Detetive por acidente. escrita por Val-sensei


Capítulo 2
Dias atuais.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726729/chapter/2

Yasmin ficou a 76 km da cidade de Mossoró pesquisando para o seu trabalho de conclusão de curso por alguns dias e para voltar ela alugou outro barco onde quando desceu no Pear viu o mecânico de barcos em um Ford Mustang do ano de 2006, lembrou se da chave do Peugout e a pegou olhando para ela. Olhou em volta e não viu mais o carro, nem o detetive mais famoso, nem mais ninguém. A cidade estava pacata em sua beleza radiante e peculiar, o mecânico não havia visto, porém ela resolveu deixar ele por lá e partir para sua cidade onde defenderia seu mestrado com orgulho e conforto.

Yasmin partiu para a cidade de Araras pensando no que ia fazer com a chave de um carro que ela não tinha acesso, pensou em jogar fora, porém resolveu guardar, afinal era uma lembrança de um detetive famoso e de um passeio maluco naquela cidade distante onde o mar e as belezas naturais se misturavam e suas descobertas foram perfeitas para o seu trabalho do mestrado em Geologia.

****

Dois anos depois...

Yasmin comemorava seu aniversario de 26 anos no dia 16 de janeiro de 2017 com sua família, era já era professora da UNESP nos cursos de engenharia ambiental e geografia.

Em sua casa havia bolo e uma festa para amigos mais íntimos onde a mesma sorria feliz junto aos seus pais e sua vida seguia simples e singela comemorando mais um ano de vida e de experiência.

****

Mossoró RN.

Luiz Cunha Almeida saia de sua residência em seu mustang ia rumo ao sua oficina como sempre fazia, ele tinha trinta e três anos e ouvia musica enquanto dirigia até o local, logo ele desceu do seu carro, acionou o alarme e entrou na sua oficina, foi quando tudo explodiu surgindo fogo e destruindo comércios próximos ao local.

Logo os jornalistas chegaram ao local e começaram a divulgar a noticia que se espalhou pelos pais.

****

Yasmin cansada de tanta muvuca entrou em seu quarto se jogando na cama cansada de um dia cheio. Naquela hora todos os seus amigos já tinham ido para casa e ela simplesmente suspirou e ligou a televisão aonde veio a noticia.

“Oficina mecânica de barcos em Mossoró explode sem motivos evidentes, ninguém sabe se foi algo criminoso ou acidente, não se sabe se há feridos ainda, traremos mais noticias em breve”.

Um estalo veio na mente da Yasmin e ela se lembrou na hora do homem que concertou o barco e a levou para Lajeado de Soledade a dois anos atrás, mas por que isso aconteceria logo com ele?

Suspirou fundo e desligou a televisão, afinal se lembrar das coisas estranhas que ocorreram há dois anos estavam lhe bagunçando as ideias e no dia seguinte ela tinha que dar aulas para seus alunos universitários.

Tomou um bom banho, vestiu sua roupa de dormir e deitou em sua cama para descansar, como todos os dias ela fazia.

No dia seguinte ela acordou normalmente fez a sua higiene pessoal tomou café da manhã atrasada que ela saiu tomando café em um copo descartável e quando abriu o portão viu o Peugout H2O do ano de 2002 bem diante dos seus olhos e começou a tossir por ter engasgado com o café.

Ela voltou para dentro de sua casa correndo e pegou as chaves para abrir o carro e assim que abriu a porta do carro viu um envelope em cima do banco.

 Ela abriu o envelope e viu algumas fotos do rapaz com umas pessoas estranhas, e uma ficha que descrevia o seguinte:

Nome: Luiz Cunha Almeida.

Endereço: Rua dos Sabias, 325 CEP 59625-370 Mossoró – RN

Data de Nascimento 24 de maio de 1983

Signo de Gêmeos.     Estado civil: Solteiro.

Altura 1.75 cm, tipo sanguíneo AB peso 84.7 kg, profissão Mecânico de Barcos.

Sumiu na explosão e nada foi encontrado, apenas o seu carro intacto do lado de fora da oficina.

Carro Mustang 2006 foi removido do local e levado às autoridades e levado a uma garagem própria da policia.

Ao terminar de ler a ficha do rapaz com uma foto três por quatro presa nela. Yasmin viu uma carta junto e pós se a ler:

  “Olá delicada Yasmin, tudo bem?

Chegou a hora de receber o seu tão precioso premio, mas para isso você precisa desvendar o caso de Mossoró. Sua missão é ir até a cidade dirigindo o carro, onde dentro dele tem um botão que muda a cor e um pouco o formato, porém ele nunca deixara de ser um Peugout H2O, também devera agir como uma geóloga normal, até descobrir o que realmente aconteceu com o Luiz um homem trabalhador e bem sucedido. As únicas pistas que temos e que haviam homens o procurando para sabotar barcos para uma corrida de barcos na cidade, parece que tinha peixe grande envolvido, mas nada concreto, por isso e necessário investigar.

