Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 29
Capítulo 29 - Entrementes


Notas iniciais do capítulo

O último capítulo do quarto ano! E agora? O que Sanpe vai fazer com Katie? Descubra nessa capítulo.
Boa Leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/29

— Encontrou um aluno Norra? - Interrogava Filch a Madame Norra que estava adiante da porta da biblioteca.

O zelador entrou na biblioteca, se deparando com professor Snape que segurava o braço de uma aluna Grifinória.

— Ora, Professor Snape?

— É claro que sou eu, agora sai da minha frente, irei levar essa garota para o seu dormitório. - Disse Snape enquanto saía de lá ainda segurando o braço de Katie.

“Sem detenção ou discussão? Não pode ser, ele parece furioso. E está apertando o meu braço!”, pensou a menina enquanto tinha seu braço segurado pelo professor, porém via que eles não estavam indo para a Sala Comunal da Grifinória, e sim para a Sala dos Professores, fazendo com que a menina se lembrasse do dia que Aislan havia fugido e arranhado o braço de seu professor. Eles entraram na sala e Snape soltou o braço dela, pegando uma cadeira para se sentar e apontando para a menina ficar na sua frente.

— Pode continuar o que estava falando. - Disse Snape encarando a Grifinória.

— Eu não fiz por mal professor ... somente fiquei curiosa.

— Somente ficou curiosa? Hum,acha que eu nasci ontem, Rowell? - Perguntou o Mestre de Poções, mas não obteve nenhuma reação da menina. - Então, desembuche.

— É que…eu não gosto disto. - Disse a menina, desviando o olhar.

— Disto o quê? - Perguntou Snape, encarando friamente a menina, que tentava não olhá-lo nos olhos.

— De um professor ler a mente de seus alunos.- Disse a menina, que depois viu a cara de seu professor, que desaprovara o que acabou de ouvir.

— Primeiramente, não se diz “Leitura de mentes”, só trouxas dizem isso, pois não entende a complexabilidade da mente humana, que não é como um livro que pode ser facilmente lido. E mais, que direito você tem de falar isso, Rowell? Se utilizo Legilimência é porque tenho meus motivos.

— Quais seriam os motivos para isso então? - Perguntou a menina que depois se sentiu arrependida.

— Os quais você não tem direito de saber!Agora ... pare de forçar sua mente, pois isso vai lhe ajudar a não ter uma terrível dor de cabeça e me polpar de esforços. - Disse Snape franzindo a testa, parecendo mais sério do que o normal, Katie sabia que ele estava tentando novamente “ler” sua mente, porém não pode evitar que ele fizesse isso e parou de usar Oclumência, deixando ele ver o que estava se passava em sua mente.

NA MENTE DE KATIE:

“Tente encarar algo para ficar calma Katie.” (Disse Gui a Katie enquanto iam para a Cerimônia de Seleção)

 

“Você não deveria encará-lo Kat...dizem que ele era seguidor de Você-Sabe-Quem” (Avisou Eliza a Katie enquanto comiam o primeiro jantar do ano letivo)

 

“Meu irmão disse que Snape era amigo de uma Grifinória...Lílian Evans, depois que ele a chamou de ‘Sangue-ruim’ eles nunca mais se falaram...” (Disse Vivian a castanha enquanto viajam pelo Expresso de Hogwarts para passarem o Natal em suas casas.)

“Vocês não notaram, talvez tenha sido Snape que falou para matar os pais de Harry Potter!” (Disse Gui a Katie e Vivian após ouvir a revelação da Black.)

 

“Não tenho certeza que ele tenha feito isso Kat, Dumbledore confia nele…” (Disse Eliza a Katie depois do jantar de Natal na casa da pequena Grifinória.)

 

“Eli, só consegui descobri que Snape é um mestiço e também que guarda uma foto dele com Lílian.” (Disse Katie a Eliza enquanto almoçavam em Hogwarts.)

“...Esta vendo nessa foto, ele e Lilian estão próximo, e nessa outra eles já estão mais distantes... e ele está próximo de futuros Comensais da Morte.” (Disse Eliza mostrando fotos da época que Snape era estudante.)

