The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 3
O segredo de Harry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/3

Passara quase um ano desde a partida de Rony. Hermione ainda não entendia muito bem como ele teve coragem de partir tão repentinamente largando tudo pra trás. Família, amigos, até o quadribol. Ela. 

As coisas não ficaram muito fáceis depois que Rony partira. Ela ainda visitava os Weasleys, mas havia um clima estranho entre eles agora. Gina ainda era sua melhor amiga, ela havia compreendido o que houve entre os dois, mas sempre insinuava que esperava que quando o irmão voltasse, eles se acertariam.

Harry era o mais inconformado. Ele não reagira bem a ausência do melhor amigo. E além de tudo andava muito preocupado. Pelo pouco que conseguira descobrir, sabia que Rony poderia estar com problemas. O disfarce dele já era conhecido por alguns bruxos das trevas que estavam na região, mas ele não poderia e não queria retornar pois ao que parecia, estava perto de completar a missão.

No almoço semanal com Harry, este parecia mais perturbado que nos dias anteriores, mas sempre que Hermione tentava extrair alguma informação, ele desviava o assunto. Hermione pensou em fazer uma visita a Harry a tarde em seu departamento, afim de ouvir conversas desprevenidas e tentar conseguir alguma informação.

— Você não deve ir ao meu departamento, Hermione - disse Harry como se estivesse ouvindo os pensamentos dela. Hermione tentou fazer sua melhor cara de desentendida - Eu sei o que está pensando. Você não deve ficar perambulando por lá. Tem coisas que são sigilosas, sabia?

— Mas Harry, você nunca me esconde nada. Quero saber o que está acontecendo pra você não querer me contar. E sempre que menciono o assunto, você desvia.

— Você não pode controlar tudo. É só isso. Não quero que vá espionar. Se descobrirem suas intenções, você pode perder seu cargo no ministério. Como vai lutar pelo Fale assim?

— F-A-L-E! Se não quer que eu vá espionar, me conte logo. Você não reclamava das minhas espionagens antes... - Falou com seu tom mandão.

— Eu vou viajar essa tarde, então você não tem desculpa para ir ao meu departamento. E Abnec vai me avisar se você aparece por lá. Aí você estará numa enrascada.

— Vai viajar? Pra onde? Por que só está me contando agora? Volta que dia e que horas? - Hermione estava ansiosa, despejando perguntas em cima de Harry. Este pareceu hesitar um segundo antes de responder.

— Vou visitar os Durleys. Há tempos que não os vejo. Estarei de volta na outra segunda.

— Harry, você acha que eu sou quem pra acreditar nessa mentira? Quase DUAS semanas com os Durleys? - Hermione estava irritada. Não estava mais aguentando Harry simplesmente escondendo tudo dela.

—Hermione! - Harry colocou vivacidade em sua voz pela primeira vez no tom da conversa - Por favor, nada de espionagens. Só até segunda-feira. Na segunda eu prometo que estarei de volta e então conto tudo pra você. - Disse Harry encerrando o assunto. - Passe esses dias com Antônio. Faz muitos dias que vocês não se falam.

Antônio Goldstein. Um ex colega de Hogwarts. Eles estavam saindo juntos a algum tempo. Hermione gostava dele. Ele era inteligente e bem humorado. Muito focado no trabalho, assim como ela. Mas apesar de todas as qualidades, Hermione não se sentia extremamente apaixonada por ele, não se sentia conectada a ele. 

Hermione concordara em ficar na sua esse tempo. Mas isso não a impediria de mandar uma carta a Rony tentando sondar o que estava acontecendo por lá. Durante o ano que se passara ela trocara algumas cartas com Rony. Nos três primeiros meses ela se esforçou para não ceder e enviar uma carta. Mas então não aguentou mais e enviou. Uma carta um pouco impessoal, na opinião dela, mas foi o máximo que conseguiu. Não tocara no assunto do términos em nenhuma de suas cartas, mencionava basicamente que estava bem e pedia notícias dele e de como era a vida lá. Rony não respondeu sua primeira carta, nem sua segunda enviada exatamente um mês depois da primeira. Um mês depois ela não falhou em enviar a terceira carta. E novamente não obteve resposta. Mas não desistiu e enviou uma quarta carta pelo quarto mês consecutivo. A qual Rony finalmente respondeu. Nos meses seguintes ela continuou lhe enviando cartas e ele as respondia. A cada carta, elas ficavam menos impessoais, tantos as dela quanto as de Rony, e assumiam um tom mais próximo ao que usavam enquanto melhores amigos.

Concordando em se manter longe de espionagens, Hermione seguiu o conselho de Harry e convidou Antônio para se encontrarem. Decidiram a tarde ir ao beco diagonal e passearam pela rua enquanto tomavam sorvete. Visitaram a Floreios e Borrões, e se perderam na vastidão de livros que eles tanto adoravam. Ao fim da tarde combinaram que no outro dia sairiam pra jantar. 

Foram juntos até o local onde aparatariam. Antônio ficou de frente pra ela e pode sentir sua tensão. Ela parecera um pouco preocupada durante toda a tarde, mas não quis pressioná-la a tocar no assunto. Ele sempre se sentia um pouco desconfortável com ela. Se aproximou lentamente, colocando atrás da orelha uma mecha de cabelo, e então depositou um beijo em sua bochecha. Hermione corou levemente em meio aos seus bastos cabelos. Ela sorriu para ele e se afastando aparatou.

Chegou em sua casa e se esticou na cama. Ficou pensando um pouco em Antônio. Eles haviam se beijado algumas vezes, mas ela sempre se sentia desconfortável com ele. Sabia que ele também se sentia assim. Levantou e foi escrever a carta para Rony. Ela não mencionara Antônio em nenhuma delas e pretendia não mencionar até ter algo mais sério com ele. Hermione sempre escrevia cartas extensas, mas essa foi bem objetiva.

Olá Rony, 

Como vai por aí? Aqui está tudo bem. O F.A.L.E evoluiu muito esse último mês e estamos trabalhando em uma resolução que pode resultar em um grande avanço nas relações com os duendes. 
Harry viajou hoje. Ele não quis me contar para onde. Gostaria de saber se ele está com você. O que houve nesses últimos dias? Estou preocupada com a segurança de vocês dois. Me responda assim que puder.

Abraços, Mione.

 

Foi até sua coruja que havia comprado assim que saíra de Hogwarts, amarrou o pergaminho em sua perna e pediu que entregasse sua carta a Rony. A resposta de Rony normalmente leva 4 dias para chegar. E então ela aguardou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.