Summer Love escrita por BeeGandLadyS


Capítulo 10
Capítulo IX;


Notas iniciais do capítulo

Sério, o que raios estão acontecendo com vocês? Vamos aumentar o número de reviews, please. :S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72328/chapter/10

http://i47.tinypic.com/i1w7pc.jpg

 

Narrado por Edward Cullen

 

Eu e Bella começamos a conversar sobre amenidades e nem percebemos que já tínhamos quase terminado de lavar a louça, ela podia ser divertida quando queria.

 

- OH. MY. GOD! – Alice, Jasper, Rosalie, Emmett, mamãe, papai, vovó e o vovô disseram juntos quando entraram a cozinha e encontraram-me lavando a louça junto com a Bella.

 

Nós dois paramos de fazer o que fazíamos e encaramos nossos familiares com a cara mais normal do mundo. Ok, não era nada normal eu e Bella estarmos no mesmo cômodo e fazendo algo juntos e sem brigar.

 

- Será que eu estou vendo uma miragem? – dizia o idiota do meu primo – Edward e Bella lavando louça e juntos? – fez cara de espanto.

 

Eu revirei os olhos e Bella também.

 

- Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – minha irmã nanica se manifestou.

- Vocês têm que fazer todo esse alarde só porque eu e o Edward estávamos quietinhos aqui? – dizia Bella, irritadiça.

- SIM! – todos responderam juntos, eu me assustei.

- Desculpe meu anjo – começou a vovó, olhando para a Bella –, mas é que vê-los juntos no mesmo recinto sem ouvir nenhuma reclamação é estranho.

- Ok, eu e o Edward estamos dando uma trégua. – ela disse e sorriu, olhando-me em seguida.

- Sério? – minha mãe se manifestou e sorriu olhando para nós dois.

- Sério. – eu respondi.

- Que maravilha! – a nanica só faltou quicar.

 

-xx-

 

Narrado por Bella Swan

 

Eu não pensava que toda a família iria ficar tão maravilhada com aquela notícia.

 

É, era motivo pra fazer até uma festa. Mas não era pra tanto, isso era apenas uma trégua, vamos ver até onde isso vai dar. Depois que a família terminou toda a farra na cozinha, eu e Edward subimos para os nossos respectivos quartos.

 

Eu tomei um banho, lavei meu cabelo cuidadosamente por causa do cloro e depois que saí do banheiro, fui até o meu closet, escolher uma roupa. Peguei um short jeans e uma blusa regata cor-de-rosa, também peguei minha lingerie, é claro. Depois de vestida, fui pentear o cabelo, de frente ao espelho enorme que tinha no meu closet, comecei a pensar.

 

Será que essa trégua vai ser duradoura? Será que isso não é mais um joguinho do Cullen? Eu realmente espero que não, porque se for, eu vou me vingar... Óbvio que não vou deixar barato, aquela Bella já morreu.

 

Fui desperta dos meus pensamentos quando ouvi alguém bater a minha porta, murmurei um “entre” e depois saí do closet. Era ninguém menos que o meu adorado primo, já devidamente banhado e vestido – um short azul e uma camiseta branca, chinelos nos pés – com um DVD nas mãos.

 

- Pensei que gostaria de assistir a um filme. – ele disse e sorriu torto.

- Qual? – indaguei-o e continuei a pentear os meus cabelos.

- Er... A Era do Gelo 3, se eu bem a conheço você gosta disso. – ele riu e eu também.

- Não deu para eu ir ao cinema quando estava passando, então eu adoraria assistir agora! – disse empolgada.

 

Ele riu da minha empolgação, eu deixei minha toalha no banheiro e o puxei para fora do meu quarto. Fomos para a sala de TV e lá eu me joguei no imenso sofá enquanto Edward colocava o DVD no aparelho, depois de colocar, Edward se jogou ao meu lado com o controle nas mãos e logo colocou as configurações certas, em questão de segundos o filme estava começando.

 

-xx-


Narrado por Edward Cullen


Depois que a família toda se acalmou com a notícia, eu e Bella subimos para nossos quartos. Eu tomei um banho calmo e refrescante, depois me vesti. Peguei em uma das minhas coisas o meu DVD da Era do Gelo 3, eu sei que é pra criança, mas eu gostava desses desenhos de computação gráfica, e pelo que eu bem me lembrava, Bella também.

