The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 5
O retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/5

Os dias que separaram o sábado após a partida de Harry da fatídica segunda-feira arrastaram-se lentamente. Hermione e Gina concordaram em sua teoria que Rony poderia estar com mais problemas que o imaginado e Harry fora em seu auxílio. Rony não respondera sua carta, sua coruja havia retornado sem nada, e pelo que a amiga ruiva contara, ele também não mandara notícias a família. Isso fez com que a morena tentasse, muitas vezes em vão, se enfiar de cabeça em seu trabalho para não deixar a preocupação tomar conta.

O único refúgio efetivo da tempestade de angústia que a vinha assolando era Antônio. Agora que estavam namorando, se viam com maior frequência e saíam para jantar, ou visitar parques, museus, bibliotecas. Eles tinham muitas coisas em comum, por isso passatempos não eram problemas para ele. Ao fim da primeira semana firme com ele, ela resolvera contar a Gina que aceitara o pedido do garoto. Gina sentiu-se muito empolgada por Hermione que, desde Rony, se afogava em trabalho e nunca se permitia envolver com ninguém. Mas ainda assim a ruiva confessou estar um pouco triste, pois sempre mantivera esperanças de que ela e o irmão um dia se acertassem. 

Então a segunda-feira do retorno de Harry chegou. Hermione acordou mais cedo e correu para o ministério. Interligou a lareira de sua sala no Ministério à lareira do apartamento de Gina, para que pudessem se comunicar mais rapidamente diante de qualquer novidade. 

Ao longo do dia Hermione deu incontáveis escapulidas até o Departamento de Aurors para saber se Harry já tinha chegado ou se pelo menos conseguiria obter alguma informação. No horário de almoço decidiu fazer um rápido lanche e resolveu gastar o resto de seu tempo pelo departamento do amigo. O local estava um completo caos. Abarrotado de gente caminhando de um lado para o outro sem parar, memorandos voavam desordenadamente e haviam até corujas e mais corujas pelo local carregando cartas e pergaminhos. Sempre que possível parava algum auror ou algum outro funcionário que estivesse passando por lá e pedia por notícias. Eles sempre lhes davam notícias evasivas, mandavam ela voltar pro seu trabalho e retornavam aos seus afazeres.

Ao fim da tarde e de seu expediente, Hermione começou a arrumar suas coisas na sala. Separava alguns pergaminhos que levaria para casa, pois o trabalho do dia tinha sido completamente negligenciado devido ao excesso de preocupação, escapulidas e visitas de Gina na lareira. Quando estava quase tudo arrumado, o rosto da ruiva apareceu mais uma vez na lareira. Era sempre interessante ver Gina na lareira. Seus cabelos vermelhos se misturando as chamas verdes dava uma imagem muito engraçada e bonita ao mesmo tempo.

— Alguma novidade, Mione? - A voz da ruiva parecia apressada e aflita.

— Nenhuma, Gi. - Hermione respondeu entre o cansaço e o desespero. - Já fui incontáveis vezes naquele departamento e ele não me dizem nada! 

— O que você pretende fazer depois que sair daqui?

— Vou passar lá de novo e talvez esperar um pouco pra ver se escuto algo. Depois vou pra casa. Não fiz nada que deveria ter feito hoje no trabalho. Vou tentar compensar isso na madrugada. Se até amanhã Harry não aparecer, eu mesma irei procurá-lo.

— Oh não. - Apesar de toda a preocupação, a ruiva não tinha cogitado a ideia de não ter notícias de Harry ou de o garoto não voltar na data combinada. - Não vamos precisar fazer isso. Por Merlin, não vamos precisar. Agora eu preciso ir. Tenho mais um treino hoje a noite. Qualquer novidade, me chama!

Elas se despediram com um aceno e Hermione terminou de organizar suas coisas. Quando chegou novamente ao Departamento de Aurors, ela viu que ele ainda continuava com a mesma movimentação de mais cedo, independente do expediente já ter se encerrado a cerca de quinze minutos. Ela procurou novamente falar com alguém, mas recebendo outra vez uma resposta evasiva, se encaminhou para uns assentos que estavam vazios, destinados a visitantes que aguardavam para serem atendidos. Pegou um livro e começou a tentar ler. Após quase uma hora de espera, um homem sentou-se ao seu lado. Era Augustus Abnec, o Chefe do departamento.

— Eu não sei o que o Sr. Potter contou a você - Ele começou falando calmamente.

Hermione arregalou os olhos. E então sua cabeça começou a trabalhar rapidamente. A presença constante dela poderia ter dado a entender que ela sabia mais que o que deveria. E lógico que eles iriam pensar que Harry contou algo a ela. Ainda mais se suas teorias estivessem certas. Ela estava prejudicando a carreira de Harry. Eles achariam que ele quebrou o sigilo da missão.

