Era Feudal escrita por Aella


Capítulo 1
Eu mereci?


Notas iniciais do capítulo

Kagome é promovida? Mas ela nem realmente gostava do que fazia no palácio. Parece que é só subir de "cargo" que as coisas já complicam para o lado dela...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72705/chapter/1

 Lá ele estava, sentado na borda da janela, olhando uma nuvem a passar. Seus cabelos prateados voavam dependendo da potência do vento. Aqueles olhos cor de âmbar, profundos e perdidos em pensamentos.


 De vez em quando me esqueço que essa se tornou minha realidade. Agora, faço parte desse mundo complicado, mas belo. Agora, minha vida se tornou muito mais importante do que era antes no meu antigo mundo. Agora, meus problemas são muito piores que uma simples aprovação a uma faculdade. Agora, minhas decisões podem dar ou tirar vidas. Ao mesmo tempo que é um pesadelo, é o melhor sonho que se pode ter, graças aos meus amigos... e graças a ele...

 

 - Kagome! - Chamou-me a Sango, a melhor amiga que se pode ter. -Chegará atrasada à coroação da Srta. Kohamna! Depressa, se arrume!


 Deparei-me ao meu uniforme de Tenente. É, agora eu era uma militar muito importante da minha Hime Kohamna. E, sendo uma militar, adquiri várias responsabilidades... Arrumei meu cabelo em um coque e disparei pela porta.

 

 Ele estava a me fitar do outro lado do corredor. Vestido como de costume: Robe vermelho, que a mãe dele lhe dera. Ele não ia se dar ao trabalho de se arrumar um pouco para ir a um evento importante... Seu olhar estava um pouco distante, parecia me atravessar.


 - Sempre que te vejo assim, com essa roupa aí, me sinto abandonado pelo passado. Por mais impossível que pareça, prefiro as coisas como eram antes de derrotarmos o Naraku...


 Suas palavras cortavam meu coração. Ele não sabia como eu queria o mesmo. Mas agora eu tinha me cometido a salvar vidas e vilarejos de youkais, e não podia dessistir agora, por mais que eu já tenha pensado, várias vezes, em abandonar tudo.


 - Vamos, - Eu disse, tentando ignorar meus pensamentos e a extrema vontade de chorar, - a cerimônia vai começar em alguns minutos.

 
 - Muito obrigada à todos! O falecimento de meu pai não é motivo para celebrações, porém sei que preciso tomar seu lugar, querendo ou não. E vou, com orgulho! - Nossa Hime estava no palco, com expressão determinada, - Gostaria de chamar nossos líderes de exército pare se juntarem à mim aqui em cima.

 Logo eu estava entre as pessoas que formaram uma fila horizontal atrás da Srta. Kohamna.


 - Sinto infromar que temos ainda mais más notícias. Além da morte de meu pai, nosso melhor General, Ketsu, também faleceu. Então, acho que a melhor escolha seria promover a Tenente Higurashi para General. Ela tem se esforçado muito e tem muito talento no campo de batalha. Acho que ela honraria nosso falecido companheiro!

 Me surpreendi, mas dei um passo à frente. Consegui localizar meus amigos na multidão. Um ano atrás, quando nós ainda perseguíamos Naraku, eu estaria envergonhada numa situação dessas. Agora, apesar de ter me surpreendido, já era comum reuniões como essa, onde eu era uma boa parte da atenção.

 


 Quando chegamos ao meu quarto no palácio, só se ouvia uma gritaria!

 
 - Parabéns Kagome! Você com certeza mereceu! Sua sortuda, conseguiu! - Ouvi vários elogios de meus amigos. Eles estavam contentes. Sinto dizer que só eles estavam contentes.


 Sinceramente, desde que eu e "ele" nos distanciávamos, meu "trabalho" perdia importância pra mim. Claro que eu ainda gosto do que faço, ver a felecidade estampada nos rostos da pessoas só de me verem passar! Mas, também tem a tristeza de participar de uma batalha. Pessoas feridas ou mortas, lares e famílias destruías, saber que boa parte do resultado depende de você... E agora, se já não fosse suficiente, virei General! A General Higurashi! Agora tudo que eu tinha: fama, respeito, idolatração, poder militar, serão multiplicados por dez! Porém, isso inclui os problemas e responsabilidades!


 - É, parabéns, Kagome.


 Aquela voz expulsou qualquer pensamento meu, bom ou ruim. Aquela voz que me atraía. Aquela voz agora tão familiar e íntima. Aquela voz protetora e segura quando direcionada à mim. A voz de uma só pessoa: InuYasha.


 - Erm, muito obrigada gente. E, uhm, muito obrigada, InuYasha.


 Encarei-o, tentando desvendar o que ele queria dizer com aquelas palavras, pois ele nunca gostou da ideia de eu fazer parte de qualquer tipo de exército...


 Antes que alguém pudesse dizer ou fazer mais nada, um soldado estrangeiro, pelo jeito de algum vilarejo aqui por perto, se agarrou no portão da frente do palácio, sacudindo-o feito louco.


 - Por favor precisamos de ajuda! Os youkais arrasaram nosso vilarejo e sequestraram a Hime Yamako! Por favor! Vocês precisam nos ajudar! Precisamos de ajuda agora! Por favor! - O sujeito estava com aparência desesperada e estava repleto de ferimentos.


 Antes de qualquer um, eu já estava nas costas do hanyou, que pulava da minha janela em direção ao soldado assustado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, please!