Power Game And Love escrita por Samy Meireles, Samara Meireles


Capítulo 42
Verdades sejam ditas


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem esse capítulo que veio de bandeja para vocês, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724473/chapter/42

Maio, 2028

Depois de todo acontecido, os demais se isolaram cada um em sua casa, cada um com sua própria dor.

Apesar de tudo, seguiam sua vida normalmente, mesmo não se vendo. Não havia mais comemorações de aniversários das crianças, muito menos dos adultos. Festas de todas as cortes foram suspensas, reinou-se a infelicidade e solidão por muito tempo.

Percy lutava com sua própria culpa, havia desistido de culpar Annabeth e tomado tudo para si.

Annabeth tinha a James para lhe consolar, os gêmeos apesar de não exatamente iguais, eram bem parecidos em traços e etc. Além do mais, sua cabeça não tinha muito tempo, ela tentava se ocupar com Thomas e Victoria.

Quando Thalia voltou para a Bélgica com seu marido, sua decisão fora deixar Stef. Ela não sabia se tinha feito certo, mas sabia que sua escolha teria consequências, ela esperava que nenhuma fosse tão grave. E depois de tanto tempo, ela pensou que Luke havia desistido da ideia de tornar pública sua paternidade para com Dominic e Sophia. Mas ao que tudo indicava, ele de fato havia desistido.

Luke não havia desistido de assumir a paternidade de Dominic e Sophia, pelo contrário, ele esperou o momento certo e analisou cada detalhe para que tudo desse certo.

Ele não havia esquecido de Bianca e de seu filho morto no ventre, às vezes se lembrava deles com tristeza, mas suportou bem a dor.

Esses meses talvez fossem muito tempo, mas ele tinha tudo certo. Com todos os detalhes organizados, Luke tratou que a imprensa fizesse a primeira parte do plano: falasse suas suspeitas.

 

“O Rei, A Rainha da Bélgica,  Miss Van Dijk e a Lady e Lord Van Dijk

 

Muitos sabem que Miss Van Dijk , antes de ser uma Van Dijk, possuía por direito o título de Princesa da Noruega. Desde a infância, foi observado que Thalia Grace e o antes Príncipe Herdeiro da Dinamarca ,Conde de Monpezat,Luke Castellan, atual Rei,

tiveram uma adolescência muito “grudada" por assim dizer. Os dois eram vistos sempre juntos em várias ocasiões, e por muito tempo foi esperado um comunicado oficial de um possível casamento.

O tempo passou e nenhum comunicado foi Expresso,apesar disso, ficamos todos  desconfiados.

Mas depois de tanto tempo, Thalia Grace casou -se com com Stef Van Dijk,um barão Belga. E o Rei,casou com nossa antiga e falecida Rainha, Bianca di Ângelo da Bélgica, que Deus a tenha. Parece que os dois curtiam um  belga.

Do casamento com Stef Van Dijk, Dominic Markus Grace Van Dijk nasceu  primeiro. Nessa época, o Rei Luke Castellan ainda não era casado com A Rainha da Bélgica, (que Deus a tenha), apesar do menino receber o nome Van Dijk, muito se assemelhou sua aparência com Luke Castellan. Alguns diriam que seria ele parecido com o tio, Sua Majestade Rei Jason Grace da Noruega, mas nós lhes dizemos que não, afirmamos aqui que nossas suspeitas são de que Dominic Markus Grace Van Dijk é filho de Luke Castellan, e Herdeiro de nosso país.

Ainda vamos mais fundo, e afirmamos que a pequena Sophia Zoe Grace Van Dijk também é filha de Luke Castellan, sendo assim,a Dinamarca que antes não possuía nenhum herdeiro aparente, agora ganhou dois de uma vez só.

Aguardamos um pronunciamento oficial após nossas suspeitas.”

 

Luke leu o jornal calmamente feliz, parte de seu plano fora cumprido. A próxima parte consistia em um pronunciamento de Thalia e Stef, ou um não pronunciamento, ele esperava um silêncio total na verdade. E quando ela não respondesse,ele assumiria publicamente as suspeitas do jornal, afirmando ser pai de Dominic e Sophia. Thalia seria forçada ou a confirmar ou a não se pronunciar, e se ela não se pronunciasse, ele diria a verdade.

Não fazia muito tempo que a notícia tinha saído no jornal,faziam mais ou menos 5 ou 6 horas. Luke viu seu celular vibrar sem parar, ele abriu um sorrisinho, sabia quem Era.

Ele deixou que o telefone tocasse e tocasse, até que ela desistisse. E pouco tempo depois ouviu outra vibração.

—Luke Castellan falando.

—O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO? - a voz de Thalia era estrondosamente brava

—Eu não fiz nada, foi uma notícia pública . - respondeu calmamente ele

—LUKE POR FAVOR! RETIRE ISSO JÁ, DE SEU JEITO. ACHEI QUE TIVESSE ESQUECIDO ESSA HISTÓRIA… - ela suspirou do outro lado da linha -Luke por favor, isso não é necessário. Você está sendo egoísta.

—Egoísta por que? Por que quero assumir meus filhos? Se isso for Egoísta, então sim Thalia, vou ser egoísta.  

—Luke isso prejudica todos nós. Pense bem, ambos ficaremos com uma fama desconfortável!

—Meu povo confia em seu Rei,e tenho certeza que vão ficar felizes em saber disso, apesar do baque.

—Você não está pensando seriamente nisso. Luke pelo amor de Deus, você não tem mais 16 anos, você não pode mais agir sem pensar e achar que as consequências serão mínimas. Me ouça, não faça isso.