 

Fui até seu quarto – que era de frente pro meu – e bati a porta. Ouvi um “entre” e fiz o que disseram. E lá estava Bella com um short jeans super curto, uma blusa cor-de-rosa colada em seu corpo e os cabelos molhados.

 

- Pensei que gostaria de assistir a um filme. – disse ela e sorri.

- Qual? – ela me indagou enquanto penteava os cabelos.

- Er... A Era do Gelo 3, se eu bem a conheço você gosta disso. – eu ri e ela também.

- Não deu para eu ir ao cinema quando estava passando, então eu adoraria assistir agora! – ela disse empolgada.

 

Eu ri do tamanho da sua empolgação. Bella deixou a toalha no banheiro e depois me puxou para fora de seu quarto, guiando-me para a sala de TV que ficava no mesmo andar que os quartos. Chegando lá, Bella se jogou no sofá e eu fui pôr o DVD no aparelho, depois me sentei ao seu lado com o controle nas mãos.

 

Logo o filme estava começando. Como eu já tinha visto o filme várias vezes, fiquei prestando a atenção nas expressões que Bella fazia durante o mesmo. Ela ria, franzia a testa, reclamava, achava os bichinhos fofos, era muito engraçado. Quando o filme acabou, a Bella estava quicando como uma criança.

 

- Puxa vida! O filme é tão legal, devia ter visto no cinema, sério! – ela dizia saltitante.

- No cinema é bem mais divertido, ainda mais nas salas 3D. – sorri.

- Eu nem lembro o porquê de não ter ido... – fez um bico e uma cara pensativa.

- O importante é que você viu agora. – consolei-a.

- Isso é. – sorriu – Tô com fome, vamos descer?

- Vamos. – eu desliguei as coisas e nós saímos da sala de TV.

 

-xx-


Narrado por Bella Swan


Eu não sabia o motivo, mas eu estava feliz demais depois que terminou o filme. Desci com o Edward e encontramos o pessoal jogando uno na sala.

 

- Onde vocês estavam, hein? – perguntou a nanica, toda maliciosa.

- Estávamos assistindo filme na sala de TV, tampinha. – o Edward respondeu.

- Ui, agora estão amiguinhos. – debochou o idiota do meu irmão.

- EMMETT! – eu, Edward e Rosalie berramos em uníssono.

 

Caímos na gargalhada depois disso.

 

- Não se pode falar mais nada nessa casa! – Emmett fez um bicão, criança.

 

Eu revirei os olhos e puxei o Edward pelo braço, indo pra cozinha. Lá encontramos tia Esme e a vovó Cullen.

 

- Oi meus queridos, com fome? – disse vovó.

- Sim. – respondi e me sentei à mesa.

- Vocês provaram que cresceram, meus amores. – dizia tia Esme – Gostei muito de saber dessa trégua, espero que vocês realmente se tornem amigos. – ela sorria para mim e para o Edward.

- Concordo plenamente. – dizia vovó trazendo dois copos de suco de laranja, meu preferido, para mim e para o Edward – Aqui está, o suco preferido dos meus netos.

- Não sabia que o seu suco preferido era de laranja, Edward. – eu disse o encarando.

- Você na sabe de muita coisa sobre mim, Bella. – ele sorriu e eu retribuí.

- Bom, eu vou indo, tenho que encontrar o seu pai em Port Angeles em quarenta minutos. – disse tia Esme para o Edward.

- E eu vou organizar umas coisas no escritório. – a vovó disse.

- Ok. – eu e Edward respondemos em uníssono.

 

Eu peguei um pão de queijo da cesta que estava em cima da mesa e comecei a comer.

 

- O que quer saber sobre mim, Bella? – ele perguntou.

- Hm... – fingi pensar – Por que escolheu medicina como profissão?

- Desde que me entendo por gente vi meu pai trabalhando como médico e sempre achava incrível quando ia vê-lo no hospital, então optei por seguir a carreira. – ele sorrira – E você já escolhera o que vai fazer?

- Não, ainda não me decidi. – sorri – Mas Alice e eu vamos para a mesma universidade, só ainda não me decidi o curso.

