Traços do Destino escrita por Miss Daydream, LadyNightmare


Capítulo 4
Proposta


Notas iniciais do capítulo

[Lady_Nightmare]: OOOOOOIII! :v
Demoramos muito? Se sim, peço mil desculpas T-T
Mas toda essa demora nossa é pra trazer um capítulo bom para vocês ♥
E mais uma vez: quero agradecer ao apoio maravilhoso que vocês têm nos dado, sério, muito obrigada ♥
Betamos o capítulo, mas se ainda tiver algum errinho, vocês podem simplesmente ignorá-lo, ou se quiserem, nos avisar nos comentários ;)
Tenham uma boa leitura ♥

[Miss Daydream]: Olá olá olá!
Como sempre pedimos perdão pela demora, mas é aquele ditado né, a gente tarda mas não falha! Então aqui estamos com esse cap novinho e cheio de emoção ♥
Assim como a Night, gostaria de agradecer pelo apoio! Cada comentário é importante e ajuda a dar aquele ânimo pra continuar, alimenta as ideias! Então não hesitem em deixar só um "gostei" ou aquela crítica construtiva do amô ♥
Sem mais demora, bom capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725371/chapter/4

Há algo pior do que ser acordado pelo toque irritante de seu celular em plena segunda-feira? Nathaniel achava que não. E foi por isso que ele tratou de desligar logo o aparelho, estendendo o braço até alcançar seu criado-mudo, onde estava o celular vibrando e tocando enlouquecidamente.

Suspirou umas quatro vezes antes de finalmente erguer-se de sua cama quentinha e confortável, que parecia querer puxá-lo de volta para si. Enquanto erguia os braços para o alto, alongando-os, repassou mentalmente sua agenda para hoje. Antes de ir para a faculdade, ele precisava passar na livraria para comprar um livro que seu professor dissera ser fundamental para seus estudos, e fora por isso que ele acordou ainda mais cedo naquela manhã.

Depois de estar devidamente banhado, vestiu suas roupas e penteou os fios loiros com os próprios dedos. Não estava com paciência para tanta arrumação.

Assegurou-se de que todos os seus cadernos estavam em sua mochila e rumou para fora de casa silenciosamente, com passos leves e com o objetivo de sair sem ser notado. Acabar acordando seus pais, ou sua irmã, não estava em seus planos, principalmente porque isso acarretaria em uma discussão logo cedo.

O loiro estremeceu ao sentir o ar gélido soprar em seu rosto e abraçou a si mesmo, tentando espantar ao menos um pouco de todo aquele frio.

Sua caminhada fora tranquila como sempre, tirando o fato de que seu estômago fazia questão lhe lembrar que ele não havia comido nada antes de sair de casa. Nathaniel até pensou em passar no Coffee Shop para comer algo, mas só de lembrar que Castiel trabalhava lá o fazia dispensar essa ideia no mesmo instante. Nada de Castiel, nada de confusões. Aquele "encontro" desastroso na praça há alguns dias atrás já havia sido o suficiente para si.

Quando percebeu, já havia chegado à livraria. Ao adentrá-la, automaticamente sentiu-se um pouco melhor naquela manhã. Era sempre assim. O loiro amava ler e as livrarias eram como uma segunda casa para si, já que passava bastante tempo por lá, lendo os mais variados livros. Era onde conseguia ter um pouco de paz e tranquilidade em seus dias turbulentos.

Foi educadamente cumprimentado por uma das atendentes, a que costumava sempre lhe atender e que se chamava Iris. Uma garota simpática e gentil, uma ótima companhia no ponto de vista de Nathaniel.

Andou até o segundo andar do local, já sabendo onde estava o que queria. Deslizou os dedos pelos livros da estante, até parar em um de capa grossa e marrom, contendo uma boa quantidade de páginas. L'inconnu era o que ele precisava.

Abriu o livro em uma página qualquer, examinando a quantidade de capítulos que ele possuía, enquanto caminhava em direção as escadas para que pudesse voltar ao primeiro andar. L'inconnu levaria um bom tempo para ser lido por completo.

Sua mente divagava sobre isso, totalmente distraído, não olhando por onde andava. Até sua testa se chocar contra algo. Algo macio e cheiroso. 

