Death Note: Minutes To Midnight escrita por Kyra_Spring


Capítulo 7
Hand Held High - Touta Matsuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72294/chapter/7

23h54min

 

Não consigo dormir mais uma vez...

O relógio ao meu lado está marcando onze horas e cinqüenta e quatro minutos. Seis para a meia-noite. Quantos morrerão até lá, sem que eu possa fazer nada? Quantos outros lunáticos surgirão, tentando tomar o lugar de Kira? Quantos mais...?

Aliás, por que eu nunca posso fazer nada? Por que isso está tão fora do meu controle?

Desde aquele dia, tudo parece não fazer sentido. Aquilo tudo em que eu acreditava... as pessoas nas quais eu acreditava... será que tudo aquilo era falso? Será que, no fundo, todos nós não somos como aquele maldito do Yagami, tentando disfarçar nossas ambições e desejos sórdidos atrás de uma máscara de inocência e boas intenções?

E eu quase o matei... isso me torna igual a ele? Ou será que eu era mesmo a justiça, naquela hora?

O pior de tudo é que eu realmente queria ter metido uma bala na cabeça daquele infeliz... e que até hoje eu queria isso...

Talvez eu seja apenas um idiota... um idiota idealista, que acredita que as pessoas sempre merecem o benefício da dúvida, ao invés de enxergar o mundo como realmente é: um lugar onde existem as pessoas que não prestam e as pessoas que tem que impedir aquelas que não prestam, usando a lei.

Mas a verdade é que estou cansado... cansado de não dormir, cansado de ouvir todos dizerem que não foi minha culpa, que eu agi bem, que eu não tinha como saber... cansado da piedade, dos sorrisos falsos de complacência, quando sei que, no fundo, todos me culpam pela situação ter saído tanto do controle...

E estou cansado de lutar, cansado de ainda acreditar que esse mundo tem conserto. Bem, ele não tem, é hora de crescer e de me convencer disso. Chega. Eu não vou salvar o mundo porque não tenho essa capacidade e ponto final. Afinal, de que adianta continuar insistindo numa velha batalha perdida, quando há tantas batalhas novas para se perder?

Chega. Um dia, talvez, tudo seja diferente... mas não sou eu quem vai fazer isso.

 

Sick of the dark ways we march to the drum and (Cansados dos caminhos escuros, nós marchamos ao som do tambor e)

Jump when they tell us that they wanna see jumping. (Pulamos quando eles nos dizem que querem nos ver pulando)

Fuck that (Foda-se!)

I wanna see some fist pumping. (Eu quero ver alguns socos)

Risk something. (Arrisque alguma coisa)

Take back what's yours (Pegue de volta o que é seu)

Say something that you know they might attack you for (Diga algo pelo qual você sabe que eles podem te atacar)

Cause I'm sick of being treated like I have before. (Porque estou cansado de ser tratado como eu era antes)

Like it's stupid standing for what I'm standing for. (Como um estúpido defendendo o que eu estou defendendo)

Like this war's really just a different brand of war. (Como esta guerra, que na verdade é apenas mais um tipo diferente de guerra)

 

23h55min


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho certeza, mas acho que o Matsuda desse capítulo ficou um pouquinho diferente da imagem que todo mundo faz dele. Eu me baseei na cena em que ele atira em Raito, e a partir daí pensei em Touta como um cara cujas convicções, não apenas sobre Raito mas sobre todo aquele caso no geral, foram muito abaladas, tornand um cara pessimista e cético. Esse capítulo se passa pouco tempo depois do final da série, e ele ainda não teve tempo de digerir tudo. Honestamente, até agora esse foi o capítulo mais pessoal de toda a fic, e eu gostei muito de escrevê-lo. O próximo irá alegrar uma parcela considerável de fangirls, e a música será No More Sorrow (fácil de adivinhar, não é?). Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Minutes To Midnight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.