The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 10
Encantos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/10

Após o pronunciamento de Harry todos engataram em conversas animadas. Harry, Gina e Rony se aproximaram de Hermione e Antônio e conversaram animadamente sobre os planos para o grande dia. Rony não falava muito, não parecia muito a vontade com a situação, mas permanecia ali se forçando a dar um leve sorriso. 

A visão de Hermione com outro cara o incomodava e muito, mas se ele quisesse a amiga por perto, teria que aceitar isso mais cedo ou mais tarde. É claro que uma hora ela tocaria a vida dela pra frente, mas tinha que ser justo quando ele decidira voltar? Nas cartas que haviam trocado no ano da missão ela não mencionara Antônio nem uma vez. Ele entendia. Ele também não mencionara Davina. Mas diferente de Hermione e Antônio, ele e Davina não tinham nada... não agora. 

Davina havia sido uma grande amiga e em alguns momentos ele pensou que poderia estar apaixonado por ela. Houve os dias em que eles dois se perderam do resto do grupo e passaram momentos juntos. Trocaram alguns beijos, mas depois perceberam que aquilo era só carência de momento. 

Davina sairia do hospital naquela mesma semana, após isso, ficaria na inglaterra por só mais alguns dias e então partiria de volta para a Escócia. 

Rony vendo Hermione de mãos dadas com Antônio se perguntou se não devia tentar com Davina algo mais sério. Ele também precisava seguir em frente, e encontrar alguém pra passar um tempo junto seria o ideal para que ele esquecesse a morena de vez. Além do mais a auror era uma garota muito bonita, inteligente, carismática e engraçada. Mas Davina logo iria embora, ele mesmo já disse isso a si mesmo: queria soluções, não complicações. Um namoro com uma pessoa que morava em outro país não seria bem uma solução. Seria mais uma grande complicação. 

Antônio se levantou da cadeira e então se despediu de todos. O ruivo acenou de leve para ele e Hermione e voltou-se para Harry e Gina.

— Por que eles já estão indo? 

— Aonde você estava que não ouviu nada da conversa? - Gina fazia uma cara de incredulidade - Só Antônio vai embora. Ele tem algumas coisas do trabalho pra terminar hoje. 

— Hermione então vai ficar? - Rony tentou disfarçar a alegria em sua voz.

— Vai. - disse Gina levantando uma sobrancelha. Harry estava de cabeça baixa tentando esconder um sorrisinho. - Antônio não ficou muito contente quando Mione o despachou sozinho. Acho que ele queria que ela fosse com ele.

— E por que ela iria? A festa ainda não acabou e quem tem tarefas pendentes é ele. Ninguém mandou ele deixar tudo pra última hora.

Harry agora ria solto e Gina tentava se controlar. A gorota parecia estar entre a diversão e a revolta.

— De qualquer forma, mocinho, Mione agora tem namorado. E você também. Se controle.

— Como assim? Eu não tenho namorada! Harry!

— Ah... eu achava que só eu tinha suposto isso, pelo visto não. - Disse Harry e então virou-se para a noiva - Ele e Davina não tem nada. Ela inclusive vai voltar pra Escócia quando sair do hospital.

Gina fez uma cara de incompreensão. Todas aquelas informações flutuando sobre sua mente. Cada pessoa dizendo algo.

— Mas... 

— Harry, Gina. Oh queridos, que felicidade! - Era Andrômeda e o pequeno Ted ao seu lado. 

O garoto tinha apenas quatro anos, mas claramente era filho de Tonks. Chegara na festa com cabelos variando do roxo ao azul e agora tinha cabelos ruivos, se passando facilmente por um Weasley. Todos riram quando, ao olhar para Gina, sardinhas começaram a surgir em seu rosto. Harry o pegou no colo e ficou brincando com o garoto enquanto Andrômeda conversava com Gina. 

Rony se levantou e disse que iria dar uma volta, mas os garotos puderam observar que ele caminhava em direção a estradinha por onde Hermione e Antônio seguiram para que o menino aparatasse. 

