Damon e Elena - Casamento de Mentirinha escrita por Emma Salvatore


Capítulo 25
Aniversário de Zach


Notas iniciais do capítulo

Oiii, gente!!!
Aqui está mais um cap pra vcs!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724415/chapter/25

— Você ainda não quer contar à sua mãe o que aconteceu? – perguntei, entrando no quarto no mesmo momento em que Elena desligava o telefone.

Sentei-me em sua cama e notei algumas pequenas lágrimas em seu rosto. Infelizmente, era algo normal agora.

Já fazia um mês desde o acidente e até agora Elena não tinha progredido em nada. O médico ainda afirmava que era reversível, que ela ficaria bem. Mas podia perceber que ela estava perdendo as esperanças.

A única diferença era o modo de me tratar. Ela tinha estado mais... cordial. Menos fria, talvez fosse a palavra ideal. Talvez ela estivesse percebendo que eu realmente me preocupava, ou talvez quisesse aliviar minha culpa. De qualquer modo, era bom estar próximo a ela, mesmo que não fosse como antes. 

— Mamãe teve um sonho de novo – Elena contou com tristeza. – Sobre um acidente de carro me envolvendo. Não quero que minha família fique preocupada comigo. Eles estão tão longe.

— Acho que sua mãe merece saber, Elena – opinei com carinho, acariciando sua mão.

— Não. Ela não pode ficar preocupada comigo.

— Você não torceu o pé, Elena. Sua família precisa...         

— Sei muito bem o que aconteceu comigo. Obrigada por lembrar – ela interrompeu-me com aspereza, retirando sua mão da minha.       

Suspirei. Com delicadeza, acariciei sua coxa.        

— Você vai voltar a andar, Elena. Sei que vai.

— Então, você concorda que não há motivos para preocupar a minha família, não é?        

Suspirei novamente.

— Elena...        

— Vamos parar de falar sobre isso – ela determinou. – Então, tem alguma novidade? Você entrou parecendo que tinha uma grande revelação a fazer.

— Recebi hoje o convite do aniversário de Zach – contei. – Será na semana que vem.

— E nós realmente temos que ir? – Elena perguntou fazendo careta.

Nós não vamos a lugar nenhum – garanti. – Eu vou a essa festa sozinho.

Tinha certeza de que Zach ia se aproveitar da condição de Elena para humilhá-la. Não podia deixar e nem queria que ela passasse por isso.

— Para Zach pensar que o acidente abalou o nosso casamento? – Elena contrapôs. – Ainda estamos fingindo, lembra?        

— Não me importo com que Zach pense! – exclamei. Como ela ainda podia se preocupar com o nosso casamente falso?! – Me importo com você! Não vou deixar que ele te humilhe!        

— E você acha que eu me importo? – Elena retrucou. – Já aprendi a não ligar para as palavras ofensivas de seu tio há muito tempo!        

— Elena, você vem estado muito delicada quando se trata da sua condição – comecei com calma, tentando fazê-la considerar. – Sei que Zach vai se aproveitar dela para...        

— Damon, nós tínhamos um acordo – ela me interrompeu. – Nos casaríamos por um ano para que você não perdesse a sua empresa. Por causa do que aconteceu comigo, estamos prolongando o prazo desse casamento. Não pense que vou deixar Zach levantar suspeitas sobre isso quando estamos indo tão bem na farsa. E é a única forma que eu posso pensar em te pagar pelo que está fazendo por mim.        

— Você não precisa me pagar, Elena. Eu não importo de ir à festa de Zach sozinho. Não me importo se ele vai pensar que não estamos bem. Eu quero que você fique bem – afirmei, olhando firmemente em seus olhos.

Ela desviou o olhar e, displicentemente, perguntou:       

— Já escolheu o meu vestido? Tem que ser um bem bonito, mesmo que eu esteja nessa estúpida cadeira de rodas.        

— Elena...        

— Eu vou, Damon. Está decidido.

*

— Uau! – Elena exclamou assim que chegamos à festa. – Essa é a casa dele?        

— Zach sempre foi bem espalhafatoso – comentei.        

Tinha certeza de que Elena estava admirando a enorme mansão que se estendia em nossa frente. Ela era, sem dúvidas, maior do que a minha. O jardim era simplesmente imenso e rodeava toda a casa. E agora estava perfeitamente decorado para a comemoração dos 50 anos de meu tio.       

Percebi alguns olhares para Elena assim que entramos na festa em si. Isso realmente me incomodou. Nem imaginava o que viria quando cumprimentássemos Zach.        

Apesar de estar aparvalhada com a casa, tinha certeza de que Elena notara os olhares, mas ela simplesmente não ligou. Ou não quis dizer nada.        

Zach estava a um canto, conversando com alguns magnatas que eu conhecia de reuniões na empresa. Assim que nos viu, ele abriu um enorme sorriso e fez sinal para que nos aproximássemos.        

Toquei o ombro de Elena, garantindo-lhe que estaria ao seu lado.

— Vamos lá – ela murmurou, enquanto íamos ao encontro do meu tio.

