The Four Halsteads escrita por Bruna Rogers


Capítulo 6
Isso não vai acontecer


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725600/chapter/6

 

 

— Isso é loucura — ele diz vendo a limpar a arma.

— Mouse não começa, vamos fazer isso e ponto — a morena dizia colocando outra peça da arma na mesa.

— Mas o sargento Voight  e Lindsay estaremos mentindo para eles — o loiro diz com a expressão preocupada.

— Relaxa, eles não vão saber — Cassy começa a remontar à arma — além do mais ninguém vai reclamar se aquele lixo morrer. Aliás mentir pra namorada e pro chefe do Jay é errado, mas pra mim sem problemas

 

Ela fechou a cara, largou a arma em cima da mesa e foi pro quarto buscar uma mala. E trocar de roupa.

— E se algo acontecer com o Will? — Mouse questionou mesmo sabendo que tinha despertado o mal humor de Cani.

— Isso não vai acontecer — ela gritou de dentro do quarto. 

 

Faltava algumas horas para a troca, e todos os membros da Inteligência estavam meio agitados. Por sorte ou um pequeno empurrão do destino chamado Cassy, os agentes do FBI tinham uma reunião importante,  como ninguém sabia da prisão de Magunun, tudo ficou um pouco mais fácil.

Jay  passou algumas horas com Erin, que apesar de ser compreensiva com o que estava acontecendo. Sentia que algo estava sendo escondido,   algo do passado que  ligava o namorado a aquela mulher estranha.

O moreno percebeu que ela estava inquieta, mas estava lá não quis comentar.  Afinal eles já tinham muitos problemas, não era hora de discutir relação,  mesmo ela não tendo um nome nem sendo oficial.

Faltando um pouco mais de duas horas Jay foi para casa, ao abrir a porta viu uma cena nada surpreendente, Cani estava de pé usando calça camuflada e botas, brigando com Mouse ela estava quase batendo no loiro.

Ao ver o moreno entrando na sala , Cassy bufou pegando a mala que estava no chão e caminhou até a porta do apartamento.

 

— Por que você desta vez? — Halstead perguntou  sentando no sofá.

— Sabe como ela é dramática por nada — Mouse respondeu dando de ombro.

— Por nada?! vai se ferrar Greg. Você é um babaca — ela respondeu virando-se para eles.

— Camila Barnes? — Jay disse olhando para os amigos.

E isso foi o suficiente para a cara branca e pálida de Cani ficar vermelha de raiva. Ela simplesmente deu as costas e saiu do apartamento batendo o pé.

Existia um sério problema entre Camila e Cani, mas ninguém sabia ao certo o que era, a teoria mais comum era porque Camila foi namorada de  Mouse, e Cassy era apaixonada por ele na época. Pelo menos foi o que Will contou a Jay durante uma conversa qualquer.

 

 

 

A hora chegou, Jay mal podia respirar normalmente por causa do nervosismo, ele pegou o Magunun e o enfiou no porta mala de uma BMW. O homem ficou se contorcendo e batendo por dez minutos antes de perceber que não teria saída.

Voight e a equipe seguiu em outros dois carros, mantendo  uma certa distância até entrar em um túnel que foi onde o plano secundário deu início. Em suas conversas com os colegas, o plano era seguir até o local de encontro e quando o Daimon aparecer ele seria preso, mas Halstead e Montenegro conheciam Elijah bem o bastante para saber que isso não daria certo. Já que o homem não iria aparecer desarmado e sozinho e esta eram as únicas certezas que eles tinham.

 

Então dentro do túnel quando Hank perdeu a visibilidade do carro de Jay, ele entrou em uma saída secundária segundo para o verdadeiro ponto de troca. Em um outro carro, Cani e Mouse pegaram um outro caminho chegando  pouco antes de todos.

 

Uma SUV preta estacionou alguns metros a frente da BMW de Jay. O moreno desceu e logo dois capangas saíram do carro, ambos armados, o mais alto foi até o moreno e começou a revista em busca de uma arma faca ou qualquer coisa do tipo. Assim que confirmaram que o policial estava desarmado e não usava escutas, Elijah desceu do carro acompanhado de Will. O ruivo usava uma camisa rasgada e calça suja de sangue, o rosto estava roxo e em algumas partes até inchado,  um dos olhos nem conseguia ser aberto, as mãos amarradas  para trás.  Jay queria voar no pescoço de Daimon e  matá-lo por ter tocado em seu irmão, mas estava em desvantagem e desarmado.  

— Kajundi fatratan tawilat?* — o homem disse com um meio sorriso.

— Por mim poderia ter sido pra sempre — Jay respondeu

— Trouxe o que eu quero? — o velho disse, e Halstead apenas concordou apontando para o porta malas do carro.

Os acompanhantes de Daimon foram até o veículo e tiraram o homem do mesmo. Se comparado ele estava muito bem visto o estado que Will se encontrava.

— Já tem o que quer,  agora solte meu irmão — apesar da fala firme, os nervos de Jay estavam a flor da pele.

Elijah abriu ainda mais o sorriso maléfico que era habitual de ser no rosto dele. Ele sacou uma faca e ao ter Daario posto de joelhos a sua frente, Daimon  esfaqueou no abdômen e puxou os cabelos já ralos do homem, obrigando-o a erguer a cabeça.

— khayin — Daimon disse cuspindo no rosto do homem — achou mesmo que depois de trair a mim e aos meus irmãos,  você sairia impune ?

Elijah pegou a faca e cortou o abdômen do homem que traiu sua familia a tantos anos, em sentido horizontal.  E deixou ele sangrando no chão ainda vivo, e virou-se para Jay, já não sorrindo mais.  O moreno estava em choque assim como Will pela cena que presenciaram. E um tremor passou pelo corpo dos dois, se Elijah fez isso com o homem que traiu os irmãos,  imagina o que ele fazia com o homem que mandou ele para uma prisão.

Os dois capangas que estavam segurando Will pegaram suas armas e apontaram para o moreno e para o ruivo.  Naquele momento tudo parecia mais devagar,  a incerteza atingiu os irmãos,  o medo de morrer e os arrependimentos, tudo passava pela cabeça deles.

Então dois estampidos altos e seguidos cortou o ar. Will caiu no chão.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Quanto tempo soldado?*

Espero tenham gostado, comentem, é muito bom saber a opinião de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halsteads" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.