— Não. Harry não me disse nada - Ela disse se atropelando nas palavras - Eu que deduzi que Harry estava mentindo. Conheço ele o bastante para saber que ele não passaria duas semanas com os Durleys como os outros aurors fariam. - Ela continuou, falando tão rápido quanto possível - E a família dele, os Weasleys, estão preocupados também. Então, eu vim aqui pra esperar o Harry e poder avisá-los.

— Tudo bem. - Ele disse esboçando de leve um sorriso e acenando para que Hermione se acalmasse. - O Sr. Potter está um pouco atrasado, e estamos aqui aguardando seu retorno. Mas fique tranquila. É melhor você ir pra casa e descansar. Quando tivermos alguma novidade Percy Weasley entrará em contato com vocês. 

Hermione sorriu por finalmente alguém lhe dar atenção. Sua preocupação não se esvaiu, mas ela se sentiu mais calma diante da situação. Acenou para o homem, se levantou e foi pra casa. 

Entrou em contanto com Gina assim que chegou em casa. Contou sobre a conversa com Abnec e ambas se animaram um pouco mais. Ao se despedir da garota, pediu comida pelo telefone e observou uma carta em sua mesa. Era de Antônio, perguntando como foi seu dia e a convidando para jantar. Ela respondeu brevemente que estava com muitos compromissos atrasados no ministério devido a uma complicação que ela não quis mencionar qual e que mais próximo ao fim de semana entraria em contato para que eles conversassem sobre isso. Despachou a coruja com sua carta presa em sua patinha e então focou em seus afazeres. 

As horas passaram impiedosamente enquanto ela permanecia absorvida em seu trabalho, e quando o relógio marcava próximo as três, ouviu uma voz masculina chamando pelo seu nome na sala. Quando chegou lá, a cabeça de Percy estava parada em sua lareira. Ela começou a sentir um misto de alegria e preocupação.

— Percy, o que houve? - Sua voz saiu afoita.

— Eles voltaram! - Percy falou com um sorriso. Que logo se esvaiu. - Eles estão no St. Mungus. - Hermione estava com a sobrancelhas levantadas em um claro desentendimento - Harry e Rony! Papai e mamãe já devem estar lá. Acabei de falar com Gina e Gui e eles também estão a caminho. Só Carlinhos que chegará pela manhã, porque está na Romênia.

— Okay! Vou trocar de roupa e já já chego lá. - disse a garota exasperada enquanto corria escada acima em direção ao quarto.

Harry chegara. Rony voltara! Seu coração começou a bater descompassado. Ela não se permitiu refletir muito sobre as coisas que estava sentido e manteve seus pensamentos sobre o que poderia ter ocorrido para estarem no St. Mungus e como estaria seus amigos. Assim que estava pronta, correu para a porta de sua casa e então aparatou.

Ela percorreu os corredores do hospital apressadamente e quando finalmente viu uma aglomeração de cabeças vermelhas, ela se pôs a correr. Todos os Weasleys já estavam lá com exceção de Carlinhos. A Sra. Weasley estava chorosa e abraçava Gina, Fred e Jorge mantinham uma conversa animada com Gui que estava parado em pé ao lado de Fleur, sentada em uma poltrona. Percy falava desembaladamente a um atento Sr. Weasley. Ao notar a aproximação da garota, todos a cumprimentaram brevemente e então esta suplicou por notícia de seus dois melhores amigos. 

—  Eles estão bem. Harry chegou aqui desacordado. E ainda está assim, mas parece que já não corre mais risco. Ele deve acordar logo. - Disse o Sr. Weasley com uma voz cansada.

— E Rony? - Disse Hermione de forma quase inaudível. O Sr. o Weasley lhe sorriu. Ao reparar que Hermione lançava olhares apreensivos a todo instante a Sra. Weasley que continuava chorosa, ele voltou a falar.

— Rony está bem. Está acordado, passando por alguns exames. Se tudo correr bem, ele será liberado ainda hoje. Daqui a pouco poderemos vê-lo.

A morena então olhou novamente na direção das duas Weasleys mulheres e caminhou até elas que abriram os braços lhe convidando para um abraço. Se abraçaram e trocaram algumas palavras quando a enfermeira chegou anunciando que o garoto estava pronto para receber visitas. Eles decidiram que os pais entrariam na frente para conversar a sós com o filho e depois todos iriam. A garota então caminhou até Percy afim de saber mais sobre o ocorrido.

— Não sabemos direito ainda. Mas pelas coisas que vimos, supomos que a missão era capturar alguns comensais que estavam foragidos. Três comensais estão sendo interrogados agora e amanhã já devem estar a caminho de Azkaban. Todos os aurors retornaram vivos, mas Harry e uma garota estão inconscientes. A garota chegou bem mal aqui, mas parece que ela está melhorando. Rony e um outro auror estavam passando por exames e outros três aurors já foram liberados e estão dando um rápido relato sobre o ocorrido. Amanhã haverá uma reunião oficial, onde serão prestados todos os esclarecimentos. 