 

“Lamento não poder lhe falar mais nada, Katie, mas lhe asseguro que Severo não é um Comensal da Morte” (Disse Dumbledore a castanha, em seu escritório.)

 

“Espere quem é você?””O Príncipe Mestiço” (Sonho de Katie depois de ter dançado com o Príncipe Mestiço no Baile de Inverno.)

 

“Me...me desculpe por isso professor. ” “Saia daqui com esse maldito gato!” (Disse Snape enquanto escondia a marca escura no braço esquerdo, entre os rasgos na roupa provocados por Aislan.)

“Parece que Severo lhe revelou o seu antigo apelido, estranho pois estava relutante para ir ao Baile, e principalmente dançar.”

”Por que ele fez isso então?,sou uma das alunas que ele acha mais irritante”

”Porque ele vê a semelhança entre você e uma velha amiga”

“Lílian Potter?”

“Vocês duas tem quase o mesmo comportamento, e também o brilho do olhar, este que Severo percebeu bem antes...”

“Talvez saiba que dia é hoje?...hojé é 9 de Janeiro, aniversário de Severo...penso que não tenha agradecido ele por tê-la levado até a enfermaria”

(Dumbledore conversava com Katie em seu escritório)

“O que é isso? Espero que não seja uma brincadeira Rowell.”

“...soube que era seu aniversário.”

(Snape encontra Katie próxima da Biblioteca, depois do horário de dormir.)

“O que era aquela marca no braço dele?”

“Deve ser assim que Snape sabe o que se passa pela cabeça dos alunos...” (Disse Katie a Gui na Biblioteca.)

“Mas que droga, ele vai me odiar muito mais agora!” (Pensou a menina enquanto Snape usava Legilimência na Sala dos Professores.)

 

SALA DOS PROFESSORES:

Depois de usar Legilimência na Grifinória, Snape se levantou e ficou na frente da menina, a encarando severamente.

— Então... era isso que estava escondendo de mim Rowell?

— Eu...eu…

— Você...você… não quero ouvir mais nada, já é o bastante. E mais, quero te avisar que a minha vida não é como um livro aberto que serve para a diversão de alunos… e se eu fosse a senhorita, não deveria confiar nas palavras de Dumbledore, esqueça o que ele falou sobre mim...principalmente sobre Lílian...agora saia daqui!- Rosnou o professor de poções enquanto via a menina abalada saindo da sala.

— Como eu deixei isso chegar nesse ponto? Quase ponho tudo a perder...me perdoe Lily.- Disse para si mesmo o Professor Snape enquanto via sua mão tremer. - Controle suas emoções e discipline sua mente,Severo. - E com mais um suspiro, ele saiu da sala dos professores, sentindo uma dor em seu peito.

A Grifinória continuava abalada mesmo depois de sair da frente de seu professor, ainda passava em sua mente a imagem de Severo a encarando e depois, sua expressão de desgosto, fazendo com que ela derramasse algumas lágrimas, “Como eu deixei isso chegar nesse ponto? Nunca...nunca mais serei curiosa!”, pensava a menina enquanto seguia para seu dormitório, sentia-se cansada e uma dor no peito havia aparecido do nada.

No outro dia, a castanha acordara, ainda estava sentia uma pequena dor no peito, porém isso não a fez desanimar de arrumar seu malão e devolver os livros para Gwen. Com as malas prontas, todos desceram para o café da manhã, o último dia daquele ano letivo, e enquanto comia, Katie percebera uma cadeira vazia, e era de Snape, ”Será que foi por causa de ontem?” pensou a menina porém se lembrara que na noite anterior ela disse a si mesma que não seria mais curiosa, e assim fez, continuo comendo e não comentou sobre isso com mais ninguém, nem mesmo no Expresso Hogwarts, onde ficou junto de Rose e Gui, enquanto Vivian estava com alguns “amigos” da Sonserina como havia planejado e avisado para Katie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, não demorou muito para o Morcegão descobri o que Katie sabia sobre ele, e agora os relacionamento entre eles piorou! O que será que vai acontecer?
Espere para ver na semana que vem, nesse mesmo BatSite o início do quinto ano em Hogwarts!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.