já esta na hora de ir.- Disse Derek que já estava no lado de Peter.

— Calma rapazes, não estou falando de morte ou dizendo que vou fazer algo com a querida Cassie. Só disse que ela merece o mesmo que a mãe dela... ser esquecida.

— O que você quer dizer com isso? – Perguntou Scott, parecendo ser o único que estava entendendo o que aquele lunático queria dizer.

— Ah meu caro Scott, vocês como sempre fazendo as perguntas erradas, mas sempre querendo as respostas certas. - Respondeu Peter andando pela sala como um vitorioso. – Diga Cassie, desde sua volta a esta cidadezinha, com qual frequência você visitou o túmulo dos seus pais? Sabia ao menos que eles estavam enterrados aqui? Bom pelo menos um deles... ou seria os dois ? Tantas histórias nessa cabecinha que eu me esqueço de qual pertence a quem. Enfim, acho que meu sobrinho está certo. Está na hora de ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Calma que tem continuação hahah
Até o próximo capítulo!
XOOX