Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, mas é que meu pendrive tinha apagado por completo!!! To tentando seguir a história, dêem um apoio! ok?
Obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/14

Três semanas depois.

Bella havia se recuperado bem e rápido. Também, com as visitas do Edward todas as tardes, como não ficar melhor? Mas, enfim, não podemos esquecer do Jacob também (ô menina de sorte!), e, por falar nisso, vamos ler uma das visitas do Jake, já que ele não estava presente nas últimas postagens.

Ps: Bella ainda não tinha se recuperado totalmente. Depois que Jacob deixou Bella no hospital, ele passou o dia com ela, só que ela não soube disso. Dona Renné não gosta tanto de Jake como Charlie e, então, como ela estaria ao lado da filha, Jacob preferiu não ficar por lá para respeitá-la. Porém, Bella foi para casa e começou a exigir a visita do seu amigo. Renné, tentando fazer de tudo para sua "filhinha" decidiu chamar o Jake pra tomar um café numa tarde. Bella recebeu a visita de seu colega de quarto Edward antes disso...

 

Isabella PDV.

 

Eu não estava mais suportando não poder sair de casa! E também não conseguia entender por que Jacob criou frescura em me ligar, se bem que ele quase nunca faz isso, mas mesmo assim! Eu sentia sua falta. Mas finalmente parece que ele decidiu vir me ver.

Rosely é outra que também não deu as caras. Edward me disse que ela perguntava por mim todos os dias na escola, mas eu não sei não... Minha amizade com ela sempre foi tão superficial que eu realmente não me importava tanto com o fato de ela não ter aparecido. Contudo, contudo, precisava muito de uma figura feminina que me contasse as fofocas da escola que um garoto como Edward nunca me contaria, ele sequer deve saber das novidades!

Ups! Não. Eu tenho sim alguém que me faça isso: Emmet. Ele não é garota, mas se eu quiser saber dos "babados", é com ele! E, por falar nele, aparentemente Rosely ainda lhe dá esperanças... E Emmet pode realmente estar se deixando envolver... Só fala nela e em como ela é linda todas as vezes que conversamos!

Por outro lado, outro sumido, é o Jasper! Por mais incrível que pareça, suas visitas são mais de médico do que as visitas do doutor Carlisle. Emmet e Edward dizem que ele anda sumido pela escola, que, por mais que procurem, eles não encontram mais Jasper por lá, só nas aulas. E, eu, especulando, só consegui saber que Edward também não anda tão íntimo de Alice e, isto por sua vez, estranhamente me deixou feliz.

Mas, voltando a falar em Edward de novo, hoje é seu último dia na minha casa. O casamento súbito da mãe dele com o novo médico deixou até a mim de cabelos em pé. Quem diria que a mãe do Edward viria morar aqui em Forks? E, por falar nela, ela é uma ótima mulher, inteligente e bonita como eu não imaginava que fosse. Edward tem muita sorte dela ser sua mãe. E, por mais que ele tente parecer feliz em entar indo viver com ela, no fundo, no fundo, eu não consigo encontrar a sincera felicidade por ele estar indo. Dá pra ver nos olhos dele. E, falando a verdade, acho que eu não ligo mais se ele roubou metade do meu quarto!

- Bella? - Edward chamou, batendo na porta "comunicação entre nossos quartos".

- Pode passar, não to pelada!

Ele abriua porta e enfiou a cabeça pra dentro. Estava com seu suéter azul. O suéter de todas as sextas, ou quando faz muito frio, como hoje.

- E aí Bella? Como se sente?

- Você pergunta isso toda a vez que me vê. Eu estou bem, Edward, obrigada. E você? Como está levando toda essa mudança? - Perguntei, conviando-o para se sentar.

Edward passou a mão pelo cabelo. Eu reconhecia esse gesto: ele estava agoniado.

- Você sabe, Bels... Eu nunca tive mais que Esme como família. E eu pensava que ela só tinha a mim também... - Ele começou meio sem jeito, sentando na cadeira ao lado da minha cama.