—Combinaremos uma data para que eles recebam seus títulos Dinamarqueses. Eu os espero.

Luke desligou antes que Thalia pudesse responder, agora ele só esperava o jornalista que viria em sua casa, para fazer a entrevista e finalmente assumir a paternidade de Dominic e Sophia.

******************************************

DECLARAÇÃO EXCLUSIVA

Durante uma entrevista para um de nossos jornalistas, Sua Majestade  O Rei Luke Castellan confirmou o que fora dito nas últimas manchetes sobre os filhos de Thalia Grace Van Dijk, Dominic e Sophia, que são de fato herdeiros da Dinamarca, ou seja, são filhos de Luke Castellan e Thalia Grace Van Dijk.

Ainda não recebemos confirmação por parte dos Van Dijk, mas a palavra do Rei basta.

Lamentamos muito tornar pública a traição de Lady Van Dijk para com o marido, Stef  Van Dijk,que ainda não confirmou se sabia do caso ou não. Mas fato é que estamos surpresos com a traição

matrimonial ocorrida. Não se pode condenar, pois a vida de realeza incluiu abdicar de muitos fatores, inclusive amores proibidos. Novamente, lamentamos abrir tão publicamente a vida pessoal do Rei e da nobreza Belga, contudo estamos contentes de que o pequeno Dominic e Sophia são os próximos na linha de sucessão, eles são crianças adoráveis e são muito bem vindas ao país.

A Dinamarca aguarda seus herdeiros.”

 

Thalia dobrou o jornal com força, não queria mais ler qualquer notícia sobre aquilo. Jornais Dinamarquêses, belgas, noruegueses E até ingleses relataram matérias do mesmo tema,todos voltados para a confirmação de Luke.

Stef assistia TV com Dominic, que dormia tranquilamente no sofá,  e Sophia dormia calmamente em um cobertor esticado sob o tapete da sala. Stef levantou e foi até a esposa,procurando saber sobre o que ela lia. Eles ainda compartilhavam a mesma casa, até que enfim decidissem o que deveria ser feito.  

—O que foi? -perguntou ao se aproximar

—São notícias. - Ela passou o jornal para o marido enquanto soltava um longo e cansado suspiro

—Ele fez o que queria. - disse Stef ao terminar de ler a matéria - Desmoralizou-me na frente de todos também. - soltou uma risada-  Mas eu o compreendo, ele está com raiva.

—Isso não é bom, ele agiu sem pensar nos outros.

—Ele agiu pensando em si, de fato, mas Thalia, Luke é um Rei, e apesar de estar em uma idade favorável, não é mais tão forte assim, ele não tem filhos e é divorciado. A notícia de que Dominic e Sophia são seus filhos o encantou.

—Pai é quem cria. - a voz de Thalia saiu com convicção e firmeza, ela tinha certeza de sua fala

—Mas você tirou esse direito dele. - contra argumentou Stef - Thalia eu sempre soube que Dominic e Sophia eram filhos de Luke.

Thalia arregalou os olhos.

—O que?

—Nunca transamos sem camisinha, a seu próprio pedido. Quando você contou eu fiquei abismado, mas em meu coração eu sempre soube.- ele declarou, soltou uma risadinha fraca

—Eu… eu… porquê nunca disse nada?

— Eu sempre os amei como meus,sempre quis ter filhos, vou sempre ama-los e assim será. Quando falou aquilo naquele dia, o dia em que Richard matou George e atirou em Luke ,foi  em um momento desesperador, eu fiquei magoado, mas passou, porque eu já sabia então a dor foi menor. E quando decidiu que ficaria comigo, mesmo Luke lhe fazendo proposta de casamento, eu entendi que devia lhe dar todo apoio necessário… e por mais que minha imagem fosse transgredida, e eu fosse considerado corno e ainda por cima trouxa por continuar contigo, valeria a pena, por que você me escolheu, eu não sei porquê, mas me escolheu,mesmo amando Luke e eu sei que ainda o ama… - ele suspirou -  Acontece que também amo alguém. Encontrei alguém que de fato me ama, e quero me divorciar. Mas devido às circunstâncias prefiro que continuemos assim, apenas juntos como pais.

Thalia não falou nada, não tinha muito o que falar afinal.

—Estou esperando que diga algo. - ele falou

—Eu não tenho palavras para te responder…. Eu não sabia de nada do que falou. Quem você encontrou, que te ama afinal?

Stef abriu um sorriso apaixonado.

—O nome dela é Nettie, Nettie Mara Bayleigh. Ela não é nobre nem nada, é apenas comum sabe? - ele soltou outra risada - Ela trabalha na padaria, aquela que eu amo ir. Bem…. Agora você sabe porquê.

—Eu fico feliz por você Stef. Pra quem eu tô querendo mentir? Você tem toda razão, eu amo Luke. E não sei por que essa paranóia. Agora, o que fazemos?

—Sugiro que mantemos nosso casamento, mas de forma aberta.

—De que jeito?

—Quero poder estar com Nittie, sem ser escondido. -ele riu

—Desculpe mesmo por Tudo Stef.

—Eu já superei… Mas então minha proposta é essa, casamento por aparência, dizemos que passamos essa crise juntos e você permite Luke assumir a paternidade das crianças, mas eu estarei sempre por perto por elas. Até que se passe um tempo e possamos finalizar o divórcio com mais calma.

—Eu te sou muito grata Stef, por Tudo. - Thalia declarou

—Eu sei.

*******************************************

“Verdades sejam ditas...