Ergueu sua cabeça, curvando os lábios em desgosto ao ver quem era.

Castiel foi surpreendido por um baque forte e quase desequilibrou-se, mas apertou forte os ombros da pessoa que esbarrara nele e segurou na prateleira mais próxima.

Em dias comuns, a situação o deixaria tremendamente irritado e desgostoso, mas como estava de bom humor até soltou uma risadinha espontânea, pronto para fazer uma piadinha para quem quer que tivesse esbarrado nele.

Até que ele finalmente viu quem era a tal pessoa...

— Mas que porra...?! — seu rosto foi tomado pela confusão e surpresa de encontrar Nathaniel ali — Será que agora vou te encontrar em todos os lugares?!

Que o loiro era um rato de biblioteca não era segredo, mas Castiel não esperava encontrá-lo ali...

Faziam alguns dias que não se viam, e o ruivo de farmácia não conseguia tirá-lo da cabeça. Ele estava mudado! E estranho, mais do que o normal. O último episódio ficou o atazanando o final de semana inteiro, e ele tentou entender de todas as maneiras a atitude do aquariano aquele dia, sem sucesso...

Ele era tão imprevisível!

Nunca achou que iam se encontrar por ali... Não no dia de hoje!

Quando acordou cedo pela manhã, foi por um bom propósito: o lançamento do novo CD da Winged Skull. Já tinha ouvido e baixado todas as músicas na internet, mas queria comprar o CD físico de sua banda favorita para adicionar a coleção. Estava só esperando o stand abrir para ser o primeiro da lista, então decidiu zanzar pelos clássicos literários enquanto esperava. Claro que acabou indo para onde seu coração sempre o chamava: a sessão dos livros sobre música.

Mas o que realmente não esperava era encontrar o próprio Lúcifer bem ali!

Nathaniel coçou a parte de trás cabeça, visivelmente sem saber o que fazer. Suas bochechas se tornaram rubras assim que seus olhos pousaram-se na figura alta de Castiel. Automaticamente, o desastre de alguns dias atrás na praça invadiram sua mente, lhe fazendo se sentir ainda mais culpado e envergonhado com a presença do ruivo.

O aquariano mordeu os lábios rosados, apertando o livro fortemente contra o próprio peito. Não ousava encarar Castiel por muito tempo, pois pensava (na verdade, tinha quase certeza) que a qualquer momento o leonino lhe acertaria um soco pela sua falta de educação e ousadia no último "encontro" dos dois.

Respirou fundos três vezes e ergueu a cabeça, encontrando os olhos acinzentados do ruivo grudados em si. 

Ãhn... — começou, pigarreando — Me desculpe. — referiu-se ao esbarrão de minutos atrás — Eu não estava prestando atenção por onde andava. — deu de ombros — E me desculpe também por aquele dia, na praça Place Delphine. Eu não estava nos meus melhores dias, não que isso te interesse, mas... Ah, deixa pra . — suspirou, agradecendo ao céus por não ter gaguejado. Não podia dar aquele gostinho à Castiel. Já bastava ter que pedir desculpas.

E antes que Nathaniel ficasse ainda mais vermelho, o próprio decidiu que sair dali seria o melhor a se fazer. Afinal, já havia pedido desculpas, não tinha porque continuar ali com Castiel. O que ele estava esperando? Que o ruivo fosse lhe dizer que não foi nada? Há! Piada.

Quase que de maneira automática, Castiel agarrou com força o braço direito de Nathaniel, o impedindo de sair dali.

Não sabia o porque de tal ação, mas agiu por instinto e impulsividade. Geralmente nada de bom saía desse tipo de situação...

— E quando é que você está em seus melhores dias? — sorriu travessamente, aproveitando o ocorrido

 Ah, quer saber? Fodase!  Não é todo dia que se recebe um pedido de desculpas de seu inimigo declarado em uma livraria no meio de Paris!

— Quando se tem uma vida como a minha, é difícil ficar de bom humor. — Nathaniel suspirou, puxando seu braço de volta.

Só de se lembrar de tudo que já havia passado desde a adolescência até os dias de hoje, suas costas ardiam. Um calafrio fez seu corpo estremecer e seus olhos se fecharem brevemente. Infelizmente, não era algo que ele podia evitar. Era fraco demais para impedir.

