Rosete e a Academia de Ficções escrita por Bruxa da Luz


Capítulo 4
Capítulo 4 - Amizade com Montecchio


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, mil perdões pela demora! É que eu passei por muitas coisas nessas últimas semanas, viajando e tal, e a internet estava em falta ou fraca demais, além de eu precisar terminar o capítulo! Além disso, me desculpem por não responder os seus comentários, mas saibam que eu os li e os achei LIIINDOS! Por favor, falem qual eram as cenas que vocês mais gostaram na primeira versão! Eu quero saber só pra ver se consigo mantê-las ou melhorá-las nos futuros capítulos!
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721844/chapter/4

Graças ao Marion, ele, Simon, Jasmine e eu estávamos na sala do diretor. Quer dizer, Simon e Jasmine estavam na sala do diretor. Marion e eu ficamos do lado de fora, esperando. Não falamos um com o outro durante vários minutos, deixando o clima desconfortável e tenso.

Mas foi ele quem quebrou o silêncio:

— Como vai aquela assombração a quem você chama de ‘’pai’’?

Suspirei antes de responder, sem encará-lo:

— Bem. E como vão aqueles idiotas dos seus pais?

— Muito felizes.

— Bom saber. – Ficamos mais um tempo calados.

— Sabe... Eu me pergunto quem seria a mulher louca que se casaria com o seu pai. Isso é, se ele casou com ela.

Apertei os punhos, respirando bem fundo, para controlar a raiva. Esse garoto está falando o que não deve.

— Meu pai se apaixonou por ela. E ela por ele. Casaram-se sim porque ele guardou duas alianças numa caixa há muitos anos.

— Como pode ter certeza? Aquelas alianças podem ser muito bem algo que ele preparava para a minha mãe. Eu até imagino a verdadeira história: O Fantasma procurou por uma noiva que substituísse a sua amada. Ele encontrou uma mulher e a história se repetiu, mas a mulher fugiu e descobriu que estava grávida. Como vingança, ele tirou o bebê dela.

Maldito...

— Isso não aconteceu. – Falei, firme e séria.

— Como não? Essa história é cara dele.

— Meu pai conheceu a minha mãe porque ela o consolou e o tirou da dor que Christine e Raoul causaram nele. E a mulher não fugiu. Ela morreu.

— Ele a matou, sem dúvida. E não adianta negar. Você sabe que está na natureza do Fantasma da Ópera...

— Eu a matei. – O interrompi.

Na mesma hora, Marion se calou e arregalou os olhos, me encarando.

— Se eles nunca decidissem ter um filho, ela estaria viva e o meu pai feliz. Mas olha só o que eu fiz. Vim para esse mundo e ela se foi. – Então virei o rosto, para poder olhar para o jovem Chagny. – Não brinque com o que não sabe. É irritante e doloroso.

Com isso, eu o calei.

Não demorou em Dante sair com Jasmine e Simon.

— E se eu vir você brigando com o outros novamente, senhorita Hyde, eu juro que chamarei o seu pai para dar um jeito em você.

— Jeckll é meu padrasto. Não confunda.

— Que seja. Agora vá e pede à enfermeira para cuidar logo desse nariz.

— Tá bom. – E a garota saiu.

— E você, Holmes, sem gracinhas. Ou os seus pais saberão disso.

— Tudo bem.

— Certo. Agora vá.

— Obrigado, Sr Fiction. – Simon caminhou até a porta, mas, antes de sair, ele me encarou e piscou o olho pra mim, me fazendo sorrir.

— Esse Holmes nunca sabe a hora de parar. – Marion murmurou, aparentemente contrariado.

— Olha quem fala. – Eu disse.

— E vocês. – O Sr Fiction nos encarou seriamente. – Pra dentro da sala, agora.

Sem falar mais nada, nós entramos e nos sentamos nas cadeiras que estavam na frente de sua mesa de madeira. Na sala, além da mesa e das cadeiras, havia estantes com vários livros e arquivos. Atrás da mesa, estavam duas janelas com cortinas vermelhas.

— Muito bem... – O Sr Fiction sentou-se em na enorme cadeira da mesa. – O que aconteceu? Eu achei que vocês iam se entender, como está escrito...

Eu e Marion encaramos o homem com uma expressão confusa.

— Como é?