Hermione estava parada na estradinha acenando a varinha enquanto borboletas voavam de um lado para o outro. Ela sorria calmamente. Antônio, pelo visto, já partira. O ruivo caminhou lentamente em direção a garota. Seus pensamentos rodopiavam em torno daquela cena, sua mente pipocando de memórias de dias que ele passara com a garota, de outros tantos encantamentos que ela o mostrara naquela estrada. Quantas vezes caminharam juntos de mãos dadas por lá? 

A garota se virou, no início pareceu um pouco nervosa, mas depois sorriu. 

— Estou treinando um encantamento novo. Achei esse lugar perfeito para ele. - Ela sorria. O sol da tarde batendo de leve nos cabelos dela. A pele dourada reluzindo ainda mais.

— É perfeito mesmo - Ele sorria de forma simples. Queria tomar a mão dela e caminhar por aquela estrada como no passado. Deixando o impulso o levar, ele se aproximou mais e puxou a mão dela. Hermione esbugalhou os olhos de surpresa. 

— Vem, vamos dar uma volta e você pode ir me mostrando outros encantamentos que aprendeu enquanto eu estive fora. 

O ruivo sorria radiante e a garota não pode deixar de se sentir feliz com isso. Se deixou levar pela mão dele e começaram a caminhar. Ela se soltou dele e começou a fazer encantamentos pela beira da estrada enquanto corriam e brincavam. Novas flores surgiam, mudavam de cor, borboletas e pássaros apareciam. Eles riam diante das acrobacias que ela os colocava para executar.

— Agora que está de volta - a garota dizia - vai voltar a jogar quadribol?

— Não. Acho que não. Eu quero uma vida mais tranquila agora. Depois desse ano que passei fora, não quero mais tanta pressão na minha vida. 

— Mas ser auror vai sempre implicar em pressão na sua vida. 

— Eu estou analisando outras propostas. - Ele então parou de caminhar e se postou em frente a garota, olhando em seus olhos. - Ser auror é legal, jogar quadribol também, mas eu não sei se aguento mais fazer essas coisas.

— Você pretende se mudar novamente? - Hermione sabia que Davina não era da Inglaterra. Essa mudança de planos dele só podia significar que ele estava indo embora com a garota. Rony a olhava profundamente e ela sustentou seu olhar, mergulhando naquele azul sem fim. Se ele estivesse mesmo de partida, queria aproveitar o máximo deseu amigo.

— Não - ele sorriu ao ver a nota de preocupação na voz da garota - Não pretendo me mudar. Quer dizer, desde que voltei, estou morando aqui n'A Toca. Eu vendi meu apartamento. Quero comprar um novo...

Hermione suspirou aliviada. Ele não podia partir assim tão cedo. Ele mal chegara. Ela ainda sentia saudade do garoto. Ele não podia deixá-la assim.

— Que bom que vai ficar. Por mais irritante que você seja - disse ela em tom brincalhão - todos nós queremos você por perto. Foi um ano ruim sem você. - Completou abaixando a cabeça. 

Rony se aproximou mais da garota e a abraçou. Gostaria que aquele momento não terminasse nunca. Sentir sua melhor amiga em seus braços era tudo que ele queria. "Foi um ano terrível sem você" ele pensou, e afundou o rosto no pescoço da garota, sentindo o aroma de sua pele. Passado o que poderia ter sido uma vida, mas não tinha sido nem um minuto, ele voltou a si e se separou da garota. Suas orelhas tão vermelhas que se confundiam no cabelo ruivo que ainda estava grande e caía sobre os ombros. 

— Acho que está na hora de voltarmos pra festa. - Hermione disse constrangida, se virou e caminhou rapidamente de volta pela estrada, deixando um Rony lento para trás. 

"O que você fez?" O garoto pensava. Ele ultrapassara os limites. Não deveria ter se aproximado tanto. Ter se deixado levar tanto. Não poderia se permitir mais cair nos encantos e encantamentos dela. Não poderia mais se dopar com o cheiro e o sorriso dela. Nem mergulhar na vastidão de seus olhos. Eles não tinham mais chance e ele não poderia se permitir viver com essas pequenas migalhas. Ele deveria parar agora de procurar a garota desejando sempre um olhar, um sorriso, um toque dela. 

Caminhou também de volta a festa. Colocou o melhor sorriso no rosto e se aproximou dos demais


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.