Procopio's Cnidaria Adventure escrita por cancerzinho123123


Capítulo 1
Cápitulo MLXVIII


Notas iniciais do capítulo

Não leia pelo bem da sociedade e do filo dos nematódeos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725901/chapter/1

Hodiernamente, o mundo estava em um estado de entropia. Os protetores do universo estavam derrotados. Era o fim dos Jovens Engenheiros. Porém, em meio a todo o caos, um Jovem Engenheiro havia sobrado: Rafael Procopio. Sua missão era de derrotar os Secretários das Trevas: Casimiro, Fernando e Eurípedes.

Mas, Procopio não sabia o que fazer. Apesar de seus poderes de deixar a galera bugada serem muito poderosos, ele estava gravemente ferido, com osteoporose e jogado em uma gruta no Vale da Engenharia de Biosistemas. Procopio estava perdendo a esperança, pensando em suicídio. Mas ele não desistia. Sempre continuando, acreditando em seus deuses: Leon, Nilsse e Octávio Ribeiro de Castro.

Porém, após horas que pareciam mais eternidades, uma luz celestial aparece: era ninguém menos que André-Marie Ampère, e seu fiel mascote Álvares de Azevedo! Procopio estava a salvo!

André utilizou seus poderes de amperagem para mudar a composição eletrônica da estrutura óssea de Procopio, curando sua osteoporose, e ordenou que Álvares o levasse até o centro hospitalar mais próximo. No caminho, foram interceptados por um feiticeiro do filo dos Equinodermos, que dizia: "Desistam, suas chances de vitória são menores que o número de euler!". O feiticeiro então invoca um Arbacia lixula de 2xpi decâmetros cúbicos de volume, que secreta ácido hiperclórico pelos espinhos! 

Desesperado, Álvares tenta fugir, mas Procopio o pede para que não o realize. Procopio então pede para que todos se afastem, e começa a dizer palavras em eslováquio. De repente, um raio ciano de propriedade cálculo diferencial aplica um limite de (x/x-3) quando x tende a 3 no Arbacia lixula, deixando-o com vontade de cometer auto-óbito, fazendo com que ele exploda, liberando seus espinhos em todas as direções dos eixos x, y e z. André e Álvares saem ilesos, e 85,53 espinhos acertam o feiticeiro, matando-o instantâneamente. O mesmo não pode ser dito para Procopio, que foi acertado por 3 espinhos, fazendo com que ele fique inconsiente.

Vendo a situação de Procopio, Álvares rapidamente o coloca em seus ombros e utiliza toda sua energia para atravessar o terreno traiçoeiro e espinhoso do Vale da Engenharia de Biosistemas, sendo cortado e ferido pelos seres do reino Plantae que cobrem o vale. Felizmente Álvares conseguiu chegar no centro hospitalar, e Procopio foi rapidamente atendido. Após Procopio retomar a consciência, André fala o motivo que ele procurou e salvou Procopio: "Lembra da sua cidade? A Citadela do Rio Matemático? Ela foi destruída."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!