— Está meio óbvio, não? Você é a filha do Fantasma da Ópera e ele é o filho de Christine Daaé. Mais cedo ou mais tarde, vocês vão... Hã... Quer saber? Esquece. Acho que andei dormindo na biblioteca de novo.

— Hã... Onde está o diretor? – Perguntei.

— Eu sou o diretor. – Ele respondeu, sorrindo. – Pelo menos, até encontrar um para ocupar o cargo permanentemente.

— Então você é diretor e também ‘’manda’’ na cidade?

— Exato. Mas vamos para o que interessa. Qual é a causa da briga?

— Simples. – Marion começou. – Eu apenas queria conhecer a Rosete e dar-lhe as boas vindas. Até chamei a Jasmine Hyde para ver se as duas se entendem, mas, do nada, ela, com ajuda do Holmes, nos atacaram.

Que mentira mais mal feita! Por mais que eu quisesse apertar o pescoço desse visconde ridículo, eu permaneci quieta.

— Isso é verdade, Rosete? – O Sr Fiction me encarou.

— É sim. – Eu menti também, com um tom mais firme o possível ao ponto de ser confundido com uma confissão verdadeira, arrancando um olhar de surpresa de Marion, que estava com os olhos arregalados.

— Ora, menina Le Roux! É o seu primeiro dia aqui! Não sei como as coisas funcionam em Paris, mas eu tenho certeza de que socar a cara do coleguinha não é o jeito certo de dizer ‘’prazer em conhecê-lo’’.

— Desculpe-me, senhor. Eu estou nervosa porque, como o senhor mesmo disse, é o meu primeiro dia. Prometo que não acontecerá novamente.

— Desculpas não consertarão as marcas no rosto do Senhor de Chagny, muito menos o nariz da senhorita Hyde. Infelizmente, terei que lhe dar uma punição... Senhor Marion, está liberado. Deixe que eu me entenda com a Senhorita Rosete.

— Obrigado, Sr Fiction. – O acastanhado, mesmo ainda perturbado por eu ter entrado na mentira facilmente, sorria de alívio e alegria por escapar de um castigo.

Assim que ele saiu, eu encarei o ‘’diretor’’, que sussurrou pra mim:

— Acha que ele acreditou?

— O que? – Perguntei, confusa.

— Acha mesmo que eu sou ingênuo, criança da ópera? Eu conheço o jovem visconde há muito tempo.

Isso me pegou de surpresa.

— Então sabe que ele se acha o dono da escola?

— Sim. Ele faz isso só porque é o único com pontos altos no título de nobreza.

— Como assim?

— Deixe-me explicar: Digamos que tenha alguém nessa escola com a família que tem o título de cavaleiro. Não é grande coisa comparada ao título de visconde. Por isso, o visconde é quem manda. Se ao menos tivesse um filho de um conde ou de um arquiduque, ou melhor! De um rei! Aí sim o Senhor Marion não mandaria tanto assim.

— Mas o senhor é quem praticamente manda na escola de verdade, Sr Fiction. Por que o deixa fazer essas coisas?

— Porque eu adoro membros da nobreza. Deixam a história mais interessante. – Respondeu, sempre com um enorme sorriso.

Bufei.

— Então só preciso de alguém com um título nobre maior que o do visconde para derrubar o Chagny?

— Exatamente.

— Por que o senhor está me ajudando?

— Ajudando? Eu só dei uma informação. Não quero causar briga entre os meus alunos, mas acho que falei demais, então não posso lhe impedir de fazer algo para acabar com a tirania daquele rapaz mimado. Além disso, se eu não fizer nada, as coisas ficarão mais divertidas. E aposto um rim que ninguém gosta de um diretor que importuna as aventuras dos jovens.

Ele parece ser tão esperto e tão ingênuo ao mesmo tempo...

— Obrigada mesmo assim, senhor.

— Não foi nada, minha pequena. Agora vá. Daqui a pouco você terá que voltar para a sala.

— É verdade... Mas... E a punição?

— Vou deixar isso pra lá, mas se isso se repetir, não terei outra escolha. E, se alguém perguntar, diga que é confidencial. – Disse, dando uma piscadinha.

Levantamos-nos. O Sr Fiction me acompanhou até fora de sua sala, me desejando boa sorte e fechando a porta logo depois.