Apesar não ter sido confirmado publicamente a paternidade de Dominic e Sophia Grace Van Dijk, ontem aconteceu na Dinamarca uma cerimônia oficial com todos os membros da realeza em que o Rei,Luke Castellan concedeu para as crianças o título de Conde e Condessa de Monpezat ,confirmando assim publicamente ( mas sem pronunciamentos de Thalia Grace Van Dijk e Stef Van Dijk ) que as crianças são herdeiras Dinamarquêsas.

Aparentemente o clima não estava tenso e sim tranquilo, inclusive Stef Van Dijk estava presente no momento, e até conversou com Luke Castellan. Luke Castellan, Rei dinamarquês, estava a todos os sorrisos e quis ele mesmo dar o título.

Luke Castellan posou para foto com os filhos e declarou que eles deverão ficar consigo por algum tempo ,para que aprendam costumes , tradições, práticas e culturas da Dinamarca, porque afinal são os próximos na linha de sucessão.

Aguardamos mais notícias. ”

**************************************

Junho, 2028.

Depois que Luke assumiu a paternidade de Dominic e Sophia,era necessário que ambos, fossem educados da Dinamarca. Bastava a Thalia e Stef decidirem se morariam na Dinamarca, perto de Luke, ou se apenas mandariam-os para lá de vez em quando ( mesmo sabendo que agora eles necessitavam estar perto de Luke o tempo todo. )

Por hora, Thalia decidiu que ficaria um tempo na casa de Luke, o Palácio oficial de moradia da família real Dinamarquesa. Luke mandou que preparassem tudo,desde os quartos para Dominic e Sophia, até o quarto para Thalia e seu marido.

Hoje, era o dia da chegada de Thalia com as crianças e Luke não podia estar mais ansioso.

Quando o carro chegou ,Luke fez questão de ir pessoalmente recebe-los. Ele se aproximou do carro e abriu a porta para que Thalia saísse.

—Bem vinda. - falou com um sorriso

Thalia bufou e pegou Sophia.

—Vamos filha. Dominic saia pela outra porta filho.

Dominic saiu e correu para os braços de Luke,lhe dando um abraço apertado.

—Eai garotão? Como você tá?

—Bem tio Luke.

—Pode me chamar de Luke apenas,ou far.

—O que significa far?

Luke sorriu.

—Você vai aprender. Agora venha, temos que organizar sua rotina,amanhã você já começa na escola. - Luke olhou para trás, Thalia encontrou dificuldade para segurar Sophia e segurar as malas.

—Por favor Thalia não se preocupe com as malas,mandarei que levem imediatamente para seus quartos. - informou Luke

— Desculpe, é que onde eu moro eu mesma tiro minhas malas. - disse Thalia com uma expressão debochada

— Dominic pegue sua irmã, uma babá os espera lá dentro. Eu e sua mãe precisamos conversar.

Dominic olhou para a mãe, que assentiu lentamente e lhe entregou Sophia.

—Vamos Sophia. - o mesmo a pegou no Colo,apesar da menina acabar de completar 3 anos e já saber andar e pronunciar várias palavras.

Thalia observou os filhos saírem calmamente. Luke parou na sua frente, bem perto, foi na janela do carro e liberou o motorista para sair. Ele se aproximou mais de Thalia, e depois se afastou.

—Onde está Stef?- Ele perguntou,quebrando o silêncio

Thalia suspirou.

—Está em casa,achamos que seria melhor assim.

Luke arqueou as sobrancelhas.

—Em casa? Fazendo o que?

—Ele precisa cuidar dos negócios da família. - Ela deu de ombros

—Estão com problemas?

—O que ? Não, claro que não.

—Vocês parecem com problemas. - Luke afirmou com um sorriso

—Não estamos com problemas tá legal? Só achamos melhor que eu deveria acompanhar as crianças, sei do dever delas.

—Que bom que tem consciência do quanto eles precisam ficar comigo por esse tempo. Dominic agora é o primeiro na linha de sucessão, e Sophia a segunda. Eles precisam aprender tudo por aqui, e agradeço que compreenda isso. Sou imensamente grato. E… ainda acho que você Stef estão com problemas.

Thalia bufou.

—Não estamos com problemas. E isso não é da sua conta.

—Passou a ser da minha conta quando a mãe dos meus filhos me privou o direito de tê-los comigo!

—Eu o privei porquê estava casada!

—E agora não está mais?

Thalia suspirou.

—Estamos bem. Qual o problema dele não vir junto?

Luke deu de ombros com um sorriso tímido no rosto.

—Eu vejo três alternativas. A primeira diz que ele tem uma amante. - Thalia o olhou desconfiada -A segunda diz que ele ficou realmente para cuidar dos negócios por lá mais vira visitar as crianças. E a terceira…

—A terceira… ? -insistiu ela

—A terceira diz que você me ama.

Thalia o olhou seriamente.

—É melhor entrarmos e resolvermos logo a rotina de Dominic e Sophia.

—Não respondeu minha pergunta.

—Não ouvi nenhuma pergunta Luke.

Thalia passou por ele, indo para dentro.

Luke sorriu bobamente, talvez,  talvez, ele conseguisse se acertar com ela.

****************************************************

—Thalia? -chamou Luke, batendo na porta do quarto e entrando

—Fala. - Ela respondeu ao terminar de se arrumar

—O jantar está pronto, é quase sempre  nesse horário na verdade. Vim te chamar, já pedi que descem a janta para Dominic e Sophia.

—Onde eles estão?

—Sophia está assistindo uns desenhos na sala. E Dominic está bem, tendo algumas aulas particulares.

