Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 30
Capítulo 30 – Sapos de chocolate


Notas iniciais do capítulo

Eaí pessoal! Saudades? Mil desculpas por demorar tanto tempo pra postar o próximo capítulo, acharam que eu havia abandonado a história né? ,mas é que tá mt apertado na minha escola (ainda estou no ensino médio!). Agora, espero que gostem do novo capítulo e também da Katie na fase dos N.O.Ms. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/30

“As férias foram mais que merecidas”, pensava Katie enquanto entrava no Expresso Hogwarts e indo para a cabine, onde encontrou Gui e Rose. Estava revigorada e animada, pois durante as férias teve a oportunidade de ver a Copa Mundial de Quadribol.

— Oi Katie! - Cumprimentou Rose, que apontou para o lugar do seu lado para sua amiga se sentar.- Entra e senta aqui! - A castanha se sentou do lado da loira, e foi cumprimentada com um aceno de cabeça de Gui, que estava diferente do normal.

— É você mesmo Gui? - Perguntou Katie encarando o menino, que estava com um corte de cabelo diferente do que acostumava ver em Hogwarts.

— Você percebeu também Katie? Ele até que enfim cortou a juba que tinha, credo, tava parecendo o Snape. - Disse Rose brincando.

— Ha,ha,ha, muito engraçado Senhorita Mbore. - Disse Gui encarando Rose e depois olhou para Katie. - Minha mãe começou a reclamar do cumprimento do meu cabelo e decidiu cortar ele por conta própria, quando eu acordei eu já estava com o cabelo curto.

— Ela deixou pra cortar somente no último dia de férias? - Perguntou a loira.

— Sim, ela queria que eu fosse arrumado para Hogwarts esse ano, já que agora estou no quinto ano e ela acha que eu vou me tornar monitor da Grifinória. - Disse o ruivo.

— Concordo com sua mãe Gui, vai ser um bom monitor. - Disse Katie.

— Ela também acha isso de você, Katie. - Respondeu o Weasley e Katie ficou com uma cara de dúvida.

— Como assim?

— Ela é amiga da Professora McGonagall, e ela falou bem de você pra minha mãe.

— Ah, entendi… - Disse Katie que depois depositou seu olhar em algo brilhante no pescoço de sua amiga. - Ei Rose, que colar é esse?

— Ah isso? Eu comprei de um velho que tava na plataforma, ele tava vendendo várias coisas bonitas e…

— E que podem ter sido roubadas. - Interrompeu Gui, deixando as meninas confusas.

— Como assim? - Disseram ambas.

— Ora, não vão me dizer que não sabem quem era o vendedor… - Gui viu que suas amigas não sabiam de quem ele estava falando e continuou - Mundungo Fletcher, pelo que sei, ele é associado a negócios ilícitos, e um deles é provável que seja roubo de tesouros ou de objetos de grande valor.

— Ah mas…é que eu gostei tanto desse colar. - Disse a loira, desanimada.

— Só mais uma coisa, o que ele significa?- Perguntou Katie.

— Ah, são as Relíquias da Morte, talvez você não saiba da histórias sobre os Três Irmãos… - Dizia Rose até se interrompida por Katie.

— Conheço sim...quero dizer, eu agora me lembro que minha mãe havia me contado essa história quando era criança.

— Espera, mas você havia me dito que não conhecia o mundo bruxo na infância. - Disse Gui.

— Pra mim também. - Concordou Rose.

— Sim, eu lembro que falei isso, mas é que... durante as férias a minha mãe achou as minhas memórias que ela havia tirado de mim...era para o meu próprio bem,sabe, ela guardou elas e apagou de minha mente para que não nos descobrissem, foi na época dos ataques de Você-Sabe-Quem. - Respondeu Katie deixando seus amigos surpresos.

— Ah, a sua mãe também era contra ele,entendi...mas, ela era da Ordem? - Perguntou Gui.

— Não...Dumbledore havia chamado ela e minha tia para participarem, porém elas já tinham família e também se preocupavam com a segurança dos filhos, minha mãe era mais preocupada porque havia se casado com um trouxa e os seguidores daquele bruxo estavam perseguindo os bruxos nascidos trouxas e também aqueles que casavam com não-bruxos. - Disse Katie com ar de seriedade.

— Nossa, mas como ela fez para afastar eles? - Perguntou Rose.

— Bem, ela tinha uma antiga amiga que morava em um vilarejo distante que cedeu abrigo para a minha família, e enquanto meu pai e eu estávamos indo para aquela casa, minha mãe e minha tia combateram um grupo de comensais, alguns deles elas conheciam porque eram do grupo da Sonserina que irritavam elas constantemente, por isso elas souberam como derrotá-los, já que sabiam quais eram as fraquezas deles; e quando acabou o duelo entre eles, minha mãe alterou a memória desses bruxos, fazendo com que eles pensassem que haviam matado ambas, junto com suas famílias.

— Nossa, sua mãe é bem forte. - Disse Gui.

— Sim, ela além de ter sido a melhor jogadora de Quadribol da Grifinória...fazia parte também do grupo de Obleviadores do ministério e também estava para se tornar Aurora.

— E ela conseguiu se tornar agora? - Perguntou Rose.

— Sim - Disse a menina mostrando um largo sorriso - Enquanto eu estava em Hogwarts ela estava treinando para ser uma Aurora, recebeu uma carta do Ministério durante as férias.

— Que legal Katie, deseja pra ela parabéns por mim. - Disse Rose.

— Sim, quero dizer, se ela me mandar uma carta por meio da Cristal.

