Hello Sunshine! escrita por Allan Ortiz


Capítulo 1
Um garoto sabe que planos são feitos para dar certo.


Notas iniciais do capítulo

É o primeiro dia de aula em Newport e todos estão lidando com a pressão de sua maneira, talvez piore um pouco com a chegada de uma nova aluna.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723733/chapter/1

 

Um garoto sabe que planos são feitos para dar certo. 

Aquele brilho rosado de manhã estava entrando de maneira indelicada pelas frestas da janela do quarto de Owen anunciando que o dia mais importante de sua vida estava para começar, o dia em que colocaria em prática tudo o que planejou por anos. O ensino médio costuma ser bastante difícil para um veterano, ainda mais quando se trata do último. Lógico que ele já estava devidamente preparado para isto, pois toda guerra exige um pouco de estratégia, e ele adorava das o primeiro passo. 

O relógio marcava cinco horas da manhã e a aula começaria as oito, então o loiro tinha exatas duas horas e meia para se aprontar e os outros trinta minutos para encontrar Rhys e Constance, só assim poderia respirar fundo e mergulhar de cabeça na selva do ensino médio. Era impossível segurar o nervosismo, porque mesmo para quem tem Constance como melhor amiga é difícil lidar com o último ano na escola, ainda mais quando se tem Yale como objetivo principal. 

Sentou-se na Queen Size e esticou o braço para se espreguiçar, olhou pela janela e o Sol dizia bom dia com um tom debochado, o que era bastante comum em Newport. A parte mais difícil do dia seria encarar sua madrasta logo pela manhã, com sorte ela estaria dopada com tanto medicamento que nem notaria a presença de Owen Roberson. 

— Bom dia Owen, seu pai não vem para o primeiro dia, então eu terei de levá-los. – Ela praticamente invadiu o quarto e Owen precisou piscar os olhos algumas vezes para conseguir enxergar, talvez aquela mancha verde musgo na porta fosse o roupão que ela estava usando. Ou talvez fosse ela... Por completo. 

— Eu poderia estar pelado, Marta! – Reclamou da invasão. – E eu vou sozinho. – Abriu um sorriso não muito convincente e nada agradecido, olhou no relógio de braços do Mickey Mouse pendurado na parede, imaginando que cada segundo daquela reunião resultaria em atraso. – Mas obrigado por se oferecer, você pode levar o Roger, se quiser tanto ter esta experiência de vida. – O nome de seu irmão postiço serviu como invocação para fazê-lo surgir na porta do quarto todo molhado, sem camisa e com uma prancha embaixo do braço. – Você dormiu no mar? – Perguntou Owen. 

 
— Eu acordei cedo para aproveitar as melhores ondas. – Informou o rapaz em uma frase clichê e sem graça que quase fez com que Owen se deitasse novamente na cama para voltar a dormir. – Mas não preciso de carona também, vou para escola com meu irmãozinho. – Usou um tom de deboche enquanto olhava para o loiro, que mentalmente rasgava seus planos para aquele dia e jogava na fogueira. 

••

 
— Vai encontrar seus amigos Sra. SaintClaire? – Constance ouvia Carlota perguntando pelo reflexo do espelho. Carlota foi sua babá na infância e é considerada da família, atualmente trabalha na organização e limpeza da casa, além de servir de companhia para a loira. – É sempre bom chegar acompanhado no primeiro dia de aula. – A mulher colocava uma bandeja com chá gelado, uma maçã, e a bolsa de Constance, tudo perfeitamente alinhado sobre a penteadeira. 

 
— Sim, mas Owen já deve ter feito os planos para o primeiro dia, então eu nem me preocupo muito. – Falava enquanto passava delineador nos olhos. – E Rhys só estará lá para seguir e obedecer, o primeiro dia de aula é só mais um dia normal. – Deu de ombros e abriu um sorriso para se ver no espelho. – Obrigada pelo café Carlota, muito gentil de sua parte. – Constance pegou seu celular na penteadeira e digitou "Estou pronta" destinando a mensagem para Owen e Rhys. 