Ás vezes, Nathaniel se assemelhava à uma criança: fraco, sem nenhum tipo de autoridade sobre si próprio e que viveria pelo resto da vida sob o teto desagradável de seus pais.

O loiro balançou a cabeça, tentando manter tais pensamentos bem longe de sua mente turbulenta.

— E o que você faz aqui? — perguntou ao ruivo — Quer dizer, que eu me lembre, você não costuma ler. — apoiou-se contra a estante repleta de livros atrás de si, esperando pela resposta.

Castiel nunca entendia direito as mudanças bruscas do loiro, mas decidiu só olhá-lo de canto e balançar a cabeça levemente com sua resposta esquisita.

Como sempre, ele começava algo e não terminava... Tsc tsc.

— O que eu faço na sessão de livros clássicos de música, você quer dizer? — sorriu de canto, apoiando-se numa estante e pendendo a cabeça para o lado, observando o aquariano — Só dando uma olhada... Enquanto o stand de vendas do CD de minha banda favorita não abre... Resolvi matar o tempo trombando em você e alimentando essa conversa sem sentido.

Era realmente uma interação sem sentido, toda aquela coisa de bater um papo casual com Nathaniel, mas o ruivo simplesmente não conseguia evitar... Estava curioso, e tinha se esquecido de como adorava provocar o ex representante de turma.

Quase ousaria dizer que era... Divertido.

— Ah, sim. — Nathaniel assentiu, sentindo-se um tanto idiota por não ter percebido antes que havia ido parar na sessão de livros clássicos de música. Realmente, estava distraído. E Castiel estar ali naquela sessão fazia sentido, apesar de que loiro nunca imaginou que o ruivo fosse pôr os pés em uma livraria, mesmo se tratando da sua tão amada música.

O aquariano mordeu o próprio lábio inferior, coçando a cabeça novamente. Parecia uma criança com piolhos, mas na verdade só estava se sentindo totalmente desconcertado com o olhar do leonino em si. Era como se aqueles olhos pudessem ver até a sua alma. E a forma como ele estava apoiado na estante, com um sorrisinho de lado no rosto... Argh! Nathaniel nunca se acostumaria com aquilo.

— Você... — começou, um tanto hesitante — Você quer ajuda com algo? Eu conheço essa livraria como a palma das minhas mãos, sei onde fica cada sessão aqui. Te pouparia de mais esforços. — deu de ombros.

Automaticamente, as mãos do loiro começaram a suar. Lá no fundo de sua mente, ele sabia que estava sendo gentil com Castiel simplesmente porque ele queria. Mas preferia acreditar que só estava fazendo aquilo para redimir-se. Como uma forma de se desculpar pelo ocorrido na praça, mesmo já tendo acabado de pedir desculpas.

— Ora, ora... Você está sendo gentil comigo? Quem diria... — riu genuinamente, sem tirar os olhos de Nathaniel — Parece que alguém está realmente arrependido do ocorrido da pracinha...

O loiro parecia desconcertado com alguma coisa, e Castiel se animou só de tentar imaginar o que era. Ele adquiria uma expressão diferente no rosto sério, ficava olhando para os lados o tempo todo e apertando as mãos em sinal de ansiedade.

Mas as vezes era tão irritante que o ruivo tinha vontade de segurar as mãos dele para o alto, só para acabar com aquela palhaçada.

— O que você recomendaria para este delinquente sem futuro? — sorriu divertido, colocando uma mexa do cabelo rubro para trás da orelha — Se eu gostar do livro fico te devendo um café. — fez a proposta, mas logo completou — Perceba que só falei isso porque é impossível você arranjar algo legal pra mim.

Nathaniel sentiu vontade de rir de toda aquela arrogância do ruivo, mas contentou-se em apenas abrir um sorrisinho, enquanto fazia um sinal com a cabeça, dizendo para Castiel segui-lo. 

Pararam em frente á uma estante que era grudada á parede e o loiro cerrou os olhos, lendo os títulos dos livros até achar o que queria. Stars Rock era antigo, fora feito antes mesmo do Rock ganhar tantos fãs como tem hoje em dia, por isso era considerado uma relíquia para os amantes de tal gênero musical.