- E você não sente segurança em deixar um estranho entrar na estabilidade de vocês, principalmente por que você não poder defender sua mãe o tempo todo e em todos os aspectos... - completei.

Edward olhou para mim curioso. Seus grandes olhos verdes estavam vermelhos desde que amanheceu.

- É isso aí. Como você sabe?

- Não é tão difícil ler você. Você é entendível, - dei de ombros.

- Entendível é? Quem me dera se fosse recíproco!

- O que? Como assim? - Indaguei.

Edward sorriu desconfortável e passou a mão pela cabeça, destas vez, de trás pra frente, despenteando perfeitamente seus cabelos.

- É que nunca é tão fácil te ler. Sei lá, você muda...

- A é? Em que sentido?

- É que a cada dia eu espero receber você de um jeito comigo, mas eu sempre quebro a cara quando eu tento te prever, você sempre me surpreende...

- Vai ver que é por que eu vejo algo novo em você todo o dia... - minha boca grande disse antes que eu permitisse! Droga!

Edward sorriu de um lado só e se inclinou mais pra perto de mim, apoiando-se nos cotovelos sobre meu colchão.

- Hum... Bella... Eu ando tendo uma grande dúvida...

- Que dúvida? - Minha voz ridiculamente tremeu. Eu lembrei do meu sonho, onde aquela Bella parecia tão feliz com "ele". Mas o que é mais pertinente é que eu lembro da tal silhueta masculina, e que ele disse que ia me mostrar o que eu queria... E aquilo seria o que eu queria?

-  Bels, eu não vou sentir falta de ser esquecido trancado na metade do seu quarto, mas vou querer que você vá lá em casa, qualquer dia... Vai ter um quarto só pra você aqui e um lá toda vez que quizer ficar perto da natureza. Já viu onde vou morar? Parece que to no meio da floresta fechada! - Ele riu.

- Não é pra tanto. E eu acho que dá sim pra eu ir visitar você. Devo levar a Alice? - Ups, essa saiu sem querer!

Meu rosto esquentou automaticamente.

- Eu só faço questão mesmo é da sua presença...

Edward sussurrou antes de beijar minha testa. Meus olhos... Meu rosto... Meu queixo...

Eu estava imobilizada com o susto. Não tinha notado que ele estava tão perto assim nem tinha percebido o rumo da conversa, só sei que tudo que eu consegui fazer foi sentir. Por alguma razão eu queria tirar a prova dos nove. Por que aquele sonho vem se repetindo, noite após noite? Por que a saída de Edward se tornou motivo pra preocupação só agora, se antes eu odiava a presença dele aqui?

Bem, talvez o fato de ele ter salvado a minha vida e o fato de eu não ter mais ninguém além dele pra me preocupar contribua para tudo isso. Oh, Deus eu não posso... Eu simplesmente não deveria... Mas, OH DROGA!, EU AMO O EDWARD!

Quando eu esperei que ele finalmete fosse terminar seu tour pelo meu rosto e viesse pra onde eu queria, Edward simplesmente hesitou. Parou a menos de dois centímetros do meu nariz e simplesmente me encarou.

Eu podia sentir seu perfume, podia sentir a calmaria que ele me trazia, mesmo com os calafrios que ultimamente ele tem me feito sentir... Mas então, se eu não estava estrangulando ele, por que ele parou?

- Edward...

Tentei dizer, mas meu bloqueio quando à palavra com A era grande. Eu não sou como a Bella do sonho, eu não consigo dizer pra ele!

Assim, segurei seu rosto pra que ele não fugisse de mim, não agora, não depois de finalmente eu ter entendido, principalmente por ver que com ele também é assim!

- Não, Bella... - Edward disse, segurando meu rosto, mas livrando o seu de minhas mãos.

- Edward, você gosta mim. Eu sei que gosta. Por quê?