 
— A agência que servirá o bufê da festa de abertura ligou e pediu para que retornasse à ligação, queriam confirmar os docinhos em formato de estrela do mar. – Constance ouviu o recado de Carlota e pegou um folheto de sua gaveta para rever o tema da festa que estava organizando. Tratava-se da festa anual de início as aulas que a St. Matthews High School dava para os alunos com tema de vida marinha, e como sempre era Constance a organizadora. 

 
— Claro, eu ligo mais tarde, mas se eles retornarem pode confirmar por mim. – Guardou novamente o folheto na gaveta, pegou a maçã e despediu-se. – Que venha o último ano. – Beijou o rosto de Carlota e saiu. 

••

 
Rhys Redfield tratava de ter certeza que todo o material necessário estava dentro de sua mochila, e isso incluía cigarros e maconha para o horário de intervalo. Enquanto caminhava até a porta ouviu os passos de sua mãe vindos da cozinha, ela era a única mulher no mundo que andava de salto alto em casa pela manhã. 

— Querido, espere um momento. – Rhys precisou lutar contra a vontade de fingir que não ouviu a voz de sua mãe e fugir. – Sua gravata está torta, deixe-me arrumar, só um momento. – E realmente estava, não que ele ligasse para isso. – Eu conversei com o diretor e pedi para que o aceitassem no time de polo aquático da escola, este é o último ano e você não tem feito muitas atividades complementares e eu estou preocupada. – O tom de Margareth soava como anjos e poderia ser bastante convincente caso o ouvinte não fosse seu próprio filho. 

— Mãe, eu não gosto de polo aquático. – Simples e direto. – E eu ajudei na construção da nova ala para a biblioteca. – Bufou e virou de costas para caminhar até a porta. 

— Mas isso já faz seis meses. Owen ajuda com caridade o tempo inteiro e Constance organiza eventos belíssimos, só queria que você encontrasse alguma vocação também. – A mulher beijou o rosto do filho e abriu um sorriso materno. – Aliás, hoje terá a festa de Constance, por que não pede para que ela seja sua acompanhante? Ela é uma garota linda –. 

 
— Você está preocupada comigo ou com o que vão dizer sobre mim? – Balançou negativamente a cabeça e não esperou uma resposta. – Eu tenho aula agora. – Saiu de casa e bateu a porta com raiva dos comentários de sua mãe. 

Brianna Redfield era uma importante Designer de Moda, e apesar de demonstrar uma certa preocupação com Rhys, ela nunca realmente está envolvida na vida pessoal do filho. Ela acreditava que para ser insubstituível, precisava ser influente, e por isso, sua maior preocupação era em relação a imagem que Rhys passava.  

••

 
Owen, Roger, Constance e Rhys se encontraram duas quadras antes da escola. Owen era o mais ansioso dos quatro, esperava que o primeiro dia terminasse perfeitamente bem, então segurou na mão de Rhys e enganchou seus dedos nos dele. Seu namorado conseguiu sentir o nervosismo de Owen e deu um selinho em sua boca. 

— Já escolheu sua roupa para a festa de hoje? – O hálito de café e cigarro que era tão familiar por Owen acalmaram seus nervos como uma vacina, os dois se conheciam tempo suficiente para saber que o sorriso que Owen deu era o Sim mais sincero do mundo. – Eu imaginei uma fantasia de pirata para nós dois, o que acha? – Perguntou. 

— Como a família de Rhys ainda não sabe? Eles nem disfarçam quando estão caminhando na rua. – Roger perguntou para Constance enquanto caminhavam na direção da escola, estavam a dois passos atrás de Owen e Rhys. E de fato ele estava certo, os pais de Rhys não sabiam da orientação sexual do filho, e tão menos de seu relacionamento com Owen. 

— Ele não tem a intensão de se esconder, estão juntos a tanto tempo que eu não consigo imaginar Owen e Rhys sendo amigos, só namorados. — Constante deu uma pausa. — Mas o fato é que a mãe de Rhys se preocupa tanto com a aparência do filho que se esquece que ele possui uma vida. É como se ela fosse mãe de um boneco. — A morena deu de ombros e então virou-se para Roger. – Owen te convidou para a festa de hoje? –. 