De certa forma, gostei do estilo desse Dante Fiction. Uma combinação perfeita de elegância, por causa da maneira que ele se veste e anda, e de criancice, por sua personalidade divertida. Mas ele ainda é bem suspeito... E parece ser um pouco irresponsável. Afinal, onde já se viu deixar um visconde tão arrogante como Marion de Chagny no comando da escola só porque a família tem um título de nobreza?!

Mas é melhor eu deixar isso de lado por alguns momentos. Eu preciso achar o Bertoli! Onde é que aquele loiro se meteu?

— Rosete! – E lá estava ele, correndo até mim, com os olhos brilhando e um pouco inchados, provavelmente por causa da choradeira de alguns minutos atrás...

— Hei, Montecchio!

— Eu fiquei preocupado. Ouvi o Marion dizer que você seria punida.

— Olha pra mim, Bertoli. Eu tenho cara de quem foi punida?

— Não...

— Isso aí. Bem... Vamos voltar para a sala.

— Claro. Mas... Como escapou de uma punição? Ou o Marion mentiu?

— Eu lhe conto os detalhes depois. O Marion pode ter olhos e ouvidos por todos os lados e eu não quero mais problemas. Mudando de assunto, como você está?

— Melhor agora que eu estou inteiro e você aqui comigo.

— Você é muito gentil.

— Mas... Por que me salvou? Podia ter escolhido ficar quieta e ter deixado a Hyde me machucar...

— Bertoli, há quatro coisas que eu não vou permitir que acontecesse na minha vida. Um: Falarem mal do meu pai. Dois: Tocarem na minha máscara. Três: Mandarem em mim. E quatro: Machucarem alguém indefeso.

— Eu não sou indefeso... – Murmurou, fazendo bico.

Fofo.

— Não. É uma princesinha que precisa de uma mascarada para lhe tirar de uma fria.

— Não me chame de princesa! É chato!

Eu ri.

— Não fique magoado. Eu estava só brincando. Juro que não falo mais isso. – Ele não respondeu. Continuou com uma cara fechada. – Bom... Pelo visto, não quer mais falar comigo. Tudo bem. O vejo na sala.

Acelerei o passo, deixando-o pra trás. Não demorou em Bertoli correr até mim e agarrar o meu braço, me pegando de surpresa.

— Não, espera! Eu quero andar com você, eu só estava um pouco... – Foi quando ele percebeu que havia tocado em mim e rapidamente me soltou e se afastou. – Desculpe! Eu me esqueci de que você não gosta de... Bom... Eu faço o que você quiser, mas não... Só não me deixe sozinho de novo, tá bom?

Eu realmente não gosto quando me tocam sem a minha permissão. Mas vi que Bertoli era um rapaz adorável que não faria mal a ninguém. Não tem o porquê de me afastar. Ele é um garoto tão frágil e sensível... Faz-me querer cuidar dele e protegê-lo de tudo e de todos.

Na mesma hora, eu toquei em sua mão e sorri o mais amigavelmente que conseguia. O loiro abriu os olhos e corou na hora.

— Eu não quero que se obrigue a fazer nada por causa de amizade, Bertoli. Eu não quero um cachorrinho carente que corre atrás de mim o tempo todo. Eu quero um amigo.

— Rosete... Obrigado. – Ele sorriu como um anjo.

Um amigo tão fofo como ele não pode deixar pra trás. Sei que não nos conhecemos muito bem, mas sinto que eu lutaria e apanharia por ele.

— Bertoli.

— O que?

— Eu não lembro onde fica a sala. Pode me levar?

— Claro! É por aqui!

Deixei que ele me conduzisse pelos corredores. Tudo bem, eu menti que não sabia o caminho até a sala de aula, mas era a única maneira de deixá-lo feliz daquele jeito. Como eu disse, acabamos de nos conhecer, mas parece que seremos bons aliados e amigos no futuro. Mas, sobre o contato físico, deixemos que seja apenas um toque entre as nossas mãos. É cedo demais para pensar num abraço ou coisa parecida.

Ele me levou até a sala de aula, sempre com as mãos dadas. Marion falava com algumas meninas e pudemos ouvir muito bem elas dizerem:

— Oh, Meu Deus! É a filha do Fantasma da Ópera... Com o Bertoli Montecchio?!

— Eles estão namorando?! Nossa! Ela é rápida!

— Eles são tão fofos juntos!

— Coitado do visconde! Parece que ele perdeu de vez!

