Back to School escrita por Swan B


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724917/chapter/2

Era uma vez uma garota sensível e inteligente, mas nada esperta, que se apaixonou perdidamente. O alvo do seu amor platônico era um garoto bonito, extrovertido e superpopular que não a enxergava como nada além de uma boa amiga.

A garota sabia que precisava se declarar, pois seu coração se partia em pedaços cada vez que via seu amado rodeado de outras meninas, sempre lindas e poupulares como ele. Mas ela era tímida, tímida como a lagarta que se esconde em um casulo, e sabia que jamais conseguiria expressar em palavras o sentimento profundo que nutria por ele.

Um dia, finalmente, o casulo se rompeu e a lagarta transformou-se em uma linda borboleta. Infelizmente, o garoto não estava mais lá para ver e a menina deixou de acreditar no amor.

Para sempre.

 

 

~ Back to School ~

Manhattan
          26 de outubro de 2012


 

Capítulo 1

 

Eu pesco um terninho preto em meio a uma longa coleção enfileirada por cores no meu guarda-roupa. Do preto ao branco, atravessando tons de cinza e é apenas isso. Nada colorido ou muito chamativo, que contraste com a minha personalidade e que eu provavelmente nunca teria coragem de usar.

Eu não posso dizer que ligo para grifes e sempre foi assim. A diferença é que, hoje, eu sei valorizar um bom corte e bom um tecido, o tipo de roupa que não afunda a sua imagem, nem te destaca na multidão pelos motivos incorretos.

Quem sou eu? Isabella Swan. Vinte e oito anos e uma vida estável, com um emprego, um cachorro e um apartamento limpo e organizado.

Enquanto todos estão por aí falando sobre ser uma completa bagunça, eu estou feliz trabalhando para a Blue & Berry e gerenciando o meu tempo da seguinte forma: pela manhã, trabalho. À tarde, mais trabalho. À noite, planejar todo o trabalho a ser feito no dia seguinte.

Minha chefe atual, Victoria Brittany Halls, é uma vampira de almas. Ruiva, alta e dona de um corpo estonteante, ela é uma mistura de anjinha da Victoria's Secret com a encarnação do anticristo. 

Quando eu chego para trabalhar na segunda feira, às oito, Tarisha, minha assistente, pede que eu vá imediatamente para a sala de reuniões do sexto andar.

Victoria tem o costume de convocar todos os funcionários para uma reunião toda primeira segunda feira do mês, por isso, eu nem me surpreendo. Apenas deixo a bolsa em meu pequeno e elegante escritório e corro para o elevador antes que a porta se feche.

Do lado de dentro do maquinário de metal está Jacob Black, a pessoa que eu mais odeio no mundo. Black é o tipo de cara que se acha um Deus. Corpo incrível, olhar penetrante e sorriso agressivo, mas não passa de um daqueles saradões de academia enfiado em um terno preto caro.

Ele acha que todos os seus atributos físicos serão responsáveis por levá-lo a um outro patamar na empresa, mas na verdade, ambos sabemos que ele é só mais um escravo de Victoria lutando para mostrar o seu talento.

— Bom dia, Swan.

— Bom dia, Black.

Eu finjo que não noto o sorrisinho cínico dele, mas noto. A experiência, no entanto, me diz para agir friamente.

Desde que entrou na Blue & Berry, há um ano, Jacob Black transou com quase todas as funcionárias da empresa. O cara é uma lenda. Não do jeito certo e profissional, mas realmente é uma lenda.

Quando eu sinto sua mão deslizando pelo decote do vestido em minhas costas, dou um pulo e o fuzilo com os olhos. Mas é tarde demais. O desgraçado aperta a minha bunda ao mesmo tempo em que a porta do elevador se abre.

Victoria está reunida com vários outros membros da equipe, parecendo esfuziante. Quando ela me vê sair do elevador, ainda com o bumbum queimando pela mais recente demonstração de mediocridade do Sr Black, arqueia as sobrancelhas entusiasticamente.

— Jacob e Isabella, excelente! Tenho uma novidade que, com certeza, vai agradar aos dois.

Eu não consigo pensar em nada que vá agradar aquele projeto de ser humano e a mim, ao mesmo tempo, mas sorrio educadamente e entro na sala seguida pelo traste.

Eu percebo que apenas diretores de arte estão presentes na reunião. Seja qual for o assunto, Victoria deixou de fora nossas duplas, os responsáveis pela parte textual das campanhas.

Black e eu cumprimentamos a todos com acenos rápidos e ocupamos os dois únicos assentos vazios ao redor da enorme mesa de madeira polida.

— Bem, como eu havia acabado de anunciar, nós recebemos um pedido muito especial da Yves Saint Laurent, ontem, pouco depois que o expediente de vocês encerrou _ Victoria anuncia com um sorriso triunfal, que me faz pensar que ela adoraria dar aquela notícia mais mil vezes ao longo do dia. _ O que é maravilhoso, pois a vaga para Diretor de Criação está efetivamente em aberto.

— O que? _ eu engasgo, sentindo uma pontada no coração e o olho esquerdo tremendo _ Você não disse que Robert ainda ficaria na empresa por mais ou menos seis meses?

— Sim, mas infelizmente Robert sofreu um ataque cardíaco neste fim de semana e decidiu antecipar a sua saída da empresa _ minha chefe explica. _ Por isso, eu estou abrindo as candiaturas para o cargo de Diretor Criativo. Agora. Para todos os diretores de arte.

Uma combinação de medo e ansiedade ameaçam me mandar para um quarto de hospital, junto a Robert. 