—Aulas de dinamarquês?

Ele riu.

—Certamente.

—E como você organizou a rotina deles?

—Bom… - Luke chegou a porta atrás de si -Pedi uma professora para cada coisa. Uma para cultura, outra para tradições e assim vai. Obviamente ambos já estão matriculados na escola.

—Sophia ainda não pode ir para escola. - contestou ela

—Eu sei,é apenas uma creche por assim dizer. Pedi que uma babá ficasse exclusivamente com ela,por conta de sua língua.

—Você pensou em tudo mesmo não é? - ela riu

—É que eles devem aprender tudo. Eu… - Ele sorriu - Estou imensamente feliz sabe? Eu pensei que morreria velho e sozinho, sem esposa E sem filhos.

—Sinto muito por Bianca. - Ela lamentou

—Eu a amei sabe? Passamos muito tempo juntos, e eu fui feliz com ela.

—Muito feliz?

Luke sorriu tristemente.

—Eu deveria ter dado mais valor a ela.

—Porque ela pediu o divórcio?

Luke suspirou.

—É complicado.

—Me conta.

—Você não entenderia.

—Talvez se você  me explicasse….

—Ela disse que eu não estava com ela,que havia outra pessoa em minha mente. - Ele disse diretamente

—De quem estamos falando?

Luke riu debochadamente.

—Me poupe Thalia,você sabe muito bem que estamos falando de você!

—Só queria ouvir da sua boca. - ela riu

Luke cruzou os braços.

—Podemos ir comer? Eu realmente estou morrendo de fome.

—É claro, eu também estou com fome.

Luke abriu a porta.

—Lá na Bélgica vocês jantam a que horas?

Ela olhou no relógio.

—Certamente agora, e juntos, em família.

—Certo, amanhã jantamos todos juntos então madame.

******************************************

—Bom dia crianças. - Luke cumprimentou ao chegar na sala de jantar, onde os filhos e Thalia tomavam café da manhã.

—Bom dia Tio… - Dominic riu, lembrando do nome que Luke pediu para que o chama-se - Far. É assim que se pronuncia?

—Sim Dom,é  assim mesmo. Aprendeu rápido, parabéns garotão.

Luke se sentou na mesa.

Far… por que eu tenho que aprender o dinamarquês?

Thalia parou de alimentar Sophia e trocou olhares sigilosos com Luke.

—É que… -começou Luke - Você será Rei da Dinamarca.

—Como Magnus será Rei da Noruega?

Luke riu.

—Sim, como seu primo Magnus será Rei da Noruega.

—Mas… porquê?

Thalia suspirou, Luke a olhou.

—Filho, porquê você não termina de comer? O motorista já está esperando para levá-lo para escola.

Dominic assentiu, pegou um pedaço de pão e saiu.

—Não devia ter falado nada. - continuou Thalia

—O que queria que eu respondesse?

—Não tinha que falar nada apenas. Ele não é bobo, sabe que Magnus Henrik herda o trono porquê é filho de Jason!

—Mas ele é meu filho!

—Mas ele não sabe disso! Por 8 anos chamou Stef de pai! E agora de um dia para o outro você entrou na vida dele, tem que ir com calma Luke!

Sophia começou a chorar, assustada pelo tom de voz. Thalia a aninhou consigo.

—Tudo bem filha.

Luke suspirou.

—Eu estou tentando ok? Eu quero ser pai, mas eu não sei Como, porque perdi 8 anos da vida de Dominic e 3 de Sophia. Você tirou esse direito de mim!

—Então aprenda a ser pai, sua filha está chorando porque você está gritando!

Thalia pegou Sophia no colo e saiu apressadamente com a menina. Luke apenas observou, Sophia estava chorando ainda, ele podia ouvir, mas então o choro cessou. Luke levantou e foi até a sala, Thalia havia dado um brinquedo a Sophia.

—Mamãe. - Sophia mostrou como aquele brinquedo montava em outra peça,Thalia apenas sorriu para filha

—Desculpe. - pediu Luke , observando a cena

Thalia o olhou, e riu ironicamente.

—Você me fez vir aqui pra nada, você só pensa em você.

—Não é bom que discutamos na frente de nossa filha. - repreendeu Ele,tentando tomar posse da situação.

Thalia concordou.

—Lilli? - chamou

A moça correu para a sala.

—Sim Lady?

—Leve Sophia para brincar lá fora,eu e o Rei precisamos conversar.

Lili assentiu, pegou a menina e saiu apressadamente.

—Faz só um dia que estamos aqui, e você já conseguiu me irritar. - disse ela, claramente brava

Luke sentou ao seu lado.

—Peço que me perdoe, sei que causei desconforto ao fazer o que fiz. Olha,sei que te tirei da Bélgica, do seu lar,onde você estava feliz com seu marido. Se quiser posso arranjar uma propriedade bem perto daqui, e vocês podem ficar lá,como fazem Percy e Annabeth. É simples, e se Stef não veio por ser embaraçoso, agora pode vir tranquilo.

—A questão não é essa Luke…. Eu pensei que poderia ficar aqui com você sem que nos desentendessemos. Mas isso parece não acontecer,eu quero que vivamos em paz,com nossos filhos.

—Exatamente por isso te pedi em casamento. - Ele sorriu - Queria cria-los com nós dois, pai e mãe, é estranho ter pais divorciados, você sabe, não queria isso para meus filhos, quero cria-los bem, estar com eles em todos os momentos. E te queria perto,mas você não me quis, respeito isso.  Mas não tolerarei que me desafie na frente deles, e te peço por favor que não o faça, eles precisam me ver com um pai, severo e ao mesmo tempo amoroso. Conheço sua personalidade bem o suficiente para saber que vai me contradizer em alguns decisões, e se eu estiver errado que o faça, mas nunca o faça por capricho, como fez hoje.

