Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 33
Capítulo 33 - Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mas hoje vai ser um combo de capítulos. Aproveitem e conheçam mais um pouco dos colegas de Katie! Boa leitura ;).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/33

Depois de ter sido informada por Gui que Minerva estava a chamando para conversar, Katie seguiu até a sala de aula de Transfiguração, onde Minerva estava se preparando para a próxima aula. A menina chegou perto da porta de madeira, bateu e foi convidada por McGonagall a entrar.

— Olá Katie, à quanto tempo. - Disse Minerva quando Katie entrou na sala.

— Olá professora, é bom revê-la – A menina se aproximava da professora – A senhora queria falar comigo?

— Exatamente, pode se sentar na minha cadeira – Disse a professora apontando para uma cadeira alta com estofado verde – o que eu tenho para lhe falar será breve, pois não quero atrasá-la para próxima aula, e muito menos atrasar a minha...bem, Weasley lhe falou o que havia conversado comigo? - Minerva olhou a menina por cima de seus óculos.

— Não senhora...deveria?

— Bem...isso iria facilitar e simplificaria o que tenho que lhe falar, com tudo, deve ser de seu conhecimento que todo o ano escolar aqui em Hogwarts, o diretor de cada casa deverá escolher dois alunos de sua casa, e que devem ser do quinto ano, para serem os monitores – A menina acenou que estava consciente disso – pois bem, isso normalmente é feito durante as férias e os alunos recebem o aviso por meio das cartas, porém não estava muito bem durante as férias. Mas agora, nomiei Weasley para ser um dos monitores, restando somente escolher uma pessoa competente para o cargo monitora da Grifinória… e essa pessoa é você Katie. - Depois de ouvir a revelação de Minerva, Katie ficou impressionada, e ao mesmo tempo curiosa.

— Eu professora? Nesses cinco anos que estou em Hogwarts já estive em detenção por ficar até tarde na biblioteca, perdi pontos por falar na aula, além de … - A menina não terminou a frase quando Minerva a interrompeu.

— Ninguém é perfeito Katie, e tenho fé que você será uma boa monitora para a Grifinória, pois é uma das alunas que expressa o espírito da casa de Godric Griffyndor: é corajosa, leal e ousada…além de ser vista por alguns professores como uma aluna modelo, – Quando ouviu isso, a menina arregalou os olhos de surpresa – então eu agora pergunto, aceita o cargo?

— É claro! … mas o que um monitor faz, além de ser um aluno exemplar e ficar de patrulha?

— Como já disse, ele é um aluno que deve ser o exemplo a ser seguido, por isso ele tem o dever de verificar se os alunos de sua casa estão seguindo as regras da instituição, podendo tirar pontos ou dar detenção, auxiliar os professores, orientar os alunos do primeiro ano e ajudar nos eventos escolares.

— Entendi, mais alguma coisa professora? - Perguntou Katie enquanto verificava quantos minutos faltavam para o começo da aula de DCAT.

— Os horários de patrulha, como vocês dois estão começando agora, ficarão responsáveis por patrulhar somente durante a noite, após a meia noite os monitores do sexto ano estão encarregados desta função, o Srº Weasley escolheu os dias que você tem treino de Quadribol, restando para você patrulhar na Terça-Feira, Quinta-Feira e no Domingo.

— Está bem, até a aula professora…- A menina estava para se levantar da cadeira quando Minerva a pediu para esperar.

— Aproveitando que está aqui, este ano você prestará os Níveis Ordinários de Magia, e meu dever como diretora da Grifinória é auxiliar os alunos na escolha das matérias que serão prestadas para se prepararem quando forem seguir alguma carreira, então queria saber qual a carreira que você gostaria de seguir?

— Honestamente professora, eu não tenho certeza do que quero seguir, mas já escolhi as matérias que irei prestar nos NOMs.

— E quais seriam essas matérias?

— DCAT, Poções, Transfiguração, Feitiços e Astronomia, e talvez mais outras três matérias.

— Ao meu ver, essas matérias seriam boas para quem quer seguir a carreira de Auror, sua mãe está nessa profissão não é mesmo Katie? - Perguntou Minerva que teve o acordo da garota – Se for se tornar uma Aurora tenho plena certeza que será uma das melhores.

— Obrigada professora...estou dispensada? - Perguntou a menina que ficara rubra quando foi elogiada pela professora.

— Sim, pode ir...até a nossa aula. - Disse Minerva se despedindo da menina que saíra feliz da sala.

“A Minerva está confiando em mim, tenho que fazer o meu melhor!”, pensava Katie enquanto ia para a sala de DCAT, onde já estavam os alunos da Sonserina e da Grifinória, seus amigos na hora que a viram chegando reparam na cara de felicidade da amiga.

— E como foi a conversa com a McGonagall? - Perguntou Guilherme.

— Você já deve ter uma ideia, não é mesmo monitor. - Respondeu Katie dando uma piscada de olho.

— Meus dois amigos monitores, que orgulho… só não se esqueçam de mim viu? Quero alguns privilégios também. - Disse Rose brincando com seus amigos.

— Pode deixar Mbore...iremos lhe deixar sempre em detenção, assim poderá ajudar a gente nos nossos trabalhos. - Brincou Gui, sendo encarado por Rose que lhe fazia uma careta.

— Ha,ha,ha, isto eu não quero não...estou falando da senha do banheiro dos monitores. - Ouvindo isso, Katie estranhou o que Rose disse.

— Como assim banheiro dos monitores?

