Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 45
Capítulo 45 - Se preparando


Notas iniciais do capítulo

EU sabia que eu ia acabar fazendo isso!
O último cap tá bem grandinho...
Vai ser dividido em dois!
Espero que gostem!

bjs - Mila.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/45

Preparativos para o Baile!

 

 

Bella PDV

 

 

 

— Ai! Rosely, cuidado com meu cabelo! – Gritei quando senti uma puxada forte no topo da minha cabeça.

 

— Não brigue comigo! Alice foi quem me furou! – Ela respondeu.

 

— Ah! Não reclama! Eu não mandei você ter um traseiro tão grande! – Alice disse.

 

Ri descontroladamente com essa.

 

A verdade, pra esclarecer a situação, é que Rosely estava fazendo cachos no meu cabelo, enquanto Alice dava uns pontos no vestido de Rosely e eu terminava de ilustrar o sapato de Alice.

 

Estávamos todas na casa de Edward... Ou melhor, no quarto de hospedes que Jenny reservou e equipou com tudo que íamos precisar para nos arrumar. Ia desde cadeira para lavar o cabelo até chapinha. Já estávamos nesse quarto há horas! E, apesar de ser lindo e bem decorado (como toda a esplêndida mansão Cullen), eu estava a fim de pôr os pés pra fora dali!

 

Eu não aguentava a ansiedade. Eu queria me olhar no espelho, mas Alice e Rose não deixavam. Eu sabia que eles estavam fazendo um bom trabalho, a final, eu também as ameaçava e não deixava que elas olhassem em espelho algum. Por isso, Jenny tirou o espelho da penteadeira por moi! (Vingativa eu...).

 

Jenny não veio se arrumar com a gente, já que ela não era “formanda” e não foi convidada para a festa. E, como a B.A.R. (Bella, Alice e Rosely) por si só já é uma bagunça, foi bom mesmo que Jenny não ficasse por perto para não ouvir nossas besteiras. Mas é imprescindível falar merda num momento tão estressante quanto se arrumar pro baile.

 

Enfim, eu acho que, no fundo, e estava mesmo era ansiosa para ver os rapazes... Ou melhor, ver Edward. Os quatro – Edward, Jacob, Jasper, Emmet - estavam num outro quarto, se arrumando com auxílio de Carlisle. Eu não duvidava que eles ficassem bons, mas estava me remoendo de curiosidade. Mas minha maior surpresa foi ter visto Jacob por aqui (até por que ninguém sabe com quem ele vai), se dando por vencido quanto a entrar num quarto com três caras para se vestir a rigor. Eu jamás diria que ele se inclinaria para algo assim!

 

Enfim... A única coisa que eu queria mesmo era que a tortura de Rose na minha cabeça parasse e eu pudesse me ver direito! Nem no reflexo dos ilustres sapatos que eu arrumava para Alice dava para eu me ver direito!

AFF!

 

 

 

Jenny PDV

 

 

 

Eu estava rindo sozinha em frente ao meu espelho... Rindo por tantos motivos...

 

Mas naquele momento, realmente, eu estava rindo da conversa tosca e imprópria das meninas sobre “traseiros” no quarto ao lado. Será que elas não pensavam que eu estava escutando?

 

“Ah, por que o do Edward é invejável!” – Bella ria.

 

“Você é vesga? Diz isso por que nunca reparou no do Jass...” – Alice contrapôs.

 

“Meninas, não se matem por pouca coisa! Emmetzinho é quem tem poder!” – Rosely ronronou.

 

Eu me dobrava de tanto rir pensando que todas estavam erradas: nenhuma delas reparara no do Jake!

 

E chorei mais de tanto rir, sozinha.

 

Quando terminei de fechar a presilha da minha sandália, me pus de pé e fui até o espelho da porta do closet. Um espelho imenso, onde eu me via inteira. E... Eu, modéstia à parte, estava exatamente como eu queria: crescida.

 

Eu havia conseguido comprar meu vestido sem as meninas por perto, e assim, pude escolher um dourado que, tenho certeza, elas não me deixariam comprar, se elas soubessem que eu estava comprando um. (Muito menos Carlisle deixaria se ele tivesse visto!). Era de decotado, e justo até a cintura. E meu salto era alto o suficiente. Mas eu não estava vulgar. Além do que, não dá pra ficar vulgar com o cabelo que eu tenho: os cachos estavam mais definidos, e eu ainda parecia uma... Moça comportada. Mas desta vez, uma moça comportada com corpo. Uma moça comportada que tem um namorado secreto de dezenove anos!

 

Ninguém tinha ideia de que eu estava com o Jacob, nem Bella suspeitava. Ninguém sabia também que eu ia ao baile... Mas só por pouco tempo.

 

Eu nem posso acreditar que vou para o baile dele e, daqui a um ano, eu vou de novo, mas para o meu!

 

Dois bailes pra mim. Duas noites para relembrar!

 

Eu estava agora prontinha para provar meu Jake! (Provar no sentido de qualificar sua arrumação, claro!).

 

 

 

Edward PDV

 

 

 

Nunca na minha vida eu vou me esquecer que fui obrigado a passar por isso: me arrumar para um baile na companhia de três caras! Cada um no seu canto, claro, mas mesmo assim... Eu estava me sentindo no Clube do Zequinha, do Juquinha, do Zezinho... Ah! Tanto faz!

Minha roupa era legal até, e Carlisle não teve que se incomodar em arrumar nada para mim. Agora eu simplesmente estava penteando o cabelo.