Thalia o olhou seriamente.

—Não o farei, estou em sua casa e sei que se entrasse na justiça ela sairia a seu favor. Agradeço por ter conversado comigo e não pedido um advogado.

Luke sorriu com o agradecimento.

—Nós nos daremos bem,eu acredito.

Ele colocou a mão sobre a de Thalia e sorriu.

—Nos daremos bem. - concordou

************************************

14 Julho, 2028.

—Acabei de receber uma notícia. - disse Luke ao chegar perto de Thalia, que estava sentada no sofá lendo um livro

—Qual? - ela baixou o livro e o olhou

—Leo vai se casar!

—Leo? Com quem? - ela deu uma expressão de surpresa

—O nome dela é Calipso. É tudo que sei, ele acabou de mandar o convite de casamento,pediu perdão por ser tudo as pressas,mas é que ela está grávida.

—Gravida?

—Sim, e eles precisam casar antes que a barriga apareça. Ela está de dois meses.

—Mas quem é essa mulher?

—Seu nome é Calipso, é uma nobre espanhola, pelo que entendi é filha de um Visconde, título herdado por parte de mãe, já que ela é filha de Atlas.

Thalia olhou com surpresa.

—Atlas? Atlas, meu primo?

Luke deu ombros.

—Acho que sim. Quem é Atlas?

—Atlas é filho de Jápeto, é irmão de Atena, e sobrinho de Cronos.

—Assim,me recordo agora. Cronos teve muitos irmãos,não espera que eu lembre de todos não é?

Thalia revirou os olhos.

—Se ela é filha de Atlas,ela é minha prima. Prima de todos nós na verdade.

—De fato. O que aconteceu com todos os irmãos de Cronos? Eu sei que nosso bisavô Urano teve muitos filhos,e que colocou todos no testamento na época dele.

—Lembro-me dos principais. Cronos o mais Velho esse eu sei, Céos, Crio, Oceano, Hiperião, Jápeto, Mnemosine ,Têmis… - ela pensou - Brontes, Estéropes, Arges….

—Briareu, Coto, Giges, Alecto, Megera e Tisífone. - completou Luke

—Fora os bastardos. - lembrou Thalia rindo

—Isso explica todo o povo que vemos nos eventos reais. Lembrando os descendentes dos irmãos  de Urano, seus irmãos Ponto, Atos, Cilene, Citerão, Dicte, Etna, Hemo, Hélicon, Ida, Nisa, Olimpo, Ótris, Parnes, Parnaso e Tmolos.

—Fico a imaginar como Gaia produziu tantos herdeiros assim. Deve ter sido difícil. Eu com dois já acho ruim dá a luz, imagina essa montueira. - Thalia comentou, fazendo Luke rir

—Sempre admirei Gaia. - Luke comentou

—Porque?

—Ela ficou com essa montueira de filhos e  cuidou de todo um reino sozinha, sabendo de todo o preconceito que existia naquela época.

—E arranjou tempo para ter filhos bastardos enquanto isso.

—De fato, mas levou o império ao seu ápice. Quando Caos morreu e a deixou como herdeira, você sabe, foi um choque, todos esperavam que Érebo assumisse.

—Mas ele não era a melhor opção. - Thalia lembrou

Luke sorriu.

—Sim, então Gaia reinou. A primeira rainha que o império teve. Talvez Chronos estivesse orgulhoso afinal. - ele deu de ombros

—Dizem que ele batia na mulher, Ananque e nos filhos.

—Acho que não. Se esse boatos fossem verdadeiros Urano não colocaria o nome do filho em sua homenagem. - defendeu o loiro

—Mas dizem que nosso avô Cronos era terrível também, parece que eram a mesma pessoa. Dois reis bons na mídia, mas em casa verdadeiros demônios.

—Mistérios que nunca descobriremos.

—Verdade.

—Voltando ao assunto anterior a essa cronologia familiar, E os convites pro casamento, Leo mandou um convite só pra você?

Luke riu.

—Aqui diz:Luke e família.

Ela arqueou as sobrancelhas

—Eu estou inclusa nisso?

—Tenho certeza que sim. Mas acho que ele mandou um para Stef, seu marido.

Thalia desviou o olhar.

—De fato deve ter mandando, vou conversar com ele.

—A propósito,quando ele vem nos visitar?

—Não sei,ele anda muito ocupado e… ele está ocupado.

—Aham…. - Luke desconfiou, mas resolveu não falar nada

—Que dia é?

—Dia 28 do mês que vem.

—Rapido mesmo. - Ela concordou -Você vai?

—Nós vamos. -corrigiu ele

—Ok então.

—De onde conseguiu esse livro? - ele perguntou, reparando que o título que estava no livro era em francês

—Encomendei, achar livros que eu entenda aqui são difíceis. Sabe que sei pouco do dinamarquês.

—Mas sabe muito de francês?

—Stef queria que Dominic e Sophia aprendessem, então falávamos inglês e francês quase que sempre. Aprendi o francês com ele.

—Eu também sei falar francês. Fluentemente na verdade, estive na Bélgica ano passado com Annabeth, queríamos tentar fazer Richard desistir aí fomos encontra-lo, pus em prática meu francês.

Thalia o olhou com ar de desafio.

—Porque não pratica comigo?

