A Princesa e o Plebeu escrita por Um Pouco de Mistério


Capítulo 2
A Partida


Notas iniciais do capítulo

Comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722220/chapter/2

P.O.V America

Já estava de manhã. Eu conseguia sentir os raios de sol batendo na minha pele,era uma sensação boa, muito boa. Fazia me sentir viva, quente. Era estanho ao mesmo tempo.

Me virei e fiquei ali. Parada. Aproveitando o tempo que ainda me restava naquele quarto, naquele castelo, naquele país.

Aconteceu tudo muito rápido. Ontem mesmo meu professor particular me passava lição. Agora, vou para outro país, aprender como é a vida fora do castelo. Eu não entendo por que tem que ser em outro país. Por que não pode ser aqui? Eu sei minha segurança em primeiro lugar, mas não é mais fácil colocar vários seguranças atrás de mim? Mas assim o castelo ficaria desprotegido! Mas nosso reino é muito pacífico! Uma coisa que odeio. Odeio conflitos internos. Não tem lado certo, ou lado errado. Fico me remexendo na cama, procurando uma solução, nesse instante a porta do meu quarto se abre. Mar, Cel e Lu entram sorridentes e cantando alguma música que desconheço.

— Bom dia Ames! Hoje está um lindo dia - a alegria de Lucy era espantosa. Como alguém consegue ser tão feliz de manhã? Acabo apenas resmungando alguma coisa inaudível - você devia estar feliz e não cabisbaixa.

— Por que será hein? - solto as palavras com ironia. Ela apenas sorri de um modo convincente.

— Ande anime-se - o olhar de Marlee era de suplica, mas logo é substituído por mais um dos seus belos sorrisos - pelo menos a gente vai com você. E sua mãe mandou as costureiras reais fazerem seu novo guarda-roupa, então nada de compras por lá - a olhei sorridente, eu nunca gostei de fazer compras, mas a hora que olho para Cel, ela ta emburrada.

— Cel, a mamãe vai mandar dinheiro, eu vou as compras com você, mas nada muito exagerado ta bom?

— Faria isso por mim Ames? - ela sorri radiante.

— Claro Cel, e a gente também precisa comprar roupas do gosto de vocês por lá né.

— Uhuuul - fala fazendo uma dancinha estranha. Levanto da cama e ela arruma a mesma - Suas malas já foram feitas, elas estarão lá embaixo quando você for embora - dito isso ela segue para o banheiro, para preparar meu banho de banheira.

— Sabe, sempre pensei que quando eu fosse sair do meu país, seria porque eu teria que viajar para conhecer novos reinos, ou que entrássemos em guerra. Mas vejo que não - sigo para a penteadeira, onde Lucy escova meus cabelos, para na hora de pentear depois do banho se tornar mais fácil.

— Não deve ser tão ruim, Ames. Sem querer ser muito arrogante, mas acho que você está vendo um monstro de sete cabeças, onde apenas se encontra um cãozinho indefeso. Se é que você me entende! - Marlee me olhou pelo espelho.

— Entendo sim! - terminou de pentear meu cabelos e vou em direção ao banheiro - e é isso que me preocupa - solto um longo suspiro. Cel me olhava curiosa e preocupada - Vou sentir falta disso tudo - encerro o assunto,  enquanto ela me despia. O resto do banho foi silencioso.

lucy me trouxe a roupa que iria usar a viagem. Era uma blusa branca com renda, junto vinha uma calça preta e um salto preto. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e Marlee passou uma maquiagem leve. Satisfeitas com o resultado fomos para sala de jantar.

Os dois guardas que se posicionavam nas portas da sala de jantar, abriram para mim. Fizeram uma reverência e tomaram seus postos. Minha mãe vendo os assuntos do reino, com alguns conselheiros. Quando entrei na sala, todos direcionam o olhar para mim.

— Como estou? - dei uma voltinha, minha mãe sorriu para mim, enquanto os conselheiros levantavam para fazer uma reverência.

— Está linda filha - Percebi alguns olhares dos guardas que se encontravam na sala, olhares bem "amigáveis" por sinal - Oh, esqueci-me de comentar uma coisa! Para que os estudos de vocês não parem, hoje mesmo matriculei todos numa escola. Uma escola particular lá em Illéa. Chama-se Illéa School, acho que você irá gostar, parece um lugar bem amigável.

Serio isso: Quando eu achei que iria me livrar dos estudos, minha mãe chega com a triste notícia. Esse dia não tem como piorar. Mas em vez de eu falar todas essas palavras que vieram na minha cabeça, apenas assenti. Sentei-me em meu lugar para tomar meu café, minha mãe falava com alguns ministros, por mais que eu quisesse saber de tudo sobre meu reino, hoje em particular não estava muito afim.

Depois da seção de abraços e beijos , fui em direção ao avião que me esperava no grande pátio do lado do castelo - se encontrava uma pista de vôo, não muito longe - o avião era lindo , preto com detalhes brancos. O pátio estava lotado de pessoas comuns querendo ver a minha partida - era estranho ter tanta gente concentrada em um lugar só.

Subi as escadas do avião e acenei para os meus súditos - falando assim, pareço uma pessoa arrogante - todos gritavam vivas a mim, ou algo do tipo. Entrei dentro do grande avião, já nas poltronas avisto as meninas e os meninos. Agora já não tem mais volta. Até logo Inglaterra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa e o Plebeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.