Meu melhor erro escrita por Lisa


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723973/chapter/5

(Pepper)

Ver Tony são e salvo saindo daquele avião foi um alivio, eu me sentia culpada por tê-lo feito ir, afinal se eu não tivesse ido a mansão "lembrá-lo" de seu compromisso ele teria perdido o voo e não teria passado por isso.

— Olhinhos vermelhos, andou chorando pelo chefe?
— Lágrimas de alegria, não gosto de procurar emprego.- eu notei um negócio estranho no peito dele, mas também não perguntei cumprimentei Rhodey que sorriu pra mim e me abraçou e nós caminhamos em direção ao Happy e o carro.
— Eu quero duas coisas...
— Ai, Deus, não!- falo alto sem esconder tom de repreensão e ele me encara com a sobrancelha arqueada.
— Que foi?
— Olha, Tony, eu sei que foram 3 meses longos e longe de tudo o que você gosta, mas por favor poderia pensar um pouco mais com a cabeça de cima?
— Mas o quê... eu não ia pedir isso, Pep, eu ia pedir cheeseburguer e uma coletiva de imprensa.- ele diz e eu sinto minhas bochechas corarem.- Por que pensou nisso?
— Desculpe.- peço de certa forma envergonhada.
— Por que pensou nisso?- ele insistiu.
— Por que você é Tony Stark.
— E isso quer dizer o quê?
— Sexo, irresponsabilidade, bebedeira e ressaca.- eu respondo e ele fica quieto.- Happy, passe em um fastfood e depois empresa, por favor.
— Pode deixar.- Happy responde e depois disso a única coisa que restou foi o silêncio, fomos em busca de seu cheeseburguer e em seguida para a coletiva de imprensa, Tony se dirigiu ao púlpito do auditório enquanto eu e Rhodes fomos para o canto do auditório.
— Ele está bem, não é?
— Está, logo, logo, vai começar a nos dar trabalho outra vez.
— Antes ele aqui nos dando dor de cabeça do que desaparecido e dado como morto.
— É bom tê-lo de volta.- eu concordei com um aceno e voltei a prestar atenção nele que discursava sobre a sua pequena experiência, como eu já esperava (já que isso vem acontecendo desde que foi anunciado que ele foi achado) mais um agente do governo aparece querendo marcar uma "entrevista" com Tony e ao contrário dos outros que logo foram embora ou desligaram seus telefones este permaneceu ao meu lado e assim como eu ouviu Tony dizer que fecharia a divisão de armamentos das Indústrias Stark, eu fiquei parada piscando freneticamente tão surpresa quanto os outros até que vi Tony vindo em minha direção, pegando pela minha mão e me arrastando para fora dali, Rhodes vinha logo atrás nos dando uma especie de escolta chegamos ao estacionamento onde Happy nos aguardava e assim que entramos ele logo bateu na janela para que Happy dirigisse pra longe dali.
— Você é doido? O que deu na sua cabeça pra fazer aquilo?!
— Juízo, não é isso que você vive me pedindo? Eu vi pessoas morrerem pelas mesmas armas que eu criei para protegê-los, estou só mudando minha filosofia de vida.- vi que aquilo o incomodava e resolvi mudar de assunto.
— Tony, o que é isso no seu peito?
— Isso é o novo coração deste ser humano superficial que vos fala.- ele me fala abrindo a camisa e me mostrando o dispositivo que o mantém vivo. Deus, o que fizeram com ele? Eu quis perguntar o que havia acontecido, é lógico que eu queria, mas eu sabia que não era da minha conta e por isso me calei e fiquei pensando no meu atarefado dia.

O dia foi um caos Tony nem bem tinha voltado e já estava dando o que falar o telefone não parava de tocar, meu Blackberry não parava de apitar me mostrando que mais e mais e-mails estavam chegando, e como se não bastasse ainda tive que trocar o "coração" dele, me desesperei quando eu o ouvi dizer que estava prestes a ter uma parada cardíaca caso não colocasse o novo reator logo, conectei o novo reator e fui me livrar do outro já que ele não queria ser nostálgico, depois disso trabalhei arduamente até que finalmente eu pude ir embora, só queria ir para casa tomar um bom banho, saber como foi o dia dos meus filhos e dormir como há muito tempo eu não faço, quando cheguei em casa me deparei com meu filho jogando vídeo-game e comendo pizza.