Luke riu.

—Eu adoraria praticar com você.

—Eh bien, qu'avez-vous fait hier soir? - ( Pois bem,O que  fez ontem a noite?) perguntou Thalia

Laissez. (Saí) - Luke deu de ombros

Avec qui? (Com Quem?)

Luke riu debochadamente

Personne. (Ninguém)

—Tu Mens. (Está mentindo)

Non! (Não) - ele se defendeu

—Il est sorti avec une de ses putes? (Saiu com uma das suas putas?)

Thalia o olhou seriamente, Luke balançou a cabeça negativamente.

D'abord, ce ne sont que des amis, ensuite je me suis occupé des affaires. Juste ça. ( Primeiro que são apenas amigas,segundo eu fui cuidar de negócios. Apenas isso.)

Business appelé sexe. (Negócios chamados transar.)

—Tu sais que je ne te dois aucune satisfaction, n'est-ce pas? (Sabe que não te devo satisfação, não é?)

Thalia riu.

Je suis juste la mère des enfants. C'est ça. ( Sou apenas a mãe dos filhos. Só isso.)

—Maman? — Dominic chegou de mansinho,sem ser visto ou escutado

—Filho! Voltou da escola? Como foi?

—Bem.

—Que bom que chegou søn. - Luke interrompeu - Estamos te esperando para almoçar. Vamos?

Luke lhe ofereceu a mão,Dominic riu e aceitou.

—Thalia por favor, busque nossa datter. - ele falou antes de ir para sala da jantar

—Não sabia que falava francês Far. - Thalia ouviu o filho dizer enquanto iam para a sala de jantar, onde faziam as refeições

—Sei algumas línguas na verdade.

Thalia foi atrás de Sophia, que brincava no jardim. Há pegou com a babá e foi para a sala de jantar.

—Só queria dizer que preciso dar um banho em Sophia, ela se sujou brincando no jardim. -informou Thalia, Luke assentiu  e Dominic também,ambos ao mesmo tempo e modo , pai e filho mostrando o quanto são parecidos

—Ela está chateada. -disse Dominic logo que a mãe saiu

—Você acha?-perguntou Luke

—Você é vacilão Far.

—O Que?Eu? Não fiz nada.

—Sou só uma criança e você um adulto,e sei que mamãe está chateada com você.

—Você ouviu o que conversamos?

—Não, eu cheguei depois. Ouvi um pouco do seu francês.

—Que bom.

—Mas ela estava chateada, e sempre que a mamãe está chateada ela da um jeito de fugir de perto de quem ela está chateada.

Luke riu.

—E você acha que ela está chateada comigo?

—Eu não acho, eu tenho certeza,porquê comigo não é não.

—E o que devo fazer, sábio Dominic?

Dominic fingiu pensar.

—Eu disse a ela que te vi sair ontem, então…

—Espera Aí! Você falou que me viu sair ontem? De onde você me viu?

Dominic deu de ombros.

—Eu só vi você com aquela moça. Eu queria tomar uma água, ainda não decorei todos os lugares aqui, aí acabei vendo vocês sem querer.

Luke riu.

—E aí você contou para sua mãe…

—Sim, mas não pensei que ela ficaria chateada, meu pai e ela brigaram...

—Espera! - Luke se ajeitou na cadeira - Seus pais brigaram?

—Ela não queria que eu te contasse. - Dominic encolheu os ombros, já com medo da mãe

—Agora já contou Søn, continue.

—Eu ouvi eles conversando algo sobre manter as aparências.

Luke ia falar, mas uma das empregadas apareceu para retirar seu pratos.

Kogen.  - disse a moça baixando a cabeça

Luke assentiu, ela pegou os pratos e saiu.

—O que significa Kogen?  -perguntou Dominic quando a moça saiu

— Significa Rei. Agora continue, depois praticaremos o dinamarquês, quero ver se as aulas estão rendendo.

—Certo Far… Bom Aí viemos morar aqui, era só isso.

—Quem você viu ontem, não passava de uma amiga Dom, apenas isso.

—Não parecia.

Luke abriu um sorriso.

—Mas Era, porque assim eu quis. E o que eu faço pra me reconciliar com sua mãe?

—Talvez deva levar doces para Ela,acho que ela está de tmp,por isso ta chateada com tudo.

—Tpm. - Ele corrigiu, rindo

—É, isso ai.

**********************************

Dom estava nas aulas de dinamarquês,Sophia pintava desenhos escritos também em dinamarquês. E Thalia estava no quarto.

Depois do ocorrido,Thalia pediu para que a babá alimentasse Sophia e não saiu mais do quarto,nem para comer. Luke hesitou na hora de ir procurá-la para jantar, então pediu que fizessem esse favor. A empregada voltou com um sorriso triste, e lhe disse que Thalia preferia ficar no quarto e não comer. Luke terminou sua refeição rapidamente,ele resolveu seguir os conselhos do filho, e fora ele mesmo comprar chocolates e doces para Thalia.

Esperando que isso desse Certo, Luke os pegou e foi até o quarto de Thalia, bateu na porta três vezes. Como ela não respondeu, e ele já estava preocupado,entrou devagar,ouviu o chuveiro ligado, deixou os chocolates e doces em cima da cama. Bateu na porta do banheiro, ninguém respondeu, então ele abriu.

Thalia estava debaixo do chuveiro, no máximo de quente possível, e quando Luke abriu a porta ela não se escondeu ou se tampou,apenas olhou para ele.