— Do que estão falando, suas idiotas?! Calem as bocas! – Perguntou Marion, impaciente.

— Desculpe!

Soltei a mão de Bertoli, que se sentou.

— E você, Fantasma irritante, vem comigo. – Ordenou enquanto caminhava até a porta da sala.

— Não quero.

— E eu não aceito ‘’não’’ como resposta. Vem logo.

— Aceite rápido que dói menos. Eu não vou.

O rapaz ficou impaciente. Ele se aproximou de mim e me puxou pelo pulso. Tentei me soltar, mas foi inútil.

— Solta esse pulso se não quiser perder o seu braço. – Falei seriamente, com o olhar mais frio que podia fazer.

— Então venha, porque eu quero falar com você.

— Fale aqui mesmo.

— Não. Temos companhia e essa conversa é particular.

Suspirei.

— Tudo bem. Vamos.

O jovem visconde sorriu, satisfeito por ter ‘’vencido’’ nessa briga.

Saímos da sala e encostei-me à parede próxima à porta enquanto ele ficou na minha frente.

— Pode falar.

— Sei que normalmente as pessoas tem medo de falar qualquer coisa que me incriminem para o diretor, mas sei que você é diferente, Fantasma. Por que aceitou a mentira com facilidade? Nem tentou se defender. Concordou comigo tão rápido que nem deu tempo para que eu raciocinasse algo.

— Adiantaria mentir? Além disso, era só para acabar com a palhaçada de uma vez.

— Está planejando alguma coisa, Fantasma?

— Tipo o que?

— Qualquer coisa contra mim.

— Nada.

Ele pareceu confuso e surpreso.

— Nada?

— Nada. – Repeti. – Posso ir?

— Hã...

— Rosete! – Simon Holmes apareceu não sei de onde e ficou entre mim e Marion. – Ainda bem que eu a encontrei! Preciso falar uma coisa muito importante...

— Não vê que estamos conversando, Holmes?! – Perguntou Marion, seriamente.

— E daí? – E voltou a sua atenção a mim. – Vamos?

— Claro. Assim que o visconde me liberar.

— Ele não precisa liberá-la. – E segurou a minha mão. – Eu a libero. Agora vamos?

— Hei! – Marion me puxou para si, fazendo com que as minhas costas batesse em seu peito, me tirando de perto de Simon. – Já estou cheio de você!

— Por quê? Eu apenas quero conversar com a minha colega de sala! Além disso, ela não o suporta... E nem eu.

— Detetive maldito!

Marion ia avançar contra o Holmes, mas eu o parei.

— Espera aí! Acabamos de sair da diretoria! Querem voltar pra lá?

— Não que isso faça diferença para o visconde. Ele sempre escapa dos castigos.

— Claro! A culpa sempre é de vocês!

— Tenho testemunhas que indicam que isso não é verdade.

Essa briguinha estava ficando bem chata...

— Simon, você não ia me contar algo? – Perguntei, atrapalhando a discussão.

— Claro. Vamos logo.

O rapaz de cabelos cacheados se afastou, esperando por mim. Eu avancei para segui-lo, mas...

— Espera... -... O Chagny me impediu ao segurar a minha mão.

— O que foi agora? – Perguntei já impaciente.

Olhamos-nos, no qual Marion não dizia nada, apenas analisava o meu rosto. Até que ele piscou duas vezes ao perceber que ainda segurava a minha mão e que não parava de me encarar.

— Hã... Essa conversa ainda não terminou. – Disse, me soltando e se afastando.

— Tanto faz. – Dei as costas e continuei seguindo Simon, que entrou na sala, sentou em seu lugar e eu no meu.

Antes de qualquer coisa, verifiquei se Bertoli estava bem. O loiro sorriu ao me ver e continuou a escrever sei lá o que em seu caderno.

— Sabe o que eu descobri? – Simon perguntou.

— O que?

— A Hyde é apaixonada pelo Nathan Gray.

— O que? Aquilo ali se apaixona? – Bertoli perguntou, surpreso.

— Bom... – Comecei... – Por baixo daqueles músculos, deve haver algum sentimento.

— Tá, mas pelo Gray?

— Quem é Gray mesmo?

— O filho de Dorian Gray.

— Ah sim!