Eles continuaram conversando mais um pouco sobre o que poderia ter acontecido, até que o Sr. Weasley apareceu novamente e os chamou para entrarem. 

Rony, estava sentado na cama usando calças brancas de algodão e uma camisa, também branca de algodão, com alguns botões aberto revelando seu peito com um curativo levemente manchado de sangue. Seu cabelo estava maior, caindo sobre os ombros e sua barba estava por fazer. Seu braço direito estava enfaixado assim como um de seus tornozelos. Havia cortes e arranhões em seu rosto, braços e toda parte exposta do seu corpo. A maioria já estava começando a cicatrizar devido as poções que ele havia tomado.

O irmãos Weasleys entraram e ele abriu um sorriso e logo começaram uma animada conversa enquanto Fred e Jorge bagunçavam tudo pela frente, sem dar espaço ao irmão. Somente quando estes levaram uma bronca e se afastaram é que Rony a viu. Ela estava lá, do outro lado do quarto, encolhida timidamente. Seu cabelo estava preso numa trança com alguns fios caindo em seu rosto. As bochechas levemente rosadas. Ela estava linda. Exatamente como se lembrava. Ele sorriu para ela e esticou seus braços a convidando a se aproximar.

Quando ela viu Rony esticando os braços em sua direção, ela não pode evitar de suspirar. Seu Rony estava lá. Ela caminhou até ele e o abraçou. Seu corpo vibrou ao sentir a pele dele e não pode deixar de reparar que o dele também. Todos ficaram em silêncio até que Gina retomou a conversa. Eles se afastaram e conversaram alegremente, mantendo seus olhares afastados. 

A garota se sentia nervosa com a presença do ruivo. A última vez que se viram, foi no término do namoro. Ela ficou apreensiva com medo que Rony sentisse raiva ou algo do tipo, mas aparentemente não. Ela sentia um estranho frio na barriga que se acentuava toda vez que o garoto olhava em sua direção. A garota estava feliz apesar de tudo. Seu amigo estava de volta. Amigo.

Então uma enfermeira entrou sorridente, empurrando uma cadeira de rodas.

— O Sr. Potter acordou a algum tempo e já passou por todos os exames. - Todos sorriram diante da informação. - Ele está bem, mas ainda está fraco e não será liberado por enquanto. Mas ele já está pronto para receber visitas. 

— Davina... - Rony falou preocupado repentinamente. Hermione o olhou curiosamente - Davina Stuart está bem?

— Ela ainda está desacordada. Mas está melhor e creio que não há mais riscos pra ela. - Vendo o sorriso de Rony, ela continuou - Eu trouxe esta cadeira para te ajudar. Todos prontos para ver o Sr. Potter?

Os Weasleys entraram em fila no quarto. Gina liderando, seguida de perto por Hermione empurrando Rony na cadeira, em seguida os outros irmãos Weasleys e por fim uma chorosa Sra. Weasley agarrada ao marido. Todos se reuniram em volta de Harry e começaram a lhe falar, até que este levantou a mão em silêncio, na direção do homem mais velho.

— Sr. Weasley. - Chamou Harry observando Gina ficar emburrada após ser ignorada pelo garoto.

— Harry. - Disse ele sorrindo. - Fico muito feliz por você estar aqui. Por toda minha família estar mais uma vez reunida.

— Sr. Weasley, eu gostaria de lhe pedir a mão de Gina. - Ele pode ver de relance o espanto na cara de todos. - Eu gostaria de pedir sua bênção para que eu possa me casar com sua filha. Eu não vou mais me envolver em enrascadas, exceto quando necessário - Ele dirigiu seu olhar a Rony - Eu quero poder me casar com ela. Peço sua bênção.

Os olhos do homem se encheram de lágrimas e ele então segurou a mão de sua mulher, que agora chorava desembaladamente.

— Nada nos daria mais felicidade, Harry. É claro que lhe dou a minha benção. - Todos começaram a rir e a parabenizá-lo - MAS - a voz de Arthur se sobressaiu a algazarra e todos se calaram e olharam apreensivos para o pai. - Gina tem que aceitar. - Concluiu sorrindo.

Harry pegou a mão de Gina que estava com um sorriso que parecia que não caberia mais em seu rosto. Ela balançava a cabeça afirmativamente.

— Gina, eu não tive tempo de comprar um anel antes de você chegar aqui - Todos riram - Mas eu comprarei assim que me soltarem dessa prisão - e acenou indicando o quarto. - Eu não quero mais ficar um dia sem te ver. Você aceita se casar comigo?

Gina sorria e acenava que sim com a cabeça freneticamente. Abaixou e encostou de leve seus lábios nos do garoto que agora era seu noivo. Todos continuaram a conversa alegremente até uma enfermeira aparecer e lutar bravamente para que toda a família o deixasse, pois ele precisava descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá. Obrigada a todos que leram até aqui. Gostaria de pedir que vocês mandassem um feedback do que acharam até agora.
Esse capítulo foi bastante esperado por mim, e espero que gostem dele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.