— É um banheiro bastante luxuoso, mas como acabamos de ser nomeados monitores ainda não sabemos a senha, - Respondia Gui voltando a encarar Rose – que não vamos poder te falar.

— É assim Guilherme, eu nem queria mesmo. - Respondeu Rose fazendo seus amigos rirem.

— Você não tem jeito mesmo viu Rose. - Disse Katie se sentando no seu lugar e olhando ao seu redor. - Cadê a professora, já era pra a aula com…- Quando estava para terminar sua frase, ela e os demais alunos ouviram alguém fechar a porta, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

— Bom dia alunos! - Cumprimentou animadamente a professora Carolyn enquanto caminhava pela sala.

— Bom dia professora Enilorac. - Respondeu os alunos enquanto observaram a professora que andava pela sala com seu vestido azul estrelado.

— Como são educados, podem me chamar pelo nome mesmo, - Dizia Carolyn que encarava os alunos e depois o ambiente da aula.- essa sala sempre foi escura desse jeito? - Ela pegou a varinha e abriu a janelas e fez aparecer velas para iluminar a sala. - Agora está muito melhor, o que vocês acharam?

Nenhum aluno quis responder, mas depois de algum tempo uma aluna da Grifinória se manifestou dizendo que a sala estava bem mais acolhedora para as aulas, deixando a professora sorridente,”10 pontos para a Grifinória pela excelente opinião” disse Carolyn,que continuou sua fala:

— Agora que temos um ambiente mais acolhedor, e também já sabem o meu nome, gostaria de conhecê-los melhor, saber a idade,o que mais gosta de fazer e o que entende sobre a matéria que irei ensinar. Irei começar pela ordem de chamada.- Ela pegou um pedaço de pergaminho e começou a chamar o aluno pelo nome – Guilherme Weasley.

— Presente, tenho quinze anos, gosto de ler e passar o tempo com meus amigos, e pelo que entendo DCAT, é a matéria que nos ensina a nos defender, mas não só isso, nos prepara para o que pode acontecer lá fora. - Depois de dizer isso a professora o aplaudiu e chamou o próximo.

— John Phillips.

— Aqui…- Disse um menino moreno aos bocejos- tenho dezesseis anos, gosto de dormir e não entendo nada da matéria. - Sua fala fez com que os seus colegas rissem, pois ao mesmo tempo que era engraçada, ela era verdadeira, o menino só sabia dormir e quando ficava acordado não prestava atenção na aula, algo que deixava os alunos curiosos por ele ainda continuar em Hogwarts.

— Então este ano tentarei fazer você entender. - Disse a professora sorridente depois de tê-lo aplaudido. - Katherine Mitchell.

— Presente, tenho quinze anos, gosto de cozinhar e também de comer, e a matéria de DCAT eu entendo que é por ela que aprendemos a nos defender, principalmente dos vampiros. - Disse a menina que desde do terceiro demonstrou medo de vampiros.Depois de falar foi aplaudida pela professora, que concordou com ela.

— Concordo, vampiros são seres bem...hostis, agora a próxima...Katie Rowell.

— Presente, tenho quinze anos, gosto de estar com meus amigos, conversar, estudar, jogar Quadribol,e também de colecionar cartinhas dos sapos de chocolates, e DCAT para mim, ela é bastante útil já que além de ser utilizada na defesa contra as trevas, é também usada em duelos. - E mais uma vez a professora aplaudiu e estava com um enorme sorriso no rosto.

— Brilhante, eu também penso assim...agora, Loren Patel.

— Aqui professora.- Disse uma garota pequena que estava com o braço levantado.- tenho dezesseis anos, gosto de conversar com minhas amigas e de dançar, e entendo que DCAT pode ser útil quando estivermos em perigo, principalmente contra as trevas.

— Exatamente – Dizia a professora depois de aplaudi-la – agora é … Mirela Wood. - Uma menina de cabelo e olhos castanhos se levantou.

— Estou aqui! Tenho quinze anos, gosto de Quadribol e DCAT para mim é uma matéria bastante útil, dependendo da pessoa quem a ensina e de quem entendê-la. - Foi também aplaudida por Carolyn que seguiu para o próximo aluno.

— Tomas Morgan. - Um aluno da Sonserina, tinha cabelos negros e olhos verdes,se levantou.

— Quinze anos, gosto de duelos e DCAT é a matéria que aprimora nossos conhecimentos sobre as trevas e como nos defender delas. - Foi também aplaudido pela professora, que chamou depois Raven Oris.

— Presente, tenho quinze anos, gosto de poucas coisas,prefiro ficar lendo ou jogar xadrez de bruxo, e DCAT ,como o próprio nome já diz, é a matéria que aprendemos a nos defender das criaturas e das artes das trevas.- Novamente a professora aplaudiu e chamou Robert King, um menino de cabelos loiros e olhos castanhos que sempre andava com Raven.

— Presente, tenho dezesseis anos, gosto de Quadribol e falar com meus amigos, e DCAT é uma matéria que nos deixa preparados para nos defender contra o mal. - Depois de ser aplaudido, Carolyn chamou a última aluna, Rosemary Mbore.

— Presente, tenho quinze anos, gosto de falar com meus amigos e de ler sobre adivinhação, e não vejo DCAT como uma das minhas matérias favoritas. - Depois de falar isso, foi aplaudida pela professora, que a respondeu com um sorriso

— Tentarei mostrá-los como DCAT pode ser uma matéria de fácil entendimento e divertida de ser aprendida...Vamos então começar a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma que já já vem mais coisas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.