- Ainda tem tempo de você pensar no que quer fazer. – ele sorriu – Mas pense numa coisa que você goste, não por pressão ou por causa do dinheiro.

- Obrigada pela dica. – ri.

 

Nós comemos e continuamos a conversar sobre nós mesmos, ora eu lhe fazia uma pergunta, ora ele fazia uma pergunta, e assim fomos. Depois lavamos a louça novamente, quando estávamos saindo, encontramos o povo já de pé. Emmett veio correndo até mim e me pegou no colo.

 

- EMMEETT! TÁ MALUCO? ME SOOOLTAA! – e começou a me rodar.

 

E o pessoal rindo.

 

- Ok, Emm, a Bella vai vomitar desse jeito. – a Rose interveio ao meu favor.

 

Emmett me soltara e eu quase caí, mas o Edward me segurou.

 

- Escuta pigmeu. – disse o Emmett pra mim – Geral tá querendo ir a uma Port Angeles, ir ao cinema e depois a uma pizzaria, topas?

- Se eu parar de rodar, eu topo. – respondi e ouvi gargalhadas.

- Então, são cinco da tarde, vocês – o Emmett olhou para mim, Alice e Rosalie – podiam ir se arrumando logo.

 

Eu revirei os olhos pro babaca do meu irmão e ouvi as meninas bufarem também, nós três subimos as escadas e cada uma entrou em seu respectivo quarto. Eu resolvi colocar uma roupa básica mesmo: calça jeans, uma blusa cinza e um casaco preto por cima, calcei um sapato alto de bico fino. Deixei meus cabelos soltos e fiz uma maquiagem básica. Saí do quarto e dei de cara com o Edward já arrumado também, todo lindo.

 

- Está bonita. – ele me elogiou.

- Obrigada, você também. – sorri timidamente.

- Vamos nessa. – e sorriu.

 

Nós descemos as escadas e encontramos meu irmão já arrumado, Rosalie também arrumada abraçada a ele, Jasper estava sentado no sofá, só faltava à pequena Cullen. E por falar nela, Alice descia as escadas rapidamente atrás de nós.

 

- Nossa... – ela gemeu – Eu, Jasper, Rosalie e Edward estamos combinando. – fez careta – Vou trocar de roupa. – e se virou para subir as escadas.

- Não mesmo, anã. – Emmett disse – Você foi à última a descer, vai assim mesmo. – a baixinha olhou indignada para o mesmo.

­­­­­- Nós vamos em dois carros. – disse o Emmett – No meu e no Volvo do Edward. – e o Cullen sorrira ao meu lado.

 

Nós todos concordamos e fomos para a garagem, Alice pela primeira vez não fez objeção ao fato do Jasper ter ido conosco. Emmett e Rosalie foram sozinhos na Troller, acredito que meu irmão nem gostou. Edward praticamente ordenou que eu fosse ao banco da frente, ao seu lado. Alice sorrira maliciosa e eu fui.

 

A ida para Port Angeles fora tranqüila, conversamos animadamente até lá e Jasper disse que não estava a fim de segurar vela para a irmã, eu concordei veemente. Emmett e Rosalie eram bem inconvenientes quando queriam, fala sério.

 

-xx-


Narrado por Edward Cullen


Emmett, meu querido primo, irmão da Bella, tinha que ficar nos zoando por agora eu e a sua irmã estarmos mais juntos. Mas necessariamente não precisávamos ficar grudados, só que eu não conseguia sair de perto dela. Isso é compreensível, não é?

 

Eu e Bella comemos um lanche que a nossa avó preparara para nós, conversamos sobre nós mesmos, acabei descobrindo algumas coisas interessantes sobre ela e acredito que a mesma também descobriu muitas coisas sobre mim.  Depois voltamos à sala, Emmett – do nada – agarrou a irmã e começou a rodá-la.

 

Muita conversa... E decidimos sair. Arrumei-me e ao sair do meu quarto dei de cara com a Bella.

 

- Está bonita. ­­­– elogiei-a.

- Obrigada, você também. – ela sorriu timidamente.

- Vamos nessa. – sorri também.

