O Boneco de Plastico escrita por J S Dumont


Capítulo 3
O outro lado II


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, ah novamente vou repetir o que repeti nas outras att minha, eu peço desculpas pela demora, eu estava na minha semana de prova, então as duas ultimas semanas eu tirei para estudar, ou estudava ou tomava bomba nas provas e bem, eu faço curso de Direito então, vocês já devem imaginar como é dificil estudar no periodo de provas, mas bem, elas terminaram na segunda-feira, ja´estou att todas minhas fics, voltarei a postar normalmente, algumas até mais rapido pois estou de ferias no trabalho, e o "Boneco de Plastico" bem, como tenho uma dificuldade media em escrever essa história, acabo meio que tendo que att no minimo 1x por semana, pois eu demoro um tempo para escrever cada capitulo, pelo menos por enquanto, caso a história esbanjar assim na minha cabeça mais facil, quem sabe eu consiga att mais rapido que 1x por semana, mas pelo menos 1x por semana prometo att nas minhas ferias. Espero que gostem do capitulo, deixem comentários, em breve vou tá respondendo é que tá corrido porque ainda tenho mais fics para att até sexta-feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725955/chapter/3

DOIS

O OUTRO LADO II

Tive que ler aquela maldita matéria três vezes para ter certeza que ela era real. Ás vezes eu queria acreditar que eu estava em um pesadelo, e logo Emmett iria me acordar, mas não, a cada minuto que passava eu tinha certeza que SIM, tudo era real. Eu estava na escola, aquela coluna existia, os alunos estavam me olhando estranho e tinha motivos para isso, afinal, noventa e nove por cento do que a coluna da Enigmática publicava era real. Isabella Swan não inventava boatos, não mentia, pelo menos até agora. Por isso é noventa e nove por cento, pois o que ela havia publicado sobre mim e Jacob era mentira, e uma das mais ridículas que ela poderia inventar.

Mas como ela acertava noventa e nove por cento das vezes, é natural que todos acreditassem no que ela escrevia. É natural que todos estivessem me olhando estranho, é normal eu estar ferrado, e eu nunca tinha pensado na possibilidade de que se Isabella Swan quisesse poderia acabar comigo, fácil, muito fácil. Mas claro, eu não iria deixar as coisas assim.

Amassei aquela droga de jornal e comecei a andar rapidamente pelo corredor, ignorando todos os olhares esquisito dos alunos, eu não sabia como, mas ela iria ter que resolver esse problema. Afinal, foi ela mesma que arrumou, primeiro eu pensei em matar Tyler por deixar aquilo ser publicado, depois pensei em matar Isabella, mas não antes dela desmentir essa matéria ridícula.

 - Edward... Você já viu? – escutei a voz do meu irmão me perguntando, olhei para trás e vi que ele me seguia em passos bem largos.

— O que você acha? – eu perguntei, amassando o jornal com mais força. Emmett aumentou um pouco mais os seus passos e me puxou pelo braço, eu me virei e encarei-o seriamente.

— Não me diga que isso é verdade? – ele perguntou, fazendo-me rir ironicamente e discordar com a cabeça, tá legal, agora até mesmo meu irmão desconfia de mim, tudo bem que a Enigmatica tinha créditos, mas poxa ELE É MEU IRMÃO.

— É LOGICO QUE NÃO! – eu falei quase aos gritos, Emmett suspirou aliviado.

— Bom... Não é que eu desconfie de você, na verdade, bom eu vi todo esse tempo você sofrendo pela Alicia, era estranho mesmo pensar...

— Emmett! – eu interrompi. – Não precisa se explicar!

— Mas por que ela inventou isso? Será que ela odeia você e o Jacob Black? Essa é a única explicação para...

— Sim! – novamente eu interrompi, depois eu soltei um longo suspiro. – Ela nos odeia!

Virei-me para me afastar, dei alguns passos a frente quando escutei Emmett me chamar, virei-me para encará-lo por alguns segundos.