— Damon! Que bom que veio! – Zach cumprimentou com uma falsa alegria. – E trouxe Elena! Devo dizer que estou surpreso.

— O convite foi para nós dois, não? – Elena perguntou, fazendo uma falsa expressão de confusão.

— É claro que sim! – Zach confirmou, ainda sorrindo. – Eu apenas estava imaginando que Damon teria vergonha de andar em público com você nessa condição.

— Que bom que você notou que eu não tenho – afirmei, apertando o ombro de Elena com firmeza.

— Na saúde e na doença – Elena completou.

— É claro! Não tenho dúvidas de que Damon é um excelente marido – Zach falou com visível ironia.

— Sim. Ele é – Elena sorriu. – Não conseguiria passar por isso sem o apoio dele.

Sorri para Elena um sorriso verdadeiro. Eu realmente queria ser seu suporte, ser o marido que ela precisava. Alguém real.

— Igualzinho a Giuseppe! – Zach falou, batendo em meu ombro como se fôssemos amigos. – Só tome cuidado, Elena. Em um determinado momento do casamento, Giuseppe preferiu a empresa a Lily e Damon.

— Elena não tem o que se preocupar enquanto a isso – garanti, apertando com um pouco mais força o ombro de minha esposa. – Elena é e sempre será a prioridade em minha vida.

Zach olhou para mim, me avaliando. Tinha certeza de que ele tentava averiguar a sinceridade em minhas palavras. Felizmente, foi uma das coisas sinceras que já falei em minha vida.

— Então passe a empresa para mim – Zach deu o bote com um leve sorriso em seu rosto.

— QUÊ?! – Elena e eu gritamos em uníssono.

— Se ela é tão importante para você, prove – Zach continuou, aproximando-se de nós dois. – Abra mão da sua empresa. Afinal, você ainda vai ter Elena.

— Não! Damon não vai fazer isso de jeito nenhum! – Elena determinou, chocada. – Ele não precisa provar nada para mim. Eu sei que seus sentimentos são sinceros.

Elena encontrou minha mão e seu ombro e apertou-a, confirmando as suas palavras. Eu estava um tanto chocado demais para responder. É claro que eu trocaria a empresa por Elena em um piscar de olhos. Mas jamais passaria a Zach. Não enquanto eu ainda tivesse uma escolha.

— Você não vai dizer nada, Damon? – meu tio perguntou, avaliando-me.

— Não. Não vou passar a empresa para você, tio Zach – respondi com muita polidez. – É patrimônio deixado desde o meu bisavô. E como Elena disse, para ela eu não preciso provar nada. Acho que você ainda não teve a sorte de encontrar um amor assim, não é?

O sorriso de Zach não se abalou e percebi que ele estava se preparando para a próxima bomba. Ele virou-se para Elena com uma expressão que beirava a pena.

— Elena, querida, você sabe que existe uma grande possibilidade de você não voltar a andar, não é?

Pequenas, na verdade – ela corrigiu, mostrando-lhe uma força que eu sabia que ela não tinha.

— Se você ficar assim para sempre – Zach continuou sem se importar com a correção dela –, você realmente acha que Damon irá simplesmente ficar ao seu lado para tudo que você precisar? Para serem as suas pernas? Você é tão ingênua a ponto de pensar que o sem coração do meu sobrinho se importa tanto assim com você?

Notei que Elena tremeu um pouco. As palavras de Zach tinham a afetado, porque ela não sabia ainda o quanto eu a amava. Não duvidei de que sua mente estaria voltando àquela fatídica noite do acidente.

O pior foi que Zach percebeu que estava afetando-a e seu sorriso ampliou. Eu intervi:

— Sim, Zach. Eu me importo com ela. E sim, ficaria à disposição dela para que tudo que precisasse. Você realmente não sabe o que é simplesmente estar na companhia de alguém muito querido.

— Então me diga, Damon. Diga que você a ama – Zach desafiou, olhando no fundo dos olhos. Ele sabia dos meus problemas em relação a essas três palavrinhas.

Discretamente, Elena virou sua cabeça para cima. Ela também queria ouvir isso. Mas eu não ia dizer que a amava pela primeira vez por causa de Zach. Era algo muito importante para mim. E deveria ser algo meu e de Elena. nosso.

Felizmente, bem nesse momento, fomos surpreendidos pela chegada de dois convidados, que vieram cumprimentar Zach com muita animação. Aproveitei essa distração e me afastei com Elena.

— Acho que está na hora de irmos embora – sussurrei. Queria ficar o mais longe possível desse covil.

Ela apenas assentiu.

O caminho para casa foi extremamente silencioso. E continuou assim até que eu pus Elena na cama. Ela disse que não queria ajuda para se trocar; Tracy havia colocado o pijama bem a seu lado.

Me preparei para sair do quarto, mas ela me parou.

— Damon. O que você disse a Zach...

— Foi tudo verdade, Elena – afirmei e saí.

Não queria ver qual seria sua reação a essas palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O q estão achando???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Damon e Elena - Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.