— Esse aqui fala sobre todos os artistas do Rock e o quanto eles marcaram á década de 90, quando esse estilo musical começou a "explodir". — entregou o livro nas mãos do ruivo, suspirando ao sentir o calor delas e a textura um tanto áspera. Acalmese, Nathaniel. Ele não vai te morder. — Inclusive, aí tem uma entrevista com um dos guitarristas do Winged Skull. — deu uma piscadela. Se lembrava perfeitamente do quanto o leonino era apaixonado pela banda.

O ruivo tentou não se mostrar boquiaberto, então olhou-o sorrindo.

Francamente, a vida nunca era monótona com o loiro por perto. Ele sempre tinha alguma surpresa escondida na manga, para jogar na sua cara no momento mais inesperado de todos.

E além de tudo, lembrar os gostos de Castiel a ponto de saber sobre a Winged Skill...? Nathaniel prestara mais atenção nele do que imaginava...

Mas isso não o desagradava.

— Caraca... — assobiou de leve, um pouco transtornado com o livro incrível à sua frente e com Nathaniel também — Por essa eu não esperava. Quem diria que você sabe tanta coisa sobre rock, Winged Skull ou... Sobre mim.

Olhou-o dando risada e abriu o livro gigantesco, cada página que folheava lhe provocava uma onda exagerada de emoção. Será que aquela mina de ouro era realmente real?! Odiava admitir mas... Nathaniel acertara em cheio.

— Eu acertei, não foi? — o loiro sorriu, mas não um sorriso convencido e sim um sorriso de orgulho. Orgulho de si mesmo. — Bem... Era meio difícil não saber que você gostava de Winged Skull sendo que vivia usando blusas com o símbolo deles. — deu de ombros — Então eu supus que você ainda gostasse e acertei. — riu.

Nathaniel escondeu as mãos atrás do próprio corpo, entrelaçando os dedos e balançando-se de um lado para o outro, como sempre fazia quando estava com vergonha e tentava disfarçar. Castiel ainda parecia hipnotizado com o livro que tinha em mãos e o aquariano sentiu-se melhor ainda por ter impressionado tanto o ruivo. Nathaniel não resumia-se apenas á estudos e romances policiais. Na verdade, ele lia de tudo. E haviam coisas sobre ele que o leonino sequer podia imaginar. Talvez um dia Castiel pudesse descobrir os outros lados do loiro...

O quê?!

O aquariano beliscou-se na palma de uma das mãos, amaldiçoando a si mesmo por pensar uma besteira daquelas. O ruivo jamais seria seu amigo. Eles jamais conseguiriam manter uma amizade sem querer quebrar a cara um do outro na maior parte do tempo. Era melhor continuarem como estavam, assim evitariam mais conflitos.

— Agora você me deve um café. — Nathaniel comentou, lembrando-se da proposta que o leonino tinha feito.

— Se acertou?! — o ruivo mal conseguia esconder a empolgação, estava realmente animado com o livro e com a capacidade inesperada de Nathaniel — Você ainda tem dúvidas? Isso é... Agh, é perfeito...

Folheou as páginas com cuidado e admiração com os olhos brilhando em excesso, sem conseguir conter a empolgação, e tinha quase certeza que estava babando.

Ah, mas fodase! Se aquilo não era absolutamente incrível, não sabia o que era. Inacreditável!

Deu uma risadinha nada discreta com o que o loiro tinha dito e olhou-o divertido, ainda um pouco chocado.

— Não só estou te devendo um café, como estou te devendo o melhor café de todos. — fechou o livro com cuidado — Vai querer agora? Ou outro dia?

— Ãnh... Eu tenho que ir para a faculdade agora. Fica 'pra outro dia. — guardou o livro que havia pego, L'inconnu, na mochila — Mas eu vou cobrar. — apontou para o ruivo e semicerrou os olhos, como se estivesse o ameaçando. 

O loiro ajeitou sua mochila nas costas e suspirou. Agora teria que aguentar milhares de horas trancado em uma sala de aula, ouvindo o professor falar, e falar, e falar incansavelmente. Ele gostava de literatura, mas haviam dias que ele só queria um tempo para si mesmo. Nathaniel clamava por férias, mas estas não adiantariam muito já que Francis o faria estudar mesmo não tendo aulas.