 

— Tudo certo aí, Jasper? – Carlisle perguntou a ele.

 

— Com certeza... – Jass estava amarrando a gravata-borboleta sozinho, e era visível o desconforto de Jasper, mas... Nós todos simplesmente não conseguimos resistir a Jenny e sua brilhante ideia de virmos todos nos arrumar aqui!

 

— E você Emmet? – Carlisle prosseguiu.

 

— Essa porcaria de... – Emmet estancou antes de terminar. Carlisle olhou severamente para ele. — Desculpe, senhor. Este... Colete não quer assentar no meu ombro!

 

— Simples, Emmet! É por que ele é meu! – Jacob saiu do banheiro fumegante parecendo aborrecido. Trotou até Emmet e pegou o colete.

 

— Foi mal, cara! – Emmet ria junto com Carlisle.

 

— Aqui está o seu. – Carlisle estendeu a Emmet um colete preto maior que o do Jake um número.

 

— Ah! Muito melhor! – Ele admirou seu reflexo no espelho.

 

— Uhul! Ficou até com cara de gente, grandalhão! – Zoei.

 

— Não amola, Cullian!

 

— Cullian?

 

— É! Você está parecendo o Dracullian! – Emmet sacaneou vindo até mim e apontando meu cabelo. — Qual é? Tá até bonitinho. Acho que Bella gosta de Drácula! – Ele gargalhou.

 

— Não estraga minha fantasia, Emmet! – Jasper implicou ao longe.

 

— Muito engraçado, Corcunda de Notredame! – Revidei a Emmet. — Desculpa, corcunda não, Bíceps de Notredame!

 

— Não ofende, Edward! – Ele fingiu um choro. — Pelo menos a Rose gosta! – Ele mostrou a língua.

 

— Ah droga! – Jasper rugiu no outro lado do quarto.

 

Emmet, Carlisle e eu paramos de rir e olhamos para ele.

 

— Que foi mano? – Emmet quis saber.

 

— A porcaria do alfinete estava na garganta da capa! – Jasper rosnou.

 

— Ah! Perfurou sua garganta? – Carlisle correu até ele, preocupado.

 

— Não, mas arranhou! – Jasper esganiçou antes de afrouxar o nó.

 

Carlisle tirou o alfinete de lá e disse que estava tudo bem. Arrumou direito a capa na garganta de Jasper. Estava tudo certo com ele.

 

Eu pensava em Bella, estava curioso para vê-la (com certeza estaria linda) quando, de repente, Jacob saiu do banheiro soltado fumaça pelo nariz (minha alegria interna era ver que ele estava odiando estar aqui tanto quanto eu).

 

 

 

Jacob PDV

 

 

 

— Onde foram parar minhas calças? – Berrei parando no meio do quarto.

 

Primeiro, sou obrigado a ficar num quarto com quatro homens se arrumando. Segundo, Emmet pega meu colete e quase rasga ele. Terceiro, minhas calças somem! Esse preparo para o baile estava me saindo muito caro. Meu único consolo era que eu estava fazendo isso pela Jenny. (Isso seria consolo até o momento em que a verdade virá à tona! Nem quero pensar na reação de Carlisle, ou de Edward!).

 

Segurei a toalha bem apertado na minha cintura enquanto todos eles riam de mim. Sério: não poderia ser pior! Se pelo menos não fosse na casa do Edward!

 

— Licença, licença, eu estou entrando...

 

Todos nós nos viramos para a porta do quarto e nos deparamos com dona Esme. Eu quis simplesmente perder a memória quando ela parou na entrada e encarou a situação: Edward, Jasper, Carlisle e Emmet num canto, e eu, bem no meio, só de toalha e camisa.

 

Senti uma discreta olhada de Esme em mim, depois ela simplesmente começou a rir. Como todos os outros.

 

— Desculpa a hora imprópria. Jacob está aqui sua calça, querido... Percebi que não subiram todas as roupas... – Ela ficou tremendamente vermelha enquanto esticava o braço para me dar a roupa.

 

Se ela estava vermelha, nem imagino que cor EU fiquei!

 

— Obrigada dona Esme!

 

Peguei a maldita peça e voltei para o banheiro. Carlisle saiu do quarto e foi terminar de ajeitar as coisas com sua esposa (namorada).

 

— É sério, cara, quem é seu par? – A voz de Edward perguntou de lá do quarto.

 

— Eu já disse que vocês vão ver!

 

— Não mexe com ele não, Edward, - Jasper falou, — deve ser dureza admitir que não tem um par!

 

— Ou vai ver é mais difícil ainda admitir que ele convidou o Tyler! – Emmet sacaneou rindo.

 

— E ele recusou! – Edward completou.

 

Certo. Eu estava levando demais na cara por culpa deste maldito baile!

Terminei de me vesti e saí do banheiro para o quarto de novo, só para pentear o cabelo e pôr perfume.

 

— É isso aí: zoem bastante da minha cara! Vão se arrepender quando verem meu par. Aposto que você vai explodir, Edward!

 

Edward e os outros ainda riam de suas piadinhas. Edward se virou pra mim.

 

— Por acaso seu par é minha irmãzinha? – Ele ironizou.

 

Não o respondi, apenas sorri para a cara pálida dele. Ele teria uma boa surpresa!

 

 

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhhhhh
Ainda tem mais!!!!!!!!
E eu queria terminar de uma vez!
Até parece que dava!!!
Espero que estejam gostando do END!!!
Beijossss
agradeço de coração a todooosssssss

Mila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.