— Hei, perai, se você sabe que ela odeia vocês, então você sabe quem é a Enigmática? – ele perguntou meio desconfiado, seria natural ficar assim depois da minha resposta.

Tá legal. Depois do que Isabella Swan fez comigo, eu poderia muito bem dizer: “Sim Emmett, eu sei quem é e pode dizer para todo mundo que é a Isabella Swan”. Bom, se fizesse isso ficaríamos quites, afinal, ela me ferrou e eu poderia muito bem ferrar com ela, mas eu sabia, que ainda o que ela fez comigo poderia ser concertado, porém, se eu abrisse minha boca, nunca mais seria concertado. Se todos soubessem quem é a Enigmática, ninguém nunca iria esquecer, os populares iriam infernizar a vida dela, ela viveria um pesadelo até o ultimo dia dela nesse colégio, isso é obvio. Afinal, eles a odeiam, e bem... Eu sou ainda estupido o suficiente de ter dó dela, apesar de que ainda não escutei a versão dela sobre essa história. Mesmo que seja difícil dela se explicar, eu iria fazer questão de ouvir o que ela teria para me falar.

Então eu fiz a única coisa que poderia fazer naquele momento. Fiquei calado, virei-me e voltei a caminhar, deixando Emmett para trás sem resposta. Afinal, por enquanto eu continuaria guardando o segredo dela, até ouvir o que ela tem para me falar. Bom, por enquanto não quer dizer para sempre. Então talvez mais para frente eu poderia mudar de ideia.

 E enquanto eu andava pelo corredor eu notava o quanto era esquisito observar tantos olhos em cima de mim quando o motivo não é porque acham o meu rosto bonito, ou porque admira a minha popularidade. É, eu tenho que admitir que é uma droga ver tantas pessoas me olhando porque estão desconfiadas de mim, porém, para minha sorte ninguém teve coragem de me zombar, tirando David com aqueles olhares e comentários zombadores, no máximo que eu escutei foram risadas, sussurros, além de claro, olhares desconfiados, vários olhares desconfiados.

Tive que dobrar vários corredores, para finalmente encontrar um deles. Um dos culpados dessa confusão toda. Parei por alguns segundos e observei com atenção.

Era o infeliz do Tyler, porém ele não estava sozinho. E isso me fazia ficar na duvida se eu me aproximava, ou se eu ficava ali observando o que iria acontecer.

Ele estava com Jacob Black, e Jacob aparentava estar furioso. Ah claro e com razão, naquele momento nós dois estávamos no mesmo barco, infelizmente, mas estávamos.

Jacob segurava o jornal e quase o esfregava no rosto de Tyler, enquanto segurava Tyler pela gola da camisa, Tyler tentava se explicar, mas parecia que Jacob o cortava todo momento. Ele estava nervoso, e era um tanto estranho vê-lo agindo daquele jeito, pois era difícil ver Jacob explosivo, o maldito sempre foi bastante controlado.

O imbecil do Jacob estava finalmente agindo pela primeira vez como um homem, é isso eu tenho que admitir.

Cruzei os braços, observei a cena por mais alguns segundos e então pensei, seria bom ir lá e também ajuda-lo? É quase pensei em fazer isso, mas logo depois mudei de ideia. Afinal, podíamos estar no mesmo barco, mas continuávamos sendo inimigos.

Foi quando no meio da discussão, Bella apareceu, ela se aproximou dos dois correndo, estava com um semblante de puro nervosismo em seu rosto e começou a puxar Jacob, parecia querer ajudar Tyler, e claro, a culpa foi dela, ela que escreveu a matéria, então, era o mínimo mesmo que ela poderia fazer.

 Ela começou a puxar Jacob para longe de Tyler, o que ela iria falar para ele eu não fazia a mínima ideia, a única coisa que eu consegui ver é que ela o levou para algum lugar, eles dobraram o corredor juntos, pensei que talvez ela fosse enrolá-lo, acalmá-lo de alguma forma, não sei.

