Feliz Aniversário, Soluço escrita por Temperana


Capítulo 1
Capítulo Único: Happy Birthday, my love


Notas iniciais do capítulo

Oi Docinhos Azuis!
Não podia deixar o aniversário desse Encantador de Dragões em branco. Como avisei lá na página, é uma one bem curta. Era para ser um drabble, mas quem disse que eu consigo escrever apenas 100 palavras? Então fiquem com a cartinha da Astrid e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726747/chapter/1

Feliz Aniversário, meu amor

 

25 anos atrás, na noite de um 29 de fevereiro escuro e frio, havia nascido um dos menores vikings que Berk já havia visto. Seu pai tinha medo que ele não sobrevivesse, pois seus pulmões deviam ser tão pequenos que não poderiam receber o ar suficiente para o seu corpo. Mas a sua mãe, desde o princípio, soube que aquela criança miúda sobreviveria e se tornaria maior, muito maior.

 Era pequeno apenas em tamanho e escuro foi apenas o dia em que ele nasceu. Ele tinha um grande coração e trazia luz para todos que conviviam com ele, dissipando as trevas e cultivando sorrisos. 

Mas todo esse amor que ansiava compartilhar só seria reconhecido 15 anos depois.

O fato é que ninguém acreditava que ele pudesse ser herói um dia, imagina só, um menino esguio salvando Berk? Ninguém nunca pensaria em tal cenário. Era uma visão improvável, claro, mas foi o que aconteceu anos depois. Ele foi nuito mais do que apenas um simples herói. Salvou, duplamente, vikings e dragões. Trouxe paz, não só para Berk, mas para a maior parte do Arquipélago Barbárico.

Soluço Haddock foi, todos esses anos, uma pessoa extraordinária. Na verdade, ele é ainda mais extraordinário hoje. Ele encanta a todos com o seu amor incondicional pelos dragões e por sua Ilha, ele não mede esforços para fazer o bem para todos. 

Sim, Berk é governada com grande força e harmonia m,as não é só sobre isso que eu vim falar.

Soluço odeia festas em seu nome ou que tenha ele como motivo. Ele é bem tímido e detesta ser o centro das atenções, acha um exagero um trabalho imenso para “alguém-tão-pequeno-como-ele”.

 Você acha que já não discutimos bastante por isso nesses anos? Muitas vezes, afinal, discutir é uma coisa que amamos fazer. Mas o fato é que a gente se ama tanto que uma discussão boba não surte efeito sobre nós, não pode nos separar ou qualquer coisa do tipo. 

No fim nós sempre rimos da teimosia do outro.

Ser amada por ele é algo único. Eu me sinto tão bem, tão feliz ao acordar todos os dias ao seu lado. Cada dia é uma aventura nova ao olhar para os seus olhos e enxergar o mundo inteiro neles. É belo, é único.

Você merecia tantas coisas boas e estive procurando um presente para você por um bom tempo. Sei que não sou boa com presentes — não vamos lembrar de nosso noivado — mas queria algo que pudesse provar o quanto eu te amo. 

Sei que você diria que não precisa de nada, mas eu busquei em todo canto. É engraçado como ele surgiu por si só.

A nossa história foi bem conturbada. Na verdade, somos muito lentos para assumir nossos sentimentos, e até mesmo um pouco covardes. Pois é, eu tinha medo de acabar com nossa amizade, assim como, de certa forma, você também teve. Mas tudo muda. E nós adoramos mudanças, adoramos momentos perfeitos, amamos a nossa vida 

E ela foi repleta de escolhas boas e ruins, de loucuras e calmarias. Já aprontamos muito e já arriscamos nossas vidas pelo outro milhares de vezes. Você já quase me matou tantas vezes do coração com os seus planos suicidas, que você jurava que ia dar certo, que já perdi a conta. 

Deixo claro que se você morresse em algum deles, eu te matava. É sério, ainda está valendo essa regra, só para constar.

Você tornou minha vida muito mais colorida, Soluço. Com seu romantismo e com o seu amor sincero conseguiu tirar o melhor de mim. Obrigada por me fazer feliz todos os dias. Obrigada por me escolher para ser sua, por se permitir ser meu 

Ótimo, já estou chorando, você deve ver que o papel está molhado aqui. Isso tudo é culpa sua, sabia? Quero dizer, nossa, é claro.

Veja só, já estou enrolando, vou parar de escrever logo e ir direto ao ponto, já divaguei demais.

Daqui a sete meses, mais ou menos, o seu presente vai chegar, Soluço. Eu sei que vai demorar um pouquinho, mas eu tenho certeza que vai valer a pena toda essa espera. E sei que você mais do que ninguém sabe cultivar a paciência.

Eu sei que a gente sempre conversou sobre isso, sobre como queríamos crianças correndo pela casa e implicando com o Banguela e a Tempestade. E quando recebi essa notícia, não pude ficar mais feliz. Eu me senti completa de uma maneira que nunca imaginei estar. E Soluço, eu sei que o presente deveria ser para você, mas eu me sinto presenteada. 

Muito obrigada, por fazer de mim a pessoa mais feliz desse mundo. Por tornar minha vida ainda mais incrível do que ela já era. E quando encontrar essa carta, estarei te esperando, no nosso lugar ao pôr-do-sol, para comemorarmos mais um ano de vida. E mais uma vida.

Feliz Aniversário, Soluço. Eu te amo.

De sua, Astrid.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Não deixem de comentar dizendo o que vocês acharam, terei todo o carinho ao responder. Muito obrigada por todo o carinho de vocês, amo meus Docinhos Azuis com todas as minhas forças. Então agradeço imensamente a quem favoritar, comentar ou recomendar. Vocês são meu motivo de continuar.
Até a próxima, Temp ♥