- É Bella, parece que sim, por mais que eu tenha tentado achar que não, eu gosto de ti. Mas eu prometi pro seu pai que eu não teria nada com você e, além disso, você está confusa. Você é grata por eu ter salvado sua vida, mas é só isso, por que eu sei que você gosta mesmo é do Jacob, e é essa a dúvida que tem se arrastado por todo esse tempo, desde que salvei você: por que eu fui gostar justamente da garota que me odeia?

Edward confessou tudo tão rápido que eu quase me perdi. Eu tinha entendido tudo, contudo, pois eu pensava quase o mesmo: por que eu fui gostar do cara que eu devia achar o intruso antipático? Mas daí, por que ELE teve que gostar da Alice? E então, agora isso?

- Não! Edward, não. Eu não odeio você. Tá, ok, eu odiei, talvez. Mas o caso não é só gratidão, eu sei que não é. E você acabou que dizer que gosta de mim, e você está saindo do meu quarto hoje! Não há por que não...

- Bella, não. Você não deve agir por impulso... Você chama por ele, você pode por ele até em sonhos. Caso não saiba, você fala dormindo e eu te ouço dali - Edward apontou pro seu(meu) quarto. Eu demorei até entender de quem que ele estava falando, como se precisasse de esforço pra descobrir: eu chamara por Jacob.

- Edward, se nos meus sonhos o Jacob aparece é por que ele é alguém que eu convivo, ou... convivia... Mas o caso não é esse, o caso aqui é que você gosta de mim!

Falei exasperada. Tinha mais alguma coisa aí para ele estar voltando atrás.

- Você tem certeza de que Jacob não...

- Não. Edward, eu... Eu... 

ARGH?!Por que eu não consigo dizer a palavra com A?

Não foi preciso, desisti. Não me importei com meu déftice de dizer a palavra com A, Edward gostava de mim e eu já pude ter certeza disso, então, arrisquei: Trouxe seu rosto pra mim e roubei-lhe um beijo.

Já chega de dificuldade, estive amargurada durante meses, apenas me preocupando com meus pais, daí, ele chega e faz com que meus pais voltem e me faz dar valor à minha própria vida!

Meu coração quase foi ao ápice do seu ritmo quando percebi estar sendo correspondida. Edwad me puxou mais pra cima e eu pude ficar mais bem posicionada. Fiquei o mais sentada possível enquanto ele me abraçava com força. Eu, por outro lado, não podia fazer tanta força, mas conseguia ficar satisfatoriamente perto dele, o bastante para me entorpecer com seu perfume. E eu nuca havia sido beijada tão docemente e tão gentilmente como agora.

E eu tive que demorar tanto pra descobrir algo simples: a silhueta masculina do meu sonho realmente estava me mostrando o que eu devia ver, mas negava, como uma teimosa boba!

- Bella... - Edward disse, diminuindo a intensidade entre um beijo e outro. Eu seuqer achava que consegui a falar!

- Bella?!

Levei algum tempo pra perceber que o segundo chamado não foi feito por Edward. Só fui me tocar de quem era quando Edward se afastou de mim. Juro, se eu pudesse me enterrar seria naquela hora (nem que eu arrastasse Edward comigo!): Jacob acabara de entrar no quarto.

Olhei para Edward, que estava vermelho, mas não de vergonha, como eu estava. Então, ambos se encararam por um tempo. Jacob estava como no meu sonho: suas expressões estampadas no seu rosto iam de surpresa, para choque, para incredulidade, para raiva, para mágoa, para angústia...

- Jacob! - finalmente falei.

- Oi. Bella. - Ele disse com a voz carrancuda. - E... Edward...

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Demorou mais saiu!
O que acharam?
Bem, vocês souberam né: meu pendrive e tudo mais...
Mas está aí!
Comentem, por favor!
Beijos!
Até a próxima.
Mila.
(Leiam Pegadas de Verão, é mt firme!).