— É. – Disse Simon. – Ela gosta dele. Aposto que podemos chantageá-la com isso. Podemos dizer que se ela bater em alguém de novo, nós espalharemos pra todos sobre esse fato.

— Tentador, mas não. – Falei.

— Por que não?

— Podemos torná-la nossa aliada.

— Aliada? A Hyde?

— Isso. Somente assim ela não encherá a nossa paciência e nem será mais a ‘’capanga’’ do Marion.

— Rosete, a Hyde é parceira do visconde há anos. Desde a infância, na verdade. – Disse Bertoli.

— E daí? Eu deixei pra trás as pessoas que conheci desde a infância lá em Paris e estou tranquila.

— Como você é fria...

— O fato é... – Disse Simon. – Como usaremos essa informação para atrair a Hyde para o nosso lado?

— Ora... Para um filho do famoso detetive Sherlock Holmes, você é muito lento.

— Olá, alunos. - O professor chegou.

— Farei um plano e contarei tudo amanhã.

Os rapazes concordaram, começando a pegar os seus cadernos e prestarem atenção na aula. O tempo passou, o professor saiu, conversamos mais um pouco... Marion não veio falar comigo nem mesmo para me provocar, o que é bom, e logo o professor chegou, uma nova aula começou, terminou novamente, e finalmente podíamos guardar os nossos materiais e sair da sala.

Já nos corredores, Bertoli e Simon me alcançaram.

— Então, Rosete? O que achou do primeiro dia aqui? – Perguntou o loiro.

— O que você acha? Eu briguei feio com um idiota, fui para a diretoria, descobri que só por você ter uma família de título nobre poderá mandar na escola e as aulas foram muito entediantes.

— Então foi...

— Foi bom para o primeiro dia. – Sorri.

— O que? Sério? – Bertoli perguntou enquanto Simon ria.

— Sério. Primeiro dia sem confusões é chato.

— Queria muito ver a reação do Fantasma da Ópera quando você contar isso pra ele. – Disse o jovem Holmes.

— E eu quero ver você contar para o seu pai que foi parar na diretoria.

— Eu não preciso contar. Com simples deduções, ele acaba descobrindo tudo.

Nós saímos da escola, parando até de frente da calçada.

— Bem... Eu preciso resolver uns assuntos antes de ir pra casa... – Disse Simon, que olhava em volta, como se procurasse por algo, mas logo fixou os olhos em algo e fez uma expressão de decepção. – Esquece... Lá vem a carruagem do meu tio.

— Onde? – Bertoli perguntou. Procuramos reconhecer uma carruagem, mas era impossível, já que todas eram pretas, sendo que só as cores dos cavalos é que as diferenciava um pouco.

— Seu tio é que vem buscá-lo? – Perguntei.

— Geralmente, é a minha mãe... Mas o tio Mycroft quer assegurar que eu não desvie do caminho de casa, que é o que eu sempre faço para poder fazer o trabalho do meu pai.

— Entendo.

— Tenho que ir. Até amanhã!

— Até!

Eu e Bertoli assistimos Simon se distanciar e entrar na carruagem, que começou a andar. Ela virou numa curva da rua e desapareceu.

— É melhor irmos também, Rosete.

— Claro.

— Hei, Garota Fantasma. – Eu suspirei bem fundo ao escutar a irritante voz do jovem Chagny. Virei-me para encará-lo. – Até amanhã!

Sua voz era em tom de provocação.

— Sério? Só isso? – Bertoli perguntou, desconfiado assim como eu.

— Eu vou fingir que nem ouvi. – Falei enquanto encarava o rapaz desaparecer na multidão de alunos.

Começamos a andar, escapando do tumulto que tinha na frente da escola.

— Nunca vi tantas carruagens desde a última ópera do meu pai.

— Acostume-se. Só há uma escola, então quase toda a cidade vai pra lá.

— Entendo. Como você está, Bertoli?

— Hã... Bem. Por quê?

— Estou curiosa. Você não sabe se defender?

— Não muito.

— Achei que o Romeu soubesse esgrimir. Não foi assim que ele lutou contra o Teobaldo?

— Nem me fale... Ele tentou me ensinar, mas eu sou muito ruim.

— Meu pai tentou me ensinar a tocar órgão... Mas eu também era muito ruim. Porém, eu estava decidida a me esforçar.

— Então?

— Agora eu sou uma profissional.

Ele riu.

