The sound of the heart escrita por Maria Julia Valera


Capítulo 3
Capitúlo 3 - Emily


Notas iniciais do capítulo

boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721018/chapter/3

Carlos estava enrolando muito naquele telefone, parecia estar arranjando uma desculpa para não ir comigo naquele show. Eu sabia que ele iria fazer algo do tipo, já que não gosta nenhum pouco do meu estilo musical.

 -Da próxima podemos ir a um de pop? – Disse ele desligando o telefone e fixando seu olhar em mim – Eu sei que você gosta de pop também. Não é igual ao meu rock, mas pelo o menos está nos pés do dele.

— Ok, mas você vira comigo nessa de MPB.

— Está bem. – Ele deu um sorriso amarelo – Está pronta?

— Sim!

— Então vamos.

 O bar era bem em baixo do nosso apartamento, aquele era o nosso habitat. Acho que morávamos lá e não no apartamento de cima.

 No momento em que estramos troquei olhares com Isaac, dei um sorriso fraco e ele retribui-o.

Isaac era um garoto muito gentil, não posso negar que também era muito bonito.

Ele tinha aqueles olhos azuis incríveis, cabelos escuros, que sempre ficavam em um topete desajeitado, um sorriso tão lindo, e ele tinha aquelas lindas covinhas nas bochechas. Ele era bem atraente, mas eu já era compromissada.

Ao encontrar Lorelai e Brenda, fui me juntar a elas. Carlos veio logo atrás expulsando os olhares dos outros homens sobre mim.

—Ah! Você veio mesmo! – Disse Brenda me dando um grande abraço.

— Como eu deixaria de ver você? Aliás, quando você vai voltar para o Brasil? Sinto tanta a sua falta.

— Provavelmente eu ficarei mais uns 3 ou 4 anos em São Francisco.

—Poxa! 3 anos é muito tempo! – Dessa vez Lorelai nos interrompeu.

— Oi Rory! Também senti sua falta – Disse pulando em seu pescoço para um abraço apertado.

—Oi garotas. Amor estou indo pegar uma bebida no balcão, talvez eu fique por lá, ok? – Disse Carlos me dando um selinho antes de sair.  

— Carlos não mudou nenhum pouco – Disse Rory com uma cara de desprezo.

Não sei o porquê, mas aquelas meninas odiavam Carlos.

— O que vocês têm contra ele? Eu o acho incrível.

—É que você deveria ficar esperta, eu não tenho confiança nele. – Brenda disse desviando o olhar para tentar enxergar Carlos, mas infelizmente ela não teve sucesso.

—Tudo bem meninas, sem preocupação, eu confio nele.

— Mas ele não confia em você – Rory disse pegando uma bebida que o garçom estava oferecendo.

Ela não estava mentindo. Carlos nunca confiou em mim e quando eu demorava a chegar em casa ele pensava que eu tinha o traído.

— E a confiança só é confiança quando é recíproca. – Disse Brenda. Essa era uma das muitas frases que eu dizia para elas.

—Ok, ok, agora podemos curtir um pouco o show? – Disse acabando com o assunto e lavando-as para o meio de toda aquela gente.

Isaac estava tocando “Brasileiro” dos Selvagens à procura da lei. Ele cantava com tanta paixão.

Em algumas horas ele parecia procurar alguém pela plateia, seria alguém especial?

Agora ele estava tocando a “Piloto automático” da Supercombo. Eu era apaixonada por aquela música. Eu fechei os meus olhos e tentei curtir ao máximo aquela “vibe”.

Até ser interrompida.

— Uau, esse cantor é um gato. – Disse Rory acabando com a minha “vibe” maravilhosa.

— Eu o conheci um tempinho antes do show. Ele é muito gentil.

— Como sempre ele deu em cima de você – E como sempre lá estava Brenda para me “shippar” com mais alguém.

— Claro que não! Como eu disse ele foi legal e gentil.

— Então esse sabe como conquistar alguém. – Mais um comentário inútil de Brenda.

— Não vou falar nada para vocês!

Nós rimos e voltamos nossa atenção para o show.

                                                           ***

O show já estava quase acabando e nenhum sinal de Carlos. Comecei a ficar um pouco preocupada.

— Gente eu estou indo procurar o Carlos.

— Deixa que eu vou, fica aqui curtindo. – Disse Brenda me segurando e passando na minha frente.

Dei uma olhada para Isaac e acabamos trocando olhares. Ele sorriu e começou a cantar “Coisa linda” do Tiago Iorc.

Aquilo era uma indireta? Aquele garoto era mesmo incrível.

Sorri de volta para ele para mostrar que entendi a sua indireta.

Carlos chegou, e eu tinha certeza que ele viu minha troca de olhares com Isaac, pois ele me puxou e já estava me levando para fora do bar.

—Carlos! Você está bêbado? – Perguntei tentando me soltar.

—Não! Vamos logo embora desse lugar – Ele respondeu e me puxou com mais agressividade do que antes.

Tentei olhar para as meninas e Brenda tentava correr atrás de mim. Parecia querer me contar alguma coisa. Eu quis parar, mas Carlos me reprendeu com a maior agressividade já existente.

—EMILY! – Gritou Brenda e no mesmo momento Isaac tinha terminado uma música.

Todas as pessoas se voltaram para ela. Senti a minoria dos olhares sobre mim.

—Fica na sua Brenda! Emily, vamos! – Dessa vez Carlos não me puxou, ele literalmente me arrastou para fora do bar.

Alguma coisa muito séria aconteceu. E isso irritou muito Carlos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostou? deixe seu comentário



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The sound of the heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.