Eu venho sonhando com essa vaga desde que ela ainda era uma hipótese, há mais de um ano. Agora ela é real, só que minha chefe acabou de incentivar outras três pessoas a entrar no páreo. E uma delas, eu posso dizer, faria qualquer coisa para consegui-la.

Jacob pisca para mim do outro lado da mesa e abre um sorriso predatório.

Eu sinto o café da manhã voltando pela garganta.

— Vocês irão trabalhar sem os seus parceiros durante as próximas semanas e, quando o prazo terminar, cada um vai me entregar um projeto para uma campanha espetacular para Saint Laurent. Nesse meio tempo, eu espero que vocês não comam, não façam sexo e não durmam... apenas no caso de ter algum tipo de sonho inspirador, é claro _ ela sorri de canto. _ Como não terão seu redator para criar o texto, podem escolher fazer o seu próprio texto ou abrir mão dele. O risco é todo de vocês _ ela responde cada olhar ansioso na sala com seus próprios olhos azuis brilhantes. _ O responsável pelo melhor projeto, além de ver seu trabalho em cada tv, site, outdoor ou revista de moda no mundo, ainda terá o prazer de ser o novo Diretor de Criação da Blue & Berry.

Quando a reunião chega ao fim, eu flutuo de volta para a minha sala como se estivesse presa em um sonho. Um sonho que pode se transformar em pesadelo a qualquer momento.

Eu tenho que conseguir esse cargo. Eu preciso disso desesperadamente.

Mas a concorrência é desleal. Jacob, Catherine e Annelise são deuses da moda. Armani, Hugo Boss e Prada são como velhos amigos com quem eles conversam todos os dias, enquanto eu ainda me maquio seguindo tutoriais na internet!

Eu não entendo muito de moda ou beleza, apenas o suficiente para me manter com uma boa aparência. Cabelos castanhos, longos e penteados, terninhos bem cortados e saltos altos como manda o figurino do departamento. Mas a única coisa realmente interessante em mim flui diretamente dos meus dedos para folhas de papel A4 e, depois, são ampliadas às dimensões de uma campanha quase sempre esmagadora.

A Blue & Berry trabalha apenas com os melhores. E eu sou uma das melhores, mas não do jeito certo. Eu tenho o intelecto adequado, mas a minha aparência ainda é apenas... aceitável.

Eu sento atrás da minha mesa, afundando os cotovelos em uma pilha de papéis e sinto a cabeça latejar.

A única chance que eu tenho de conseguir aquela vaga é criar uma campanha monumental para uma das maiores grifes internacionais do ramo da moda. E eu não tenho ideia do que fazer.

Porque, no fundo, ainda sou a mesma estúpida, infeliz e arruinada Isabella Quatro Olhos de doze anos atrás.

 

26 de outubro de 2000

~ Exatos doze anos antes ~

Tanya fica me encarando como se esperasse uma resposta, mas é claro que ela sabe que eu não vou dizer nada, o que é tremendamente humilhante.

Edward também está me olhando, mas o jeito que ele me encara é bem diferente. Existe compaixão ali e aquilo destrói o meu coração. Outra vez. Eu jurei que ficaria imune aos olhares dilacerantes de Edward... carinho, respeito, saudade e até consideração, mas a verdade é que ele acaba comigo.

Durante dez anos fomos os melhores amigos do mundo. O Cullen mora ao lado da minha casa e, por todo esse tempo, nós dividimos praticamente tudo. Das melhores às piores experiências. Nossas alegrias, medos e angústias. Ele me apoiou, no ano anterior, quando me inscrevi no curso de Artes da Universidade de Forks para segundanistas e eu o incentivei a entrar no curso de verão para jovens escritores, mesmo sabendo que o seu pai morreria se Edward não fosse um engenheiro de sucesso como ele.

Nós ouvimos as histórias um do outro, as inseguranças e os medos, até mesmo os mais bobos, como o meu pavor de trovões e o medo dele de andar de avião. Ele me ensinou a andar de bicicleta, foi o meu primeiro amigo, o meu primeiro beijo e o meu primeiro amor. Até que cresceu e ficou tão bonito que se tornou impossível para as outras garotas não desejá-lo.

Mas o Cullen nunca viu em mim tudo aquilo que eu enxergava nele. Sendo assim, eu preferi me afastar para evitar sofrer mais.

Edward estende a mão para me ajudar a levantar. Eu hesito, mas aceito a oferta, ignorando os olhares e risinhos de deboche ao redor. Eu gosto de pensar que estou acostumada com isso e que esse tipo de brincadeira cruel já não me atinge mais, mas a verdade é que estou contando os dias para dar o fora de Forks.

Eu fui aceita na Universidade da Califórnia e, em alguns meses, estarei morando em um alojamento com pessoas que se importam mais com o cérebro do que com a própria aparência. Eu mal posso esperar.

— Tudo bem? _ Edward pergunta com sua voz doce e seu tom cordial, o que me fez querer ser tragada pela terra.

— Ok _ respondo, evitando contato visual. _ Obrigada _ e saio em passos largos pelo corredor com a voz de Tanya ecoando atrás de mim.

— Obrigada por nada, Quatro Olhos. E não se esqueça de votar na gente para Rei e Rainha do Baile de Inverno!

Eu abraço os livros e não páro de andar, mesmo quando Rosalie e Alice aparecem ao meu lado, me abraçando pelos ombros para me levar pra casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada Graci, Anne, CalKau e Lore. Eu esperava postar antes, mas tive um problema com o carregador do note. Espero que tenham gostado. Ainda vem muitas mudanças pela frente!

Posto mais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.