— Boa noite, querido, cadê a sua irmã?
— Boa noite, mãe, tá na casa da madrinha brincando com a Carol. Quer pizza?- me perguntou sem desviar a atenção de seu jogo.
— Quero. Danny, esse jogo é muito violento.- eu disse quando vi um personagem arrancando a cabeça de outro.- Eu vi em algum lugar que, jogos violentos ensinam as pessoas a serem mais violentas.
— Ah, claro e Monopoly ensina as pessoas a serem empresários, não se preocupe, Sra. Cooper, eu não vou sair por aí arrancando a cabeça de ninguém.
— Olha a língua mocinho e te ouvir me chamando de Sra. Cooper é muito estranho.
— Estranho é ouvir o JARVIS me chamando de jovem Sr. Potts, me sinto um idoso de 90 anos quando ele me chama assim.- eu não pude deixar de sorrir com que ele havia dito.
— A família Stark tinha um mordomo que era muito bem quisto por todos e Tony ao criar esse IA o programou para ser igual a ele dando até o mesmo nome. Enfim, esqueça isso e me conte como foi seu dia?
— Nada demais, tive aula, voltei, saí com alguns amigos, consertei a torradeira, melhorei meu celular, brinquei com a Kate, desfiz a sincronia de JARVIS, dormi e agora estou aqui jogando e esperando dar a hora de ir buscar Joey no aeroporto com o padrinho e o seu dia como foi?
— Um caos e eu não sabia que Joey estava vindo pra cá.- Joey é sobrinho de Bill ele é mais velho que Danny 3 anos, no começo os dois viviam as turras, mas depois viraram grandes amigos.
— Vem e pelo o que eu soube vem pra ficar, vai passar uma temporada com a Carol, o padrinho e a madrinha.
— Ele vai estudar aqui?
— Não, mãe, ele trancou a faculdade.
— Ah, é mesmo ele já terminou o ensino médio.
— É, e em junho do ano que vem quem acaba sou eu.
— Logo mais nós vamos começar a ver as respostas positivas das faculdades para qual se inscreveu.
— Ah, mãe eu não contaria tanto com resposta positiva, quer dizer tem muitas etapas.
— E o que você teme, meu amor? Você é um bom aluno, seu histórico é impecável, seus professores gostam de você, seus colegas de classe também, você tem atividades extracurriculares, enfim, tudo o que é preciso pra ser aceito na universidade.
— Eu sei, mas mesmo assim estou receoso.
— Ainda não vejo necessidade pra isso, Danny, tudo vai corre bem você vai ver.- eu digo com positividade e ele sorri, eu me sento no sofá e mesmo com ele fugindo de meus afagos para pode jogar consigo acariciar seus cabelos.- O tempo passou tão rápido, não foi? Meu filho já vai pra faculdade e vai me deixar aqui sozinha.- choramingo e ele abandona o controle e me abraça.
— O tempo que a senhora tá passando com o Stark está lhe afetando, eu não vou te deixar sozinha.- ele diz e beija o topo da minha cabeça.- Nunca.- ele reforça, mas assim que se cala nós ouvimos a porta ser aberta, os gritos eufóricos de uma pessoinha que eu conheço muito bem e os avisos de Bill chamando Danny para ir, sem pestanejar ele se afasta de mim põe uma camisa e vai embora.
— Já me deixou!- eu grito para que ele me ouça.
— Deixa de drama, daqui a pouco eu tô de volta.- ele gritou em resposta e não ouvi mais a voz dele.
— Mãe, pra onde o Danny foi?
— No aeroporto com o tio Bill. E então, princesa, como foi hoje?
— Ah, foi muito legal, eu fiz amizade com aquela menina que eu achava que era muda...- ela saiu me seguindo e relatando animadamente seu dia enquanto eu limpava a pouca bagunça que tinha, eu gostava de ver toda a empolgação que ela tinha em me contar as coisas e por isso sempre pergunto o que ela faz ou fez, entre algumas palavras aparecia um bocejo por isso quando ela terminou fiz um leite quente e a coloquei pra dormir a vida é cansativa, mas é gratificante ter esses momentos, com a casa em ordem e a Kate dormindo eu procurei descansar tomei um gostoso banho e fui dormir pois sabia que os próximos dias não iam ser tão diferentes desse.

(Tony)

Pepper me deixou aqui sozinho depois de me ajudar com a troca de reator, está certo que ela tinha de trabalhar, mas não custava nada ela vim saber como eu estou, afinal, eu fui sequestrado e embora eu saiba que ela não ia fazer nada disso o mínimo que ela podia fazer era vir aqui e me encher de mimos, afasto esse pensamento um pouco para focar no meu mais novo projeto que se der certo mudará não só a minha história como a do mundo.

