Depois de amanhã escrita por Daenerys MS


Capítulo 2
Escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718968/chapter/2

Caro leitor, nessa minha breve existência poucas coisas me despertaram atenção. Uma delas, acredite, são aqueles posts com metáforas sobre o mundo ser dividido em dois tipos de pessoas. É uma forma tão niilista de encarar a vida, que se adequa a minha visão de que o mundo é simples, viver é simples, e que quem complica são as pessoas que transformam o processo de tomar decisões em algo complexo, difícil, quase doloroso.

Imagine você que a vida é uma estrada larga de alta velocidade, e quanto mais você segue nela, mais caminhos secundários surgem e você tem de escolher qual deles tomar de forma cada vez mais rápida. Você leitor, é do tipo de pessoa que tomaria a decisão de qual caminho seguir de imediato, ou se encaixa no grupo que pararia e se martirizaria sobre a decisão que está tomando?  

Se já sabe responder então me diga: se você tivesse que separar as pessoas no mundo em dois tipos, qual seria o divisor que escolheria? Pense direito e ESCOLHA. Agora, perceba que o simples objeto, modo de ser, falar, atos...seja lá o que você escolheu para segregar 7 bilhões de pessoas, simplesmente é a coisa no mundo que possa mais dizer sobre você nesse exato momento. E vou além, diante disso acha que deve se preocupar? Porque meu amigo, eu devo.

Há algum tempo atrás, quando me fiz essa mesma pergunta não tive dúvidas sobre o que responder. Para mim, o mundo é dividido em dois tipos de pessoas, as que estão ruindo, e as que já quebraram. E esse é finalmente o começo da nossa história, eu vou te contar como eu quebrei.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois de amanhã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.