Assim que os dois se afastaram, eu soltei um longo suspiro e me aproximei de Tyler, ele quando notou a aproximação já me olhou com um olhar assustado, a razão para isso era um tanto lógica, com certeza ele pensou que eu iria ter a mesma reação de Jacob.

— Olha já vou adiantando, eu posso ser o editor-chefe do jornal, mas não fui eu que escrevi a matéria, e também não posso falar quem é a Enigmática! – Tyler disse rapidamente.

 Eu parei na frente dele, sorri ironicamente e discordei com a cabeça.

— Sei... – falei, apoiando um dos meus braços na parede, ao lado dele. – Me fale uma coisa, foi mesmo a Isabella Swan que entregou a matéria a você? Foi ela mesma que escreveu essa coisa ridícula?...

Tyler me encarou completamente surpreso com a minha pergunta, eu entendia completamente a expressão de surpresa dele.

— C-Como... – ele iniciou, gaguejando.

— Tyler, eu já sei que a Isabella Swan é a enigmática, já sei disso há um bom tempo, ela mesma me contou... – respondi.

— Eu não acredito que ela...

— Isso não vem ao caso! – eu o interrompi. – Eu quero saber se foi ela que te entregou essa matéria!

— Bom... Estava na minha mesa, era a letra dela! – ele respondeu, suspirando e passando a mão em seu cabelo. – Eu não deveria ter publicado, é que ela nunca mentiu em suas matérias, eu desconfiei quando li, mas, eu... – ele calou-se alguns segundos, parecia estar mesmo arrependido. – Eu vou falar com ela, ela não pode fazer algo assim, o que ela escreveu foi muito sério, ela não podia escrever algo desse tipo se não for verdade!

— Pode deixar, eu mesmo falarei com ela... – respondi, e depois afastei-me sem dizer mais nada.

Eu sabia que a conversa que eu iria ter com Isabella Swan teria que ficar para mais tarde, e enquanto eu seguia para a primeira aula eu pensava no que havia acontecido, e só uma pergunta venho a minha mente: O que será que ela está falando com Jacob Black nesse momento?

***

Assim que eu passei pela porta da sala de aula, eu já fui notando a tensão, realmente estava sendo MUITO CONSTRANGEDOR ficar na escola após a publicação dessa matéria ridícula, na verdade, a minha vontade já era de ir embora, mas não, eu tinha que agir como homem e encarar todo mundo, esfregando na cara deles que tudo isso não passou de uma mentira ridícula, e ainda eu não iria para casa, sem antes tirar satisfações com a Swan, não iria mesmo.

 Para o meu azar, o professor ainda não estava na sala de aula, o que fez com que minha entrada chamasse mais atenção do que chamaria se caso o professor já tivesse dando aula. Porém fui superior, agi como se os olhares não fosse para cima de mim, sentei em uma das carteiras da frente e não olhei para nenhum lado.

Comecei então a contar, para tentar assim relaxar, e torcer para que o professor chegasse logo. Um, dois, três... Dez, onze... Cadê a droga do professor? Risadas... Ouvi risadas, olhei para um lado, um grupo de alunos estava rindo de mim. MALDITOS FALSOS! Encarei-os com as sobrancelhas arqueadas e com um semblante fechado, foi o suficiente para pararem as malditas risadas. Bufei e voltei a olhar para minha frente.

Quero ver se algum idiota teria coragem de me encarar. Pensei. Porém, só foi eu pensar nisso, que escutei uma voz conhecida atrás de mim.

— Olha só Edward Cullen... – eu me virei para encarar o infeliz que falou comigo. Era o Eric Sawyer, ele colocou a mochila dele em cima da carteira e olhou para mim com o olhar de deboche. – Por essa ninguém esperava, me zombou tanto quando saiu no jornal sobre o meu relacionamento com Gemma Spencers, e na verdade você escondia algo bem mais obscuro, não é? Pelo menos a Gemma é uma garota! – ele falou, e os alunos começaram a rir.