Luke admirou toda a beleza de Thalia, pelos meros segundos que olhou seu corpo, até que chegasse em seus olhos e ela desviasse. Algo dizia que ele tinha de sair, e outra parte dizia para que entrasse ali naquele momento.

Thalia queria que Luke entrasse, ela não esperava por Ele, achou que seria mais um banho tranquilo, e agora ele estava ali,babando em cima dela.

— Deve ter se divertido muito ontem. -ousou dizer , sem olhar para ele

Luke voltou a si.

—O que?

—Se divertiu muito ontem a noite?

—Não, porque eu não saí ontem a noite com ninguém. - ele respondeu

—Seu filho disse que te viu com uma mulher.

—Era uma amiga.

—Que tipo de amiga?

Luke fechou a porta do banheiro.

—Uma que conheço a algum tempo.

Thalia pegou o sabonete, passou nos braços.

—Interessante. - disse ela

Luke colocou as mãos para trás, evitando ele mesmo de tirar as roupas.

—Lhe trouxe doces. - disse com um sorriso -Achei que ficaria feliz.

Thalia não deu atenção, continuou a tomar seu banho tranquilamente.

Luke virou o rosto por um segundo,achando meio constrangedor a cena.

—O que foi? - perguntou Thalia, ao desligar o chuveiro e pegar a toalha para  se enxugar

Luke engoliu em seco.

—Nada, eu só… te espero lá fora.

Luke saiu apressado,e Thalia soltou um sorriso vitorioso. Ela não demorou muito no banho, saiu bem rápido na verdade, e quando saiu, apenas de toalha, Luke estava lá,sentando na cama, esperando.

—Olha você ainda está aqui. - Ela fingiu falsa surpresa

Luke sorriu.

—É claro.

Thalia foi até o guarda roupa,abriu a porta e soltou a toalha no chão,fingindo pensar no que vestir. Luke prendeu a respiração, deslumbrado, fazia tanto tempo que não a via assim, daquele jeito, provocante e seduzente, pra Ele, exclusivamente para ele.

Thalia virou -se para Luke, e andou calmamente até onde Luke estava. Ela passou pelo lado dele, e deitou ao seu lado com as pernas cruzadas.

—O que você tá fazendo? - ele perguntou

Thalia soltou uma risada .

—Estou deitada na minha cama.

Luke deitou ao seu lado, olhando o teto. Thalia virou para Ele, o encarou por miséros segundos antes de beija-lo. Luke sentiu o beijo ficar mais forte, Thalia passou por cima dele, ficando com as pernas uma para cada lado.

—As crianças… - Ele disse  entre um beijo e outro

—Estão com as babás. - Thalia respondeu entre uma pausa de um beijo e outro

—Mas elas podem entrar aqui…

Thalia parou, olhou pra ele seriamente e saiu de cima dele.

—Luke se você não tava afim era só ter falado tá, não precisava usar uma desculpa.

Ela se levantou da cama,e foi até o guarda roupas,juntou a toalha e se cobriu, procurou suas roupas para vestir.

—Desculpe… eu tô super afim, só fiquei preocupado com as crianças eu…

—Vaza daqui Luke. - pediu, olhando com a expressão brava, uma mão na cintura e a outra segurando a barra da toalha - Vaza daqui!

Luke se levantou, parou na porta,com a mão na maçaneta. Thalia se virou e continuou procurando as roupas quando ele levantou. Luke pensou no que deveria fazer.

—Você ainda tá aí? - perguntou Thalia virando-se para ele

Luke demorou pra responder.

—Eu tô e vou ficar.

Luke largou a porta e andou a passos largos até Thalia, beijando- a assim que encontrou. Ele a prensou no guarda roupa, ouvindo as costas dela baterem na porta que agora estava fechada. Thalia soltou a mão da toalha para que pudesse retirar a camisa de Luke. E não demorou muito para que os dois estivessem na cama,juntos outra vez.

*******************************

Luke acordou no meio da noite, suando frio, a pouco tempo ele vinha tendo pesadelos com Lee, Silena , Charles, George, Richard e… Bianca com seu filho no ventre.  As vezes ele imaginava como teria sido a criança, se era um menino ou menina, se pareceria com ele ou com ela ou seria um mistura dos dois.

Ele olhou para o lado, Thalia parecia dormir, levantou cuidadosamente e foi até a sacada. Ele ficou parado ali um bom tempo,pensando em todos que haviam morrido. Pensou na besteira que fizera quando aceitou a proposta de Richard, como ele pode trair Percy?

Colocando seus motivos em prova hoje, ele percebeu que não passou de uma brincadeira da sua juventude levada a sério. Fizera aquilo para chamar atenção do pai? Ou porquê queria se vingar pelo pai sempre elogiar Percy? Ou fez por cobiça?

Não importava mais, passou. E apesar de Percy ainda não falar exatamente normalmente, sabia que ele já o tinha perdoado, Percy tinha um bom coração.

—O que foi?

Luke sentiu uma mão em seu ombro, ele quase levou um susto, achando que seria o próximo a morrer,mas a mão era delicada demais para o mata-lo.

—Nada… eu apenas tive uns pesadelos. - respondeu

Thalia se achegou perto dele.

—Com eles?

—Sim.

Thalia o apertou com força.

—Você cometeu erros,apenas isso.

—Mas eles custaram a vida de quem amei, me custaram você também.

—Teve que se afastar de mim por conta de Richard não teve?

—Tive, e foi o maior erro que já cometi.

Ele abraçou Thalia com força.

—Case comigo. - ele disse

—Não posso….

—Porque?

Thalia se afastou.

—Sou casada com Stef.

—Mas me ama.