— Eu quero tirar o Marion do poder, mas só será possível se alguém for maior que ele na nobreza. Eu não sou nobre.

— Nem eu. Muito menos o Holmes.

— Mas podemos enfrentá-lo.

— De novo? Você não já apanhou o suficiente por hoje?

— E estou disposta a apanhar mais se for para tirar aquele visconde mimado do poder. Mas não podemos mostrar os nossos pontos fracos.

— Eles me conhecem há anos. Sabem de todos os meus pontos fracos.

— Então faça uma armadura para que ninguém os atinja. No entanto, temos um pequeno problema.

— E o que é?

— Bertoli. – Eu parei de andar, fazendo o loiro parar também. – Hoje, eu estive disposta a arriscar, mas, se eu não fosse tão rápida, a Jasmine teria lhe ferido. Eles podem ser mais ousados nas futuras ameaças e nem sempre eu vou conseguir protegê-lo. Eu não quero abaixar a cabeça para nenhum daqueles idiotas e muito menos quero que você se machuque. E vê-lo desprotegido, sem saber se defender, é o meu ponto fraco.

— Eu não quero ser um fardo pra você...

— Então aprenda a lutar.

— Mas como?! Eu sou fraco! Mal consigo responder as provocações deles... Mal sei fugir direito!

— Eu posso lhe treinar.

— Hã?

— Meu pai me ensinou o suficiente para que eu pudesse cuidar do meu próprio nariz. Eu não vejo o porquê de não poder fazer o mesmo por você.

— Rosete... Eu não sei...

— Quer ser uma vítima a vida toda, Montecchio?

— Claro que não.

— Então, acho que você não tem outra escolha. – Continuei o meu caminho, sendo seguida por Bertoli.

— Mas... Como vamos fazer isso?

— Veremos depois.

— E quando começamos?

— Quando você quiser. Olha! Chegamos. – Paramos em frente a sua casa.

— Nossa! Eu nem percebi!

— Sai logo daí, seu verme! Esse lugar está reservado para o meu neto! – Escutamos uma voz de um senhor de idade.

— ‘’Seu neto’’? ‘’Seu neto’’?! – Outra voz de um senhor de idade.

— Papai... Por favor, agora não... – Agora era a voz de uma mulher jovem.

— Como você não percebeu? – Perguntei ao Bertoli.

— Pelo amor! O que eu devo fazer para ter um pingo de paz nessa família?! – O loiro perguntou, transformando a sua expressão angelical numa bem irritada. – Até amanhã, Rosete.

— Até.

Bertoli foi até a porta, a abrindo e gritando:

— Vovô! Quer parar de gritaria?!

— Bertoli! Como foi a escola?

— Não me venha com ‘’Como foi a escola?’’! O que está havendo?! – E fechou a porta.

Eu ri e continuei andando.

‘’Sou fraco’’? Acho que nem tanto, Bertoli. Vejo muito potencial em você. Aposto que, por fora, é um gatinho assustado, mas guarda um leão forte por dentro. E nós vamos libertá-lo, só assim você não será abusado por mais ninguém.

Eu não entendo. Nem o conheço direito, mas tenho tantos sentimentos em relação ao Bertoli. Não! Não é amor, muito menos um amor de namorados! Namorar o Bertoli seria o mesmo que namorar um irmão. E não é como se eu quisesse namorar alguém. Amor só fez o meu pai sofrer e, em nome desse sentimento, eu ganhei essa cicatriz que sangra toda noite. E é por isso que eu isso a máscara... Para esconder o que esse ‘’amor’’ fez comigo.

Por falar nisso, Jasmine Hyde está apaixonada por Nathan Gray. Ela tem aquela cara de valentona, mas deixou um sentimento ameaçar a sua reputação. Não sei como Simon conseguiu essa informação, mas ele acabou de me ajudar a provar que o amor pode ser uma arma bem perigosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu preciso voltar a trabalhar em outra fic ainda... E tem mais a serem planejadas!

PESSOAL! Eu estou tendo ideias para as futuras temporadas e são de explodir o cérebro. Muitos personagens novos, mistérios e aventuras estão por vir... Mas, até lá, vamos nos concentrar nessa primeira temporada. kkkkk
Até o próximo capítulo, que vai demorar um pouco devido as dificuldades que estão passando! Estudos... Escola... Provas... Essas coisas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosete e a Academia de Ficções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.