Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 30
Capítulo 30 - "Merda!"


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a Jenny pelo excesso de "merda", mas talvez seja até engraçado...
Bem, aí vai mais um cap. que já tava pronto há um tempo, mas eu não tive como vir na internet... Vocês entendem né? São os melhores leitores do mundo! ;p
Beijos gente!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/30

Jenny [ainda ok?]

 

"P.Q.P. Eu quis me chutar por ter deixado ele me guiar até aqui. Eu queria de alguma forma não concordar com o fato de eu ser uma criança realmente. A filhinha de Carlisle!"

"D.R.O.G.A!"

 

***

 

— Merda! – Acordei gritando.

 

Eu estava chorando, e sentindo uma mágoa terrível.

 

Era uma merda mesmo! Eu me apaixonei por Jacob. Um cara de dezenove anos. Ele nunca olharia pra mim. E esse sonho veio me prevenir isso. Eu não posso ficar me iludindo quanto a isso. Eu não sou uma Bella Swan da vida. Eu sou só a Jenizinha Cullen. A fofa que agora é também irmã caçula!

 

Merda! Mil vezes merda!

 

De repente, a porta do meu quarto foi escancarada e, quando percebi, Edward correu até minha cama e se sentou perto de mim.

 

— Jen? O que houve?

 

Ele me abraçou enquanto eu chorava e soluçava. Eu não entendi mais nada, mas me deixei envolver protetoramente por ele, e tentei ficar calma.

 

— Foi só um sonho ruim Edward... Só isso...

 

Edward se afastou um pouco de mim e me olhou nos olhos. Ele não estava tão preocupado, mas parecia protetor. O que me pareceu coerente, mas ainda assim, estranho.

 

— Edward... Desde quando você está em casa?

 

— Acabei de chegar, Jen.

 

— Hum...

 

— Sabe, você deve estar com algum problema... – Ele falou de repente.

 

— Como assim?

 

— Sempre tem um motivo para pesadelos. E, no meu caso, eu prefiro nem dormir!

 

Fiquei pasma com a revelação. Sentei na cama de forma alinhada e olhei bem para Edward. Que tipo e problema ele poderia ter? Ele já falou com Esme e papai?

 

— Quer conversar? – Ele perguntou.

 

Pensei um pouco. Eu não queria contar a ele sobre Jacob. Nem morta falaria isso! Mas Edward tinha razão: se eu tentasse dormir assim do jeito que eu to, sonharia com aquela coisa horrível de novo.

 

— Tudo bem. Vamos ver se eu consigo esquecer... – Calei a boca antes de falar demais!

 

— Então, qual seu problema?

 

— Seria mais fácil se você me falasse de outra coisa... – Tentei descontrair e sorri um pouco. Edward pareceu perceber que fazia sentido. Então, ele recomeçou:

 

— Certo. Do que você quer falar?

 

— Bella.

 

Minha resposta foi tão automática que até eu mesma me assustei. Edward arregalou os olhos e riu um pouco.

 

— Tem algum problema em me falar dela? Ela é sua namorada mesmo?

Edward corou ficando fofuxíssimo! Depois sorriu.

 

— Não. Não tem problema em falar dela não. E... Eu espero que Bella seja minha namorada sim. Sabe... Não é oficial ainda. – Ele admitiu ficando impossivelmente vermelho. — Mas, no andar que vai a carruagem... Está cada vez mais complicado.

 

— Por quê?

 

— Digamos que... Há certas coisas no nosso caminho. – Ele tentou dar de ombros, mas era visível sua tensão.

 

— Você está falando de Charlie? Esme comentou com papai sobre Charlie ser um pouco...

 

— Durão comigo? – Edward concluiu. Eu assenti. — Ele tem seus motivos. Bella é uma joia. Preciosa. Precisa de zelo.

 

Edward não percebeu enquanto falava, mas, depois, quando se deu conta, corou mais ainda e sorriu completamente sem jeito.

 

— Ela é uma menina bonita. – Admiti.

 

— É sim. – Edward riu. — Mas acho que eu deixei pra levar isso à sério um pouco tarde demais...

 

— Como assim?

 

— Acho que marquei bobeira, sabe?

 

Tentei entender. Mas não tinha ideia do que Edward estava falando.

 

— E... Jacob por acaso é outro empecilho no caminho de vocês? – Arrisquei lutando para minha voz não demonstrar interesse demais.

Edward pareceu pensar um pouco.

 

— No inicio pensei que sim, mas... Até que ele é bem razoável. Confio na Bella, e sei que eles são só amigos. Como o próprio Jacob me disse: eles se conhecem desde pequenos, e eu não posso interferir nisso.

 

— Mas você sente ciúmes. – Edward corou ao me ouvir dizer isso. — Desculpa.

 

— Não, não. Está tudo bem. Mas, pelo menos Bels está sendo mais...

 

Senti que ele ia dar outra indireta sobre algo de ruim que ele tenha feito, porém, preferi não insistir.

 

— E que outro empecilho existe no caminho da carruagem de vocês? – Perguntei tentando não soar muito interessada.

 

— Você guarda um segredo? – Edward pareceu sombrio. Mas assenti.

 

— Com certeza. Sou leal a você, Edward. – Falei o fazendo sorrir.

 

— Sabe, Jen... Forks está me dando mais trabalho do que eu pensava.

As pessoas não são exatamente ocas e dispensáveis como eu pensei... Entende? – Ah, com certeza eu entendo! Assenti muda. — Pois é... Hoje, por exemplo, aconteceram certas coisas... Tipo: Rosely e Bella se estranharam, Alice saiu machucada por Rose, Jessyca agora é amiga de Rose, o que deixou Bella bem sensível. E no meio disso tudo. Eu nem consigo olhar na cara de Emmet! Daqui a pouco, não vou conseguir encarar ou suportar Rosely e, consequentemente, não vou me sentir digno de sequer olhar para o rosto de Bella!

 

Edward desabafou e suspirou cansado no final. Ele fez uma salada mista da minha cabeça. O que Rosely fez de tão mau? E por que ele não olharia mais para Emmet? E o que isso tem a ver com essa Alice e Bella?

 

Com certeza Edward percebeu minha confusão. Ele sorriu de canto. Mas não era um sorriso feliz. Era um sorriso triste e cansado.

 

— Obrigado por me ouvir, mas não dê importância a isso. Eu fiz uma coisa errada com alguém e vou aceitar as consequências que vier. Vou esclarecer as coisas com Bella amanhã... – Ele falou como se falasse consigo mesmo.

 

— De nada. Agora que somos irmãos mesmo, você pode contar comigo! – Apontei meu polegar para cima e Edward riu.

 

— O que você disse? – Ele perguntou, ainda rindo, mas parecendo desconcertado.

 

— Sobre o que?

 

— “Irmãos mesmo...”. – Ele repetiu.

 

P.Q.P.

 

FIZ MERDA!

 

Com certeza continua mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reta final!!!
Mais alguns capítulos e Rolos da Vida se dispedirá!
Mas relaxem, ainda há emoção e voces possivelmente rirão um pouco - senão bastante!
Beijos!
Mila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.