— Owen só fala comigo quando precisa abrir algum pote de picles, ou parafusar, ou martelar alguma coisa. – Deu um riso engraçado e então respondeu. – Não sou muito de festas, então acho que vou pegar algumas ondas na parte da noite. Mas obrigado. – 

 
— Que pena. – Constance não tentou esconder a decepção, então colocou seu cabelo crespo por trás da orelha para ver melhor a escola que não deixou tantas saudades assim. 

••

 
Saint Matthews High School era a escola mais requisitada de Newport, e o primeiro dia de aula fazia daquele lugar um verdadeiro desfile de moda. Uma faixa enorme estava colocada no centro do pátio anunciando o grande baile de abertura que aconteceria naquela noite no salão principal de St. Matthews, os alunos andavam de um lado para o outro como se estivessem perdidos, talvez realmente estivessem. 

 
— Ok, Constance, eu e você temos aula juntos agora. Rhys, você terá aula de física, acho que sabe onde é a sala, se não souber eu fiz este mapa. – E Owen entregou um mapa com a localização de todas as aulas e suas respectivas salas nas mãos de Rhys, que riu da situação. – E Roger, você pode seguir naquela direção e se afogar. – Apontou para onde ficava o oceano pacífico. Owen bem no fundo gostava de seu irmão postiço, afinal ele não tinha culpa de ter uma mãe horrível. – Nos vemos no intervalo. – Deu um selinho nos lábios de Rhys e ignorou Roger. Constance beijou o rosto de Rhys e o rosto de Roger, todos seguiram para a direção indicada. Menos Roger, que preferiu ter aula, mesmo achando que seguir para o oceano fosse uma ideia melhor. 

••

 
Fazia alguns minutos que a aula havia começado e antes do bom dia do professor Pablo a porta emitiu o som de três batidas e um trinco se abrindo em seguida. Owen e Constance sabiam que esse tipo de interrupção era para indicar a vinda de novos alunos a St. Matthews, e estavam certos. A diretora Dinah VanMortter entrou na sala com uma garota linda de cabelos ruivos e sardas no rosto. O cabelo chamou muito a atenção, pois em Newport os ruivos só eram turistas, mas se aquela garota estava se matriculando, então deveria ser sobrinha de algum dos donos daquelas lojas de conveniência que só vendem revistas de cruzadinha nas ruas. 

— Bom dia alunos, espero que estejam todos felizes com a volta às aulas. – A diretora era uma mulher magra em exagero, seu cabelo era curto e havia boatos de que ela raspava durante as férias, mas isso nunca foi confirmado. Mas ninguém olhava na direção da Senhorita Dinah, olhavam na direção da menina nova, e ela não parecia nada nervosa, seu sorriso era doce e ameaçador. – Estou ansiosa para apresentar uma colega nova. Vanille Le Roux veio de outro país e está ansiosa para conhecer todos vocês. Ela... –. 

— Eu vim da França, estudei em Collège de Cannes onde trabalhei na organização de eventos e ajudava o grupo social de caridade em minha região, estou muito ansiosa para começar meu último ano em Saint Matthews, pois é tudo muito novo para mim e estou um pouco tímida. – Mas ela não parecia tímida. – Vim para Newport hoje pela manhã e minha mudança deve estar sendo descarregada neste momento na rua que segue para o píer, ao lado de uma residência com cor de pêssego. – 

— Ai meu Deus. – Owen deixou escapar. 

— Quer dizer alguma coisa, Sr. Roberson? – A diretora perguntou com olhos laser na direção do loiro. 

— Ahn... Bem vinda Vanille, a residência cor de pêssego é minha, então somos vizinhos. – Seu mais sincero sorriso seguiu na direção da garota, e quando ela não o retribuiu, ele percebeu que sim, algo estava errado. Owen olhou na direção de Constance que também havia notado. 

— Que ótimo, então poderá mostrar a escola para Vanille e talvez acompanhá-la na festa de hoje. Não é mesmo? – A diretora juntou as mãos e olhou para Vanille, depois para Owen. 

— Será um prazer. – O loiro respondeu. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hello Sunshine!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.