Mas que desgraçado, ele estava dando o troco. Mas perai quem diabos ele está pensando que é para dar o troco? Ele não tem moral nenhuma para isso!

Bufei e me levantei da carteira, encarei-o com o pior olhar possível. (E só uma observação eu sei que MEU OLHAR RAIVOSO é bem assustador).

— Só que existe uma diferença enorme nas duas matérias, a que foi publicada sobre você é verdadeira, já a que publicaram sobre mim é mentira, e vou fazer essa garota desmentir na próxima coluna dela! – eu respondi, no tom mais grosseiro possível.

Eric riu ironicamente e discordou com a cabeça.

— Você não tem como fazer isso, ninguém sabe quem é essa garota! – ele garantiu.

Encarei-o com as sobrancelhas arqueadas e dei um passo na direção de Eric.

— Não me subestime Eric! – eu garanti com dedo em riste, e logo em seguida eu me virei para voltar para minha carteira, mas só foi eu dar as costas, que aquele INFELIZ abriu aquela boca grande novamente.

— Bom, por via das duvidas é melhor eu sentar lá no fundo, nunca se sabe não é, até o momento todos sabem que a Enigmática nunca errou! – ele disse, e então pegou sua mochila e virou de costas para ir para o fundo da sala. Logo começaram novamente os cochichos e alguns alunos voltaram a rir. Tá legal, esse garoto já tá enchendo a droga do saco!

Bufei, peguei minha mochila e fui em direção a ele, cutuquei três vezes suas costas, só foi ele se virar que eu acertei um soco em cheio no seu rosto, Eric caiu para trás, e me encarou com a mão no rosto.

— Eu já falei que eu não sou gay, e pode ter certeza de uma coisa Eric se eu fosse você não faria o meu tipo!  - eu falei, logo em seguida dei as costas, já havia desistido de assistir essa aula estupida.

— Ah claro, o seu tipo seria o Jacob Black! – eu o ouvi comentar, eu revirei os olhos enquanto ouvia novamente algumas risadas, eu já estava pensando na possibilidade de fazê-lo comer o jornal quando Isabella Swan desmenti toda essa história.

Quase voltei para dar outro soco nele, só pelo simples fato dele fazer esse comentário ridículo, mas eu acabei desistindo, não iria mais perder meu tempo discutindo com ele, ele não merecia tanta atenção, eu tinha que me preocupar em resolver esse problema.

Então sai da sala de aula e comecei a caminhar pelo corredor, eu iria para o refeitório e esperaria aquela maldita aula terminar, eu não tinha saco para ficar aguentando desaforo desses invejosos.

Aumentei meus passos e dobrei o corredor, foi então que avistei Jacob Black, ele caminhava em passos apressados em minha direção e parecia um tanto desnorteado, tanto, que passou por mim e sequer pareceu notar minha presença.  

Franzi as sobrancelhas e olhei para trás, perguntando-me em pensamentos o que teria acontecido, porém, só foi eu olhar para frente que então eu avistei ela, Isabella Swan, ela estava parada no corredor e me olhava com um olhar que misturava medo e vergonha.

Eu não pensei duas vezes para me aproximar dela.

— Acho que você tem algo para me explicar, não tem? – perguntei, enquanto eu parava bem na frente dela.

— Edward... – ela iniciou, porém logo parou de falar, parecia não saber o que dizer.

— É melhor você me dizer que não foi você que escreveu aquela matéria ridícula! – eu iniciei, aproximando um pouco mais dela.

Ela ficou calada por alguns segundos, apenas me olhando, até então responder:

— Eu não posso dizer isso Edward... – ela disse, fazendo-me suspirar e discordar com a cabeça, inconformado. – Eu escrevi... Mas... – ela ficou calada por alguns segundos, antes de continuar. – Não fui eu que dei para o Tyler publicar...

Encarei-a com olhar confuso, afinal essa ultima parte eu não havia entendido nada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!