O Anjo Grego escrita por Dreiakr


Capítulo 2
Capítulo 2 - Decisões


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, espero que se divirtam como eu estou me divertindo escrevendo e comentem o que estão achando desse Edward Anjo grego da guarda rsrs e de Deus super descolado.

bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727682/chapter/2

Fiquei encarando Deus em choque, tudo se embaralhava na minha mente aparentemente vazia, eu não me lembrava da minha vida, somente o que eu vi no telão, mas como assim eu poderia voltar à vida e fazer tudo diferente? Devia ter alguma pegadinha nessa história toda, não é possível. Cadê as câmeras?

— Bem que você disse que ela era meio doidinha não é Edward? - Disse Deus rindo olhando em direção ao anjo grego.

— Quem é Edward? - Perguntei ao mesmo tempo em que via Deus quase rolando de rir. - E por que você está rindo tanto? - Perguntei levantando uma sobrancelha.

— Hahaha anjo grego, essa foi ótima! - Disse entre risadas

— Senhor, ela me chamou de deus grego, fui obrigado a corrigí-la. - Disse meu anjo com um sorrisinho de lado.

— HAHAH, dessa os outros vão ter que ficar sabendo. - Eles conversavam e riam como se eu não estivesse aqui.

— hamhã. Alguém poderia responder minha primeira pergunta? E pelo que eu vejo o senhor também consegue ler minha mente - Disse chamando a atenção deles.

— Desculpe Bella pela minha descortesia, muito Prazer, Edward Cullen, anjo da guarda, a seu dispor. - Disse Edward se aproximando e esticando a mão para que eu apertasse.

Estiquei minha mão e apertei a sua, e que mão mais macia. Senti novamente o choque passando por meu corpo. Hum, e a meu dispor, gostei disso, não é todo dia que temos uma beleza dessas a seu dispor não é mesmo.

Edward, meu anjo grego abriu um sorriso enorme enquanto me olhava.

Deus riu alto novamente e respondeu.

— Sim, eu também posso ler sua mente, mas não se preocupe, caso você encontre com outra pessoa por aqui ela não poderá fazer isso, somente Edward e eu podemos. - Disse a modo de explicação.

— Entendi, menos mal né? - Devia estar um tomate de tão vermelha.

— Mas voltando ao que interessa, preciso saber qual será sua decisão Isabella. - Disse me olhando diretamente.

— Eu não entendi direito essa história de voltar no tempo, deixe-me ver, então se eu decidir voltar, o Edward aqui vai comigo para que eu faça todas as coisas que não fiz durante a vida, e se eu ficar, vai ser isso aqui pra sempre, ficar nesse mundo branco, sem memória, sem sentir nada e sem envelhecer. - Disse franzindo a testa.

— Sim basicamente é isso. Mas você vai voltar à vida para quando tinha 17 anos, porém tudo será diferente, já que obviamente você não terá sua família e te daremos algumas regalias de cortesia. - Finalizou.

 O fato de não ter família eu poderia compreender, afinal se eu morri velhinha obviamente todos já estavam mortos, e não tinha como voltar no tempo e mexer com todos eles. Eu estava sem memória mas não era estúpida. Pensei mais um momento e disse:

— Regalias você disse? Que tipo de regalias? - Perguntei interessada.

— Bom, você terá uma boa casa, uma ótima conta bancária que não se esgotará enquanto estiver na Terra e não precisará trabalhar nem fazer nada mais que não queira fazer, a não ser é claro o que você deixou de fazer na vida anterior. - Disse Deus sorrindo.

Uau! Eu ia voltar, jovem, rica e sem precisar trabalhar para me sustentar. Outro flash passou pela minha memória. Meus dias de trabalho, tendo que aguentar chefes insuportáveis, pessoas falsas e jogos de interesses. Estremeci. Eu certamente não sentiria falta disso.

— E eu vou ser bonita né? - Perguntei esperançosa.

Deus gargalhou novamente enquanto meu anjo grego sorria de lado.

— Isabella, você vai voltar do jeito que está agora, mas não se preocupe, você não está nada mal. Não é Edward? - Olhou para meu anjo com um sorriso irônico no rosto.

— Com certeza Bella, você está ótima do jeito que está exatamente agora. - Disse me olhando intensamente.

 Só então olhei para baixo para ver o que eu estava vestindo. Olhei chocada para o vestidinho curto que usava, umas pernas bem torneadas em um sapato de salto alto. Nossa, quando foi que eu soube andar de salto alto?

Senti outro flash de memória, várias vezes em que fui descoordenada e tropecei nos próprios pés ou caí no menor buraco da rua. Que desastre. Mas pelo jeito nessa vida eu saberia andar de salto alto. Sorri animada.

— Bom, eu acho que seria uma idiota se não aceitasse essa oferta, certo? - Disse meio sem graça, sentia que estava me aproveitando de alguma forma.

Deus balançou a cabeça enquanto meu anjo falou:

— Ai garota você não mudou nada, sempre sendo boba achando que está se aproveitando dos outros. - Disse debochado.

— Tá, já entendi, vou ter que fazer tudo diferente nessa vida não é? - Levantei uma sobrancelha.

— Exatamente. Você está liberada para se divertir tudo que não se divertiu na vida anterior. Com responsabilidade é claro, por isso nosso Edward está indo com você. - Me explicou Deus enquanto ia até Edward pegar sua prancheta.

— Agora Isabella, pelo que vejo você decidiu voltar, estou correto? - Me olhou esperando minha resposta.

Respirei fundo. Eu não iria mais ficar pensando nos prós e contras. Afinal, eu iria ficar mais louca do que já sou se tivesse que ficar nesse lugar todo branco. Deus me livre!!

— Ótimo, estou te livrando então. Vocês irão daqui 10 minutos de volta, terão uma casa só para vocês num ótimo lugar, e o restante, como documentação e informações sobre escolas e faculdades, etc estará tudo na nova casa ok? - Disse com um sorriso paternal no rosto.

— Só mais uma coisinha, eu queria pedir desculpas para o senhor. - Disse baixando os olhos.

— Desculpas? Pelo quê? - Me perguntou confuso.

— É que como eu não me lembro totalmente da minha vida, eu queria pedir desculpas caso eu tenha cometido muitos pecados ou tenha sido má pessoa de alguma forma, ou não tenha acreditado no senhor como deveria, eu não sei, não me lembro. - Disse aflita.

— Isabella, não se preocupe com isso, você foi uma ótima pessoa, é claro que teve lá seus pecadinhos aqui e ali, mas o geral compensou isso. E você acreditava sim em mim, bastante. Não se preocupe, vá tranquila e seja feliz. - Disse com um olhar emocionado.

— o..ok! Obrigada. - Disse enquanto olhava nervosamente para ele.

— Não se preocupe Bella, eu sempre estarei do seu lado. - Disse Edward parando do meu lado e apertando minha mão.

 E aquela corrente elétrica novamente serviu para me dar uma confiança e animação que tenho certeza nunca tive. Tudo daria certo, afinal eu tinha meu anjo grego do meu lado. Sorri em sua direção e me permiti ter esperanças pelo que essa nova vida me reservava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam da decisão da Bella de voltar a vida para fazer tudo diferente e com o anjo gato do lado para dividir uma casa com ela?