The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 20
A notícia detrás da porta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/20

O último mês que antecedeu o casamento de Gina passou voando. Eram tantos afazeres que Hermione não sabia mais o que era relaxar. Sua vida estava dividida entre as atividades no trabalho e ajudar a amiga. Com tudo isso, ela não teve oportunidade de conversar com Rony e se abrir pra ele. Ou até teve, mas ela fingiu que não teve, sempre inventando a si mesma uma desculpa para adiar o momento.

Rony por sua vez não precisou inventar desculpas pra se manter afastado de Hermione. Ele passara boa parte do tempo livre fora de casa resolvendo algo em segredo com os gêmeos. Qualquer atividade relacionada ao casamento, ele realizava em momentos oportunos pra ele, ou seja, quando Hermione não estava por perto.

Na noite que antecedeu o casamento Hermione aparatou na mesma estradinha de terra de sempre e começou a caminhar em direção à construção torta. Ela veria a amiga e repassaria mais uma vez o cronograma do dia seguinte para que tudo saísse perfeito. Quando estava a meio caminho da casa, ouviu alguém aparatando no mesmo lugar que ele havia estado segundos antes.

— O que é que você está fazendo aqui? - Hermione estava nervosa. - É a semana sem Harry ainda, sabia? 

Gina e Harry tinham decidido que na última semana antes do casamento não se veriam, para aumentar a expectativa no dia da cerimônia. Mas tinha sido praticamente impossível manter Harry afastado, que parecia sempre ter um milhão de coisas pra fazer n'A Toca.

— Rony pediu para que eu passasse aqui quando estivesse livre.

— Rony? - Hermione ruborizou ao ouvir o nome do garoto, mas logo se recuperou. - Então seja rápido. Faltam só algumas horas e vocês vão poder não se desgrudar nunca mais. Vou na frente para manter Gina no quarto. Espera um pouco.

Harry pareceu um pouco desapontado ao ouvir isso, mas não disse nada e permaneceu no local por mais uns instantes.

Hermione entrou na casa e cumprimentou a todos brevemente. Localizou o intrigante ruivo do outro lado da sala. Quando seus olhos pousaram nele, ele retribuiu o olhar, sorriu de leve e acenou com a cabeça.

— Harry está aqui para vê-lo, Ron. - Ela disse tentando transmitir o máximo de simpatia na frase.

Rony a olhou um pouco constrangido ao ouvi-la falar daquele jeito, mas nada respondeu. Após alguns segundos em silêncio ela se virou para a amiga e a chamou para subirem. A ruiva se retirou do ambiente parecendo tão impaciente quanto o Harry que encontrara na estrada.

Quando se trancaram no quarto, Hermione silenciou o ambiente para que pudessem conversar sossegadas e ainda evitar que a ruiva ouvisse o noivo andando pelas escadas e tivesse um acesso de saudade incontrolável que na opinião de Hermione, era insensato já que eles estavam apenas a uma semana sem se verem.

Quase uma hora se passara enquanto as garotas estavam no quarto discutindo sobre o casamento. Gina estava muito nervosa e cheia de expectativas. Seus olhos brilhavam de emoção, principalmente quando falavam sobre a casa que já estava pronta. Hermione então decidiu que era hora de ver se Harry já partira. Saiu do quarto e desceu as escadas. Não havia mais ninguém na sala. Pela janela pode ver apenas o Sr. e a Sr. Weasley abraçados conversando no jardim. Ela não quis interromper e decidiu que iria até o quarto de Rony bater na porta. Quando chegou lá pode ouvir a voz de Rony.

— Mas não foi só por isso que pedi pra você vir aqui. - Hermione não acreditou que eles ainda não tinham nem chegado no assunto principal. Se virou para ir embora e então a voz de Rony soou novamente. - É sobre Davina.

A garota estancou por um momento se perguntando se deveria ou não continuar lá. Ela ouviu algo que a fez decidir ficar.

— Ela está voltando e parece que é para ficar de vez. - O silêncio parou no ar e a garota sentiu seu coração apertar. O medo do que poderia ser dito a seguir. - Acho que dessa vez a gente vai tentar algo. - Seu coração se partiu.

— Mas - era Harry quem falava agora e sua voz falhou por um breve momento. - Mas e a Hermione, cara?

— O que tem a Hermione? - ela pode ouvir que a voz de Rony tinha tomado notas de raiva.

— Vocês se beijaram. E vocês...

— Nos beijamos e depois ela disse que foi um erro - Rony interrompeu a fala do amigo. - Hermione e eu estamos acabados a eras. Eu demorei um pouco mais que ela pra perceber isso, mas percebi. - A garota queria entrar no quarto e dizer que ele estava errado. Mas a coragem lhe faltava e ela apenas permaneceu lá parada enquanto as palavras soavam através da porta. - Não vou mais perder meu tempo com ela.

Então o barulho de alguém subindo as escadas a fez despertar. Correu o mais silenciosamente que pode de volta ao quarto de Gina e o selou novamente.

A ruiva se assustou com o furacão Hermione que entrara em seu quarto. O olhar perdido de Hermione dizia claramente que algo de errado tinha acontecido. Ela então começou a se desesperar. Será que tinha sido com Harry? Com os arranjos da festa? Algo na decoração? Ou o almoço? 

— Fala logo, Hermione!

— Nada com seu casamento, Gi. - Ela tentava se acalmar - Olha, amanhã é seu grande dia! Você precisa descansar. Já está tarde. Harry ainda não foi embora.

— Mas o que houve?

— Não foi nada com você, nem com Harry, nem com o casamento.

— Mesmo assim, Mione. Eu vou ficar mais preocupada ainda se você não me contar.

A morena ponderou por um momento e decidiu que iria contar o que aconteceu. Narrou os breves acontecimentos tentando ao máximo conter o tremor na voz.

— Eu não ouvi por querer. Eu não deveria ter ouvido. - Ela olhava para o teto como se pudesse retornar as lágrimas que surgiam.

Gina estava calada. Não sabia como reagir àquilo. Hermione precisava fazer algo o mais rápido possível ou aquilo podia chegar num ponto sem retorno, se é que já não estava. Ela tentou passar esse sentimento para a amiga, mas ela se negava a fazer qualquer coisa. Porque eles saberiam que ela ouvira a conversa e porque ela tinha medo de ser rejeitada.

— Não conte ao Harry que eu ouvi isso. Não quero que eles pensem que eu fico escutando atrás das portas. Foi sem querer. - Gina concordava com a cabeça.

Hermione permaneceu aflita durante um tempo. Gina tentava consolá-la e tentar convencê-la a falar com o ruivo. Mas ela se negava a dizia que estava tudo acabado e que era melhor ele seguir a vida dele com outra pessoa. Quando saiu novamente do quarto, decidiu que esperaria na sala até alguém aparecer para dizer se Harry já tinha ido embora ou não. Por sorte não precisou esperar, pois encontrou Carlinhos com os pais na sala conversando. Eles informaram que Harry tinha acabado de sair. Ela subiu mais uma vez para avisar Gina e então partiu para sua própria casa.

Ao chegar em casa, as lágrimas que se esforçou muito para controlar no quarto de Gina vieram sem dó. Ela se permitiu chorar e sentir toda aquela dor. Ela sentia que merecia aquilo tudo, por ter sido covarde de nunca assumir seus sentimentos. Ela se deitou e se permitiu viajar pelas lembranças de momentos que passou ao lado do garoto por quem sempre fora apaixonada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.