Já providenciei a sua licença da faculdade ai em São Paulo e você será uma professora substituta na faculdade de Mossoró até terminar o caso, terminando o carro e seu e sua vida volta ao normal, ou não.  Com isso o papel se desfaz na mão de Yasmin”.

Yasmin suspirou fundo e se lembrou de cada passo que deu naquela cidade e que ela devia ter desconfiado que um carro não viria de graça, e muito menos que a vida dela ia mudar totalmente, porém ela sentiu-se desafiada e deu um sorriso  de canto e foi para dentro de sua casa com o envelope, analisou cada foto, cada pista, e usou os seus conhecimentos em geologia para levantar alguns dados presentes, depois decidiu fazer a sua mala e partir para a cidade de Mossoró dirigindo o seu novo carrão disposta a enfrentar qualquer desafio que teria dali para frente.

Depois de 32 horas de viagem mudando de paisagem, vendo o sol se por e nascer algumas vezes no seu caminho algumas vezes parando para descansar um pouco, ela finalmente chega à cidade, assim que chegou olhou a fixa e foi até o endereço do rapaz para verificar onde era.

Apertou o botão no carro o transformando um pouco e o colocando em outra cor, o fazendo parecer um Peugout normal. Foi procurando o endereço ate encontrar e assim que viu a residência do homem que te ajudou ela ficou de queixo caído. Era uma mansão enorme na cor branca com leves vidros nas janelas e um portão na frente, sem falar nos muros com cerca elétrica que impedia qualquer um de passar.

Ela desceu do carro e olhou minuciosamente e disfarçando a frente da casa e viu um pequeno papel no portão da garagem curiosa ela foi até ele e puxou.

“Se você conseguiu ver esse papel é por que é uma pessoa confiável, então vamos lá: Minhas chaves estão em um buraco na parede direita do muro, onde só uma geóloga pode achar, pois os sinais são mínimos e se caso abrir o portão terá mais pista do que pode ter acontecido comigo”.

— Só uma geóloga?  Por que isso parece ter haver comigo? – ela se perguntou enquanto guardava o papel no bolso e olhava nas laterais da parede direita, foi onde viu um leve pó erguido e como se fosse um tampão ela foi até lá e abriu o mesmo e viu a chaves dentro, com um sorriso nos lábios disfarçadamente ela olhou para os lados e viu um homem se aproximar. Ela pegou a chave rapidamente sem ele perceber e a escondeu.

— Procura algo moça.

— Eu vim ver a casa do meu namorado, depois do ocorrido na oficina dele, então senti falta dele e vir ver sua casa.

— Não sabia que o Luiz tinha namorada.

— Eu vinha pouco, moro em outro estado – ela deu um sorriso amistoso e abriu o portão para entrar se despedindo do vizinho e olhando para ver se ninguém a seguia.

Destrancou a porta da sala e entrou babando na casa e observando minuciosamente cada canto da casa, andou por todos os cantos quarto por quarto e já estava exausta quando disse:

— Vamos Luiz me mais pistas.

Não demorou muito ela viu um notboock muito bem escondido entre os acentos do sofá, pegou ele e olhou para ver se não estava sendo observada ligou o mesmo e viu na tela.

“Alguém bem esperto em” Vamos ver se é capaz de descobrir minha senha.

— Aff – ela revirou os olhos e pensou, pensou, pensou quando finalmente veio um estalo.  – Geóloga - disse digitando.

O notboock deu sinal de erro ela suspirou fundo e pensou mais um pouco e tentou o seu nome – Yasmin – o computador abriu a tela e logo veio um vídeo com o rapaz falando em tela cheia.

“Esperta em, sabia que você conseguiria, pois desde o dia que eu te encontrei sabia que você tinha uma inteligência rara. – ele sorria dizendo.

“Bom eu estou sendo ameaçado por um grupo de corruptos políticos da cidade a sabotar os barcos de pessoas que são moradores da cidade para que os mesmo ganhem  o premio da corrida, porém eu não quero sabotar, afinal pessoas inocentes podem morrer e por isso eu forjei a explosão e a minha morte para que nada de ruim aconteça, mas você terá que descobrir onde eu estou e por que eu escolhi você para desvendar esse mistério e te dizer por que eu te trouxe até aqui de novo”.

— Me trouxe aqui de novo? – ela se perguntou olhando as faixas brancas passar ao terminar a gravação.

Pensativa ela andava de um lado para o outro quando ouviu o telefone tocar e logo pegou o notboock e escondeu e ouviu a secretaria eletrônica antender e logo a voz disse:

“Bem vinda ao nosso jogo, se você encontrar ele, ele vai morrer e se você não encontrar você morre, ou acha que pode escapar ilesa.”

Yasmin sorriu, havia gravado a mensagem e anotado o numero para ranquear depois, ela sabia vários meios por ser geóloga para escolher fatos, porém ali mudava um pouco o foco das coisas.

Satisfeita ela saiu da casa e partiu rumo a oficina toda danificada e ficou a observar por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detetive por acidente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.