 

Nós descemos as escadas e encontramos Emmett abraçado a Rosalie, ambos arrumados, Jasper estava sentado ao sofá, arrumado também, faltava só a Alice. E foi só pensar na baixinha que a mesma descia as escadas.

 

- Nossa... – ela gemeu – Eu, Jasper, Rosalie e Edward estamos combinando. – fez careta – Vou trocar de roupa. – e se virou para subir as escadas.

- Não mesmo, anã. – Emmett a parou – Você foi à última a descer, vai assim mesmo. – a baixinha olhou indignada para o primo.

­­­­­- Nós vamos em dois carros. – disse o Emmett – No meu e no Volvo do Edward. – e eu sorri.

 

Fomos para a garagem, Jasper e Alice vieram em direção ao meu carro. Rosalie e Emmett iriam sozinhos na Troller, acredito que o mesmo nem achou ruim essa decisão. Praticamente ordenei que Bella fosse à frente comigo, e a ida para Port Angeles fora tranqüila. Jasper disse que não queria segurar vela para a irmã, realmente é complicado no caso dele.

 

Chegamos ao cinema quase sete horas da noite, depois de muito espernearem, as garotas acabaram cedendo ao nosso pedido de assistir Atividade Paranormal. Mas é lógico que os garotos – Jasper e Emmett – queriam ver filme de terror, eu sabia as suas segundas intenções, como se eu não tivesse mal intencionado também.

 

Compramos os ingressos e fomos para a sala, porque o filme estava para começar. Encontramos um lugar para seis pessoas numa fileira mais acima, ficamos assim: Emmett, Rosalie, Alice, Jasper, Bella e eu. As luzes do cinema se apagaram e o filme começara, eu já tinha visto o trailer e achei bem assustador, ao decorrer do filme, Bella apertava meu braço com força, ora gritava – assim como as meninas – e às vezes escondia o rosto em suas mãos.

 

- Se estiver com muito medo pode segurar a minha mão com força. – eu sussurrei em seu ouvido e peguei suas mãos que estavam geladas.

 

Ela me olhou e por um breve momento vi seu rosto corar, ela não respondeu, mas também soltou minha mão. Pelo contrario, Bella a segurou com mais força.

 

Quando a luzes do cinema finalmente se acenderam, Bella notou que ainda segurava minha mão e a soltou rapidamente, antes que alguém visse. Nós conhecemos Emmett e Alice o suficiente, para saber o quão pervertidos eles eram.

 

-xx-


Narrado por Bella Swan


Depois de muita insistência – da parte masculina –, eu e as garotas cedemos e compramos os ingressos para um filme de terror. Eu acabei sentando ao lado de Edward, e eu meio que... Gostei disso.

 

O filme começou e logo nas primeiras cenas eu já gritava de pavor. E sem perceber eu gritava horrores, acho que eu apertava o braço de Edward com tanta força, que o mesmo nem o sentia mais e quando não queria ver algo tampava o rosto com as mãos. O filme era realmente assustador, e as garotas pareciam compartilhar a mesma ideia que eu.

 

- Se estiver com muito medo pode segurar a minha mão com força. – Edward sussurrou em meu ouvido, enquanto pegava minhas mãos.

 

Eu pensei em responder, mas não achei uma palavra boa para o momento. Então eu apenas o olhei e segurei com força sua mão, dando uma resposta silenciosa.

 

Durante o restante do filme, eu não desgrudei nossas mãos. O engraçado é que, quando eu segurei a mão dele eu não senti tanto medo. As luzes se acenderam, e eu precisei soltar a mão de Edward. Eu não queria dar motivo para mais piadas sobre nossa trégua.

 

Parece que tudo o que assistimos naquele cinema, ficou por lá. Todo o medo fora esquecido, nós entramos na pizzaria sem nos preocupar muito. Edward e eu trocávamos alguns olhares durante o caminho, mas eu não me importava mais. Eu decidi que não ficaria me importando tanto assim com o amanhã.

 

Porque ali naquela pizzaria, a única coisa que importava era o nosso programa. Uma saída de primos, amigos, irmãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oint. Edward e Bella sendo amigueenhos é tão cute. Mas lembrem-se, eles ainda são quem são, não se iludam. Deixem reviews!

Bee G. & Lady S.