— JARVIS, acordado?
— Para o senhor, sempre.
— Eu quero criar um arquivo para um novo projeto nomeie como Mark II e até segunda ordem mantenha no meu servidor pessoal.
— Trabalhando num projeto secreto, senhor?
— Mais ou menos, eu não quero que isso caia nas mão erradas talvez nas minhas sirva para o bem.- comecei a analisar um holograma em 3D daquela sucata que eu usei como armadura, eliminei umas peças e comecei a trabalhar em um protótipo, as horas passaram tão rápido que eu nem senti, levei alguns desacertos durante a construção da Mark II mas, nada que uns ajustes não resolvam.
— JARVIS, a hora.
— 4:30 da manhã senhor.
— Se Pepper souber que eu fiquei acordado até essa hora, vai me encher. JARVIS, salve os arquivos encerramos por hoje, boa noite.
— Boa noite, Sr. Stark.
Subi e tomei um relaxante e demorado banho, tudo que eu quero agora é dormir. Me acordei com alguém me balançando e com o cheiro de café que estava invadindo o quarto, abri os olhos com preguiça e vi que era Pepper que segurava uma xícara de café.
— Bom dia!
— Boa tarde você quer dizer, né? Já são 15:00 horas da tarde, por favor, me diga que você não bebeu.
— Eu não bebi, trabalhei demais foi só isso.- ela fez uma cara de me engana que eu gosto quando eu falei isso, sabendo que ela não ia acreditar em mim apelei.- JARVIS, que horas eu fui dormir e qual o motivo?
— O senhor estava trabalhando e foi dormir às 5:00 horas da manhã.
— Viu? Eu não tô mentindo.
— Milagres acontecem, agora toma esse café e se prepara por que daqui a umas 4 horas o Obadiah vai estar aqui.- era só o que me faltava, não falei nada para ela apenas sorri, ela saiu do meu quarto e eu fui fazer minha higiene quando saí do banheiro encontrei a xícara de café no meu criado mudo desci diretamente para a oficina tomando a bebida. Às 4:00 horas logo se passaram e no meio do meu teste Pepper chegou para me avisar de que Obadiah já estava entrando na mansão.
— Obadiah já está ai.
— Tá certo, diga que eu já vou.
— Você não disse que tinha parado de fazer armas.
— Eu parei, isso é um estabilizador de voo é totalmente inofensivo.- eu falei cedo demais quando acionei o propulsor acabei sendo arremessado contra a parede, ver Pepper em pânico e em seguida toda cheia de cuidado comigo foi a melhor parte, mas vou procurar outra maneira de chamar sua atenção essa é muito dolorosa. Subi já sabendo que eu ia terminar brigando com Stane foi menos tensa do que eu pensei, mas ainda sim teve a briga, acabei levantando um pouco o tom de voz com a Pepper, mas ela não pareceu se importar.
— Você tem um baile para ir na sexta.- ela me disse entrando na oficina.
— Baile? Eu odeio baile, vá você representando as Indústrias Stark.
— Obadiah já vai representando a empresa.
— Então o que diabos eu vou fazer lá?
— Não sei, quem promove o baile é você, me diga você.
— Vá me representando então, tenho mais o que fazer do que ficar ouvindo aquele bando de velho babão.
— Como se eu não tivesse o que fazer também.- ela me resmunga antes de passar a porta e sumir da minha visão ao subir as escadas.

Tava trabalhando na armadura até que me veio a ideia de chamar o Rhodey para participar do meu projeto, fui na base aérea conversar com ele, mas ele não quis saber de nada eu até insisti e ele continuou dizendo a mesma coisa, não querendo brigar com ele sai dali e fui para mansão para continuar com meu projeto, tenho certeza que Rhodey vai se arrepender de não ter aceitado minha proposta e eu não vou perder a chance de passar na cara dele.

Trabalhei dia e noite naquela armadura dormindo no sofá da oficina e comendo quando Pepper trazia comida para mim, em poucos dias consegui ajustar os estabilizadores de voo e pude testa-lo, tenho que reconhecer que voar da uma sensação libertadora, tudo estava bem (tirando o fato da minha queda por causa da camada de gelo) até que eu resolvi pousar no telhado da mansão, quebrei o teto, o piano da minha mãe, o piso e um dos meus carros (ainda bem que esse não era tão querido assim), estava assistindo um canal qualquer quando vi que estavam falando sobre mim, ouvi atentamente a noticia que dizia que eu estava acamado e de que Pepper tinha ido a festa me representando, porém, acompanhada, a última gota foi quando disseram que duvidavam da minha presença.

— Isso é por que eu sumi por 5 dias, imagino o que falaram nesses 3 meses.
— Senhor, a simulação de cor foi finalizada.
— Dourado? Ostentação, né?
— É que o senhor é sempre tão discreto.
— Pinte umas partes de vermelho vivo.- vi o resultado e gostei.- Gostei, pinte, fabrique.
— Sim senhor.
— Vou sair, amor, e não me espere acordada.- vou mostrar que nada abate Tony Stark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu melhor erro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.