— Talvez o stand já esteja aberto. — o aquariano comentou, dando de ombros.

— Ah, claro... — foi como se a atmosfera tivesse se quebrado, e Castiel bagunçou os cabelos com as mãos, sem jeito.

É claro que ele tinha dado aquela resposta. Não havia outra opção, nunca haveria. Nathaniel era daquele jeito e ponto, nunca seria diferente. Castiel só não entendia o porque disso o frustrar tanto, afinal ele já estava esperando aquilo. Não estava?

Não sabia realmente o que estava imaginando quando gastou seus sorrisos e piadinhas com o loiro, e mordeu os lábios para segurar alguns palavrões que já tinham se formado em sua garganta.

Tudo bem, os anos tinham se passado, ele tinha amadurecido e tudo mais, mas seu temperamento explosivo nunca mudaria realmente. Sentia vontade de falar um monte, mas simplesmente não podia porque isso não era socialmente aceitável.

— É, provavelmente. — acrescentou ao que o loiro dissera.

Virou-se lentamente e fechou o livro com cuidado, um pouco chateado de não poder levá-lo para casa. Mas o que podia fazer? Era óbvio que não tinha dinheiro para pagar, nem todo mundo era um engomadinho com tudo nas mãos feito Nathaniel, então se contentaria visitando periodicamente a livraria para folhear algumas páginas.

Virou-se novamente para o aquariano, girando em seus calcanhares e olhando-o diretamente nos olhos dourados.

— Então é isso aí. — começou, enquanto remexia na mochila até encontrar sua touca cinza e ajeitou-a na cabeça — Até mais. A gente... Ãhm... Até mais.

— Até. — o aquariano murmurou, enquanto via Castiel sair daquela sessão.

Um longo suspiro deixou os lábios de Nathaniel. Agora ele podia respirar direito, sem se sentir nervoso ou intimidado com a presença do ruivo.  

Okay. Ele havia acabado de ter uma conversa um pouco mais civilizada com Castiel, coisa que ele antes julgava ser impossível. É, talvez o leonino não fosse tão ruim quanto ele imaginava...

Mas aquela conversa não apagava o passado dos dois e muito menos suas desavenças. Precisariam nascer de novo para as coisas, talvez, mudarem entre eles.

O loiro caminhou para fora da livraria, evitando olhar para os stands ao passar por ali. Quando o frio cortante das ruas de Paris voltou a judiar suas bochechas, ele soube que agora era hora de voltar para a realidade e enfrenta-la.

É claro que a companhia de Armin amenizava as coisas, mas não podiam conversar durante as aulas, não sob a vista grossa dos professores. Então só conversavam nos intervalos.

Nathaniel seguiu à passos rápidos, pensando em quando cobraria aquele café de Castiel. Já que ele havia ganhado a proposta do leonino, por que recusar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Lady_Nightmare]: Hummm... É impressão minha, ou rolou um clima?? UAHSUHAUHS :v
Sem tretas dessa vez, viram? Tudo bem que foi um conversa bem pequena, e como disse o Nath: "Não apaga o passado deles e muito menos suas desavenças", mas já foi um grande avanço xD
E vamos fazer de conta que acreditamos que o Nath só foi gentil com Castiel porque tava se sentindo mal pelo episódio da "pracinha" UAHSUAHSUH :v
Hummm... E esse mistério todo que ronda o loiro, hein? O que vocês acham que é? u.u
Obrigada á todos que leram e até o próximo capítulo!

Kisses ♥

[Miss Daydream]: AAAAAAAA CAP CHEIO DE TENSÃO! Mas não é da ruim não, viram? É DAQUELA TENSÃOZINHA QUE A GENTE AMA ♥
Castiel me pediu pra avisar que tudo passou longe de um flerte, afinal né, que ideia... Ele só acordou de muito bom humor no dia hehe
Que balde de água fria na cara do nosso ruivinho de farmácia né? Nath precisa compensar isso logo logo :>
Obrigada pela leitura e avisem se encontrarem algum erro!
Beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traços do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.