— Como assim?

— Ah...é que eu ganhei uma Coruja de aniversário, e o nome dela é Cristal. - Dito isso Katie viu que a cara de seus amigos mudou, estavam surpresos, perceberam que haviam esquecido do aniversário de sua amiga.

— Katie nos perdoe! - Falaram os dois.

— Pelo o quê? ah...do meu aniversário, tudo bem, eu …

— Nada disso, nós somos seus amigos e isso não foi nada bom,nada bom mesmo. - Respondeu Rose, enquanto Gui concordava com cada palavra da loira. - Aqui toma - Disse Rose dando o colar que estava usando para sua amiga. - Ele fica bem melhor em você.

— O...obrigada Rose, mas não preci…- Dizia Katie quando foi interrompida por Gui.

— Não fale que não precisava Katie, agora...

— Querem alguma coisa queridos? - Perguntou a mulher do carrinho de guloseimas, e Katie começara a encarar os sapos de chocolate, faltava apenas três bruxos para completar sua coleção.

— Quero sete sapos de chocolates...aqui Katie, esse é meu presente de aniversário para você - Disse o menino dando os sapos de chocolate a amiga.

— Obrigada Gui!

— Ora, é seu aniversário menina, tome isto. - Disse a velha do carrinho dando a menina um frasco com líquido dentro.

— Oh,obrigada...o que é isso? - Perguntou a menina que infelizmente não pôde ceder a sua curiosidade.

— É um soro, eu mesma que preparei, ajuda a reanimar os ânimos e curar os corações partidos. - Disse a mulher saindo de lá e seguindo a caminho para os outros vagões oferecendo suas guloseimas.

— Que curioso. - Disse Guilherme enquanto via o que aquela senhora havia dado para sua amiga.

— Por que é curioso?- Perguntou Katie.

— Porque você não me parece nada desanimada, muito menos sofrendo de amores. - Disse o menino fazendo suas amigas sorrirem.

— Talvez seja para alguma coisa no futuro. - Disse a castanha guardando o frasco no bolso e começando a abrir os sapos de chocolates.

— Você sonhou com algo nessas férias Katie? - Perguntou Rose que sabia deste estranho “poder” da amiga para poder prever o futuro.

— Nadinha, bem, só sonhei que a minha mãe havia virado Aurora, que iria ganhar uma coruja e… que iria entrar em um clube de duelos.

— Clube de duelos? E desde quando isso existe em Hogwarts? - Perguntou Rose

— Ela deve ter sonhado com a abertura dele então, Rose. - Respondeu Gui.

— Ah...o que seria de nós se não fosse o nosso Severinho...ops, não posso mais dizer isso enquanto você está com o cabelo curto. - Disse Rose divertidamente, mas Gui desaprovou isso.

— E nem me chame assim com o cabelo grande viu, senhorita Mbore.

— Chatabaomnepessoal - Disse Katie enquanto comia seu quarto sapo de chocolate.

— Nossa Katie, fala depois de comer isso, e cuidado pra não passar mal de tanto comer chocolate. - Disse Rose.

Depois de terminar de comer o quarto sapo de chocolate, a castanha de um para cada um de seus amigos, e sobrou um, que ela guardou em seu bolço.

— Nossa, consegui uma tal de ...Laverne de Montmorency. - Disse Gui enquanto foi encarado por Katie - O que foi Katie?

— Você conseguiu a ...Laverne?- Perguntou a menina com os olhos arregalados.

— Sim, por quê? Não vai me dizer que era uma que estava faltando para a sua coleção? - A menina assentiu ao que seu amigo disse, e no mesmo momento recebeu a carta que tanto queria.

— Obrigada Gui! E você Rose, o que temos aí? - Perguntou a castanha encarando a carta que saiu para Rose. - Ah, é só mais um Dumbledore, já tenho onze desse.

— Quantas cartas você já tem Katie? - Perguntou a loira.

— Com mais essas seis? Acho que 232. - Disse a menina surpreendendo seu amigos.

— Você comeu tudo isso de sapos de chocolates?

— É claro que não, eu não sou tão doida assim, algumas eu ganho ou eu troco com a Eli, ou faço assim, dou para a pessoa comer o sapo e a carta fica pra mim.

— E agora falta duas para sua coleção né?

— Exato, falta o escritor do “Animais Fantásticos e Onde Habitam”,o Newton Scamander e o Rodrigo Plumpton,o famoso apanhador que conseguiu capturar o pomo de ouro em apenas três segundos e meio! Assim eu terei 121 cartas , a coleção mais maravilhosa que uma bruxa pode sonhar! - Disse Katie fascinada com o que poderia ter, fazendo seus amigos rirem.

Depois disso, eles continuaram conversando sobre as férias e também sobre o que teriam que fazer naquele ano, os famosos NOMs que iriam prestar, Katie estava determinada em conseguir em DCAT,Poções,Transfiguração, Feitiços e Astronomia, e mais outras três, enquanto Rose queria Estudo dos Trouxas, Feitiços, História da Magia, Herbologia e Adivinhação, já Gui queria DCAT, Poções, Transfiguração, Aritmância e Runas Antigas, e talvez mais alguns sete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí gostaram? Sei que foi pequeno mas eu queria mt contar que Katie havia ficado sem a memória e que a mãe dela é uma bruxa ótima e agora estava realizando o sonho dela de se tornar Aurora.
Bem, se gostou desse capítulo, por favor comente! Esperem até a próxima semana(prometo cumprir o prazo desta vez!).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.