—Sacrifícios são exigidos. - Ela deu de ombros

—Eu acho melhor esquecermos o que aconteceu aqui, não deve se repetir nunca mais.

Thalia o olhou com incerteza.

—É sério?

—Sim, não é certo. Respeito muito Stef por tudo… Eu…. Eu vou voltar para o meu quarto.

Thalia apenas ficou ali, enquanto Luke pegava suas roupas e saia devagar do quarto.

Desde quando ele estava com essa moral de bom moço?

Ok. Ele está certo.

Mas porquê justamente agora quando as coisas caminhavam para o bem?

Thalia não pode compreender,mas sabia que Luke devia ter suas razões.

**********************************

Na manhã seguinte, Luke não apareceu para o café da manhã, quando Thalia questionou um dos empregados, lhe fora dito que o Kogen havia partido pela manhã, a fim de realizar algum evento corporativo.

Pouco antes do almoço, Thalia recebeu uma ligação da Bélgica. Era seu marido,Stef ligou para para avisar que o processo de divórcio seria realizado em 4 dias, e ela deveria estar presente. Thalia disse, obviamente, que compareceria.

Luke chegou quando todos já estavam na mesa comendo.

—Desculpem o atraso. - pediu,sentando-se o mais rápido que pode - Tive uma reunião de urgência, quase não consegui voltar.

—Luke eu vou voltar a Bélgica. - soltou Thalia

Luke parou de comer.

—O que? Como assim?

—Preciso voltar, ficar alguns dias apenas. E depois vou visitar minha nova sobrinha. - ela sorriu,imaginando a pequena menina que nascerá de seu irmão

—A gente vai junto mamãe? -quis saber Dom

Thalia sorriu para o filho.

—Não meu amor, não será necessário.

—Mas eu quero ver meu pai. -lamentou ele

—Você verá ele no casamento do tio Leo.

—Mais vai demorar mãe…

—Não é tanto tempo. -ela suspirou - Apenas eu vou e ponto.

Luke suspirou.

—Se assim quiser. - ele concordou, sem expressar nada

 

***********************************

Quando Thalia chegou para a audiência de divórcio na Bélgica, seu advogado selecionado especificamente para este caso,  Dr. Keller Atreyu já encontrava-se lá a esperando.

—Lady Thalia. - ele cumprimentou

—Dr. Atreyu.

—Está a quanto tempo na cidade?

—Cheguei faz algum tempo, quis me adiantar e conversar com Stef.

—Faz bem madame, uma conversa franca é sempre boa para se tirar as questões mal resolvidas. O que decidiram?

—Os termos que combinamos serão lidos hoje, acho melhor entrarmos.

Thalia e Keller entraram na sala. A juíza Emeline Ingeborg,uma senhora de meia idade, os olhou com paciência, esperando.

—Bom dia Senhora Ingeborg.

—Bom dia Lady Thalia. - respondeu ela,com um sorriso meigo

Stef bateu na porta e entrou rapidamente,junto ao seu advogado, Argie Dakoda.

—Já que as duas partes estão presentes, podemos começar? - perguntou a senhora Ingeborg

Ambos assentiram.

—Pois bem. Já dei uma olhada no caso e vocês já estão a par de tudo, serei breve. - Ela olhou para o escrivão - Durante os anos em que passaram casados, cerca de 8 anos, adquiriram juntos apenas uma propriedade, no norte da Bélgica, sem contar as propriedades hereditárias. Por escolha de Thalia Grace Van Dijk e Stef Van Dijk, a propriedade deve pertencer ao filho mais velho e adotivo de Stef Van Dijk, Dominic Markus Grace Castellan o Conde de Monpezat e Príncipe Herdeiro da Dinamarca. - Ela engoliu em seco - Quanto a separação oficial, devo perguntar há que nome, senhora Van Dijk, deseja que a chamareis a partir de agora. Pelo que foi informado pelo seu advogado  Dr. Atreyu, seu irmão, Sua Majestade O Rei Jason Grace da Noruega, lhe concedeu o direito de restaurar o título de Princesa da Noruega, sendo chamada novamente de Sua Alteza Real A Princesa da Noruega. Ou…

—Prefiro que seja assim. - Thalia a cortou, a juíza assentiu - Pois bem, O documento já foi escrito, e quando assinarem estão oficialmente divorciados. Diferenças irreconciliáveis?

—Sim.

—Sim. - concordou Stef

—Certo. - Ela passou o documento ao advogado de Stef, Dr. Dakoda, que analisou e passou para seu cliente. Stef assinou rapidamente, passando para o Dr. Atreyu.

O Dr. Atreyu analisou e passou para Thalia. Thalia observou o documento, seu nome antigo,com o Van Dijk, parecia distante agora, quando ela assinasse seu nome tudo o que viveu  com Stef, momentos bons e ruins, ficariam para trás. Thalia pegou a caneta e assinou. Ela queria um novo ciclo, talvez um novo casamento com uma nova vida. Thalia sorriu para Stef, que sorriu de volta, e ambos souberam que era o melhor que já tinham feito.

*******************************

01 de Julho, 2028.

Quando Thalia bateu os olhos na nova sobrinha, que estava no colo de Piper, ela soube que amaria aquela meninha.

—Thalia, irmã. - começou Jason - Te apresento Lise Terese McLean Grace, a nova Princesa da Noruega.

Thalia sentiu seus olhos lacrimejarem, era outra sobrinha para ela mimar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram?
Comentem pessoas e fantasmas que nunca comentaram, escrevo por vocês.
Até o próximo ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Power Game And Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.